Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciado a precisar de ajuda !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iniciado a precisar de ajuda !

    Viva. Há muito que pretendo adquirir um TT para usufruir (com a familía) de alguns momentos de lazer e aventura. O mais próximo que consigo estar deste desejo é através das cada vez mais raras incursões no monte com uma M4 (YFZ 450) e pelas tentativas de meter o SAV da mulher (X3) em "maus-caminhos".

    Estou decidido a abandonar as rápidas passagens pelo monte que a M4 me proporciona, por um TT mais ou menos atrevido, em conjunto com a familía (mulher + filho de 23 meses, cujo programa favorito é o motoríssimo).

    Tenho feito as minhas pesquisas, e parece-me que estou candidato a trocar a M4 por qualquer coisa como (por ordem de preferência):

    - Nissan Patrol (2.8 T)
    - Mitsubishi Pajero (2.5 ou 2.8)
    - Jeep Wrangler (2.5 Gasolina)
    - Suzuki Jimny (1.3)

    No fundo queria um 4x4 que não me deixasse ficar mal em todos os sentidos, considerando: fiabilidade mecânica, manutenção, capacidades TT e prazer de condução).

    Este iniciado agradece as V/ "doutas" contribuições !

    Obrigado.

    Smoke

    #2
    Boas.

    Todos os Jipes mencionados tem algumas doferenças entre si bem relevantes

    O Jimny é demasiado acanhado para levar a tralha de familia mas é bem interessante em TT, pequeno e ágil. O Patrol é puro e duro, muito resistente em TT, mas com conforto penalizado por ter suspensão de laminas. O Wrangler é interessante, ams o facto de ser cabrio pode limitar o seu uso, e o pajero é um todo o terreno mais ou menos polivalente, so que a sua distancia entre eixos curta ( considerando o 3p ) leva a que o conforto a bordo tambem nao seja dos melhores. Eu nunca gostei dos Pajero, por isso sou suspeito ( apenas o Pajero Desert me agrada no campo estetico ) . O Patrol é simpatico, o seu maior trunfo é o motor de 6 cilindros, muito suave e progressivo em TT, com umas baixas incriveis.

    Eu aponto para um jipe polivalente para esse fim, e sugiro o Terrano II. Quem ja teve sabe do que falo. Simpatico, sem consumos exagerados, tanto se faz bem um passeio TT como 150 kms de AE de seguida com ele

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por sitefixe

      Boas.

      Todos os Jipes mencionados tem algumas doferenças entre si bem relevantes

      O Jimny é demasiado acanhado para levar a tralha de familia mas é bem interessante em TT, pequeno e ágil. O Patrol é puro e duro, muito resistente em TT, mas com conforto penalizado por ter suspensão de laminas. O Wrangler é interessante, ams o facto de ser cabrio pode limitar o seu uso, e o pajero é um todo o terreno mais ou menos polivalente, so que a sua distancia entre eixos curta ( considerando o 3p ) leva a que o conforto a bordo tambem nao seja dos melhores. Eu nunca gostei dos Pajero, por isso sou suspeito ( apenas o Pajero Desert me agrada no campo estetico ) . O Patrol é simpatico, o seu maior trunfo é o motor de 6 cilindros, muito suave e progressivo em TT, com umas baixas incriveis.

      Eu aponto para um jipe polivalente para esse fim, e sugiro o Terrano II. Quem ja teve sabe do que falo. Simpatico, sem consumos exagerados, tanto se faz bem um passeio TT como 150 kms de AE de seguida com ele


      Sem duvida!
      O sitefixe disse tudo agora!
      eu tive um Patrol 2.8 T e agora tenho um Terrano 2!
      O patrol era uma besta no monte, aquele motor é uma obra prima!
      Mas no dia-a-dia tornava-se maçudo e viagens era muito chato. Para além de coinsumos smp elevados!
      Agora no Terrano faço tudo, para esses passeios que vê no motorissimo, chega perfeitamente (são os que faço), é comodo, e no caso do meu (3.0 Di), anda que se farta e tem consumos muito bons!
      Veja aqui o dia´rio de bordo que vou fando ao meu Terrano!

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=37596

      Comentário


        #4
        a aconselharia um patrol gr, pq é um jip k tem bloquio de origem e só com uns peneus 33 ja dá para ficar supreendido com a maquina em muitas situaçoes tanto o antigo como o novo( na minha opiniao e na opiniao de colegas meus k tem desses jipes sao dos melhorzinhos k anda por ai) Boa sorte na escolha.

        Comentário


          #5
          Mais outra exumação lol

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por marcelo

            a aconselharia um patrol gr, pq é um jip k tem bloquio de origem e só com uns peneus 33 ja dá para ficar supreendido com a maquina em muitas situaçoes tanto o antigo como o novo( na minha opiniao e na opiniao de colegas meus k tem desses jipes sao dos melhorzinhos k anda por ai) Boa sorte na escolha.
            Só no Y61 é que tem de origem, no Y60 acho que nao sao todos que tem bloqueio.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por TerranoII

              Mais outra exumação lol
              [}][}][}][}][}]

              Epá, o pessoal vê 16/08, nem sequer liga ao ano...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por TerranoII

                Mais outra exumação lol
                mais um..porquê estas perguntas:D:D[}][}]
                escolhe um e anda daí[}]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por VASCO_

                  citação:Originalmente colocada por TerranoII

                  Mais outra exumação lol
                  [}][}][}][}][}]

                  Epá, o pessoal vê 16/08, nem sequer liga ao ano...
                  :D:D:D:D

                  Epah nao importa... olha por mim compra um Maverick é do Best

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X