Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moto 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Moto 3



    Miguel Oliveira#44 Oficial Page

    Olá a todos!
    Esta é parte da novidade que tenho para vós. Na próxima temporada vou fazer parte da Mahindra Racing Team ao lado do Efrén Vázquez!!! Em breve dou-vos mais detalhes. Um abraço :-)


    #2
    8 NOV 2012


    Miguel Oliveira junta-se à Mahindra Racing para 2013


    Valência - sexta-feira, 9 de Novembro, 2012: O talentoso adolescente português Miguel Oliveira vai juntar-se à Mahindra Racing para o Campeonato do Mundo de Moto3™ de 2013. O jovem do Pragal de 17 anos vai alinhar ao lado do experiente espanhol Efrén Vázquez (26 anos, de Bilbao) na única formação indiana nos Grandes Prémios.


    A assinatura de dois prestigiados pilotos de Moto3 é uma afirmação das intenções da única equipa indiana nos Grandes Prémios. No início deste ano a Mahindra anunciou nova parceria técnica com empresa suíça Suter Racing Technology AG para o desenvolvimento de novo projecto de Moto3 para 2013.


    “Ter uma companhia indiana envolvida no MotoGP é fantástico e, por isso, fico muito satisfeito por me juntar a este projecto,” disse Miguel Oliveira. “A Mahindra Racing tem um enorme apoio na Índia e agora espero que também o tenha em Portugal! Quero ajudá-los a atingirem os seus objectivos. Sei que vamos ter desafios pela frente, mas estou confiante e muito animado para 2013. Este ano foi bom, com o meu segundo lugar em Phillip Island a ser o ponto alto da carreira, e estou desejoso por mais sucessos.”


    “Estamos a meio do processo de implementação das alterações estratégicas que planeámos para o próximo ano e, até ao momento, o resultado tem sido excelente,” sublinhou S.P. Shukla, Presidente do Grupo de Estratégia e Membro do Conselho Executivo da Mahindra. “O MotoGP desempenha papel importante na nossa estratégia de negócio alargada enquanto ‘player’ de topo na área da mobilidade das Duas Rodas, aos Automóveis e Veículos Desportivos. É também uma plataforma de testes vital para futuro desenvolvimento de tecnologia. Estamos apostados no sucesso no campeonato e o anúncio de que estes dois bem sucedidos pilotos se vão juntar à Mahindra Racing é prova disso.”


    Mufadal Choonia, Director Executivo da Mahindra Racing, concluiu: “Assinar com o Miguel e o Efrén foi muito importante para nós e penso que o facto deles querem juntar-se à Mahindra Racing é testemunho dos esforços que estamos a fazer no que toca ao nosso programa de 2013. Os nossos planos estão a concretizar-se, mas não temos a ilusão de que 2013 será fácil. Aprendemos algumas duras lições este ano e temos um pacote muito mais forte para o futuro.”





    http://www.migueloliveira44.com/index.php?nov=587&l=0

    Comentário


      #3
      Condições mistas determinam resultado de Oliveira nos livres de Valência


      Miguel Oliveira começou muito bem o primeiro dia da última jornada da época de 2012 do Campeonato do Mundo de Moto3 ao terminar a sessão matinal com a melhor marca. Contudo, as condições mistas verificadas durante a tarde levaram o jovem da Estrella Galicia 0,0 a terminar a segunda sessão de livres do Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana na 14ª posição.

      A primeira sessão do dia disputou-se com pista totalmente molhada e o jovem português esteve em excelente plano ao rodar com a sua Suter-Honda em 1m53,147s, o que se traduziu na primeira posição da tabela de tempos.

      Já o treino vespertino disputou-se com condições de pista adversas, o que se revelou determinante. Ainda assim, Miguel Oliveira retirou seis décimos à sua anterior melhor marca ao rodar em 1m52,513s. No entanto, tal não se revelou o bastante para ir além do 14º posto da sessão e da tabela de tempos combinados.

      De todas as formas, o jovem de Almada manteve atitude tranquila depois de ter avaliado o novo asfalto do traçado de Valência e está apostado na continuidade do trabalho com vista a uma boa qualificação amanhã.

      “O dia correu bastante bem, pelo menos quando as condições estavam molhadas fomos sempre os mais rápidos, estávamos bastante bem,” começou por adiantar Miguel Oliveira.

      “A segunda sessão foi bastante adversa, as condições não eram as ideias. A pista começou a secar mais que o esperado para o final do treino. Não tínhamos nada para testar hoje, tínhamos apenas de tirar novas referências da pista devido ao novo asfalto. Amanhã será outro dia, as previsões dão sol, pelo que pista teoricamente estará seca. Vamos começar o trabalho amanhã com vista a uma boa qualificação,” rematou o jovem luso.

      Resultados Treinos Livres 1: 1º, Miguel Oliveira (Honda), 1m53,147s; 2º, J. Folger (Kalex KTM), 1m53,202s; 3º, L. Salom (Kalex KTM), 1m53,470s.

