Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinião sobre Discovery.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de opinião sobre Discovery.

    Boa noite a todos

    Estou a pensar em comprar a um amigo meu um LR Discovery de 12/1997, com 103000 Km's.

    Tem 5 portas, é o 300 tdi, serie limitada Camel trophy, embora já tenha perdido os faróis da frente.

    Levou um motor novo aos 50.000 Km's, portanto o actual motor só tem 53.000.
    A causa deu-se devido a uma avaria do manómetro da agua, o meu amigo não notou que a agua acabou e o motor gripou. E isto é verdade porque ele já me tinha contado aqui há uns tempos quando ainda não pensava vender o Jipe.

    Já experimentei o jipe uma vez e gostei bastante, embora desse uns estalidos da 1ª mudança para a 2ª e 3ª, provalvelmente algum problema de caixa, embora as mudanças entrassem muito bem.

    Ambos os vidros electricos do lado direito estão avariados = elevadores novos, provavelmente.

    Tem alguns riscos na carroçaria.

    Ele pede € 9.000,00 , ainda não lhe fiz oferta nenhuma.

    Eu nunca fiz TT, e essencialmente preciso do Jipe para fazer viagens de 250 a 500 KM's por estrada alcatroada (o menos possível por Auto estrada)e acima de tudo para andar regularmente em estradões de herdades, eventualmente fazer algum percurso fora de estrada, mas nada de muito pesado.

    Gostava de saber a vossa opinião acerca desta oportunidade, sobretudo em termos de manutenção e consumos, e acima de tudo sobre o preço de venda.

    Gostaria de saber também, se há alguma maneira de detectar algum sobreaquecimento do motor que tenha acontecido anteriormente.

    Desde já agradeço a vossa atenção, espero não ter sido demasiado longo.

    cumpts

    Henrique

    #2
    Boas.

    Esses jipes nap costuymam ser muito maus, e provavelmente esse até esta razoavel para a idade. Ha por ai muito Discovery que quase nunca saiu do asfalto, Por esse preço nao me parece mau, mas com o facto de o motor ter sido mudado, foi o motor mudado ou foi reparado ? É que muita gentediz que foi motor novo, quando apenas foi aberto e reparado.

    Comentário


      #3
      Procura outro essa coisa de motores mudados não é bom presságio. Vai continuando a procurar! O que não falta para aí são jipes desses e doutros também.

      Comentário


        #4
        Boas!

        Segundo informação do meu amigo, o motor foi efectivamente novo, o arranjo total custou-lhe em 2001 cerca de 700 contos´.
        Será possível que um motor novo possa ter custado este preço em 2001?

        Outra coisa que eu notei,quando mudava de direcção repentinamente ele dá um pequeno coice de traseira para o lado contrário. Penso que poderá ser falta de hábito meu, mas como já li aqui em alguns tópicos sobre os chassis ou longarinas empenadas, agora estou um pouco desconfiado.

        E já agora existe a forte possibilidade de ele o vender por cerca de € 7500 a € 8000, apesar de estar a pedir os € 9000.

        cumpts

        Henrique

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Henrique Frederico

          Boas!

          Segundo informação do meu amigo, o motor foi efectivamente novo, o arranjo total custou-lhe em 2001 cerca de 700 contos´.
          Será possível que um motor novo possa ter custado este preço em 2001?

          Outra coisa que eu notei,quando mudava de direcção repentinamente ele dá um pequeno coice de traseira para o lado contrário. Penso que poderá ser falta de hábito meu, mas como já li aqui em alguns tópicos sobre os chassis ou longarinas empenadas, agora estou um pouco desconfiado.

          E já agora existe a forte possibilidade de ele o vender por cerca de € 7500 a € 8000, apesar de estar a pedir os € 9000.

          cumpts

          Henrique
          Se ele esta a vir por ai abaixo com o preço eu acho que ele estara mesmo é a tentar desfazer-se do carro, pode nao ser muito bom sinal..

          Comentário


            #6
            è melhor mesmo esqueceres esse carro, pela pinta só te vai trazer problemas. às vezes mais vale gastar qualquer coisa e ficar bem servido! Procura outros jipes. Ainda por cima com descontos de amigo...nos dias de hoje...nem o Papa! (Joke)

            Comentário


              #7
              Não queria entrar muito em detalhes em relação ao motivo de venda, mas tem a ver com um divórcio, e o facto de a futura ex. mulher não poder conduzir o Jipe devido a um problema fisíco, logo ao haver a divisão dos bens ele tem de vender aquele e comprar um carro que ela possa conduzir.

              Ele até tem mais viaturas, e ultimamente usava este jipe para ir`ás coutadas em Espanha caçar.

              Se não fosse esta situação ele nunca o vendia.

              cumpts

              Comentário


                #8
                Dá para andares uns dias com o carro? Para te aperceberes melhor do estado dele? Isso seria o ideial!

