Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Schumacher retira-se no final do ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Schumacher retira-se no final do ano

    Aos 42 anos, o sete vezes campeão do Mundo abandona a alta competição.

    O facto de ter celebrado o quarto lugar no Grande Prémio do Canadá já era um sinal. Aos 42 anos, Michael Schumacher já não tem a velocidade de outros tempos e, dúvidas restassem, este fim-de-semana, em Valência, tudo se tornou mais claro: provocou um acidente com Vitaly Petrov, da Lotus. Agora, surgem notícias de que o alemão de 42 anos se retirará, definitivamente, no final da temporada.

    A 23 de Novembro de 2009, a notícia do regresso de Michael Schumacher à Fórmula 1 foi recebida com cepticismo. Já tinha completado 40 anos de idade, desde 2006 que não pilotava um monolugar e até sofrera, num acidente de moto, uma lesão grave no pescoço. No entanto, em causa estava o regresso do recordista de títulos mundiais (sete), de vitórias em GP's (91) e um dos melhores pilotos da história. Seria Schumacher capaz de contrariar todos os que o davam como fadado ao insucesso? O alemão tentou, mas desta vez o falhanço foi estrondoso.

    Em 2010, acabou a época em 9º, com apenas 72 pontos, e uma triste marca igualada: desde 1991, a sua época de estreia, que não terminava uma época sem qualquer vitória. Mas mesmo assim, o seu nome era suficiente para que nem todos o dessem como acabado. "Será sempre de uma classe à parte. Se tiver um carro bom, será sempre o piloto que todos nós mais tememos", reconhecia no final da época Fernando Alonso. Nessa altura, ainda os fãs acreditavam, ainda os adversários temiam que o Mercedes se tornasse mais competitivo e que o verdadeiro "barão vermelho" voltasse a aparecer. Afinal, o problema podia estar no carro, nas afinações, nas novas tecnologias ... Mas não.

    Este ano, Schumacher até já conseguiu andar perto do pódio - terminou em 4º o GP do Canadá, depois de passar grande parte da corrida em segundo - mas a chegar a meio da temporada os números não enganam: está em 10º, com 26 pontos, enquanto o seu colega de equipa, Nico Rosberg, ocupa a 7ª posição com 32 pontos.

    Despedida em São Paulo

    Agora, chegou a altura do próprio dizer basta. Segundo o jornal alemão Express, o contrato que vincula o piloto à Mercedes é válido por dois anos com outro de opção cabendo ao piloto a última palavra sobre a sua activação. E Schumacher já terá anunciado que não quer disputar a próxima época.

    Confirmando-se a notícia, ‘Schumi' sairá de cena no Grande Prémio do Brasil a 27 de Novembro. Precisamente o circuito a que o seu antecessor na lista dos campeões do Mundo, Ayrton Senna, chamava "casa".

    Schumacher retira-se no final do ano | Económico

    Não é nada que não se esperasse, apenas discordo do final do texto onde se afirma o seu antecessor na lista dos campeões do Mundo, Ayrton Senna, não sei quem inventou essa treta mas não corresponde à verdade em nenhum capitulo, apenas o precede em numero de poles... Senna foi campeão pela ultima vez em 1991 e Schumacher a primeira vez em 1994, Senna 3 vezes e Scumacher 7, não foi antecessor...

    #2
    É uma notícia que pode desiludir um pouco os maiores adeptos, mas não deixa de ser natural. Por um lado, tem sido notório que nem sempre a experiência pode substituir características próprias de pessoas mais jovens, como melhores reflexos ou uma excelente visão periférica.

    Por outro, tenho pena em não ver MS correr num carro de topo (Red Bull) para ver o que seria capaz de fazer. Talvez não fosse campeão, mas para vice ainda deveria chegar!

    Comentário


      #3
      Procurei por esta notícia em todos os sites da especialidade...em vão. E procurei apenas porque a fonte desta notícia até tem alguma credibilidade (opinião pessoal), porque o conteúdo da mesma é, para mim, completamente ridículo. Tendo 3 anos de contrato, nunca na vida um recordista como ele iria deitar a toalha ao chão a meio caminho, ainda por cima numa altura em que o novo "desafio" está na melhor altura desde que começou.

      Quanto ao GP do Canadá, quem assistiu à sua carreira na F1 desde o início não terá certamente ficado minimamente surpreendido com o que viu. Quando o piloto pode fazer a diferença, é o mesmo Schumacher de sempre. Só acabou em 4º porque a pista secou e o Mercedes voltou a colocar-se no seu lugar da hierarquia de carros deste ano, porque se tivesse continuado a chover ou a pista continuasse pelo menos húmida, até acredito que tivesse ido buscar o Vettel.