      Treinos Livres 2: 1º, J. McPhee (KRP Honda), 1m50,503s; 2º, J. Miller (Honda), 1m50,530s; 3º, A. Márquez (Suter-Honda), 1m51,187s; (...) 14º, Miguel Oliveira (Suter Honda), 1m52,513s.



      Miguel Oliveira 44

      Comentário


        #4
        Oliveira voa para melhor qualificação da carreira em Valência


        Depois de ter começado o último fim-de-semana competitivo do ano com o melhor tempo na primeira sessão de livres e de ter chegado a liderar as outras duas com condições de pista molhada, Miguel Oliveira esteve sublime no seco esta tarde em Valência para assinar a segunda posição da grelha para o Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana de amanhã.

        O jovem da Estrella Galicia 0,0, que ainda sofreu uma queda nesta manhã de sábado quando atacava as posições cimeiras da tabela de tempos, apresentou-se muito forte na qualificação de Moto3 aos comandos da Suter Honda, mostrando ao que ia logo no início dos 40 minutos de trabalho ao colocar-se na pole position provisória, isto apesar de não se ter mostrado muito contente com a primeira afinação

        Sempre entre os homens da frente, o piloto português deixou para o final o ataque à primeira posição da grelha. Num animado despique com Jonas Folger na última volta da qualificação, Oliveira rodou com ritmo muito forte para garantir a melhor qualificação da carreira e terminar a meros 0,053s da pole do alemão ao parar o cronómetro em 1m41,316s, colocando-se assim em excelente posição para atacar o pódio na corrida de domingo.

        “Esta sessão correu bastante bem. Foi o meu primeiro treino com esta moto nesta pista e com estas condições. Era importante encontrar uma boa afinação desde o início. Ao princípio não estávamos 100% satisfeitos com o que tínhamos, pelo que fizemos algumas modificações a meio do treino e as coisas melhoraram e correram bastante bem,” começou por adiantar o jovem de Almada.

        “No final consegui apanhar uma boa roda, o que me permitiu baixar o meu tempo. Ainda temos muitas coisas a melhorar em termos de pilotagem a solo; temos de conseguir fazer o mesmo tempo de hoje sem referências. É isso que queremos melhorar amanhã para aproveitar da melhor forma a minha performance e a da moto e divertir-me ao máximo na última corrida do ano,” rematou Miguel Oliveira em tom claramente satisfeito com brilhante resultado hoje conseguido.

        Resultados da Qualificação: 1º, J. Folger (Kalex KTM), 1m41,263s; 2º, Miguel Oliveira (Suter Honda), 1m41,316s; 3º L. Salom (Kalex KTM), 1m41,441s.




        Comentário


          #5


          Miguel Oliveira#44 Oficial Page

          Olá a todos,
          Faço parte de uma lista de 5 atletas nomeados Jovens Promessas.
          Em 2004 fui também nomeado Jovem Promessa do Motociclismo, e voltar a ser nomeado é para mim uma honra. Contudo, quero também agradecer o vosso apoio tão importante em todos os momentos, e que sem duvida contribuiu para esta nomeação.
          Sejam vocês a decidir em:

          XVII Gala do Desporto

          Um abraço!!!

          Comentário


            #6
            Desfecho inglório para Miguel Oliveira em Valência


            O jovem da Estrella Galicia 0,0 estava a levar a cabo uma corrida brilhante nesta última jornada do Campeonato do Mundo de Moto3, o Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana, e a rodar para o que parecia ser o segundo pódio consecutivo e terceiro da carreira quando o futuro companheiro de equipa Efrén Vázquez perdeu a frente da moto quando tentava ultrapassar Oliveira para a segunda posição e levou consigo o português a nove voltas do final.

            O piloto de Almada esteve constantemente no grupo da frente, chegando mesmo a liderar a corrida durante duas voltas, mas sempre mostrou cabeça fria e usou de muita calma numa pista de Valência molhada e muito traiçoeira. Aliás, Miguel Oliveira não correu riscos quando alguém o tentava ultrapassar, respondendo sempre de imediato para recuperar a posição alguns metros mais à frente, garantindo assim presença constante entre os três primeiros numa corrida muito disputada onde a possível primeira vitória da carreira esteve sempre à vista do piloto da Suter Honda.

            Contudo, o jovem português acabou por se ver vítima de um incidente de corrida, terminando prematuramente uma prova de grande mestria quando Vázquez perdeu o controlo da sua montada e acabou por provocar, de forma involuntária, a queda de Miguel Oliveira. Um desfecho que colocou ponto final numa sequência de sete corridas entre os nove primeiros e que resultou ainda na descida ao oitavo posto na classificação do Campeonato do Mundo para o luso.

            “As coisas hoje correram bastante bem, tanto no warm up, como na corrida. Infelizmente, na parte final da prova fomos derrubados por outro piloto. Foi um pouco de má sorte, mas estivemos outra vez a lutar pelas primeiras posições,” resumiu Miguel Oliveira.

