Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: emblema de Fittipaldi Nurburgring 1971

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida: emblema de Fittipaldi Nurburgring 1971

    Bom dia,
    Estou aqui a (tentar) fazer uma replica de uma miniatura de Lotus 56B com que Emerson Fittipaldi correu em Nurburgring em 1971. Mas reparei que junto do número do carro tem um emblema que nao consigo identificar. Se alguém me pudesse ajudar era óptimo!

    emerson_fittipaldi__nurburgring_1971__by_f1_history-d5eo4ll.jpg

    Parece-me a bandeira do Brasil, no entanto nesta foto de Mario Andretti na mesma prova, e sendo este piloto Italiano, e seguindo a mesma lógica, nao me parece uma bandeira de Itália.
    d3077a85aa43111b61c834ebbae99873.jpg

    #2
    Esse símbolo é o emblema da Lotus.

    O carro com que o Fittipaldi correu em Nurburgring nesse ano foi o Lotus 72. O Lotus 56 era um da Fórmula Indy que foi adaptado para F1 (56B) mas só foi usado por ele no GP de Itália:

    Colin Chapman developed the 56 as a potential F1 contender, part of his plan to have a single design to compete at both the Indy 500 and in Formula 1, but it was too heavy and never competitive. The car was designated as the 56B and Emerson Fittipaldi tried it in the 1971 Race of Champions and International Trophy non-Championship meetings. At Brands Hatch, during wet practice, the 56 was far and away the fastest car on the track, but the race was held in dry weather and the car was lost in midfield. At the Silverstone-based International Trophy, the car only lasted three laps of the first heat before suspension failure forced Fittipaldi's retirement. Dave Walker ran the car in the Dutch Grand Prix, and had progressed from 22nd to 10th in five laps of the very wet track, before sliding off the road and into retirement. Fittipaldi used the car again in that year's 1971 Italian Grand Prix and managed to bring the fragile design home 8th.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
      Esse símbolo é o emblema da Lotus.

      O carro com que o Fittipaldi correu em Nurburgring nesse ano foi o Lotus 72. O Lotus 56 era um da Fórmula Indy que foi adaptado para F1 (56B) mas só foi usado por ele no GP de Itália:
      O emblema da Lotus é o redondo em baixo do número. O que está dentro do número parece-me um patrocínio, a imagem e as cores n me parecem estranhas, mas não é a bandeira do brasil.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        O emblema da Lotus é o redondo em baixo do número. O que está dentro do número parece-me um patrocínio, a imagem e as cores n me parecem estranhas, mas não é a bandeira do brasil.
        Juro que me tinha parecido que era para lá que a seta apontava

        Nem assim tinha visto o tal emblema...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X