Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F1 - 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    F1 - 2013

    Red Bull Renault
    1 Sebastien Vettel
    2 Mark Webber


    Ferrari
    3 Fernando Alonso
    4 Felipe Massa

    McLaren Mercedes
    5 Jenson Button
    6 Sergio Pérez


    Lotus Renault
    7 Kimi Raikkonen
    8 Romain Grosjean

    Mercedes
    9 Nico Rosberg
    10 Lewis Hamilton

    Sauber F1 Ferrari

    11 Nico Hulkenberg
    12 Esteban Gutierrez

    Force India Mercedes
    14 Paul di Resta
    15 Adrian Sutil

    Williams Renault
    16 Pastor Maldonado
    17 Valteri Bottas

    Toro Rosso Ferrari
    18 Jean-Éric Vergne
    19 Daniel Ricciardo

    Caterham Renault
    20 Charles Pic
    21 Giedo Van der Garde

    Marussia Cosworth
    22 Jules Bianchi
    23 Max Chilton
    Editado pela última vez por Omega; 12 March 2013, 18:49.

    #2
    Não é o Bottas que vai substituir o Bruno Senna?

    Comentário


      #3
      Eh lá isto e que foi logo entrar na pré-época

      Comentário


        #4
        Deixa cá reservar o lugar

        Comentário


          #5
          Não se percebe muito bem como é que a Sauber deixa o Kobas escapar. O que vale é que há ali um lugar na Force India que ainda não foi ocupado.

          Omega, o Red Bull em 2013 vai mesmo "chamar-se" Renault ou continua com o logo Infiniti como em 2012?

          Comentário


            #6
            O que mais custa nesse lineup é ver o Kobas de fora. Aquele lugar na Force-India ficava-lhe bem mas acho muito improvável que consiga, acredito mais depressa que consiga lugar na Caterham ou na Marussia mas nessas equipas uma bolsa recheada tem (ainda mais) peso, coisa que o Kob não tem.

            Gostava de ver o Senna também em pista no próximo, acho que fez o suficiente para merecer e fui lendo por aí que o pessoal da Williams o aprecia mais que ao Maldonado mas o venezuelano tem outro tipo de argumento$ mais fortes.

            Na frente, espera-se nova batalha com os suspeitos do costume: Vettel certamente continuará a ser um dos candidatos mais fortes. Se a Ferrari não complicar muito é de contar com Alonso novamente na disputa. Massa apesar de uma enorme subida de forma nas últimas corridas deverá continuar a ser um mero peão, tal como Webber na Red Bull.

            Na Mclaren é de esperar, antes de mais, mais uma luta muito interessante entre os seus pilotos: Button quererá marcar posição como líder de equipa mas Pérez certamente vai querer mostrar que não está ali para ser escudeiro de ninguém. Resta esperar para ver se Button não atravessará outra fase negra como teve este ano, com prestações abaixo do habitual e uma série de azares para ajudar à festa, e se a juventude e impeto de Pérez não o impede de alcançar grandes resultados logo no ano de estreia com a Mclaren. Da parte da equipa de Woking, convém também que afastem de uma vez por todas os sucessivos problemas que muito contribuiram para afastar os seus pilotos do título.

            A Lotus foi uma das boas surpresas deste ano. O carro, apesar de claramente abaixo dos "três grandes", mostrou-se bastante competitivo em várias provas, tendo mesmo voltado a levar vitórias para Enstone, muito por culpa de um Kimi regressado em grande forma (e mais patrão do que nunca!) que acaba por conseguir um pódio inesperado no final da época, à frente mesmo de ambos os pilotos da Mclaren. Grosjean terá que provar de uma vez por todas se é piloto para estas andanças ou se não consegue superar as suas inconsistências.

