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Título: F1 - 2018

  1. #2221
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    Sou a favor de um campeonato Auto Hoje no iGP Manager para ver quem é o melhor treinador de bancada


  2. #2222
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    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Bem, agora é que acabei de ver a corrida, e que corrida, finalmente!
    Começando logo pelo inicio, não gostei nada da manobra do Vettel com o Kimi logo na primeira curva, podia e deveria ter abordado de outra maneira de modo a não prejudicar a entrada na curva do colega de equipa.
    Depois temos o SC a temperar e de que maneira a corrida, opções mais que acertadas na RedBull a fazer entrar os seus dois monolugares, ficaram com a faca e o queijo na mão, só a "tesão do mijo" do Verstappen é que poderia tramar o que poderia ser um final brilhante dos dois pilotos, mais um erro crasso para a sua vasta colecção...
    Riccardo pelo contrário, a fazer manobras cirúrgicas e a puxar dos galões e a vencer de forma mais que merecida, vamos ver se a RedBull melhora o monolugar para dar a possibilidade ao australiano de ser um candidato ao título.
    Colega de equipa?
    Depois do Multi21 vocês ainda acreditam que ele tem colegas de equipa?

  3. #2223
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Colega de equipa?
    Depois do Multi21 vocês ainda acreditam que ele tem colegas de equipa?
    Da perspectiva dele (Vettel) obviamente que só olha para ele próprio, o problema é que isto é recente:


  4. #2224
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Colega de equipa?
    Depois do Multi21 vocês ainda acreditam que ele tem colegas de equipa?
    Dizes bem, equipa.

  5. #2225
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    Eu acho que dar "espaço" confiando que o Kimi não ia atacar é passar um atestado de "bitx" ao finlandês.

    Ele defendeu a posição sem arriscar...o Kimi não gostou é óbvio...mas não vi nada de errado sinceramente.

    O pior foi mesmo logo a saída do "caracol" porque perdeu muita tracção...

  6. #2226
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    É isto...

  7. #2227
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    Basicamente é a função do Kimi ser o empregado de mesa do VET.
    A estratégia dele é sempre desenhada para ajudar o nº1, aliás hoje foi um bom exemplo disso, entalaram o homem no 1º stint
    e depois no final até lhe correu bem.

    Como diziam na Sky, é um crime ter um piloto como o Kimi nestas funções, quando via o Barrichello, Massa, Irvine nestes preparos
    era tranquilo, já o Iceman custa a aceitar.

  8. #2228
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    Aqui já rolou a teoria da conspiração Red Bull?

    Sinceramente às vezes eu pergunto...se as pessoas acreditam que está tudo comprado para que perdem tempo da sua vida a ver desporto?

    É como aqueles que andam toda a semana a dizer que o arbitro X vai favorecer a equipa Y... sinceramente...se está tudo comprado / roubado / amanhado para que perder tempo nisso?

  9. #2229
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    Se o Vettel fecha o Kimi, é porque é um adversário. Se o Kimi, bloqueia o Bottas para ajudar o Vettel, é jogo de equipa...

    Decidam-se!

  10. #2230
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Se o Vettel fecha o Kimi, é porque é um adversário. Se o Kimi, bloqueia o Bottas para ajudar o Vettel, é jogo de equipa...

    Decidam-se!
    Uma não invalida a outra, aliás são complementares

  11. #2231
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    É isto...
    muito bom

  12. #2232
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Aqui já rolou a teoria da conspiração Red Bull?

    Sinceramente às vezes eu pergunto...se as pessoas acreditam que está tudo comprado para que perdem tempo da sua vida a ver desporto?

    É como aqueles que andam toda a semana a dizer que o arbitro X vai favorecer a equipa Y... sinceramente...se está tudo comprado / roubado / amanhado para que perder tempo nisso?
    Qual é essa teoria?

  13. #2233
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    Estou a achar os tempos demasiado optimistas, ali o Raikkonen por exemplo lembro-me que fez 3,50s, na tabela aparece 2,69s...
    A medição vista pela televisão é diferente da oficial?


  14. #2234
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    Estou a lembrar-me de uma situação que não sei se já falaram, no incidente entre o Vettel e o Verstappen o Hamilton perde a posição para o Raikkonen, mas penso que a perdia na mesma pela diferença de ritmo entre eles.

  15. #2235
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Uma não invalida a outra, aliás são complementares
    A hipocrisia também complementa muita gente.

  16. #2236
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Qual é essa teoria?
    Que como os TR já não pintavam nada na corrida foram convenientemente bater um no outro para provocar um SC e assim favorecer a Red Bull...

    Lembrar que inventaram também esta teoria com a Haas na Austrália mas em relação à Ferrari...

    Não sei qual das duas a mais descabida.... até porque aqui a parte fundamental como já foi discutida não é nenhum VSC ou SC mas sim o timing em que isto aconteceu e levou a favorecer uns e não outros...e isto era algo que ninguém ia conseguir prever...a não ser que metam a organização ao barulho........da conspiração...

  17. #2237
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    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Estou a achar os tempos demasiado optimistas, ali o Raikkonen por exemplo lembro-me que fez 3,50s, na tabela aparece 2,69s...
    A medição vista pela televisão é diferente da oficial?

    A Williams era sempre das mais rápidas... até nisso perderam talento?

  18. #2238
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Que como os TR já não pintavam nada na corrida foram convenientemente bater um no outro para provocar um SC e assim favorecer a Red Bull...

    Lembrar que inventaram também esta teoria com a Haas na Austrália mas em relação à Ferrari...

