Formula 1 - 2019 - Página 107

Página 107 de 242 PrimeiraPrimeira ... 97106107108117 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,181 para 3,210 de 7242
Like Tree2213Likes

Título: Formula 1 - 2019

Piloto de Troféu Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Continuo a achar que, cada um sozinho na pista durante 5 voltas em contra relógio, era o ideal. Senão vejamos, não havia confrontos em pista, não havia bloqueios como o deste fds, não havia a intromissão por parte de comissários que mais parece nunca terem pilotado.
    RAD gosta disto.

Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Só ontem pude ver a corrida, já tudo se falou aqui é não venho acrescentar nada, mas foi impagável a cara de satisfação do Vet após trocar a placa ao Ham
    RAD gosta disto.

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
    Epa querem corridas "no braço" mas depois penalizam por tudo e por nada... Isto não passa de um incidente de corrida, e o "espirito da lei" que fala no regresso à pista não é para estes casos. É para quando alguém falha uma chicane, tem o carro controlado e manda-se para a pista sem ver se vem lá alguém. A situação do Vettel foi muito próxima de um despiste em que ele agarrou o carro no último momento.

A forma como a FIA lida com as penalizações é ridícula, não há coerência nenhuma e uma das razões é terem comissários diferentes de corrida para corrida a julgarem os casos. Tantos milhões e não conseguem investir numa equipa de comissários única? Ao menos não havia a desculpa de serem pessoas diferentes a julgarem casos diferentes.
    Sim, é ridicula, mas para isso mudem as regras e criem uma comissão unica, a questão aqui é a saida de pista e a posterior colocação em risco do piloto que nada tinha a ver com isso, não foi uma situação de mano a mano, o VET despista-se sozinho.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Sim, é ridicula, mas para isso mudem as regras e criem uma comissão unica, a questão aqui é a saida de pista e a posterior colocação em risco do piloto que nada tinha a ver com isso, não foi uma situação de mano a mano, o VET despista-se sozinho.
    Não dá penalty. Até o ROS diz isso. Deram-lhe uma penalty com um nome, quando na verdade penalizaram outra coisa.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O Rosberg tem a opinião dele e eu a minha, não me interessam nada os pontos que o VET perdeu nem os que o HAM ganhou, estamos apenas a conversar.

Esta foi a decisão dos comissários.

The stewards reviewed video evidence and determined that Car 5,left the track at turn
    3, rejoined the track at turn 4 in an unsafe manner and forced car 44 off track. Car 44
    had to take evasive action to avoid a collision.
    Concordo que 5 segundos é demais, mas que houve motivo para sanção, houve, se querem mudar isso, mudem as regras.

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

O Rosberg tem a opinião dele e eu a minha, não me interessam nada os pontos que o VET perdeu nem os que o HAM ganhou, estamos apenas a conversar.

Esta foi a decisão dos comissários.

Concordo que 5 segundos é demais, mas que houve motivo para sanção, houve, se querem mudar isso, mudem as regras.
    Pronto e essa foi a opinião dos comissários. O que eu perguntei desde o início foi: ele foi penalizado pelo off-road ou por apertar o HAM? Eles aí juntam tudo...

Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Pronto e essa foi a opinião dos comissários. O que eu perguntei desde o início foi: ele foi penalizado pelo off-road ou por apertar o HAM? Eles aí juntam tudo...
    Eles juntam tudo para justificar o que não dá para justificar... só faltava aí agregar ser penalizado por perder o controlo da traseira do Ferrari e ser penalizado por não ser um Mercedes....isto para justificar os 5 segundos e ainda dar a entender que foi uma sanção levezinha...

Piloto de Testes PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Penso não haver grandes dúvidas: ele foi penalizado por ter reentrado na pista de um forma não segura ("rejoined the track in na unsafe manner") e, em consequência disso o HAM ter tido que que tomar uma ação evasiva para evitar uma colisão. Ou seja, foi por apertar o HAM. Esta foi a razão dos comissários para a penalização.