            Grande incógnita da próxima vez será (mais uma vez) a Mercedes. Apesar de ter conseguido finalmente uma vitória este ano, os resultados deixam muito a desejar para uma equipa de um construtor como a Mercedes, que se vê em queda abrupta na segunda metade da época e acaba com o quinto lugar nos construtores em risco para uma Sauber com um orçamento muito inferior. Rosberg tarda em assumir-se como um fora-de-série e Hamilton terá o maior desafio da carreira: irá conseguir levantar a equipa como Schumacher o fez quando salta da campeã Benetton para uma Ferrari aos papéis ou irá afundar-se como Villeneuve quando salta da Williams para uma recém-nascida BAR que nunca chegou a ser verdadeiramente competitiva? Curiosamente, esta Mercedes é uma espécie de bisneta da extinta BAR, esperemos que Hamilton não tenha o mesmo detino de Villeneuve, é um piloto demasiado espectacular para se perder pelo meio do pelotão.

            No segundo pelotão, é de esperar nova luta entre as três privadas: Sauber, Force-India e Williams. A Force-India parece ser a que tem, para já, uma ligeira vantagem ao manter Paul di Resta que já mostrou ter um kit de unhas interessante. Ainda tem um lugar em aberto e tem opções interessantes no mercado (Kobas? Senna? Alguersuari?), espero para ver. A Sauber também vai bem servida com Hulkenberg, apesar de ser novo na equipa e Gutiérrez é ainda uma incógnita. O mesmo se pode dizer em relação a (muito provavelmente) Bottas na Williams. Maldonado já mostrou que tem tanto de rapidez como de inconsistência, sendo capaz de num fim de semana ganhar uma corrida e na semana seguinte desiste por um erro infantil. Não o vejo com estofo para liderar uma equipa, mas pode ser que mostre que é capaz.

            Há ainda a Toro-Rosso mas desta equipa, sinceramente, a única expectativa que tenho é que a gerência tenha que puxar as orelhas a algum dos titulares e ir buscar um moço à Academia Red Bull para mostrar como se faz.

            Por último, no terceiro pelotão, apenas duas curiosidades: saber se a Marussia e a Caterham finalmente conseguem reduzir o fosso para os da frente e começar a lutar pelos pontos e também saber se a HRT vai sobreviver até Março e apresentar-se na Austrália.


            Acho que é tudo que este "breve comentário" já vai longo. Venha Março

            Comentário


              #7
              Quanto à Red Bull, penso que a Infiniti é "apenas" o principal patrocinador devendo manter-se o nome Renault no motor.

              Comentário


                #8
                A grande incógnita é o lugar da Lotus. Será que Grosjean vai ter mais uma oportunidade? Eu dava o lugar ou ao Kovas, ou ao Kobas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                  A grande incógnita é o lugar da Lotus. Será que Grosjean vai ter mais uma oportunidade? Eu dava o lugar ou ao Kovas, ou ao Kobas...
                  Concordo! kimi e Kamui seria uma dupla fenomenal!


                  Comentário


                    #10
                    Eu gostava de ver o Kobayashi na Lotus ou na Force India..
                    Também ia ser giro ver o Maldonado e o Grosjean na Williams
                    Cheira-me que era desta que o Frank Williams se "punha a andar"

                    Comentário


                      #11
                      Pegando em algumas coisas aqui referidas, antes quero agradecer ao user Omega por ter dado início à pré-temporada de 2013.

                      Agora a F1. Relativamente à Infiniti e a equipa Red Bull, a primeira passará de sponsor a title sponsor, dando origem a uma mudança de nome. A equipa vai passar a chamar-se Infiniti Red Bull Renault. Os motores continuarão a ter o brand Renault e não Infiniti (o próprio Goshn o confirmou).

                      Quanto aos pilotos que podem sair da F1, confesso que o Kamui é uma "perda" que muito triste me deixa. Tudo bem que podia não ser o piloto com mais táctica ou consistência, mas caramba, foi dos que mais emoção trouxe à F1, com ultrapassagens de antologia, quase sempre no limite do carro, muitas vezes para lá dos limites da pista e muitas, mas mesmo muitas, com toques de rodas, flancos e pedaços de fibra de carbono a voar.

                      Goste-se ou não, quando o carro dava era sempre menino para correr com atitude banzai. E fora das pistas sempre me pareceu ser um tipo muito porreiro, sempre com aquele low profile nipónico, mas com alguma graça (talvez herdada dos tempos que viveu em Itália).