                Comentário


                  #9
                  Sim vai dar para andar com ele uns dias!

                  Inclusivé, o meu amigo deixa-me levá-lo ao centro de inspecções que eu conheço para fazerem um "check up" ao Jipe.

                  cumpts

                  Comentário


                    #10
                    7500€ ?
                    Parece-me um pouco baixo esse valor.

                    De qualquer forma vê isso bem.

                    Já agora, é amarelo ou verde?

                    Comentário


                      #11
                      É cinzento!

                      Comentário


                        #12
                        Bem vindo!

                        Por esse dinheiro e se ele estiver OK, é mesmo grande negócio! (uma verdade de LaPalice). Faz o que o teu bom-senso te mandar: investiga; checka; vê todos os detalhes. Acima de tudo: não te percipites! (esta deixa do "não te percipites" vem dum gajo que anda praí há dois meses pra comprar um jipe e não se decide: EU). Nestas alturas, a paciência é mais amiga do que a voracidade pelos negócios da China!

                        Descontando o valor, eu também analisaria o Range Rover 300 Tdi: na minha opinião, muito mais que um jipe; um objecto de culto e com um potencial de "Clássico" que não é negligenciável!

                        olhos bem abertos, amigo!!

                        Comentário


                          #13
                          olá

                          eu já tive um carro desses e na altura adorava o carro,mas o meu deu problemas em tudo quanto era parafuso.lol.
                          desde elevadores de vidros,fechaduras novas,discos de travão empenados,duas juntas da cabeça com os porcos,da ultima vez até o bloco empenou,termostato,até o reservatório da agua explodiu.tubos da agua,levou todos novos,só akele que passa por baixo do radiador custa 100 euros.caixa da direcção toda reparada,babansos de oleo por tudo quanto era lugar,um radiador novo,enfim.gastei mais de 1000 contos em reparacções,tive o carro uns 4 anos e comprei com 100mil kms e vendi com 300mil kms.e só mais uma coisa,eu nunca passei dos 120kmh com akele carro,nunca fui para o mato andar com o carro(kuando vendi não tinha um unico risco e era de 95)era o meu carro do dia-a-dia,e como as coisas me custam a ganhar eu trato as minhas coisas como deve de ser.dai esses carros não serem muito fiaveis,mas de certesa que tb há muita gente que não teve nem metade dos meus problemas.mas uma coisa é emgraçada,quando se tem um land rover,tem-se um jipe,agora tenho um toyota kzj95 e não tem nada a ver,mas não tenho a mesma sensação de ter um jipe,é estranho,deve de ser o espirito land rover.lol.
                          sinto que tenho uma limousine de luxo com rodas altas,lol
                          procura um land rover com motor e caixa toyota,ehehehhehe

                          bons passeios

                          um abraço

                          Comentário


                            #14


                            ò pá sinceramente, opinião de amigo, n o compres, por esse preço encontras melhor...

                            ... já agora n keres facultar aki ao "je" o nr. de telf do teu amigo...

                            Comentário


                              #15
                              citação:ò pá sinceramente, opinião de amigo, n o compres, por esse preço encontras melhor...

                              ... já agora n keres facultar aki ao "je" o nr. de telf do teu amigo...
                              Ok, percebi a tua ideia...:D

                              Mas é que tenho receio de o comprar por €7500 / €8000 e depois ter uma surpresa e num espaço de 1 ano ter de gastar mais €2000 ou €3000.

                              Não quero gastar mais do € 1000 a arranjar alguma coisa que tenha de se ser arranjada.
                              Orçamento limitado.

                              Comentário


                                #16

                                1000€, orçamento à patrão...

                                Tenho um amigo k comprou aki há uns meses atrás um de 97 precisamente, com o mesmo problema, mudança de motor, de stand c/garantia, estofos de couro, ar condicionado, bláblá etc e mais klker coisinha e pagou a modica quantia de 2500 cts (SIM CTS, N EUR)...por isso já dá p ver

                                Ainda por cima tens uma versão exclusiva... ké k esperas...

                                Outra coisa, pensa que por meia duzia de eur trocas e substituis td num land rover, há mta oferta, preços baixissimos... www.paddockspares.com (k me desculpem os japunas, mas no caso deles n é bem assim)

                                Sublinhando no fim, é teu amigo ou n??? se realmente for n te preocupes...

                                Ahh, tenho um defender 90 300 tdi, ganda motor, n te preocupes, consumos fabulosos...

                                Comentário


                                  #17
                                  o preço medio que pedem pelo discovery 300 tdi normal é na casa dos 7500E para cima

                                  para o tipo de utilização que pretendes acho o discovery um optimo compromisso

                                  com 1000E arranja-se muita coisa num land rover tens é que saber procurar

                                  esse teu amigo costumava fazer tt é que esses coices que falas são normalmente por causa do bloqueio

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:...esse teu amigo costumava fazer tt é que esses coices que falas são normalmente por causa do bloqueio
                                    Já fez TT mas pouco, há mais de um ano que não o faz.

