Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em corrida em Daytona fere 28 espectadores e um piloto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente em corrida em Daytona fere 28 espectadores e um piloto

    Arrepiante!!

    Pelo menos 28 pessoas e um piloto ficaram feridos num aparatoso acidente que marcou a última volta da corrida inaugural da Nationwide Series (campeonato satélite do NASCAR), realizada neste sábado no circuito de Daytona.

    Dez carros estiveram envolvidos no acidente e vários estilhaços e pelo menos um pneu foram projectados para a bancada, ultrapassando uma rede de protecção que, apesar disso, evitou que o acidente tivesse consequências piores.

    De acordo com os responsáveis do circuito, dos 28 espectadores feridos, 14 foram tratados no local e 14 foram enviados para hospitais da região. Um adolescente de 14 anos estava, até a madrugada de hoje (hora de Lisboa) em estado crítico mas estável e um adulto foi submetido a uma cirurgia, devido a um ferimento grave na cabeça.

    O acidente aconteceu na última volta da corrida DRIVE4COPD 300, a primeira da Nationwide Series, e que se realizou na véspera da emblemática Daytona 500. O piloto Regan Smith seguia em primeiro lugar e aproximava-se da recta final quando se despistou contra o muro. Os carros que vinham a seguir começaram a chocar uns contra os outros e o de Kyle Larson (com o número 32) saiu disparado em direcção à vedação que separa a pista da bancada.

    Kyle Larson conseguiu sair do carro pelo próprio pé, e não sofreu ferimentos. “Espero que todos os espectadores estejam bem. Levei um par de golpes e vi que o motor do carro tinha voado”, disse o piloto à ESPN. “O meu carro foi empurrado por trás. Antes que conseguisse reagir, era tarde demais. O cockpit ficou em chamas, mas consegui sair rapidamente do carro”, acrescentou.

    “Nós sempre soubemos que este é um desporto perigoso”, disse o primeiro classificado da corrida, Tony Stewart, cuja vitória na prova deste sábado teve um sabor amargo. “Mas é duro. Nós assumimos esse risco, mas é duro quando os adeptos são apanhados nisso”, acrescentou o três vezes campeão de NASCAR. “Por muito que queiramos festejar [a vitória], agora estou mais preocupado com os pilotos e os adeptos que estão nas bancadas porque aquilo foi... eu vi tudo pelo retrovisor e aquilo não me pareceu bom de onde eu estava”, contou Stewart, citado pela Associated Press.
    Acidente em corrida em Daytona fere 28 espectadores e um piloto - PÚBLICO (com vídeo!)

    Fotos em: abola.pt

    #2
    https://www.youtube.com/watch?v=D8lg...e_gdata_player

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        como é que eles conseguem ter acidentes quando a pista é uma curva interminável?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
          como é que eles conseguem ter acidentes quando a pista é uma curva interminável?
          Precisamente porque é uma curva, se fosse uma recta era mais esquisito mas também pode acontecer.

          E depois porque "desligam a ficha", completamente. O fim do Mundo pode estar a acontecer mesmo à frente deles que ninguém levanta o pé, mesmo os que vão pela relva tentam perder o menos tempo possível.

          Não queria morrer sem ver uma corrida destas, já tive a oportunidade de ver e ouvir ao vivo dois carros destes a berrarem ao mesmo tempo e posso dizer que é aterrador. Agora é multiplicar isso por 20 e imaginar que vão a 330 Km/h a meia dúzia de metros de um muro.

          Comentário


            #6
            Carros muito rápidos e pesados com travões mesmo muito pequenos...

            Comentário


              #7
              Não é para ver acidentes que as pessoas seguem o NASCAR?

              Comentário


                #8
                Tenho vindo a apreciar mais estas corridas. Acho que o segredo está em ir acompanhando a classificação e verificando as estratégias de ultrapassagem dos pilotos.

                Também está na minha lista de coisas a fazer ver uma corrida de Nascar.

                É um bocado sádico ver um corrida na expectativa de ver acidentes. Nunca me passaria pela cabeça tal coisa, o que gosto de ver numa corrida é a condução apurada, não o erro.

                Comentário


                  #9
                  o estardalhaço que estes carros fazem é qualquer coisa de impressionante. Não deve ser nada saudável ver uma corrida de Nascar

                  Comentário


                    #10
                    Certamente só com protectores de ouvidos.

                    Este acidente lembra de alguma forma o trágico evento de Le Mans, em 1955!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Certamente só com protectores de ouvidos.

                      Este acidente lembra de alguma forma o trágico evento de Le Mans, em 1955!
                      Pensei exactamente nisso, mas a nivel de gravidade não tem comparação.

                      Comentário


                        #12

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X