Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gp3 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gp3 2012

    ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA DE OLHOS POSTOS NA VITÓRIA EM VALÊNCIA - GP3 SERIES


    António Félix da Costa está de volta à acção este fim-de-semana na GP3 Series, para disputar a 3ª ronda deste disputadíssimo campeonato, prova esta que tem lugar no circuito citadino de Valência, integrando o programa do Grande Prémio de Fórmula 1.

    Num circuito que já conhece, visto a GP3 já aqui ter marcado presença na temporada anterior, António parte para este fim-de-semana com vontade de repetir o bom desempenho que mostrou no Mónaco, onde terminou na 2ª posição: “trata-se de um circuito citadino, mas com características de uma pista tradicional, pois é largo e com alguns pontos de ultrapassagem. O objectivo deste fim-de-semana passa por continuar a somar bons pontos e se possível lutar pela vitória, mas sem nunca esquecer que o campeonato é longo”, analisou o único Português com ambição de chegar ao patamar máximo do desporto automóvel – a Fórmula 1.

    O piloto de 20 anos encontra-se bastante motivado, não só pelo bom momento de forma que atravessa (ocupa actualmente o 4º lugar na tabela classificativa na GP3 Series), como também por recentes excelentes noticias, sendo esta uma informação que esperemos divulgar assim que possível e que certamente irá mexer com todos os portugueses.

    O programa da GP3 Series deste fim-de-semana inicia-se na 6ª feira com uma sessão de treinos livres. No Sábado tem lugar a qualificação que ditará a grelha de partida para a 1ª corrida do fim-de-semana, também no Sábado, com transmissão em directo na Sporttv3 às 16:15. No Domingo disputa-se a 2ª corrida do fim-de-semana, também com transmissão em directo tanto na Sporttv2 como no Eurosport, a partir das 8:25.


    #2
    ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA 5º MAIS RÁPIDO NA SESSÃO DE TREINOS LIVRES EM VALÊNCIA

    António concentrou-se esta manhã na sessão de treinos livres em efectuar séries de voltas longas no circuito citadino de Valência, preparando as duas corridas do fim-de-semana.

    Amanhã de manhã tem lugar a qualificação. À tarde disputa-se a primeira corrida as 16:15 (hora portuguesa) com transmissão em directo na SPORTTV3.

    Comentário


      #3
      DIA PARA ESQUECER DE ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA EM VALÊNCIA


      António Félix da Costa disputou hoje a primeira corrida de Valência, da GP3 Series, integrada no Grande Prémio de Valência de Fórmula 1. Apesar do andamento evidenciado, ao nível dosmais rápidos com o 5º tempo na qualificação, o piloto Português acabou por ser penalizado, e com isso obrigado a largar da última posição para a 1ª corrida, na qual viria a abandonar logo à 3ª volta, devido a um acidente.

      O piloto de 20 anos mostrava-se no final bastante desiludido com o dia de hoje, que foi totalmente para esquecer, ficando apenas como consolação o facto de ter mostrado uma vez mais o seu forte andamento e consolidado a posição de líder no seio da equipa Carlin: “depois da penalização na qualificação, tudo ficou mais difícil, ainda assim ataquei ao máximo na corrida e nas duas primeiras voltas recuperei de 24º para 11º, até que na 3ª volta envolvi-me num acidente com um adversário. Acabou por ser um péssimo final, num dia para esquecer”, referiu o jovem piloto da equipa Carlin, visivelmente desiludido com o sucedido. O vencedor da primeira corrida em Valência da GP3 Series foi o Neozelandês Mitch Evans, seguido do Finlandês, Aaro Vainio.


      Comentário


        #4
        BRILHANTE RECUPERAÇÃO DE ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA EM VALÊNCIA NA GP3 SERIES


        António Félix da Costa foi um dos grandes protagonistas da 2ª corrida de Valência da GP3 Series. O piloto Português largou da última posição da grelha (devido ao abandono de ontem na 1ª corrida) e efectuou uma brilhante recuperação até ao 8º lugar final obtendo ainda a volta mais rápida da corrida, na qual o Suisso Patric Niederhauser, foi o vencedor.