                                    Mas já agora, o que é que se poderá passar com o bloqueio??

                                    Comentário


                                      #19
                                      se for o detroit é normal puxar o carro e dar uns estalos...é um grande melhoramento em termos de fiabilidade e prestação tt do eixo traseiro mas prende um pouco o carro e tira um pouco de prazer de condução em estrada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E já agora alguém me sabe dizer como é que se detecta sobreaquecimentos nos motores???

                                        Comentário


                                          #21

                                          Esse coice de k falas, parece me de alguém k n conhece mt jipes, tamos a falar de 1 4x4 com tracção permanente, mt alto, em k o comportamento nada tem a ver com os rasteirinhos, a sacudidela de traseira, mt perceptivel principalmente para kem vai atrás é normal , n te preocupes...

                                          Pra mim tens de ter atenção no ponto de embraiagem se ouves clonks a frente ou na traseira nos diferenciais, larga a embraiagem c/força e se os ouvires cuidadinho, ker dizer k o diferencial tá cansado, muita folga no dentilhado, se continuar e se fizeres mt tt vais acabar por derretê lo... verifica se o motor tá sereninho, se n ouves valvulas a bater, se o fumo sai mt preto, solta a vareta e ve se parece uma locomotiva, se sim, mmmm...

                                          Os blokeios fazem milagres, e com os cojones no sitio fazes ks td...

                                          Comentário


                                            #22
                                            não percebo bem a tua pergunta,referes-te ao motor que lá está,ou a possiveis danos que o antigo motor possa ter causado?
                                            o motor 300 tdi é um motor bastante fiavel,claro que a excepção confirma a regra...talvez não te devas preocupar muito com isso...mas com o carro a frio poe a trabalhar e tira a vareta do oleo e não deve saltar nada fora,depois o melhor é puxar pelo carro a subir durante um bom tempo ou andar a assapar e ver se a temperatura sobe no ponteiro e em ultimo caso ver o deposito de expanção de agua

                                            por norma tem um trabalhar bastante certo pelo que deves escutar o motor e não ouvir barulhos esquesitos ou incertos ,uma analise aos gases de escape num ipo pode detectar avarias como os injectores que não tem reparação no 300 tdi ao contrario do 200

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou-me a referir a eventuais abusos em AE que tenham resultado num sobreaquecimento do motor mais recente, mas sem ter chegado ao limite de o rebentar.

                                              Mas se calhar sou eu que estou ´para aqui a inventar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho aqui uma revista land rover com 29 cuidados q se deve ter quando se comprar um discovery.. só que o scaner nao quer colaborar..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  penso que se aqueceu uma vez se apertares com ele,ele voltará a aquecer...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alguem que não se importe de colocar 2 coisinha na net?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Alguem que não se importe de colocar 2 coisinha na net?
                                                      Eu não me importo, se conseguir ajudar!!!

                                                      citação:Pra mim tens de ter atenção no ponto de embraiagem se ouves clonks a frente ou na traseira nos diferenciais,...
                                                      Não ouço "Clonk", mas ouço "click" e é à frente (parece-me vir da caixa de velocidades) a passar de 1ª p 2ª e um pouco ao passar para a 3ª, mas só nestas velocidades, em 4ª e 5ª nada, e de resto até achei a caixa muito precisa e eficaz.

                                                      citação:...solta a vareta e ve se parece uma locomotiva...
                                                      Penso eu, que te referes à vareta do óleo??? não é
                                                      E sim assim for, o "parecer uma locomotiva" é pressão e vapor a sair pela entrada da vareta???

                                                      citação:penso que se aqueceu uma vez se apertares com ele,ele voltará a aquecer...
                                                      Já apertei, andei uns 30 km's com ele, entre A5 e marginal, incluindo para/arranca, e ele não aqueceu, fumo preto não reparei, mas na próxima não escapa.

                                                      Queria aproveitar para agradecer a todos os que têm exposto aqui as suas opiniões e conselhos, tem sido bastante úteis para mim, que sou um maçarico nestas andaças.

                                                      Obrigado

                                                      cumpts
                                                      Henrique

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sendo assim preciso do teu email para enviar as tabelas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ok!

                                                          h.caetano@sapo.pt

                                                          Podes usar e abusar.

                                                          E Obrigado mais uma vez

                                                          Cumpts.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Henrique Frederico

                                                            ok!

                                                            h.caetano@sapo.pt

                                                            Podes usar e abusar.

                                                            E Obrigado mais uma vez

                                                            Cumpts.
                                                            Vou-te enviar o artigo todo, e as duas tabelas.. dá me so um tempo para scanar tudo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X