Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GP2: Ecclestone quer penhora do Autódromo do Algarve Data: 13/03/2012 14:10 Segundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GP2: Ecclestone quer penhora do Autódromo do Algarve Data: 13/03/2012 14:10 Segundo

    Com esta não estava à espera........

    GP2: Ecclestone quer penhora do Autódromo do Algarve
    Data: 13/03/2012 14:10

    Segundo a edição de hoje do jornal diário Correio da Manhã, o patrão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone terá interposto uma acção de arresto dos bens da Parkalgar por dívidas superiores a 3,2 milhões de euros relativas à realização da prova da GP2 Main Series em 2009.

    Sobre este assunto, Paulo Pinheiro, administrador do autódromo, admitiu ao Correio da Manhã a existência das acções, mas assegurou que "têm sido feitos acordos com todas as entidades queixosas", restando apenas seis ou sete processos pendentes.

    Recorde-se que em Outubro de 2009, Bernie Ecclestone ameaçou não autorizar a realização das duas provas do campeonato GP2 Main Series no Autódromo do Algarve. A intenção do presidente da Fórmula One Management (FOM) surgiu devido ao incumprimento do pagamento por parte da Parkalgar de 6,2 milhões de euros. Na altura, a situação acabou terá sido desbloqueada com a intervenção do Governo, incumbiu o Turismo de Portugal, que patrocinou o evento em 2,2 milhões de euros, e uma outra entidade com tutela pública do pagamento da dívida.

    Em 2010, o AIA voltou a fazer parte do calendário da GP2 Main Series, mas problemas contratuais terão afastado a competição de terras lusas. “Estamos desapontados por ter de cancelar a etapa de Portimão deste ano, mas os directores da pista não cumpriram suas obrigações contratuais e, por isso, não poderemos voltar a Portugal", disse em Maio de 2010, Bruno Michel, o responsável máximo pela antecâmara da Fórmula 1.

    Esta acção interposta pela FOM será a mais elevada em tribunal, mas não será a única contra a empresa responsável pelos destinos do Autódromo do Algarve. O jornal luso escreve que o AIA enfrenta mais 14 acções.

    A débil situação financeira do autódromo tem sido por várias vezes notícia na imprensa nacional. Sobre este assunto, o administrador da Parkalgar assumiu, também em declarações à publicação diária, que há problemas de tesouraria, mas garantiu que têm sido geridos.

    sportmotores.com

    #2
    Nada que me surpreenda, foram fazer o autódromo num sítio "morto" em vez da localização inicial mais perto de Espanha é lógico que o público prefere ir ver outras corridas a outros circuitos.

    Comentário


      #3
      Apetece-me dizer palavrões. É suposto estas obras darem retorno idiotas. Oh cum caraças. E quem paga estas porcarias? E quem pagou a intervenção do governo? FILHOS DE UMA GRANDA SENHORA PEITUDA COM O CIO.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por After Ver Post
        Nada que me surpreenda, foram fazer o autódromo num sítio "morto" em vez da localização inicial mais perto de Espanha é lógico que o público prefere ir ver outras corridas a outros circuitos.
        Também acho a localização má.
        Além de ser má, ainda fica longe da autoestrada!

        Comentário


          #5
          Nós (Portugueses) temos mais olhos que barriga.

          Eu não tenho nada contra nenhum tipo de investimento, privado, ainda para mais quando se trata de algo que gosto tanto mas como eu disse, quando o investimento é privado.

          Ainda por cima quando já existia uma experiência do estilo ali para os lados do Estoril, um poço sem fundo de €€ durante a sua renovação (na altura eram escudos). Agora parece que serve para uns trackdays, uns testes de Inverno e pouco mais.

          Comentário


            #6
            Vou dormir tão mal por causa disso hoje... ui

            Comentário


              #7
              Aquele velho é mesmo forreta, para ele deve ser o dinheiro de bolso LOLOLOL

              Comentário


                #8
                Nunca percebi muito bem a lógica deste T0 ter 2 autódromos.

                Será que o estado chegou a ter o retorno dos milhões com que patrocinou a prova?