        A espectacular corrida do piloto de Cascais, com u
        ltrapassagens de antologia, não deixou ninguém no paddock indiferente, numa recuperação de nada mais, nada menos do que 16 lugares, ao longo das 14 voltas da corrida de hoje: “Foi uma corrida sempre ao ataque, efectuei inúmeras ultrapassagens e o carro estava bem equilibrado. Na última volta consegui ainda a volta mais rápida, que não só me dá 2 pontos extra, como mostra que estamos rápidos e dá-me confiança para encarar com optimismo a próxima corrida, em Silverstone”, referiu o piloto de 20 anos, que é, neste momento, o único piloto Português com pretensões e possibilidades reais de ascender ao escalão máximo do desporto automóvel, a Fórmula 1.

        A próxima prova da temporada GP3 Series, disputa-se a 7 e 8 de Julho, no Reino Unido, circuito de Silverstone, inserida no programa do Grande Prémio de Fórmula 1 de Inglaterra. Até lá o piloto António Félix da Costa, que tem sido bastante elogiado na imprensa Internacional, estará bastante ocupando, com novidades sobre a sua carreira e a actual época 2012 a surgirem em meados da próxima semana, na dura mas real caminhada do piloto Português até à Fórmula 1.


        Comentário


          #5
          Os 3 pilotos da Ocean Racing Technology na GP3

          Comentário


            #6
            Ocean Racing Technology

            Ocean Racing Technology - GP3 Series

            5º lugar no campeonato

            Team Standings - GP3 Series

            Comentário


              #7
              ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA SEM DESCANSO, VOLTA ESTE FIM-DE-SEMANA AO ACTIVO NA GP3 EM SILVERSTONE

              Depois de se ter estreado com sucesso com as cores da Red Bull Junior Team, no passado fim-de-semana em Nurburgring, na World Series by Renault 3.5, António Félix da Costa está de regresso ao activo já este fim-de-semana, em Silverstone, com a 4ª ronda da GP3 Series, categoria onde já subiu ao pódio esta temporada e espera voltar a faze-lo este fim-de-semana, agora com as cores da Red Bull.

              O piloto Português conhece bem o circuito de Silverstone, onde até já venceu, na altura em 2009, no Campeonato da Europa de Formula Renault 2.0: “Estamos praticamente a meio da temporada e neste fim-de-semana será importante marcar muitos pontos para continuar a lutar pelo meu objectivo na GP3, que passa por lutar pelos 3 primeiros lugares do campeonato. Gosto do circuito d Silverstone e a palavra de ordem para este-fim-de-semana será ataque, desde a primeira sessão”, disse António Félix da Costa, desejoso de entrar em acção ao volante do monolugar Dallara da equipa Carlin.

              Em relação aos horários do fim-de-semana, o piloto Português tem na 6ª feira a habitual sessão de treinos lives. Já no Sábado, da parte da manhã tem lugar a qualificação e a 1ª corrida disputa-se também Sábado às 16:15, com transmissão em directo na Sporttv3. No Domingo disputa-se a 2ª corrida da GP3 Series, também com transmissão em directo na Sporttv1 e também Eurosport, a partir das 08:15.



              Comentário


                #8
                ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA COMANDA NA SESSÃO DE TREINOS LIVRES EM SILVERSTONE


                António Félix da Costa foi esta manhã o piloto mais rápido em pista na sessão de treinos livres, para a corrida de Silverstone da GP3 Series, que tem lugar este fim-de-semana, como parte do Grande Prémio de Inglaterra de Fórmula 1.