      Comentário


        #4
        Outra vez?

        Comentário


          #5
          Um pouco estranha esta notícia... A ver vamos!

          Comentário


            #6
            Não devia era ter voltado...

            Comentário


              #7
              Só acredito quando vir anúncio oficial... Ainda por cima, não encontro esta notícia em mais nenhuma publicação do meio.

              Além disso, depois de ter mostrado na última corrida onde um piloto podia sobressair com um carro inferior (Canadá) que ainda consegue ter andamento mais dúvidas me deixa.

              E com argumentos destes: "mas a chegar a meio da temporada os números não enganam: está em 10º, com 26 pontos, enquanto o seu colega de equipa, Nico Rosberg, ocupa a 7ª posição com 32 pontos." não ajudam a convencer-me.

              Então à entrada para o GP anterior estava empatado em pontos com o colega de equipa e porque ele esteve melhor na corrida anterior já são "números que não enganam"?. Eu diria que ele este ano está com um andamento muito idêntico ao do Nico mas é só a última opinião.

              Espero para ver.

              Comentário


                #8
                Ele, no mínimo, ainda é um muito bom piloto da F1.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                  Ele, no mínimo, ainda é um muito bom piloto da F1.
                  É apenas um bom piloto, actualmente.. E desportivamente falando não foi uma atitude nada inteligente este retorno à competição. Um homem de 40 anos não consegue igualar a condição física, nem os reflexos, de um jovem de 20 ou 30. Seja ele o Schumacher ou outro qualquer. Ainda para mais numa equipa de segunda linha. Estava anunciado à partida que ia ser um retorno inglório que, apesar de não manchar o seu reinado como o mais vitorioso de sempre, em nada ajudou a sua reputação

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                    É apenas um bom piloto, actualmente.. E desportivamente falando não foi uma atitude nada inteligente este retorno à competição. Um homem de 40 anos não consegue igualar a condição física, nem os reflexos, de um jovem de 20 ou 30. Seja ele o Schumacher ou outro qualquer. Ainda para mais numa equipa de segunda linha. Estava anunciado à partida que ia ser um retorno inglório que, apesar de não manchar o seu reinado como o mais vitorioso de sempre, em nada ajudou a sua reputação
                    Não concordo quando dizes que era uma equipa de segunda linha porque quando lá entrou era a equipa campeã do Mundo e que pertencia agora a um dos maiores construtores do Mundo.

                    De resto, eu até entendo o que o terá levado a voltar. Pode-se dar ao luxo de ter como passatempo algo que qualquer de nós provavelmente nunca terá oportunidade de fazer por um dia, e acredito que o apelo de ainda conseguir conquistar alguma coisa quando ninguém acredita nisso possa ser grande.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                      É apenas um bom piloto, actualmente.. E desportivamente falando não foi uma atitude nada inteligente este retorno à competição. Um homem de 40 anos não consegue igualar a condição física, nem os reflexos, de um jovem de 20 ou 30. Seja ele o Schumacher ou outro qualquer. Ainda para mais numa equipa de segunda linha. Estava anunciado à partida que ia ser um retorno inglório que, apesar de não manchar o seu reinado como o mais vitorioso de sempre, em nada ajudou a sua reputação
                      Epa vi recentemente um vídeo em que o Rosberg mostrava-se surpreendido por o seu colega de equipa não transpirar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                        Não concordo quando dizes que era uma equipa de segunda linha porque quando lá entrou era a equipa campeã do Mundo e que pertencia agora a um dos maiores construtores do Mundo.

                        De resto, eu até entendo o que o terá levado a voltar. Pode-se dar ao luxo de ter como passatempo algo que qualquer de nós provavelmente nunca terá oportunidade de fazer por um dia, e acredito que o apelo de ainda conseguir conquistar alguma coisa quando ninguém acredita nisso possa ser grande.
                        A Mercedes GP nunca ganhou um único gp, não entendo como dizes que era a equipa campeã. Não é por ter comprado a Brawn, essa sim a equipa campeã, que o passou a ser. Afinal de contas em 2010 nasceu uma nova equipa, há que diferenciar as coisas.

