Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Rallye Cup - 12000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Sandero Rallye Cup - 12000€

    Começo este tópico com o copy-paste do artigo de uma revista española...

    La Dacia Sandero Rally Cup va a dar mucho de qué hablar a lo largo de 2014. Renault España y la Real Federación Española de Automovilismo (RFEdA) han puesto en marcha esta copa monomarca con la intención de ofrecer a los jóvenes talentos una plataforma económica y accesible para el desarrollo de su carrera profesional como pilotos de rallyes. Sin embargo, no hay ningún tipo de limitación, ni por edad, ni por palmarés. La Dacia Sandero Rally Cup está abierta a todo el mundo que quiera iniciarse en la competición de rallyes.

    El campeonato constará de ocho pruebas a lo largo de 2014 y los pilotos se quedarán con los seis mejores resultados de cara a la clasificación. Será uno de los certámenes teloneros de la Campeonato de España de Rallyes de Asfalto y disputará sus mismas pruebas salvo el Rally Islas Canarias, que se ha dejado fuera por el momento con el objetivo de garantizar que el coste de correr una temporada completa de la Dacia Sandero Rally Cup es el más ajustado posible.

    Por 12.000 euros te dan hasta los monos

    El vehículo con el que se corre esta nueva copa monomarca es un coche de calle, un Dacia Sandero 1.2 75 CV, con ficha de homologación N3-R-05, y un kit deportivo que la marca ha preparado y ha sido homologado por la RFEdA y que cuenta con todos los elementos oficiales de seguridad y de competición imprescindibles para iniciarse en un deporte apasionante como son los rallyes: arco de seguridad multipunto, protector arco de seguridad 40-50 cm, cierres de seguridad del capó, desconectador de batería 6 polos, cable tirador desconectador, kit de extinción mecánico, extintor de acero manual, luz flexo para copiloto, dos cinturones de 6 puntos, dos baquets, volante, pisantes para piloto y copiloto, pastillas y líquido de frenos, suspensión con especificaciones de asfalto (amortiguadores Bilstein monotubo y muelles H&R), línea de escape y cubre cárter. Además, el Kit incluirá los monos para piloto y copiloto, así como la carpa oficial del equipo. Todo ello (Coche+Kit), por el precio de 12.000 euros, más impuestos.

    Fonte: Dacia Sandero Rallye Cup, la forma más barata de correr - autobild.es


    E pq não este trofeu em Portugal? 12000 euros por uma epoca de ralis...quantos não poderiam ter o inicio de uma carreira com estes valores? Este motorização nem se vende em Portugal, nem percebo porque, já que o 1.2 16v de 75 cv anda no Twingo e no Clio...mas a Dacia não vende esta versão que seria muito mais barata. Acredito que muitos não gostariam de andar de Dacia nos ralis (complexos!) mas para outros seria fantástico. Mesmo que fosse algo mais caro (aqui é tudo mais caro que em España) seria uma fantástica iniciativa...


    #2



    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
      Acho a iniciativa fabulosa pena que o importador nacional não promova algo assim

      Comentário


        #4
        Primeiiiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaa, segundaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda.... Primeira!
        Segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda.... Terceira!
        Reduz para segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda....

        Comentário


          #5
          Acho que 0.9 tce tinha mais jeito para,mas o melhor para ele seria o 1.2 tce de 130 cv.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            Primeiiiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaa, segundaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda.... Primeira!
            Segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda.... Terceira!
            Reduz para segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda, segunda....

            Ainda deve dar para meter uma quarta a descer...

            Comentário


              #7
              Está é a piada do 1 de Abril?

              Comentário


                #8
                75 cv?

                Isso não dá para nada...

                Comentário


                  #9
                  Piada? Pq?

                  Comentário


                    #10
                    Julgo que o mais importante é a diversão que se extrai ao participar num troféu desta na natureza, a velocidade assume aqui um papel totalmente secundário.

                    Comentário


                      #11
                      E quem sofre é o publico que tem de levar com o frete de esperar que venham os carros "a sério" nas classificativas

                      Acho que preferia comprar um saxo cup e fazer uns track days e provas pirata, e gastava menos 10000€

                      Comentário


                        #12
                        Quem conseguir vencer num trofeu onde todos andam com um mesmo carro, mesmo que sub motorizado tem merito. É muito barato por esses valorea fazer uma epoca...mas aqui esse tipo de iniciativas é menosprezada. Volto a recordar os Marbella, os Cinquecento, os Micra...etc etc...quantoa cvs tinham esses?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                          Piada? Pq?
                          75cv e rally é algo que não consigo assimilar...não combina.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            75cv e rally é algo que não consigo assimilar...não combina.
                            O que dizer deste "desgraçado" com apenas 55cv...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                              75cv e rally é algo que não consigo assimilar...não combina.
                              A ideia não é vencer um rali à geral. A ideia é começar nos ralis, num trofeu, com pouco dinheiro e depois dar o salto. Repito...12000 euros por uma epoca de ralis??? É um trofeu...uma competição monomarca para jovens...tesos com sede de iniciar uma carreira nos ralis! Não achas que abunda disso em Portugal?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                Julgo que o mais importante é a diversão que se extrai ao participar num troféu desta na natureza, a velocidade assume aqui um papel totalmente secundário.
                                Sim e não.