            “Estava bastante tranquilo e confortável em cima da moto, apenas à espera das últimas voltas. Tentava manter-me sempre na cabeça do grupo, mas as corridas são assim, por vezes acontece. Nestas condições a aderência é muito fraca e o Efrén não conseguiu evitar a queda; estava à frente dele. Acabámos o ano assim, gostava que tivesse sido de outra forma, mas há que olhar em frente,” rematou o Português já a pensar em 2013.








            Miguel Oliveira 44

            Comentário


              #7
              Foi realmente pena. Seria por certo o 3º pódio e quem sabe a 1ª vitória

              Comentário


                #8
                Para quem estiver interessado, o Miguel vai estar hoje no 5 para a meia noite...

                Comentário


                  #9
                  :.: Miguel Oliveira: «Título não é objetivo» - Motociclismo - Jornal Record :.:

                  Comentário


                    #10
                    Miguel Oliveira satisfeito com primeiro dia de testes em Valência


                    O jovem português, este ano aos comandos de uma Suter da Mahindra Racing, mostrou-se satisfeito com o primeiro dia de testes de Valência de Moto3, categoria que disputou no ano passado a primeira época de competição inserida no Campeonato do Mundo de MotoGP.


                    Passados que estão os meses de paragem obrigatória no campeonato, Miguel Oliveira teve hoje a primeira oportunidade de avaliar a montada com que vai alinhar no Mundial de Moto3, centrando-se mais no aprimorar da máquina que na busca de tempos rápidos.


                    “Acabámos por ter alguns problemas ao cabo de três voltas, o que foi positivo porque estamos numa fase inicial e temos tempo para os resolver e compreender o que nos pode surgir pela frente daqui em diante,” começou por explicar o jovem de Almada.


                    “Estamos muito mais bem preparados para prevenir esses problemas e vimos que a moto tem bastante potencial. Em termos de motor já conseguimos atingir um patamar superior ao que tínhamos no ano passado e logo à primeira tentativa, o que é importante para um projecto com tão pouco tempo. Já o chassis é muito semelhante ao do ano passado,” revelou explicando ainda que a pequena queda sofrida se deveu, precisamente, a alguns problemas de entrega de potência do motor.


                    De todas as formas, o balanço do “primeiro dia é positivo. Amanhã vamos tentar resolver tudo para darmos continuidade ao desenvolvimento, que até ao momento tem sido bom. Vamos tentar dar mais voltas e compreender melhor a moto,” rematou Miguel Oliveira no final do primeiro dos três dias do teste de Moto3 em Valência.







                    Miguel Oliveira 44




                    Comentário


                      #11
                      No primeiro teste de hoje ficou a 3s do 1º, enquanto que o companheiro de equipa ficou a 2.2.
                      Ainda é cedo, mas a diferença para os 1ºs é enorme

                      Comentário


                        #12
                        Oliveira entre os dez primeiros no segundo dia de testes de Valência



                        Miguel Oliveira apresentou melhorias significativas neste segundo dia de testes da Moto3 em Valência, retirando praticamente quatro segundos à marca assinada ontem naquele que está a ser o primeiro contacto do jovem luso com a Suter da Mahindra Racing com que vai competir neste 65º ano do Campeonato do Mundo de MotoGP.


                        Com boas condições climatéricas e com o problema de ontem devidamente detectado e resolvido, o piloto de Almada apresentou neste segundo dia de trabalho um ritmo bem mais forte que o catapultou para os dez primeiros do teste até ao momento.


                        Com um registo de 1m41,902s, conseguido na terceira sessão do dia, o português garantiu o décimo posto da tabela de tempos combinados a 1,734s da melhor marca conseguida por Maverick Viñales.


                        “O segundo dia começou de novo com problemas na caixa de velocidades, tínhamos problemas a engrenar a mudança, mas acabámos por compreender o que o estava ao causar e conseguimos resolvê-lo,” começou por explicar Miguel Oliveira que ainda efectuou “alguns ajustes na embraiagem no final do dia para a ter a gosto.”


                        Com mais tempo de pista, o piloto de Almada teve a oportunidade de conhecer melhor a sua Suter: “Conseguimos fazer mais voltas, boa parte delas limpas e sem problemas, para compreendermos melhor a moto e as condições da pista para poder andar rápido. Recolhemos mais dados para serem analisados pela equipa e amanhã devemos testar algumas novidades no chassis.”


                        Mesmo ciente do trabalho que ainda tem pela frente, Oliveira mostrou-se contente com aquilo que já foi conseguido até ao momento: “Para segunda vez que andamos com a moto não estamos nada mal. Estamos a 1,7s da frente, o que é muito positivo para o segundo dia de trabalho do ano. Ainda temos muito tempo pela frente, é o primeiro teste da temporada, e temos muito em que trabalhar daqui para a frente.”