                Numa sessão em que a chuva marcou presença, deixando as condições da pista bastante difíceis
                , o piloto da Red Bull Junior Team impôs-se aos seus adversários, obtendo o melhor tempo da sessão. O piloto da Red Bull rodou em 2.11,143s, ficando na frente de Tamás Pal Kiss por 0,373s. Na terceira posição, mas já a mais de oito décimos, ficou Mitch Evans, da MW Arden.

                Amanha bem cedo tem lugar a qualificação, com a 1ª corrida da GP3 em Silverstone a ter lugar pelas 16:15, com transmissão em directo na SPORTTV3.

                Comentário


                  #9
                  Ocean procura novo pódio em Silverstone


                  A estreia da Ocean Racing Technology na GP3 Series este ano tem-se revelado muito positiva com a equipa portuguesa liderada por José Guedes e Tiago Monteiro a ser considerada como favorita aos lugares do pódio. Assim e com a aproximação de mais um fim-de-semana de competição em Silverstone a 7 e 8 de Julho, a equipa lusa volta a reformular as ambições de sucesso.

                  O piloto italiano Kevin Ceccon tem estado em plano de evidência em todas as corridas e ocupa agora a sétima posição da tabela mas a escassos 5 pontos do terceiro lugar. E depois de já ter mostrado o seu valor na segunda ronda onde foi ao pódio e registou as voltas mais rápidas, as expectativas são elevadas: "As corridas em Inglaterra são sempre imprevisíveis pois o estado do tempo muda com muita facilidade. Mas ainda assim, o meu objetivo para este fim-de-semana passa por amealhar o maior número de pontos possíveis para as contas do Campeonato e porque não, mais um pódio para a equipa. Temos tudo para o conseguir", referiu.

                  Robert Cregan e Carmen Jorda, os outros dois pilotos que vestem as cores da equipa nacional, estão igualmente expectantes: "Sinto-me corrida a corrida mais confiante. Tenho aprendido bastante desde o início do Campeonato e espero traduzir esses conhecimentos em melhores resultados. Chegar aos pontos é o meu objetivo principal", disse o piloto irlandês.

                  "O resultado da corrida passada é sem dúvida uma motivação acrescida. Espero continuar a evoluir e a fazer um bom trabalho. A minha meta agora passa por melhorar cada resultado. Espero conseguir", disse a piloto espanhola que na corrida anterior alcançou o seu melhor resultado desde que entrou no Campeonato com o 13º lugar.

                  A Sporttv acompanha o fim-de-semana de corridas. No Sábado às 16.20h na Sporttv 3 tem a transmissão da primeira corrida e no Domingo às 8.10h na Sporttv 1 a segunda.

                  Comentário


                    #10
                    E temos o formiga na frente...

                    No arranque passou para 2º e pouco depois passou para 1º.

                    Força formiga!!!

                    Comentário


                      #11
                      Faz agora pela segunda vez a melhor volta...

                      Comentário


                        #12
                        E sobe a fasquia de novo...

                        Comentário


                          #13
                          Aí está... vitória para o formiga!!!

                          Comentário


                            #14
                            Falta saber se ficou com a melhor volta, já que a tinha perdido na antepenúltima volta, mas na volta seguinte voltou a ser o mais rápido.

                            Comentário


                              #15






                              Editado pela última vez por JapunaTT; 07 July 2012, 18:19.

                              Comentário


                                #16
                                Vitória e melhor volta, subindo assim ao 3º lugar do campeonato.

                                Amanhã há mais...

                                Comentário


                                  #17
                                  ESPECTACULAR VITÓRIA DE ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA FAZ OUVIR "A PORTUGUESA" EM SILVERSTONE NA GP3


                                  Ouviu-se esta tarde o hino nacional no circuito de Silverstone, com António Félix da Costa a obter uma fantástica vitória na 1ª corrida da GP3 disputada em Inglaterra, oferecendo uma saborosa vitória à Red Bull Junior Team e também a todos os Portugueses. O piloto Português largou da 3ª posição da grelha mas logo no arranque ascendeu ao 2º lugar, para ainda na primeira volta passar para a liderança da corrida, que não mais viria a perder, efectuando ainda a volta mais rápida, passando a ocupar o 3º posto na tabela de pontos da GP3 Series.