                                Com 75 cv, isto é um charuto que não anda nada minimamente aceitável para um carro de Rally.
                                Por ser tão morto, pode-se acabar por perder um pouco do efeito "diversão".

                                Mas, de qualquer forma, que venha a iniciativa!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                  Sim e não.

                                  Com 75 cv, isto é um charuto que não anda nada minimamente aceitável para um carro de Rally.
                                  Por ser tão morto, pode-se acabar por perder um pouco do efeito "diversão".

                                  Mas, de qualquer forma, que venha a iniciativa!
                                  http://www.autobild.es/motorsport/pr...equible-215295

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                    A ideia não é vencer um rali à geral. A ideia é começar nos ralis, num trofeu, com pouco dinheiro e depois dar o salto. Repito...12000 euros por uma epoca de ralis??? É um trofeu...uma competição monomarca para jovens...tesos com sede de iniciar uma carreira nos ralis! Não achas que abunda disso em Portugal?
                                    Que venham mais troféus de género, por exemplo:
                                    Dacia Duster 1.5dci 4x4 no campeonato de todo-o-terreno
                                    Mini Vag Cup (VW Up, Skoda Citigo, Seat Mii) na velocidade/rally
                                    Mini PSA Cup (108, C1, Aygo) na velocidade/rally

                                    Muitas vezes o custo da viatura é uma fracção do custo da participação num campeonato de rally ou velocidade.
                                    Por menos de 5000 euros já se adquirem viaturas com passaporte FPAK, o problema é que os campeonatos nacionais não permitem a inscrição de grande parte dessas viaturas, tem de se restringir a troféus regionais ou não-federados, é necessário fato e capacete homologados +/- (1000 euros (?) dependendo das marcas) depois há os custo de inscrição são cerca de +/-400 euros por prova, mais material de desgaste, mais......

                                    Este tipo de troféu vem facultar o acesso à modalidade a custos contidos, carros todos iguais, sem as habituais "corridas ao armamento".

                                    Já se sabe que iniciativas deste género só se realizam em países "pobres":

                                    http://formula1000.co.uk/wp-content/...s_final_V1.pdf
                                    https://sites.google.com/site/kiaral...-picanto-rally
                                    Dacia-Clubsport

                                    Em Portugal (basta ver o veículos do campeonato de rally e velocidade) um carro com jantes de ferro/aço é coisa de pobre,







                                    Comentário


                                      #19
                                      A FPAK não quer fórmula de pobre pq ainda agora recusou a fórmula ecoboost em deterimento do troféu Abarth.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                        Que venham mais troféus de género, por exemplo:
                                        Dacia Duster 1.5dci 4x4 no campeonato de todo-o-terreno
                                        Mini Vag Cup (VW Up, Skoda Citigo, Seat Mii) na velocidade/rally
                                        Mini PSA Cup (108, C1, Aygo) na velocidade/rally

                                        Muitas vezes o custo da viatura é uma fracção do custo da participação num campeonato de rally ou velocidade.
                                        Por menos de 5000 euros já se adquirem viaturas com passaporte FPAK, o problema é que os campeonatos nacionais não permitem a inscrição de grande parte dessas viaturas, tem de se restringir a troféus regionais ou não-federados, é necessário fato e capacete homologados +/- (1000 euros (?) dependendo das marcas) depois há os custo de inscrição são cerca de +/-400 euros por prova, mais material de desgaste, mais......

                                        Este tipo de troféu vem facultar o acesso à modalidade a custos contidos, carros todos iguais, sem as habituais "corridas ao armamento".

                                        Já se sabe que iniciativas deste género só se realizam em países "pobres":

                                        http://formula1000.co.uk/wp-content/...s_final_V1.pdf
                                        https://sites.google.com/site/kiaral...-picanto-rally
                                        Dacia-Clubsport

                                        Em Portugal (basta ver o veículos do campeonato de rally e velocidade) um carro com jantes de ferro/aço é coisa de pobre,







                                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                        A FPAK não quer fórmula de pobre pq ainda agora recusou a fórmula ecoboost em deterimento do troféu Abarth.

                                        Acho que está tudo dito...é uma imagem de marca que não convem mudar até pq se aproximaria muito à Renault (com valores grosseiramente inferiores)...alias as diferenças de valores entre Renault e Dacia chegam ao patamar de Audi vs. Skoda......

                                        Enquanto em Espanha estão a fazer uma escola de novos pilotos para o futuro...aqui a malta pensa que todos podem comprar WRC com 18 anos....basta ver os exemplos do motociclismo..F1...enfim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          75cv não chega? Os Marbella do FastBravo até se riram

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                            75cv não chega? Os Marbella do FastBravo até se riram
                                            Para nem falar de um famoso Renault 4 que até provas do Mundial fez ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                              Que venham mais troféus de género, por exemplo:
                                              Dacia Duster 1.5dci 4x4 no campeonato de todo-o-terreno
                                              Mini Vag Cup (VW Up, Skoda Citigo, Seat Mii) na velocidade/rally
                                              Mini PSA Cup (108, C1, Aygo) na velocidade/rally
                                              O novo Renault twingo ou o Adam S seriam tambem bem interessantes.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X