                        Amanhã Miguel Oliveira volta à pista para o último dos três dias de testes em Valência, onde espera que as condições climatéricas se mantenham estáveis como as de hoje para poder concluir o programa de trabalho agendado para esta primeira sessão de trabalho do ano da Moto3.


                        Miguel Oliveira 44




                        Comentário


                          #13
                          Oliveira deixa Valência satisfeito com trabalho efectuado no teste



                          O primeiro teste de Moto3 de 2013 correu de forma positiva para o único piloto português a participar no Campeonato do Mundo de MotoGP. Miguel Oliveira levou a sua Suter da Mahindra Racing ao décimo posta da tabela de tempos combinada ao registar uma marca de 1m40,526s, o que o deixou a 1,2s da melhora marca.


                          O jovem de Almada progrediu de forma muito significativa ao longo dos três dias para terminar o trabalho com um registo de 0,6s abaixo da pole position do ano passado. Com todo o programa de trabalho previsto para o teste cumprido, o piloto português está já de olhos postos no próximo ensaio dentro de uma semana na pista de Jerez, onde espera ver já aplicadas várias das coisas estudadas nestes três dias em Valência e, acima de tudo, avaliar a moto num traçado diferente.


                          “As condições de pista hoje apresentaram-se muito constantes em termos de vento e temperatura do asfalto, o que nos permitiu fazer um bom trabalho e avaliar até que ponto as alterações levadas a cabo na moto representaram, ou não, melhorias,” começou por adiantar Miguel Oliveira.


                          “Comprovámos que o motor não tem problemas, que o objectivo para este teste. Além disso, também deu para vez que já estamos melhor que no ano passado,” confessou o jovem português ciente da oposição que tem pela frente e das potencialidades da Suter da Mahindra Racing.


                          “A KTM é a marca de referência em termos de potência e velocidade, mas pelo que já vi não estamos tão longe como no ano passado. Além disso, o nosso motor ainda está a dar os 100%; andámos a meio gás para não desgastar muito o material, para compreendermos bem as coisas e ver o que podemos fazer de futuro nessa matéria. O motor é novo, temos de trabalhar um pouco todas as áreas, em particular a aceleração. Mas temos um motor muito forte para rodar em regimes elevados, o que é muito positivo e importante, principalmente para traçados com rectas longas, como o Qatar e Sepang,” rematou Miguel Oliveira.


                          Miguel Oliveira 44




                          Comentário


                            #14
                            Ainda assim o melhor tempo da equipa ficou a 1.2s do mais rápido. O Miguel disse que ainda não estão a espremer o sumo todo do motor, e com certeza muitas afinações no chassis estão ainda por fazer.
                            Estava com bastante receio depois dos 2 primeiros dias, mas hoje deu para ficar um pouco mais aliviado, embora ainda haja muito trabalho a fazer para acompanhar os da frente.

                            Comentário


                              #15
                              Oliveira em 8º no primeiro dia de testes de Jerez



                              Menos de uma semana depois de ter fechado a lista dos dez mais rápidos no primeiro teste de pré-época da Moto3, em Valência, Miguel Oliveira retomou o trabalho em Jerez de la Frontera no mesmo ponto e terminou o primeiro dos três dias de testes com vista a mais uma época do Campeonato do Mundo de MotoGP no oitavo posto da tabela de tempos combinados.


                              O jovem de Almada rodou com a sua Mahindra MGP30 em 1m58,475s, terminando a 1,551s da melhor marca assinada pelo britânico Danny Webb depois de ter efectuado um total de 52 voltas ao traçado do Sul de Espanha, isto num dia em que já se rodou abaixo do tempo que determinou a pole position para a corrida do ano passado. Um resultado ainda mais positivo quando se tem em conta que a chuva marcou presença até meio do dia e a pista nunca chegou a secar totalmente por o sol não ter brilhado.


                              “O dia de hoje correu muito bem, na última saída melhorámos muito o nosso tempo,” começou por adiantar Miguel Oliveira que aproveitou este início de trabalho em Jerez “para saber o que alterar na moto quando começa a chover mesmo antes de um treino, ou quando estamos já na grelha e prestes a partir para a corrida.”


                              “Perto do final do dia a pista começou a secar um pouco, mas nem por isso foi fácil fazer um bom tempo nessas condições. Por vezes as pessoas pensam que quando começamos a ter uma linha mais seca tudo fica mais fácil, mas não é bem assim. Os pneus de chuva funcionam melhor com mais água e quando a pista começa a secar a temperatura dos pneus começa a subir muito e isso é prejudicial,” explicou o jovem português que, como os demais participantes, não chegou a rodar com slicks dadas as condições do piso.


                              “Espero que amanhã não chove para adiantarmos mais o nosso trabalho, mas para já posso dizer que este teste está a ser muito positivo,” rematou Oliveira.