                                  No final da corrida, o piloto Português dizia com alguma emoção: “Foi uma vitória fantástica, em que ataquei e apostei tudo no arranque e na primeira volta para passar para a frente. Depois senti alguma pressão inicial por parte do Evans, mas com o decorrer da corrida o carro estava muito equilibrado e conseguir vencer num circuito tão carismático como Silverstone é simplesmente fantástico. Quero agradecer à Red Bull e à minha equipa Carlin, por apostarem e acreditarem em mim, dedico esta vitória inteiramente a eles”, referiu António Félix da Costa, que ofereceu a primeira vitória de sempre à Carlin na GP3 Series, em 3 anos de existência.

                                  Amanhã tem lugar a 2ª corrida da GP3 Series em Silverstone, com António Félix da Costa a ocupar a 8ª posição da grelha (devido à inversão dos oito primeiros da corrida de hoje), podendo a corrida ser vista em directo tanto no Eurosport como na Sporttv2, a partir das 08:25.

                                  António deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os portugueses que tanto apoio tem manifestado nas últimas semanas: “É bom sentir que os Portugueses estão comigo e acreditam tanto como eu que é possível chegar à Fórmula 1. É para isso que trabalho diariamente e o apoio de todos é fundamental. Muito obrigado”, finalizou o jovem talento Português de 20 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    FIM-DE-SEMANA QUASE PERFEITO PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA EM SILVERSTONE


                                    António Félix da Costa disputou este fim-de-semana a 4ª ronda da GP3 Series, no circuito de Silverstone, tendo sido o grande protagonista ao vencer a 1ª corrida e terminado hoje na 6ª posição na 2ª prova. O piloto da Red Bull Junior Team “ganhou asas” e relançou-se na luta pelo titulo, sendo agora 3º do campeonato, quando faltam disputar 4 jornadas duplas até ao final da GP3 Series, categoria que acompan
                                    ha os Grande Prémios de Formula 1 disputados na Europa.

                                    Na corrida de hoje, António Félix da Costa largou da 8ª posição devido à regra de inversão dos 8 primeiros classificados na primeira corrida. Numa pista que se apresentava relativamente molhada, Félix da Costa de imediato começou a recuperar posições nas primeiras voltas, até chegar ao 2º lugar, altura em que a pista começou a secar e os pneus do piloto Português a perder a eficácia desejada, acabando por terminar a corrida no 6º lugar final, amealhando ainda assim mais 4 importantes pontos para a sua conta pessoal no campeonato: “Optamos por arrancar de pneus de chuva, assim como a maioria dos pilotos, sendo que ao início estes eram os indicados e recuperei até 2º, mas à 5ª volta os pilotos que largaram mais de trás na grelha e arriscaram sair de pneus slicks começaram a ser mais rápidos e acabei por perder 4 lugares. Ainda assim, considero este fim-de-semana muito positivo, recuperei muitos pontos aos dois primeiros no campeonato e estou relançada na luta pelo título”, analisou o piloto da equipa Carlin, que venceu a corrida de ontem, amealhando no total do fim-de-semana 31 pontos.

                                    António Félix da Costa não para e regressa já no próximo fim-de-semana ao activo, viajando na 4ª feira para Moscovo, na Rússia, onde disputa a 5ª jornada da World Series by Renault 3.5, ao volante do monolugar da equipa Ardem Caterham, decorado com as cores da Red Bull.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA NOVAMENTE NA GP3 ESTE FIM-DE-SEMANA AO ATAQUE EM HOCKENHEIM


                                        António Félix da Costa regressa já este fim-de-semana ao activo, para a jornada de Hockenheim da GP3 Series, naquele que será o 5º fim-de-semana consecutivo em provas do piloto da Red Bull Junior Team, que tem estado muito ocupado, entre as duas competições que disputa esta temporada, a GP3 Series e a World Series by Renault 3.5.