    Não sei qual das duas a mais descabida.... até porque aqui a parte fundamental como já foi discutida não é nenhum VSC ou SC mas sim o timing em que isto aconteceu e levou a favorecer uns e não outros...e isto era algo que ninguém ia conseguir prever...a não ser que metam a organização ao barulho........da conspiração...
    também tive essa discussão quando vi a corrida.... o acidente não é de todo normal. Mau demais para ser um erro do gas, vai curvar para onde não há circuito e acaba enfiado no pneu do carro do colega. Disseram que foi um erro de comunicação dentro da equipa... Receita ideal para conspirar. Mas o timing do acidente e mesmo o timing do Race Control para emitir o aviso são duas wild cards, imprevisíveis.

    No final, só tenho pena da barata tonta que andou lá no meio. A RB merecia o 1-2 e o max não esteve à altura. Que show que deram o fds todo... troca de motor em cima do joelho, pit duplas sem erros e rápidas, souberam aproveitar a entrada do SC e o RIC a afirmar-se com umas excelentes ultrapassagens.
    Achei engraçado a opinião do rosberg no final da corrida. Melhores overtakers actualmente: "RIC e VER. Como o VER comete muitos erros (ainda?) é o RIC o melhor."

  19. #2239
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    Depois dos problemas que tem havido nas boxes, a Red Bull com as paragens duplas fez um excelente trabalho!
    A RB foi a merecida vencedora. Já o Max.... devia começar a ver o canal "My Zen" em vez do "Panda Bigs"

  20. #2240
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  21. #2241
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    https://www.autosport.com/f1/news/13...-was-not-right

    The yellow flag period was confirmed just after leader Valtteri Bottas and Vettel had passed the safety car line, which meant that they could not duck into the pits.
    When they reached the end of the pit straight the safety car was already waiting for them, so they could not complete another lap and pit before joining the safety car queue.
    Se a FIA fosse Ferrari International Assistance como muitos dizem o safety car só tinha entrado após o Vettel passar a linha!

  22. #2242
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    Citação Originalmente Colocado por ZeBicho Ver Post
    https://www.autosport.com/f1/news/13...-was-not-right



    Se a FIA fosse Ferrari International Assistance como muitos dizem o safety car só tinha entrado após o Vettel passar a linha!
    Fica assim provado que os dois primeiros não tiveram hipótese!
    Honestamente foi uma parva decisão, demoraram 2 voltas a decidir fazer entrar o SC e depois quando o fazem é deliberadamente lixando os dois primeiros.

  23. #2243
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    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post


    "Deves julgar que eu vou beber dessa mistela" - pensou o Bottas.

  24. #2244
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Fica assim provado que os dois primeiros não tiveram hipótese!
    Honestamente foi uma parva decisão, demoraram 2 voltas a decidir fazer entrar o SC e depois quando o fazem é deliberadamente lixando os dois primeiros.
    Fica. Mas eu prefiro dados mais concretos para fazer prova.
    E sim, o timing não foi o mais correto.
    De qualquer forma, se o timing fosse o correto, nem assim a Ferrari lá ia...

  25. #2245
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Fica. Mas eu prefiro dados mais concretos para fazer prova.
    E sim, o timing não foi o mais correto.
    De qualquer forma, se o timing fosse o correto, nem assim a Ferrari lá ia...
    Pois é o que eu disse...a Ferrari fez asneira por terceira prova consecutiva (JA) mas antes teve sorte aqui azar....
    Última edição por SEMILHA : 16-04-18 às 13:42:12

  26. #2246
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Pois é o que eu disse...a Ferrari fez asneira por terceira prova consecutiva (JA) mas antes teve sorte aqui azar....
    Desta vez vou dar o beneficio da dúvida... A Ferrari costuma mandar os pilotos trocar de pneus em período de safety car. Só não trocou os do Kimi porque os dele eram novos e por isso chegavam perfeitamente ao fim da corrida.

  27. #2247
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Fica assim provado que os dois primeiros não tiveram hipótese!
    Honestamente foi uma parva decisão, demoraram 2 voltas a decidir fazer entrar o SC e depois quando o fazem é deliberadamente lixando os dois primeiros.
    Não percebi essa do Safety Car Line.

    Eu vi imagens de um onboard de um Mercedes em que passa por um sinal de SC antes da entrada das boxes. Pensava que tivesse sido o Bottas.

  28. #2248
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Pois é o que eu disse...a Ferrari fez asneira por terceira prova consecutiva (JA) mas antes teve sorte aqui azar....
    Neste caso não concordo.
    A Ferrari não podia mandar entrar o Vettel porque só foi avisada depois.
    E não valia a pena deixar entrar o Kimi porque os pneus eram novos.

    Por isso no SC a Ferraro ficou de mãos atadas e teve meramente azar.

    A Mercedes é que podia e devia ter feito entrar o Hamilton. Se o tivesse feito, o Hamilton ganhava a corrida.

  29. #2249
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    E não valia a pena deixar entrar o Kimi porque os pneus eram novos.
    Entre sair em 6º com pneus médios "novos" e sair em 6º com pneus soft "novos"... a diferença ainda é bastante quando à frente há 3 pilotos com pneus médios usados.

  30. #2250
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    Neste caso não concordo.
    A Ferrari não podia mandar entrar o Vettel porque só foi avisada depois.
    E não valia a pena deixar entrar o Kimi porque os pneus eram novos.

    Por isso no SC a Ferraro ficou de mãos atadas e teve meramente azar.

    A Mercedes é que podia e devia ter feito entrar o Hamilton. Se o tivesse feito, o Hamilton ganhava a corrida.
    A asneira não foi pela questão do SC... não esquecer que mesmo sem SC o Vet perdia a corrida!

    Demoraram muito a meter o homem nos pits e o Bottas fez o undercut...o resto... é outra coisa...

    A táctica do Kimi também era suicida....para não dizer desastrosa....

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