                              Miguel Oliveira 44






                              Comentário


                                #16
                                Viñales volta a liderar testes do Moto3, Oliveira o melhor não KTM - Autosport.pt

                                Comentário


                                  #17
                                  20 FEV 2013

                                  Oliveira com bom ritmo no seco em Jerez



                                  O segundo dia de testes da Moto3 no circuito de Jerez de la Frontera com vista a mais uma temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP brindou os pilotos com bom tempo e Miguel Oliveira apresentou-se em muito bom plano ao terminar a jornada com a quinta marca na tabela de tempos combinados ao parar o cronómetro em 1m47,958s, a pouco mais de um segundo do melhor registo do dia assinado por Maverick Viñales.


                                  O jovem português foi, aliás, o primeiro piloto não KTM da tabela de tempos, dando assim claras indicações do potencial da Mahindra MGP30. A progredir sempre de forma gradual e consistente no trabalho de desenvolvimento da sua montada, Oliveira tem tirado o máximo partido dos dias de testes e esta quarta-feira não foi excepção.


                                  “Experimentámos muitas coisas, deu para tirar muitas conclusões sobre o que é melhor para a moto e já sabemos o que temos de fazer amanhã para melhorar. Aliás, a partir daqui é mesmo só melhorar porque já estamos muito bem posicionados,” adiantou o piloto de Almada. “O dia foi bastante produtivo. De manhã a pista estava um pouco húmida, por isso tivemos e esperar até ao meio-dia, altura em que começámos a ir para a pista e a fazer um trabalho a sério no seco dando continuidade ao que fizemos em Valência,” referiu Oliveira que hoje totalizou 49 voltas ao traçado do Sul de Espanha.


                                  “Há que ter em conta que estamos num projecto novo; não estamos no limite, mas num patamar em que é difícil melhorar. A partir daqui temos de fazer modificações maiores que simples afinações do chassis, o que está a ser visto pela equipa, que tem trabalho a fazer, tal como eu, para melhorarmos alguns pontos e, com tudo isso, conseguirmos fazer tempos mais rápidos.”


                                  Contudo, Miguel Oliveira não está a pensar apenas no cronómetro: “O importante nesta fase é não dar passos precipitados, nem tentar mostrar nada a ninguém porque neste momento estamos a fazer o melhor que pudemos e a dar 200%. Estamos de consciência tranquila, temos apenas de trabalhar e ir tranquilos para casa.”


                                  “Amanhã as previsões dão chuva, pelo que vamos tentar continuar o trabalho de ontem no molhado e encontrar um bom ritmo, o que é muito importante nessas condições climatéricas,” rematou o jovem luso após um dia com boas temperaturas e vento fraco.






                                  Miguel Oliveira 44

                                  Comentário


                                    #18
                                    21 FEV 2013

                                    Oliveira sai de Jerez satisfeito com progressos efectuados



                                    O teste de Moto3 do circuito de Jerez de la Frontera, o segundo da categoria para a temporada de 2013 do Campeonato do Mundo de MotoGP, terminou mais cedo esta tarde, com Miguel Oliveira a optar por não alinhar na derradeira sessão de hoje tal como os demais pilotos – excepção feita a dois. O jovem português terminou o dia de hoje com a quinta melhor marca da tabela de tempos combinados ao rodar com a Mahindra MGP30 em 1m59,100s, mais 0,746s que o mais lesto, Jack Miller.


                                    Contudo, e com a jornada de hoje a ser marcada, como no primeiro dia de trabalho na pista andaluza, pelo piso molhado, o melhor registo do jovem de Almada foi o de ontem com 1m46,805s, o que também se traduziu na quinta posição das tabelas de tempos.


                                    De todas as formas, Miguel Oliveira e a sua equipa Mahindra Racing tiraram o melhor partido das condições climatéricas para apurarem a afinação de chuva, isto depois de ontem terem conseguido positivos avanços no que toca à configuração e desenvolvimento da moto no seco. Os engenheiros da equipa dispõem agora de muitos dados com que trabalhar para poderem apresentar uma montada ainda mais competitiva no derradeiro teste da pré-época em Jerez, de 18 a 21 de Março.


                                    “Hoje não rodámos muito, mas tentámos continuar o trabalho que iniciámos no primeiro dia, que foi de chuva, e acabámos por encontrar uma afinação com que me sinto confortável, por isso saio de Jerez bastante satisfeito com este segundo teste de pré-época,” adiantou o jovem de Almada.


                                    Uma satisfação que não se deve apenas ao facto de “ter encontrado a afinação de molhado, mas também por ter já encontrado um caminho que nos vai ser muito útil no futuro. Fizemos muito trabalho ontem, testámos muitas coisas, o que nos permitiu saber o rumo a seguir para termos uma boa moto.”


                                    “Estamos a falar de um projecto que há quatro meses estava no papel e agora está em pista, e estarmos regularmente nos dez primeiros no segundo teste é muito gratificante. Eu e a equipa saímos daqui muito satisfeitos com o trabalho feito e conscientes que no futuro temos de melhorar. Já andámos muito rápido, o que é um bom indicador da competitividade deste ano, e agora vamos para casa, onde vamos continuar a trabalhar no duro, e esperamos chegar ao próximo teste mais perto dos da frente. O objectivo é transmitir as sensações à equipa para podermos fazer uma moto melhor para lutarmos pelos cinco primeiros quando chegarmos ao Qatar, o que me parece uma meta realista para a primeira fase do campeonato,” rematou Miguel Oliveira.