                                        Para este fim-de-semana, António Félix da Costa continua com o seu objectivo bem presente, que passa por continuar na luta pelo título da GP3 Series, num traçado que o piloto Português bem conhece: “Hockenheim é uma pista que guardo boas memórias, foi onde me estreei nos monolugares em 2008 e obtive logo ai o meu primeiro pódio. Entramos agora na segunda metade do campeonato e depois da vitória em Silverstone na última corrida da GP3, entro com toda a vontade de vencer mais corridas e recuperar mais pontos na luta pelo título”, afirmou o piloto da equipa Carlin, que é actualmente 3º classificado na GP3 Series, tendo vencido a ultima corrida desta competição, disputada em Inglaterra, no circuito de Silverstone.

                                        Este fim-de-semana a GP3 Series acompanha uma vez mais o programa da Fórmula 1, com a disputa do Grande Prémio da Alemanha. António Félix da Costa entra em acção 6ª feira com uma única sessão de treinos livres. No Sábado tem lugar a qualificação e a primeira corrida da GP3 Series, com transmissão em directo na Sporttv2 a partir das 16:15. No Domingo a partir das 08:25 disputa-se a 2ª corrida, também esta com transmissão em directo na Sporttv1 e também no Eurosport.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA NA FRENTE EM HOCKENHEIM


                                          António Félix da Costa efectuou hoje a 3ª marca na sessão de treinos livres da GP3 Series em Hockenheim. O piloto Português dominou quase toda a sessão, mas com a pista a secar nas ultimas voltas acabou por registar o 4º tempo, que abre boas perspectivas para a qualificação que tem lugar amanhã. Também amanhã disputa-se, da parte da tarde, a 1ª corrida da GP3 Series, com transmissão na Sporttv2 a partir das 16:20.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fogo altamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA INFELIZ NO DILUVIO DE HOCKENHEIM


                                              Teve lugar hoje a primeira corrida de Hockenheim da GP3 Series, como parte do Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1. António Félix da Costa esteve em evidência na qualificação ao efectuar o 4º melhor tempo. Infelizmente a metrologia foi madrasta para o piloto da Red Bull Junior Team, que optou por largar para a corrida com pneus slicks, tendo sido esta uma escolha infeliz, pois logo na volta de lançamento, começou a chover com bastante intensidade, prejudicando a corrida do piloto Português.

                                              António Félix da Costa parou de imediato na box, trocando para pneus de chuva, tendo logo após esta decisão a corrida sido interrompida, devido ao diluvio que inundou a pista de Hockenheim. No reinício da corrida, o piloto de 20 anos iniciou uma excelente recuperação desde o 18º lugar até à 9ª posição, altura em que um adversário tocou no monolugar do jovem luso, danificando a suspensão da frente, o que obrigou seu ao abandono prematuro: “Realmente este ano, quando há indefinição de escolha de pneus, não temos sido felizes nessas decisões. Hoje na corrida depois da paragem para mudança de pneus, estava bastante rápido e ultrapassei muitos carros até um toque de um piloto me ter posto fora da corrida. São situações que podem acontecer quando lutamos com pilotos mais lentos. Para amanhã, largando de último, resta-me entrar concentrado, ao ataque e tentar chegar aos pontos”, referiu António Félix da Costa, desiludido com o sucedido, mas com a promessa de não baixar os braços na corrida de amanhã.

                                              A corrida de hoje foi vencida pelo Suiço, Patric Niederhauser, seguido do Norte-Americano Conor Daly. O italiano Kevin Ceccon fechou o pódio. Amanhã a partir das 08:25 disputa-se a 2ª corrida de Hockenheim da GP3 Series, também esta com transmissão em directo na Sporttv1 e também no Eurosport.