                      Infelizmente acho que dificilmente o veremos no próximo ano a rodar num F1. Ele não tem uma mala cheia de euros. A Force India parece estar à procura disso. Também a Caterham parece. E aí extinguem-se as oportunidades interessantes. Provavelmente será recruta da sua marca de sempre - a Toyota - na sua equipa de LMP1, no ataque a Le Mans.

                      O Senna, não sendo um suprasumo da rapidez, é um piloto consistente e que consegue pontuar com regularidade, tenha ele carro para isso ou parta de partes da grelha onde a malta é mais calminha e não anda logo a arrancar a asa alheia na primeira curva. Há que não esquecer que muitas vezes não participou na FP1 para que o Bottas rodasse. Parece que não mas já começava com hora e meia de atraso face a todos os outros titulares. E como nestas coisas é tudo ao milímetro e milésimo, isso teve influência. Mas é outro que deve dar lugar a um Bottas hiper talentoso e, no deve e haver, a um piloto com uma mala bem recheada de petrodólares (Pastor). Ainda assim, e dado que tem bons patrocínios, acho que é bem provável que vá para a Caterham fazer companhia ao Pic.

                      Por fim o Kovas. Acho que ainda sendo um excelente piloto, entrou num fatídico ocaso da sua carreira. Deu uma ensaboadela ao Trulli mas este ano, com os Marussia mais competitivos, acabou por ir perdendo destaque naquele pelotão mais atrasado. E quando começou a ser batido pelo Petrov, acho que todos começaram a fazer-lhe a "cova" (passe a brincadeira com a fonética do seu nickname).

                      Dos que eu acho que não ia ter muitas saudades era o Pastor e o Grosjean. São muito rápidos mas cometem tantos erros e colocam os outros em perigo vezes demais. Uma equipa também quer consistência e não fogachos. No caso do Grosjean ele só se lá manterá porque a Renault não deve querer ter de explicar dentro de portas porque correria com um francês, que no caso deste até seria pela segunda vez. Mas lá está, é rápido?! É e é muito! Mas outros também o seriam se soubessem que podiam errar até mais não! Para o lugar dele ia mas era o Kamui e faria uma dupla completamente louca com o Kimi. Seria um K K do caraças!

                      Agora venha o defeso e pré-temporada! Na certa vai dar muito que falar! Aliás, já mal posso esperar para os primeiros testes e início da próxima temporada!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Na MTV3 (finlandesa) hoje saiu a notícia que o Kovaleinen estava em negociações com a Lotus, mas Grosjean tem a favor a rapidez demonstrada, os petro-euros da Total e o facto do seu manager ser... Eric Boullier!!! Preferia ver uma dupla finlandesa na Lotus, ainda para mais que vai entrar o dinheiro da Coca-Cola e não têm tanta pressão de aceitar o piloto da Total. Mas uma dupla KR/KK está no topo de preferências e seria bastante poderosa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          Na MTV3 (finlandesa) hoje saiu a notícia que o Kovaleinen estava em negociações com a Lotus, mas Grosjean tem a favor a rapidez demonstrada, os petro-euros da Total e o facto do seu manager ser... Eric Boullier!!! Preferia ver uma dupla finlandesa na Lotus, ainda para mais que vai entrar o dinheiro da Coca-Cola e não têm tanta pressão de aceitar o piloto da Total. Mas uma dupla KR/KK está no topo de preferências e seria bastante poderosa.
                          Não me admirava que o Kovaleinen ficasse como piloto de reserva.

                          O Grosjean chegou a andar com a corda na garganta o ano passado e teve mesmo direito a umas férias por parte da FIA. Se a Lotus o mantiver, à primeira oportunidade pode despachá-lo sem ter que dar grandes justificações aos patrocinadores e aí acredito que queiram ter uma alternativa válida pronta a entrar.

                          Comentário


                            #14
                            O que já se esperava na Williams. O Bottas entra para o lugar do Senna.

                            Williams F1

                            Omega, pronto, mais um que depois podes, sff, actualizar no post inicial.

                            Quanto ao Bruno, aposto que vai para a Caterham.