                        Quando digo que era de segunda linha, quero dizer que não estava ao nível de uma Ferrari ou Mclaren (a Redbull era uma incógnita ainda), essas sim a verdadeira primeira linha actual e as únicas que lhe poderiam dar a hipótese de ser campeão. Agora, entendo que houvesse expectativas quanto à Mercedes GP, mas uma equipa nova nunca poderá ser considerada, logo à partida, de primeira linha

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                          A Mercedes GP nunca ganhou um único gp, não entendo como dizes que era a equipa campeã. Não é por ter comprado a Brawn, essa sim a equipa campeã, que o passou a ser. Afinal de contas em 2010 nasceu uma nova equipa, há que diferenciar as coisas.

                          Quando digo que era de segunda linha, quero dizer que não estava ao nível de uma Ferrari ou Mclaren (a Redbull era uma incógnita ainda), essas sim a verdadeira primeira linha actual e as únicas que lhe poderiam dar a hipótese de ser campeão. Agora, entendo que houvesse expectativas quanto à Mercedes GP, mas uma equipa nova nunca poderá ser considerada, logo à partida, de primeira linha
                          As únicas coisas que mudaram da Brawn para a Mercedes foram os donos (que nem sequer eram propriamente novatos nestas andanças), a decoração e o nome.

                          Tudo o resto era a antiga Brawn: equipa técnica, as instalações em Brackley, até o motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                            As únicas coisas que mudaram da Brawn para a Mercedes foram os donos (que nem sequer eram propriamente novatos nestas andanças), a decoração e o nome.

                            Tudo o resto era a antiga Brawn: equipa técnica, as instalações em Brackley, até o motor.
                            Até o carro do ano passado tinha sido feito a pensar no estilo do Jenson Button...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                              As únicas coisas que mudaram da Brawn para a Mercedes foram os donos (que nem sequer eram propriamente novatos nestas andanças), a decoração e o nome.

                              Tudo o resto era a antiga Brawn: equipa técnica, as instalações em Brackley, até o motor.
                              Ou melhor, tudo o resto era da antiga Honda...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                Ou melhor, tudo o resto era da antiga Honda...
                                Eu subo a parada e digo que era a continuação da BAR!

                                Comentário


                                  #17
                                  O homem diz que vai andar por aí mais uns tempos: Michael Schumacher garante que continuará em 2012 - Autosport.pt

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    O homem diz que vai andar por aí mais uns tempos: Michael Schumacher garante que continuará em 2012 - Autosport.pt
                                    Acho que ele tem tido muito azar, sinceramente. Quase todas as corridas parte o nariz do carro, umas vezes com culpa e outras nem por isso. Julgo que o seu nível competitivo é equiparável ao do Rosberg. Não me faz impressão que continue, nem o Barrichello. É a pressão mediática que quase obriga ao retiro dos mais velhos e muitas vezes o argumento não passa disso mesmo, ser velho. É reductor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      nunca devia ter voltado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                        nunca devia ter voltado.
                                        Porquê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O schumacher ainda vá ,agora o Barrichello...."esse ano é qui vai sê"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Porquê?
                                            porque mesmo um heptacampeão mundial que fique afastado da cena durante 3 anos, nunca vai ter o mesmo ritmo competitivo se voltar.

                                            acho que há alturas para uma pessoa se retirar, e a dele tinha sido óptima. com esta volta, acabou por estragar um bocado a 'imagem', só isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E será que que por ser um grande, GRANDE, campeão não pode fazer aquilo que mais gosta enquanto lhe derem a oportunidade?

                                              Eu acho que está mais que visto que isso da "imagem de campeão" para ele pouco importa. Se importasse assim tanto já se teria retirado, fazia como outros e passava a viver de memórias mas não, continua na luta.

                                              Se calhar ele tem mesmo uma grande paixão por aquilo que faz, se calhar não se imagina a fazer mais nada, se calhar está a adorar este desafio de desenvolver uma equipa com o nome Mercedes, se calhar.......



                                              Por mim pode ficar na Formula o tempo que quiser, ainda no outro dia no Canadá, deu uma lição a muito boa gente com carros melhores enquanto a pista esteve molhada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                porque mesmo um heptacampeão mundial que fique afastado da cena durante 3 anos, nunca vai ter o mesmo ritmo competitivo se voltar.

                                                acho que há alturas para uma pessoa se retirar, e a dele tinha sido óptima. com esta volta, acabou por estragar um bocado a 'imagem', só isso.
                                                Eu acho que se retirou cedo. O último campeonato com a Ferrari foi perdido porque o motor rebentou. Nesse ano Alonso foi o vencedor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ninguém disse cedo ou tarde, só disse que não se devia voltar depois de se ficar afastado. há muitos outros bons pilotos que evoluem enquanto tu estás parado. era a mesma coisa que o zidane voltar a jogar ao mais alto nível daqui a dois anos. nunca iria ser o zidane de outros tempos.