                                              Comentário


                                                #24
                                                ESQUECER HOCKENHEIM PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA


                                                António Félix da Costa teve um fim-de-semana totalmente para esquecer na jornada de Hockenheim da GP3 Series. O piloto Português, que ontem abandonou devido à quebra da suspensão da frente, foi obrigado a largar hoje do final da grelha de partida, num circuito que se apresentou seco. A corrida do piloto da Red Bull acabaria por não durar nem uma volta, pois um toque na confusão inicial da prova, obrigou a novo abandono do piloto luso.

                                                O piloto de Cascais mostrava-se no final da prova triste com o decorrer deste fim-de-semana, mas com o seu reconhecido profissionalismo afirmava: “Existem fins-de-semana que só queremos passar à frente, este é definitivamente um deles. Aparte da qualificação, tudo correu mal, desde a estratégia na escolha de pneus na 1ª corrida, até toques com pilotos mais lentos. No próximo fim-de-semana estamos de novo em acção em Hungaroring e quero voltar aos bons resultados”, mencionou o piloto de 20 anos, que como referiu o próprio, estará já no próximo fim-de-semana em acção na 6ª jornada da GP3 Series, que terá lugar no circuito de Hungaroring, na Hungria.

                                                António Félix da Costa foi também este fim-de-semana um dos embaixadores da Red Bull para uma acção de marketing da Fórmula 1, juntamente com David Coulthard e Sebastian Buemi, levando convidados da marca a experimentarem as sensações no circuito de Hockenheim ao seu lado, em carros desportivos da marca Infiniti, um dos patrocinadores da Red Bull. Presentes nesta acção, pelas suas equipas, estiveram também Fernando Alonso, Pastor Maldonado, Timo Glock, entre outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  6º FIM-DE-SEMANA CONSECUTIVO PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA


                                                  GP3 Series em Hungaroring

                                                  António Félix da Costa já se encontra na Hungria, onde este fim-de-semana disputa a 6ª ronda da GP3 Series, no circuito de Hungaroring, como parte do Grande Prémio de Formula 1 da Hungria, naquele que será o seu 6º fim-de-semana consecutivo em provas, entre as duas competições que disputa, a World Series by Renault 3.5 e a GP3 Series.

                                                  O piloto da Red Bull Junior Team já conhece o traçado de
                                                  Hungaroring e espera regressar este fim-de-semana ao pódio da GP3: “O meu objectivo para este fim-de-semana passa por subir ao pódio e voltar a ter uma corrida sem confusões nem erros de estratégia. Sabemos que dispomos de um bom carro e em conjunto com o meu engenheiro temos algumas ideias que poderão resultar muito bem neste circuito”, referiu o jovem luso que já venceu por este ano na GP3 Series, no circuito de Silverstone.

                                                  O piloto da Carlin tem sido um dos protagonistas desta competição, no entanto a jornada do último fim-de-semana em Hockenheim foi madrasta para o piloto de 21 anos que desceu 4 lugares na tabela da GP3 Series, ocupando agora o 7º lugar, quando faltam realizar ainda três jornadas duplas, ou seja seis corridas.

                                                  Ambas as corridas serão como sempre alvo de transmissão televisiva, a primeira Sábado a partir das 16:15 (hora portuguesa) na Sporttv3 e a segunda no Domingo às 08:15 na Sporttv1.




                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    MEDALHA DE OURO PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA NA HUNGRIA


                                                    Portugal ao mais alto nível, com espectacular vitória de António Félix da Costa na 1ª corrida da Hungria, da GP3 Series. Piloto da Red Bull Junior Team dominou a corrida da primeira à ultima volta, numa verdadeira demonstração de toda a sua classe, ascendendo ao 4º lugar do campeonato. Jogos Olímpicos a iniciarem-se, mas “medalha de ouro” antecipada pelo piloto Português na Hungria, que venceu pela 2ª vez esta temporada.