                            Comentário


                              #15
                              Custa-me saber que o Bruno Senna, o Kovaleinen e o Kobayashi saiam da F1..
                              O Grosjean, apesar de gostar muito da pinta dele e tal, já tenho prejudicado muitos pilotos, como aconteceu em Spa
                              Se o japonês tivesse fundos, conseguiria entrar na Force India, ou até quem sabe na Lotus.
                              O Bruno Senna deverá ir para a Marussia ou Caterham.
                              O Kovaleinen poderia ir para a Lotus, e aí daria uma dupla finlandesa interessante.

                              Comentário


                                #16
                                Publicado pelo Omega no tópico ao lado:

                                Em busca de dinheiro, Kobayashi negocia com Lotus para substituir Grosjean na temporada de 2013
                                MSN Esportes - Grande Prêmio

                                Acho que ainda vamos ver o Japuna a fazer uma parceria com o Iceman

                                Comentário


                                  #17
                                  Kobayashi na Lotus até era porreiro mas o que eu gostava mesmo era de ver o regresso do Kubica e se possivel como companheiro de team do Kimi .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Formula 1 Portugal: As movimentações para 2013

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Formula 1 Portugal: As movimentações para 2013

                                      ...

                                      A grande incógnita é a HRT. Há rumores de que estão prestes a fechar as suas portas, mas há outras noticias de que estarão em negociações com um grupo chinês para a sua aquisição. A ser verdadeira esta última hipótese, as grandes hipóteses são que o chinês Ma Qinghua e o espanhol Pedro de la Rosa fiquem com os lugares em 2013,
                                      Se for quem eu estou a pensar, pelos tempos que já vi em testes duvido muito que consiga sequer atingir os 107%...
                                      Mas era giro tê-lo por algumas provas e depois ter que ser encostado, quanto mais não fosse para mostrar que o kit de unhas ainda vai contando alguma coisinha, um pouco como sucedeu com o Young no tempo da Malásia na Minardi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Omega. já podes riscar a equipa HRT da lista......

                                        F1: Fim da linha para a HRT
                                        Data: 01/12/2012 16:10

                                        A HRT não estará na grelha de partida do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 em 2013, após os seus donos terem falhado a data limite de 30 de Novembro para pagarem os 500 mil Euros de inscrição na próxima temporada.

                                        A formação de Madrid detida pela Thesan Capital vinha a passar por diversas dificuldades financeiras, tendo a companhia de investimento espanhola a colocado à venda toda a estrutura. Porém, face às dificuldades, os homens a HRT. liderados no terreno por Luis Pérez Sala, consideraram abandonar o Campeonato do Mundo Fórmula 1 deste ano, mas resolveu manter-se devido às pesadas multas que isso implicava.

                                        A Thesan Capital procurava um investidor capaz de disponibilizar quarenta milhões de euros para adquirir a equipa, tendo estado em negociações com potenciais compradores da Índia, da China, do Abu Dhabi, para além de um consórcio suíço-monegasco liderado, curiosamente, por Colin Kolles – que numa primeira fase foi o chefe de equipa da HRT. Contudo, estas negociações não chegaram a bom porto e a equipa irá desaparecer.

                                        A Hispania Racing Team nasceu em 2010 quando Campos Meta 1 não conseguiu ver a luz do dia. José Ramón Carabante, o segundo dono da equipa, rebatizou-a como Hispania Racing Team, em referência ao Grupo Hispania, companhia de sua propriedade, até vendê-la à Thesan Capital por cerca de 30 milhões de Euros. Por seu lado, a Thesan Capital ganhou vida em 2008 com o apoio do grupo japonês Nomura Holdings Inc.

                                        Este ano, a HRT disputou todas as provas do "Grande Circo" com o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan, sem conseguir somar nenhum ponto. O 15º lugar de Karthikeyan no Grande Prémio do Mónaco foi o melhor resultado da temporada 2012.

