Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gonzalo Rodríguez

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gonzalo Rodríguez

    Um piloto que muito apreciei e que tive muita pena que tivesse partido cedo demais!



    Continental Circus: Youtube Documentary Trailer: A vida de Gonzalo Rodriguez

    Um dos melhores sem qualquer dúvida!

    #2


    http://grandepremio.uol.com.br/indy/...senna-uruguaio

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        http://grandepremio.uol.com.br/indy/...porte-uruguaio

        Comentário


          #5


          Há 20 anos, no dia 11 de setembro de 1999, morria Gonzalo "Gonchi" Rodríguez, o promissor piloto uruguaio de 28 anos que fazia sua estreia na Fórmula Indy/CART. Rodríguez disputava o antigo campeonato da Fórmula 3000 International, quando no meio do ano foi convidado a fazer um teste na CART pela tradicional equipe Penske. Os resultados agradaram o patrão Roger Penske, que o contratou para correr o GP de Detroit. Rodríguez aceitou (o calendário da CART não coincidia com o da Fórmula 3000), e tornou-se o primeiro piloto de seu país a disputar uma prova de categorias Top do automobilismo desde Asdrúbal Fontes Bayardo, que tentara disputar o GP da França de Fórmula 1 de 1959, mas não se classificou. Ao cruzar a linha de chegada em 12º lugar, marcou seu primeiro e único ponto na categoria.
          O piloto uruguaio voltaria ao cockpit da Penske na etapa de Laguna Seca, mas durante os treinos para a citada corrida, Rodríguez estava numa volta rápida num circuito que tentava conhecer melhor, quando uma falha nos freios de sua Lola-Mercedes #3 na entrada da curva Corkscrew fez o carro bater em alta velocidade no muro interno da pista, saltar para fora do circuito e cair numa vala, tendo o piloto morte imediata. Quando aconteceu a fatalidade, ele já estava de contrato assinado com a Patrick Racing para disputar a temporada completa da Indy/CART em 2000.

          Sua morte causou comoção no Uruguai, e o funeral foi seguido por mais de 5 mil pessoas em Montevidéu. Após o falecimento, sua irmã Nani, juntamente com amigos e outros familiares, criou a Fundação Gonzalo Rodríguez. Em 2003, a revista Autosport elegeu o uruguaio como um dos 50 melhores pilotos a nunca terem corrido na Fórmula 1. No ano seguinte, um documentário intitulado ''Gonchi'' foi lançado.

          https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X