                Comentário


                  #9
                  Epá, deixe-no lá ficar com o raio do autódromo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Nunca percebi muito bem a lógica deste T0 ter 2 autódromos.

                    Será que o estado chegou a ter o retorno dos milhões com que patrocinou a prova?
                    O problema é o mesmo de sempre. O estado abre concursos para beneficiar empresas concessionarias.
                    Daí este T0 ser um apinhado de obras que em nada beneficiam o cidadão comum. Basta ver a quantidade de rotundas que há por ai.

                    Comentário


                      #11
                      Mais um que não percebe tudo isto.

                      Como referido e bem, sendo um investimento privado, ninguém tem nada haver.

                      Problema é que acabam por lá ír parar fundos nacionais (logo, de todos nós), para tentar financiar algo, com o pressuposto de vir a ter retorno para toda a zona...

                      Mas assim não foi e além do mais, há muito que a pista de Estoril era exemplo, no entanto, não quiseram ver.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Nós (Portugueses) temos mais olhos que barriga.

                        Eu não tenho nada contra nenhum tipo de investimento, privado, ainda para mais quando se trata de algo que gosto tanto mas como eu disse, quando o investimento é privado.

                        Ainda por cima quando já existia uma experiência do estilo ali para os lados do Estoril, um poço sem fundo de €€ durante a sua renovação (na altura eram escudos). Agora parece que serve para uns trackdays, uns testes de Inverno e pouco mais.
                        O Estoril actualmente é um bom exemplo de boa gestão e dá lucro ( A nova vida do autódromo do Estoril - Expresso.pt ), o problema foi mesmo na altura da renovação: como tudo o que mete obras e Estado ao barulho por cá, houve derrapagens monstruosas.

                        O AIA parece-me ser vítima de alguma megalomania e falta de planeamento. Por um lado, muitos dos eventos que actualmente decorrem no Estoril poderiam ter lá lugar mas não há espaço para dois autódromos a viver de testes e apresentações neste país. O fim dos testes livres na F1 pode ter sido um golpe forte nas aspirações do AIA mas não desculpa tudo. Se não dá de uma maneira de outra, tem que inventar para rentabilizar. O Algarve é visitado por milhares de ingleses todos os anos e se há coisas que os ingleses adoram são futebol, cerveja e carros. Para mim faria sentido tentar negociar com operadores turísticos a possibilidade de incluir uns track-days em pacotes turísticos ou tentar atrair mais gente deste mercado. Mas é só uma ideia entre muita coisa que pode ser feita.

                        Comentário


                          #13
                          Para terem uma noção da gestão do Estoril. só são realizadas corridas que não dão prejuizos, ou seja, a motoGP deste ano esteve em risco de não ser realizada por esse motivo mas lá encontraram patrocinadores que suportasse as despesas.

                          O WTCC que esteve no calendário do Estoril deste ano, mudou para Portimão por alguma razão, logo que as equipas não gostam se deslocar para o AIA, pois fica longe de tudo.

                          Comentário


                            #14
                            A ideia do AIA, penso eu, era aliar os eventos ao turismo e atrair estrangeiros numa zona do país que costumam frequentar. A questão é que parece que não há assim tantos eventos ou os estrangeiros não aderiram tanto assim ou não são sequer suficientes. E para o comum português, o circuito fica muito fora de mão. Então com o preço das portagens e do combustível, é para esquecer. É um desperdício, um traçado daqueles, elogiado por tanta gente, não receber mais provas de renome mundial. A concorrência do Estoril e da Boavista (WTCC) vem complicar a vida do AIA. Nós recebemos o MOTOGP, Superbikes, o WTCC, o Le Mans Series, Festival Internacional de Clássicos (muitos estrangeiros), V de V, alguns campeonatos de GT's incluíndo o da FIA e depois o resto são provas nacionais que neste país, que nem à F1 liga, poucos sabem que existem. Isto tudo distribuído por 2 ou 3 pistas resulta em fome. E mesmo assim, ainda recebemos muitas provas internacionais. Talvez o que esteja a faltar mais flagrantemente seja a F1 e o DTM. De resto, em termos do que passa pela Europa, passa por cá quase tudo.
                            O AIA vai ter de encontrar soluções porque senão... as condições do recinto vão começar a degradar-se e isso é o fim.
                            Editado pela última vez por Zell; 18 March 2012, 13:33.