                                    Miguel Oliveira 44

                                    Comentário


                                      #19



                                      Miguel Oliveira#44 Oficial Page


                                      Olá a todos,
                                      Satisfação é a palavra que encontro para definir o final da 2ª vez em que rodei com a MGP3O. Esta aposta, que à quatro meses estava apenas no papel, é neste momento uma das melhores moto3 do campeonato. Estou satisfeito, e quero agradecer a toda a minha equipa técnica as horas infindáveis que gastam com este projecto. Para o próximo teste já estão preparadas novas soluções, e que serão vantajosas.
                                      Obrigado a todos pela confiança e apoio que me dão com este projecto!
                                      Um abraço



                                      [/quote]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Miguel Oliveira e Fludo juntos no MotoGP



                                        Em 1934, nascia na aldeia de Les Breuleux, na Suíça, o relógio Fludo. Um negócio de família que se tornou uma das referencias dos anos 50 por toda a Europa e América do Norte, terminando a sua produção em 1987 com a morte de Fluvius Boillat.


                                        Manuel Rodrigues, apaixonado por relógios, decidiu ressuscitar o Fludo com designs contemporâneos e de edições limitadas, elegendo o Piloto Miguel Oliveira para a nova imagem do Fludo 44.


                                        Miguel Oliveira:
                                        "O Fludo 44 é um relógio bastante atractivo, o que o torna apetecível. Poder juntar-me a esta prestigiada marca já é por si só um motivo de orgulho e, sendo propriedade de um português, é orgulho em dobro. Espero poder contribuir significativamente para o crescimento da marca, até porque estão previstas algumas surpresas que os meus fãs não vão querer perder."


                                        Manuel Rodrigues:
                                        "Acredito que esta parceria vai ao encontro das necessidades de ambos. Poder contar com o Miguel Oliveira para promover o Fludo é fantástico. O Miguel tem um grande caracter e um potencial imenso, assemelhando-se desta forma ao Fludo e às suas necessidades. Esta parceria levou-nos a trabalhar na criação de uma edição especial Miguel Oliveira, que estará disponível brevemente."







                                        Miguel Oliveira 44

                                        Comentário


                                          #21
                                          Miguel Oliveira inicia último teste da pré-época com sexta marca



                                          Miguel Oliveira juntou-se hoje ao pelotão da Moto3 para iniciar o último Teste Oficial de pré-época no circuito de Jerez de la Frontera com vista à preparação da temporada de 2013 do Campeonato do Mundo de MotoGP. O jovem português da Mahindra Racing retomou o trabalho ao mesmo nível em que terminou a última visita ao traçado andaluz ao assinar a sexta melhor marca do dia.


                                          Sem componentes novos na sua Mahindra GPM30, mas antes desenvolvendo o pacote com que trabalhou no final do mês passado nesta mesma pista, o jovem de Almada começou por assinar o quarto tempo na primeira sessão do dia, dedicada em exclusivo aos pilotos da Moto3. Já na última sessão, realizada em conjunto com as máquinas de Moto2, Miguel Oliveira logrou retirar 1,2 segundos à sua melhor marca ao rodar em 1m47,940s, o que se traduziu na sexta marca do dia, a 0,791s da frente – praticamente a mesma diferença a que terminou o ensaio de finais de Fevereiro.


                                          “O primeiro dia de testes correu bastante bem,” começou por adiantar o jovem luso. “Na primeira sessão, a meio da tarde, conseguimos o quarto tempo. Andámos bastante próximos dos tempos praticados aqui da última vez. Depois tentámos dar continuidade ao trabalho da primeira sessão, mas tivemos uma queda, felizmente sem grandes consequências e que se deveu à afinação da moto, que não é a melhor. Mesmo assim, terminámos em sexto, o que foi bastante positivo.”


                                          “Agora vamos tentar encontrar soluções para avaliar na próxima sessão e obter a melhor moto possível para chegarmos ao Qatar com margem. Visto ser o primeiro Grande Prémio da época, o trabalho aqui em Jerez é muito importante, pois serve para a primeira ronda e para as seguintes também. Temos logo na segunda jornada uma pista que é nova para todos, pelo que se tivermos uma boa afinação podemos dedicar-nos mais a conhecer bem a pista.”


                                          “Avizinha-se muito trabalho e queremos adiantar o máximo possível neste teste. Não temos componentes novos, estamos apenas a desenvolver o que temos e retirar a melhor prestação da moto e de mim próprio,” rematou Miguel Oliveira.


                                          O jovem português volta ao trabalho amanhã para mais três sessões de testes, duas conjuntas e uma dedicada à Moto3™, entre as 09h00 e as 17 horas de Portugal.