                                                  além disso, ao mesmo tempo que a idade afecta as canelas do zidane, também afecta a resistência e os reflexos do schumacher...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    E será que que por ser um grande, GRANDE, campeão não pode fazer aquilo que mais gosta enquanto lhe derem a oportunidade?

                                                    Eu acho que está mais que visto que isso da "imagem de campeão" para ele pouco importa. Se importasse assim tanto já se teria retirado, fazia como outros e passava a viver de memórias mas não, continua na luta.

                                                    Se calhar ele tem mesmo uma grande paixão por aquilo que faz, se calhar não se imagina a fazer mais nada, se calhar está a adorar este desafio de desenvolver uma equipa com o nome Mercedes, se calhar.......


                                                    Por mim pode ficar na Formula o tempo que quiser, ainda no outro dia no Canadá, deu uma lição a muito boa gente com carros melhores enquanto a pista esteve molhada...
                                                    O Schumacher nos seus tempos nunca foi dos meus pilotos favoritos mas nos últimos de carreira e, sobretudo, depois do seu regresso subiu imenso na minha consideração e admiração.

                                                    Porquê?

                                                    Porque um gajo que já ganhou tudo e mais alguma coisa que havia para ganhar, que tem mais records que qualquer outro que por lá passou, que podia viver de rendimentos até ao final da vida sem se chatear muito e decide tirar o pó ao capacete para fazer o que mais gosta sem se preocupar com "manchar o nome dele", como muitos dizem que ele anda a fazer, e abraça um desafio novo quando podia ficar no conforto de Consultor na Ferrari para mim tem muito valor.

                                                    Além disso, se ele conseguir voltar aos pódios e às vitórias neste seu regresso com mais de 40 anos depois de ter estado 3 anos afastado, então sim será um feito muito dificilmente igualável.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Será o Mercedes um "charuto" e poucos fariam com ele o que o Shumi e o Nico fazem?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                                                        Será o Mercedes um "charuto" e poucos fariam com ele o que o Shumi e o Nico fazem?
                                                        Não sei mas parece-me que sempre que ambos fazem uma corrida sem sobressaltos, as prestações são muuuuito idênticas e equilibradas, não é coincidência.

                                                        Mais, no Canadá à chuvinha não havia carro que chegasse para o Mercedes do Schumi..

                                                        Depois claro, 2h a secar a pista, pneus XPTO que escoam não sei quantos litros de àgua/segundo e assim que a pista secou os carros do costume voltaram a ser superiores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                          ninguém disse cedo ou tarde, só disse que não se devia voltar depois de se ficar afastado. há muitos outros bons pilotos que evoluem enquanto tu estás parado. era a mesma coisa que o zidane voltar a jogar ao mais alto nível daqui a dois anos. nunca iria ser o zidane de outros tempos.

                                                          além disso, ao mesmo tempo que a idade afecta as canelas do zidane, também afecta a resistência e os reflexos do schumacher...
                                                          Epá aprende a interpretar português. EU DISSE que se retirou cedo em consequência de tu teres referido que a altura do retiro foi óptima. Discordo. É-me permitido?
                                                          E esses argumentos são falaciosos. Queres que te refira o caso do Obikwelu? A limitação etária é um preconceito social. Se tivesses ponta de perspicácia e capacidade analítica de certeza que o Schumacher não te fazia impressão. Aviso já que a ética desportiva é outra discussão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                            O Schumacher nos seus tempos nunca foi dos meus pilotos favoritos mas nos últimos de carreira e, sobretudo, depois do seu regresso subiu imenso na minha consideração e admiração.

                                                            Porquê?

                                                            Porque um gajo que já ganhou tudo e mais alguma coisa que havia para ganhar, que tem mais records que qualquer outro que por lá passou, que podia viver de rendimentos até ao final da vida sem se chatear muito e decide tirar o pó ao capacete para fazer o que mais gosta sem se preocupar com "manchar o nome dele", como muitos dizem que ele anda a fazer, e abraça um desafio novo quando podia ficar no conforto de Consultor na Ferrari para mim tem muito valor.

                                                            Além disso, se ele conseguir voltar aos pódios e às vitórias neste seu regresso com mais de 40 anos depois de ter estado 3 anos afastado, então sim será um feito muito dificilmente igualável.
                                                            Tirando a primeira frase (que no meu caso é exactamente o oposto do que pensas), concordo com tudo. Excelente.b

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X