                            Comentário


                              #15
                              Podiam era ter feito uma mais no norte do país :D

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                Podiam era ter feito uma mais no norte do país :D
                                Hã sempre Braga, a pista dos tesos, looolll (que é a minha preferida, porque estou perto), mas não deixa de ser uma pista de 3ª.

                                Comentário


                                  #17
                                  ECLESTONE PERDOA DIVIDA À PISTA DO ALGARVE
                                  Domingo, 01 Abril 2012 19:40 | PDF | Versão para impressão | Enviar por E-mail

                                  BERNIE ECLESTONE PERDOA DIVIDA AO AUTÓDROMO DE PORTIMÃO



                                  ULTIMA HORA



                                  È de dominio público que o autódromo de Portimão ficou a dever a uma das empresas de Berie Eclestone, uns milhoes de Euros, derivados da vinda a Portugal de uma categoria de monolugares, na qual os direitos nuce foram pagos na integralidade.A verdade., é que tivemos conhecimento, que Eclestone, numa nobre atitude, perdoou garmde parte da dívida, em troca dapista poder ser utlizada para outros fins, gerenciados pelas suas empresas, todas ligadas ao desporto automóvel e não so.

                                  Velocidadeonline.co.pt

                                  Vamos ver o que vai sair dai........

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                    ECLESTONE PERDOA DIVIDA À PISTA DO ALGARVE
                                    Domingo, 01 Abril 2012 19:40 | PDF | Versão para impressão | Enviar por E-mail

                                    BERNIE ECLESTONE PERDOA DIVIDA AO AUTÓDROMO DE PORTIMÃO



                                    ULTIMA HORA



                                    È de dominio público que o autódromo de Portimão ficou a dever a uma das empresas de Berie Eclestone, uns milhoes de Euros, derivados da vinda a Portugal de uma categoria de monolugares, na qual os direitos nuce foram pagos na integralidade.A verdade., é que tivemos conhecimento, que Eclestone, numa nobre atitude, perdoou garmde parte da dívida, em troca dapista poder ser utlizada para outros fins, gerenciados pelas suas empresas, todas ligadas ao desporto automóvel e não so.

                                    Velocidadeonline.co.pt

                                    Vamos ver o que vai sair dai........
                                    Happy April fools day

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                      Happy April fools day
                                      é uma hipotese, sovina como o bernie é, seria de estranhar que perdoasse o que quer que fosse relativo a finanças

                                      no entanto é estranho que uma noticia falsa tipica do dia 1 de Abril fosse publicada só às 19h40

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                                        é uma hipotese, sovina como o bernie é, seria de estranhar que perdoasse o que quer que fosse relativo a finanças

                                        no entanto é estranho que uma noticia falsa tipica do dia 1 de Abril fosse publicada só às 19h40
                                        Eu quando li a notícia até já me tinha esquecido que era 1 de Abril... mas quando li "Bernie perdoa dívida" parei, fiquei a olhar tipo "WTF?" e só me vinham à cabeça imagens do Tio Patinhas e procurei uma explicação lógica... e foi logo a primeira que me ocorreu

                                        Se for verdade, fico abismado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Confirma-se que era para o dia das mentiras?

                                          Ou é mesmo verdade?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A PETA DO 1º DE ABRIL
                                            Segunda, 02 Abril 2012 21:00 | PDF | Versão para impressão | Enviar por E-mail

                                            A PETA DO 1ª DE ABRIL



                                            Tal como o habitual, todos os anos temos a nossa "peta" de 1º de Abril, e a escolha deste ano, foi o perdão da divida da AIA a Bernie Eclestone.Infelizmente tal não é verdade, pois o senhor da Fórmula 1, não perdoa nada a ninguém...o que não entendo é que os milhões que tem,como é que vai levar tudo quando morrer.SEm ofender ninguém, foi esta a peta deste ano.



                                            Texto de João Raposo - Velocidade Online

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X