                                                    Largando da 2ª posição da grelha, António Félix da Costa, de imediato ascendeu à liderança no momento do arranque, posição que manteve ao longo das 16 voltas da corrida: “Sabia que tinha de passar para a liderança no arranque e assim foi, depois fui aumentando a vantagem para o Daniel Abt e consegui ainda fazer a melhor volta da corrida. Esta vitória vem no momento certo e quero dedica-la ao meu pai, à minha equipa de management e todos os portugueses. É fantástico vencer com tantos olhos importantes do mundo da Fórmula 1 a assistirem à corrida, estou muito feliz e com sensação de dever cumprido”, referiu o jovem luso de 20 anos, que continua a ser muito elogiado no paddock da Fórmula 1.

                                                    Esta vitória de António Félix da Costa coloca o piloto da equipa Carlin no 4º lugar do campeonato. Amanhã tem lugar a 2ª corrida da GP3 Series no circuito de Hungaroring, com António Félix da Costa a largar da 8ª posição da grelha (fruto da regra de inversão dos oito primeiros na corrida de hoje). A corrida terá transmissão televisiva na Sporttv1, a partir das 08:15.

                                                    Comentário


                                                      #27




                                                      Antonio Felix da Costa - Road to FORMULA 1

                                                      há 36 minutos


                                                      Este é um dos dias mais felizes da minha carreira. Foi uma corrida espectacular, onde a equipa esteve muito bem na estratégia de troca para pneus slick e quando voltei à pista fiz uma série de voltas muito rápidas para chegar à liderança. Foi fantástico estar no lugar mais alto do pódio por duas vezes num fim-de-semana, acompanhado pelo nosso hino Nacional, um sentimento único. Esta vitória é minha, da Red Bull, mas também de todos os Portugueses. Estamos juntos nesta caminhada até à Fórmula 1


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Enorme época que o rapaz vem fazendo! Está de parabéns!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          Enorme época que o rapaz vem fazendo! Está de parabéns!
                                                          Pena alguns azares que teve, principalmente o duplo abandono em Hockenhein, que o atirou de 3º para 7º no campeonato.

                                                          Faltam duas rondas duplas, pode ser que o azar bata à porta dos lideres do campeonato, e o Félix continue a acabar nos primeiros lugares.



                                                          GP3: dupla vitória de Félix da Costa na Hungria



                                                          Foto: DR
                                                          António Félix da Costa celebrou duas vezes

                                                          O piloto português António Félix da Costa fez um pleno inédito na sexta etapa do circuito mundial de GP3, ao vencer a segunda corrida do GP da Hungria.
                                                          Félix da Costa, da Red Bull Junior Team, entrou para a história da competição, ao tornar-se no primeiro piloto de sempre a vencer as duas corridas num fim de semana da GP3 Series.

                                                          Com a dupla vitória no circuito húngaro, Félix da Costa subiu ao terceiro lugar do campeonato, agora com 102 pontos, atrás do australiano Mitch Evans (138) e do finlandês Aaro Vainio (119).

                                                          Depois da negra participação na quinta etapa, na Alemanha, marcada pela desistência nas duas corridas do circuito de Hockenheim, Félix da Costa saltou do sétimo para o terceiro lugar da geral.

                                                          “Este é um dos dias mais felizes da minha carreira. Foi uma corrida espectacular. A equipa esteve muito bem na estratégia de troca de pneus e quando voltei à pista fiz uma série de voltas muito rápidas para chegar à liderança. Foi fantástico estar no lugar mais alto do pódio por duas vezes num fim-de-semana, acompanhado pelo nosso hino nacional”, afirmou o piloto no final da corrida, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de imprensa.

                                                          Félix da Costa repartiu esta vitória com a Red Bull e todos os portugueses: “Estamos juntos nesta caminhada até à Fórmula 1”.

                                                          A sétima e penúltima etapa da GP3 Series disputa-se a 01 e 02 de Setembro, no circuito belga de Spa-Francorchamps.







                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X