Como bem se devem recordar, o ano de 2000 marcou uma das mais promissoras participações Portuguesas no Dakar (no verdadeiro Dakar) que acabou mal, muito mal e que podia ter acabado ainda pior.
A Mitsubishi Strakar em que seguiam o Carlos Sousa/João Luz aborda com excesso de confiança - em velocidade de cruzeiro - uma duna inesperada e acabam por se despenhar (deve ser a palavra mais correcta) a alguns metros dessa duna, alguns pilotos que seguiam atrás caíram na mesma armadilha e um ou dois deles aterraram em cima da Mitsubishi Portuguesa.
Carlos Sousa consegue sair do acidente apenas com pequenos ferimentos mas o seu navegador, João Luz, fica paraplégico. Desde então que luta para lidar com o problema da melhor forma e nem por isso perdeu a força de vontade para fazer o que mais gosta...
É sobre isso mesmo que trata a excelente reportagem dos Perdidos e Achados da Sic que aqui deixo:
Quem sabe o João ainda não vai a tempo de ser campeão nacional de ralis, o Teodósio é piloto para isso se tiver um carro que o permita.
A Mitsubishi Strakar em que seguiam o Carlos Sousa/João Luz aborda com excesso de confiança - em velocidade de cruzeiro - uma duna inesperada e acabam por se despenhar (deve ser a palavra mais correcta) a alguns metros dessa duna, alguns pilotos que seguiam atrás caíram na mesma armadilha e um ou dois deles aterraram em cima da Mitsubishi Portuguesa.
Carlos Sousa consegue sair do acidente apenas com pequenos ferimentos mas o seu navegador, João Luz, fica paraplégico. Desde então que luta para lidar com o problema da melhor forma e nem por isso perdeu a força de vontade para fazer o que mais gosta...
É sobre isso mesmo que trata a excelente reportagem dos Perdidos e Achados da Sic que aqui deixo:
Quem sabe o João ainda não vai a tempo de ser campeão nacional de ralis, o Teodósio é piloto para isso se tiver um carro que o permita.
Comentário