                                          Miguel Oliveira 44

                                          Comentário


                                            #22



                                            Miguel Oliveira#44 Oficial Page


                                            Olá a todos,
                                            Conforme previsto hoje o dia foi bastante cinzento. Fiz algumas fotos diferentes para partilhar convosco.
                                            Amanha seguirei com o desenvolvimento da minha MGP3O uma vez que a previsão é de tempo seco.
                                            Um abraço a todos e até amanha!










                                            Comentário


                                              #23
                                              Oliveira volta ao trabalho no sol de Jerez depois das chuvas de ontem



                                              Após as chuvas torrenciais de ontem, que levaram Miguel Oliveira e a Mahindra Racing a optarem por não rodar dados os elevados riscos e as poucas probabilidades de progressos de monta, o jovem português tirou bom partido das significativas melhorias climatéricas para voltar ao trabalho esta quarta-feira em Jerez de la Frontera com a sua MGP3O naquele que é o último teste oficial IRTA de pré-época com vista ao Campeonato do Mundo de MotoGP de 2013.


                                              Tal como no início do teste, o jovem de Almada centrou-se no desenvolvimento da moto e na avaliação de várias afinações com o objectivo de ter a sua montada o melhor preparada possível para a primeira ronda do ano que tem lugar sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail, no Qatar, dentro de pouco mais de duas semanas.


                                              O português quedou-se pelo 13º tempo do dia, a 1,480s da frente, mesmo assim não deixou de ficar satisfeito com o trabalho levado a cabo, principalmente depois de ter voltado a estar entre os da frente nas primeiras sessões.


                                              “Hoje o dia começou bastante bem, nas primeira e segunda sessões conseguimos estar sempre entre os cinco primeiros,” começou por adiantar. “De tarde o objectivo era testar mais afinações totalmente diferentes das que já tínhamos experimentado para tentarmos encontrar um caminho para solucionar algum dos desconforto que tínhamos com o chassis.”


                                              “Acabámos por não ser tão rápidos como gostaríamos; no final tentámos procurar uma volta rápida, mas não foi bem sucedida. De todas as formas, amanhã o tempo deve ser outra vez bom, o que é positivo. Amanhã vamos continuar este trabalho e tentar concentrar-nos numa volta mais rápida para ver se nos surgem novos problemas e tentar melhorar ainda mais a moto antes do Qatar.”






                                              Miguel Oliveira 44

                                              Comentário


                                                #24
                                                Miguel Oliveira termina pré-época nos seis primeiros



                                                O piloto português Miguel Oliveira terminou hoje os preparativos de pré-época com vista ao Campeonato do Mundo de MotoGP de 2013. O piloto da Mahindra Racing aproveitou os quatro dias de trabalho na pista de Jerez de la Frontera para refinar a afinação da MGP3O, bem como para aprofundar o desenvolvimento da montada, assinando como melhor tempo o registo de 1m47,548s.


                                                A pouco mais de 1,1 segundos do mais rápido, Luis Salom, o português terminou como o melhor entre os pilotos não KTM, reforçando assim a sua posição de favorito aos lugares de topo ao longo da época de 2013 que arranca dentro de pouco mais de duas semanas sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail, no Qatar, a 7 de Abril.


                                                Tal como em todos os testes que efectuou este ano, o jovem de Almada levou a cabo uma sessão de trabalho bem delineada, cumprindo todos os objectivos traçados e apresentando melhorias sólidas e consistentes em cada saída para a pista, isto apesar do segundo dia do teste ter sido marcado por fortes chuvas. Na verdade, Miguel Oliveira retirou pouco mais de quatro décimos de segundo à sua anterior melhor marca conseguida no traçado do Sul de Espanha na visita de Fevereiro.


                                                “O balanço deste último teste IRTA é bastante positivo. Tive a oportunidade de testar diversas afinações e avançar por exclusão de partes, o que permite no futuro e em outros circuitos, não optar por soluções que se revelem negativas,” começou por adiantar o piloto da Mahindra Racing.


                                                “Para já também não foi necessário utilizar peças novas, a moto tem bastante potencial para desenvolver. Tanto eu como a equipa estamos optimistas para as primeiras corridas que se vão disputar fora da Europa, no Qatar e em Austin. Só depois iremos trabalhar nos novos componentes. Eu próprio, e depois de testar tantas coisas em tão pouco tempo, tenho que melhorar alguns aspectos de pilotagem que no conjunto também farão a diferença.”


                                                “Agora, e após este trabalho tão árduo que começou há cinco meses com a construção da moto, vamos fazer uma pausa e descansar até ao Qatar, onde pessoalmente acredito que teremos uma palavra a dizer. Não quero deixar de agradecer em particular aos meus fãs e patrocinadores o apoio tão importante que me dão,” rematou Miguel Oliveira.





