Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morreu Sid Watkins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morreu Sid Watkins



    Uma das figuras mais influentes na preservação da vida dos pilotos de Fórmula 1 morreu nesta quarta-feira. O doutor Sid Watkins faleceu, de causas ainda não divulgadas, aos 84 anos de idade. Desde a morte de Ronnie Peterson, em 1978 por complicações do atendimento em pista após acidente, ele realizou uma cruzada para reformular toda a estrutura de resgate dos esporte a motor.O médico ganhou fama, principalmente, na década de 90, estabelecendo uma grande amizade com o tricampeão Ayton Senna. Talvez uma das grandes tristezas do doutor tenha sido o atendimento de emergência que fez em 1º de maio de 1994, quando não conseguiu salvar a vida do amigo. Ayrton Senna teve morte cerebral confirmada naquele mesmo dia, aos 34 anos de idade.Dois dias antes, na sexta-feira, Watkins salvou a vida de outro brasileiro: Rubens Barrichello sofreu parada respiratória após colidir de frente e capotar na entrada dos boxes. O médico conseguiu recuperar os sinais vitais de Rubinho ainda na pista, o que garantiu a sequência da carreira do piloto. Nesta quarta, Barrichello fez sua homenagem através do Twitter: “Devo minha vida ao Professor Sid Watkins. Foi ele q me salvou em Imola 94. Uma pessoa alegre, competente. Lembrarei sempre de ti amigo. Vá com Deus”.Foram 365 dias terríveis para o revolucionário da F-1 a partir daquele final de semana. Ele viu Roland Ratzenberger morrer no sábado, com fratura no pescoço. Duas semanas depois, precisou reanimar o austríaco Karl Wendlinger que teve traumatismo craniano ao bater no GP de Mônaco. Em 1995, foi a vez do resgate de Mika Hakkinen, que também sofreu parada respiratória ao bater no GP da Austrália, em Adelaide.Ele foi um dos principais consultores na reformulação dos crash-tests e mudança de regras para a proteção dos pilotos nos cockpits. Foi a partir de sua experiência que foi elevada a altura da carenagem ao lado da cabeça dos pilotos com a colocação, ainda, de forro acolchoado para amortecimento de impactos. Posteriormente, foi desenvolvido o HANS para proteger a coluna cervical.
    Editado pela última vez por Omega; 12 September 2012, 23:32. Razão: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/pitlane/?p=10882

    #2

    Comentário


      #3
      Terra Mobile Brasil - Devo minha vida a Watkins, diz Rubinho; pilotos lamentam morte

      Comentário


        #4
        Uma das figuras mais importantes do grande circo. RIP

        Comentário


          #5
          É minha plena convicção de que os respectivos esforços salvaram inumeras vidas. R.I.P..

          Comentário


            #6
            A morte de Sid Watkins, nesta quarta-feira (12), gerou comoção junto aos pilotos. Conhecido por sua luta pela segurança no automobilismo, o médico recebeu homenagens de atletas, muitos dos quais atendeu ao longo de sua carreira. Entre os competidores, Rubens Barrichello foi um dos mais emocionados ao afirmar que deve a vida a Watkins.“Foi Sid Watkins que salvou a minha vida em Imola, em 1994. Uma pessoa muito boa, sempre feliz. Obrigado por tudo que fez por nós pilotos. Descanse em paz”, escreveu o brasileiro pelo Twitter.
            Sid Watkins foi grande responsável por mudanças significativas na segurança da F1 (Foto: Divulgação)

            Luciano Burti foi outro a prestar homenagem a Watkins ao chamá-lo de “anjo da guarda”. “Descanse em paz professor Sid Watkins. Você e o Dr. Gary foram meus anjos da guarda no resgate do meu acidente em 2001. Sentiremos sua falta”, disse.
            Helio Castroneves também expressou seus sentimentos. “Descanse em paz, Sid Watkins. Obrigado pelo seu apoio na luta pela segurança no automobilismo”, declarou. Christian Fittipaldi seguiu o compatriota. “RIP Sid Watkins, obrigado por tudo que fez no esporte a motor”, lastimou.
            Entre os estrangeiros, Johnny Herbert foi um dos pilotos a lamentarem o falecimento. “É muito triste a notícia de que professor Sid Watkins faleceu. Meu coração está com sua família e seus amigos. Vou sentir falta do seu grande senso de humor... descanse em paz”, disse.
            As lamentações não ficaram apenas entre os pilotos com passagem pelo automobilismo europeu. Brad Keselowski, que disputa a Nascar pela equipe de Roger Penske, também expressou suas condolências. “Chateado por ler sobre a morte de Sid Watkins. Ele foi um verdadeiro pioneiro na segurança no automobilismo. Todos os pilotos têm uma dívida de gratidão por nosso bem estar”, afirmou.
            A exemplo de Keselowski, Dario Franchitti, da Indy, também ressaltou que a importância do médio vai muito além da F1. “Descanse em paz Sid Watkins. Cada piloto de cada tipo de categoria do mundo deve a você um grande débito de gratidão”, disse.
            MSN Esportes - Grande Prêmio

            Comentário


              #7
              Descansa em Paz, Professor Watkins

              Comentário


                #8
                Já podes ir pescar com o teu amigo Ayrton...

                Respect!

                Comentário


                  #9
                  O mundo está mais pobre!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X