                                        sportmotores.com

                                        Comentário


                                          #21
                                          Apagar....
                                          Editado pela última vez por JapunaTT; 01 December 2012, 17:27.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Saiu hoje:

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uiiiiiiiii.... A Toro Rosso ainda nao tem pilotos?????? Querem ver que ainda o nosso menino vai la parar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                Uiiiiiiiii.... A Toro Rosso ainda nao tem pilotos?????? Querem ver que ainda o nosso menino vai la parar
                                                Ainda não foram inscritos mas acho que já foram anunciados pelo equipa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Uiiiiiiiii.... A Toro Rosso ainda nao tem pilotos?????? Querem ver que ainda o nosso menino vai la parar
                                                  A Toro Rosso já garantiu o Ricciardo e o Vergne, só que ainda não oficialmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                    Ainda não foram inscritos mas acho que já foram anunciados pelo equipa.
                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    A Toro Rosso já garantiu o Ricciardo e o Vergne, só que ainda não oficialmente.
                                                    Pena Muita pena. Adorava ver ja esta proxima temporada o nosso miudo na F1.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Pena Muita pena. Adorava ver ja esta proxima temporada o nosso miudo na F1.....
                                                      Este ano não vai acontecer.
                                                      Em 2014, se ele manter o ritmo, acredito muito.
                                                      Já não me lembro em que revista li (amanhã confirmo) em que falava deste assunto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        MSN Esportes - Grande Prêmio

                                                        Qing Hua, ex-piloto reserva da HRT, negocia vaga de titular na Caterham e na Marussia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas a todos, cá vai o meu primeiro post .

                                                          Apesar da lista de pilotos ainda não estar completa gostaria de saber quem vocês acham que será o melhor rookie na próxima época (sendo que neste momento só temos o Bottas e o Gutiérrez) em termos de performance e consistência. Olhando para as equipas onde estão (sendo que o desenvolvimento do monolugar de cada equipa ainda é uma incógnita) parece que são equipas que vão lutar entre si como aconteceu este ano e por isso queria ter uma ideia sobre esses pilotos, porque só este ano é que comecei a seguir a Word Series by Renault e a GP3 e então não tenho uma ideia de ambos os pilotos à excepção das sessões de testes que fizeram.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda que achando que é cedo para fazer considerações acerca de rookies, pois não sabemos quais vão ser, sem esquecer que muito depende da qualidade dos respectivos monolugares, acho que entre esses dois nomes o Bottas leva a dianteira.

                                                            Mas lá está, o Bottas é mais um "pseudo-rookie" pois fez bastantes FP1. Já o Gutierrez, que me lembre, fez apenas uma e por doença (gripe) do Perez. Por aqui acho que o finlandês tem uma enorme vantagem, pois conhece os circuitos e está mais habituado a um F1.

                                                            De qualquer modo parece que dentro da Williams o Bottas está muito bem visto, sendo dado como um talento natural e dono de enorme rapidez. Mas visto assim o Grosjean também e só faz asneiras. A consistência é muito importante e nesse aspecto há um jovem que parece destacar-se, que é o Hulk. O Perez sendo jovem também era muito consistente mas ali a partir de certa parte da época começou a errar, a ter azares e a ver o seu Sauber perder competitividade.

                                                            Mas, tal como referi acima, muito da performance desses dois pilotos (Bottas e Gutierrez) dependerá da qualidade dos projectos de ambas as equipas. Este ano tinham dos carros mais honestos do grid. A Sauber teria até um dos melhores monolugares no global, tendo sido prova disso o facto das equipas de topo lhe terem copiado "n" soluções.

                                                            A Williams parece estar no bom caminho e agora que já leva um ano em cima de colaboração com a Renault, poderá ainda melhorar mais. Eu gostaria pois para mim é uma equipa mítica. A Sauber, outra das minhas grandes simpatias no grid, teve um belíssimo monolugar e se conseguir trabalhar ainda melhor sobre essa base deverá (assim o espero) ter mais um bom carro. Espero que o budget seja maior este ano.

                                                            A nível de colegas de equipa, o Hulk parece-me bastante mais completo que o Pastor, pelo que daí também poderá vir uma parte da competitividade (ou falta dela) desses dois rookies, pois a capacidade (e responsabilidade) de liderar a equipa vai recair sobre eles, dado serem os mais experientes em ambas as equipas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X