                                                Miguel Oliveira 44

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Maverick Viñales amputou parte de um dedo da mão - Autosport.pt

                                                  Comentário


                                                    #26



                                                    Miguel Oliveira#44 Oficial Page


                                                    Bom dia a todos,
                                                    Esta é a parte inferior do relógio Fludo da minha edição limitada, fiquem atentos porque brevemente vou desvendar a outra face!!!
                                                    Até lá desejo a todos uma Pascoa Feliz e cheia de amêndoas (de chocolate ;-)
                                                    Um abraço!!!


                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28



                                                        Miguel Oliveira#44 Oficial Page


                                                        Olá a todos,
                                                        Estes são apenas 32 pilotos dos 90 melhores do mundo, e o 2º do lado esquerdo da primeira fila sou eu ao lado do meu companheiro de equipa Efren Vasquez.
                                                        Hoje foi o 1º dia do início do campeonato e digo-vos que estou bastante satisfeito. O primeiro treino correu como esperava e o 2º foi limitado por dois problemas eléctricos, dos quais só um foi possível identificar e resolver durante o treino. O outro, já identificado e resolvido, em conjunto com alguns ajustes de chassis vai ajudar-me a ser mais rápido. Estou bastante motivado e fisicamente sinto-me bem preparado para amanhã poder lograr um bom resultado na qualificação.
                                                        Esta categoria de Moto3 está bastante competitiva por isso não percam os treinos e corridas.
                                                        Conto convosco, um abraço a todos!!!


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Miguel Oliveira começa época muito perto dos dez primeiros



                                                          O jovem português da Mahindra Racing levou a cabo início de época positivo no Circuito Internacional de Losail, palco do Commercial Bank Grande Prémio do Qatar, primeira jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2013.


                                                          Miguel Oliveira assinou a sexta melhor marca da primeira sessão de treinos daquela que é a única jornada do ano disputada à noite. O piloto rodou com a MGP3O em 2m10,206s para ficar a pouco mais de 1,2 segundos do mais rápido. Na segunda sessão, e apesar de algumas contrariedades, o jovem de Almada logrou melhorar o seu tempo em cerca de 1,3 segundos ao rodar em 2m08,977s, o que acabou por se traduzir no 13º posto final.


                                                          Ainda assim, com muita areia na pista e alguns problemas técnicos, Oliveira mostra-se confiante para a noite de amanhã depois de ter encontrado algumas soluções.


                                                          “A primeira sessão de treinos no Qatar correu bastante bem,” começou por adiantar o Miguel Oliveira. “Eu e o meu companheiro de equipa ficámos bem posicionados na tabela e acabámos o primeiro treino sem problemas.”


                                                          “No segundo treino tentámos melhorar o tempo, mas estive parado na box mais de 20 minutos, o que me fez perder mais de metade do treino devido a problema electrónico. Quando fomos para a pista melhorámos logo o tempo, mas deparámo-nos com algo que não estava a funcionar bem no motor e que nos fazia perder bastante velocidade, algo que já está solucionado para podermos melhorar amanhã.”


                                                          “Sinto-me bastante bem no que toca ao meu estilo de pilotagem, estou confortável e forte em termos físicos, pelo que vamos tentar combinar tudo isto e procurar uma boa base para o chassis. Estamos numa pista com menos aderência que nos testes; o circuito é bastante diferente, muito mais rápido e fluído por isso, temos de fazer alguns ajustes na afinação, o que esperamos levar a cabo amanhã, altura em que vamos tentar fazer uma boa volta e chegar a uma conclusão sobre o que é melhor para nós e para a moto,” rematou.




                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sensações mistas para Miguel Oliveira




                                                            O jovem português teve treino complicado esta noite no Circuito Internacional de Losail, palco da primeira jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2013. Miguel Oliveira acabou por não conseguir melhorar a marca de ontem, mesmo assim o piloto da Mahindra Racing acabou por garantir a mesma posição com que terminou o dia de ontem e a mesma diferença para a frente.


                                                            Oliveira logrou encontrar soluções para os problemas que o afectaram ontem, mas, e tal como todos os outros, viu-se afectado pela muita areia que foi soprada para a pista pelo vento e também pela chuva que se fez sentir já nos momentos finais da sessão. Na verdade, num pelotão de 32 pilotos, apenas dois conseguiram melhorar as suas marcas, com todos os outros a rodarem entre um a dois segundos mais lentos que em FP2, a melhor das três sessões de livres.


                                                            “Não estou de todo satisfeito com o treino de hoje porque não consegui igualar nem melhorar o meu tempo de ontem,” começou por apontar o piloto da MGP3O. “Por outro lado estou satisfeito porque foi possível resolver os problemas técnicos que tivemos.”


                                                            “O traçado de ontem para hoje alterou bastante com o pó que o vento trouxe para a pista e no final do treino, quando saí para fazer uma volta rápida começou, a chover. O conjunto de pó, vento e chuva não me deu a confiança necessária para arriscar, pelo que não termino satisfeito este treino. De todas as formas, não quero deixar de agradecer a todos os meus patrocinadores a confiança que depositam em mim.”





                                                            Miguel Oliveira 44

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X