Penso que a superioridade que a Mercedes e o HAM têm vindo a evidenciar tb está a potenciar a solidariedade de muita gente para com o VET. O campeonato está muito monótono e uma vitória da Ferrari era muito bem vinda nesta altura. Mas isso são outros quinhentos…

Já agora deixo aqui a minha opinião pessoal: Foi apenas um incidente de corrida. Não deveria ser penalizado. Mas a F1 atual tem muitas regras e isso faz com que existam demasiadas decisões de secretaria que influenciam as classificações. Esta é uma das razões porque cada vez tenho menos gosto em ver Fórmula 1. Por exemplo, uma das coisas que sempre gostei/apreciei foi ver uma corrida de F1 à chuva. Hoje em dia isso é impossível, basta chover um pouco mais, entra logo o Pace Car e castra aquilo que poderia ser uma corrida com emoção e desfecho imprevisível.
    Última edição por PauloRaposo : 11-06-19 às 18:11:23
    SEMILHA gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    ... ver uma corrida de F1 à chuva. Hoje em dia isso é impossível, basta chover um pouco mais, entra logo o Pace Car e castra aquilo que poderia ser uma corrida com emoção e desfecho imprevisível.
    Depois do acontecido com o Bianchi que a meu ver nada teve a ver com a chuva... não vão existir mais essas corridas...

Data de Registo
    Dec 2007

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Lá pq a penalização é injusta, não nos vamos esquecer do como SEB se queixava, agora nem tanto pq só faz *****, mas em epocas anteriores, sempre que alguém não lhe saia da frente, p.e ou enviava mensagens para o charlie durante as corridas.

É claro que o HAM, qq piloto, numa corrida mal vÊ aquilo, queixa-se. Em português há um nome para isso: quem não chora, não mama.

Isso não quer dizer que mais a frio, mais calculista, não pense: hmmm.... se calhar não me fica bem, nao faz bem à imagem, estamos bem no campeonato para "precisarmos" disto......

Mas ali a quente, mal vê aquilo queixa-se.
    AJS30 gosta disto.

Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Os limites da pista são a maior controversia da F1 actual, tens montes de problemas com alguns circuitos, por isso existe a discussão se os limites não deveriam ser fisicos, tipo kerbs mais limitantes, de prova para prova é discutido com os pilotos até onde podem ir, e nessa curva de certeza que o limite não é a linha branca, pois pelo que se viu ninguém a respeitou.
    Cada tiro cada melro, então o LH está dentro da pista?

É que no relatório da decisão está lá bem escrito!

"The stewards reviewed video evidence and determined that Car 5, left the track at turn 3, rejoined the track at turn 4 in an unsafe manner and forced car 44 off track. Car 44 had to take evasive action to avoid a collision."

Em que ficamos? Estava ou não a tentar ultrapassar fora da pista?

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

O LH diz que quer carros mais físicos de se conduzir mas ou fingiu muito ou saiu de rastos neste último GP. Já o Vet estava fresco que nem uma flor

Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Querem chuvinha é?

SEMILHA gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    O LH diz que quer carros mais físicos de se conduzir mas ou fingiu muito ou saiu de rastos neste último GP. Já o Vet estava fresco que nem uma flor
    O LH estava a pingar suor. O Vettel é um tipo muito mais calmo a conduzir. Lembro-me que houve uma corrida em que se ouviu o Vettel a falar no team radio durante boa parte da pista (20-30 segundos?), a descrever algo. Os comentadores da sky notaram logo o quão calmo é o Vettel para falar com aquela clareza e calma enquanto guiava em race pace nas curvas.

Piloto de Kart billytt's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Já houve decisões piores que originaram perdas de campeonatos isso sim é mau.

Sent from my SM-G960F using Tapatalk

Moderador MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post

"The stewards reviewed video evidence and determined that Car 5, left the track at turn 3, rejoined the track at turn 4 in an unsafe manner and forced car 44 off track. Car 44 had to take evasive action to avoid a collision."

Não. Estava a tentar ultrapassar. Como foi “forced off track”, abortou a manobra e travou. Ou seja, não foi a manobra de ultrapassagem que o levou fora da pista, foi evitar o Vettel.

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    O LH estava a pingar suor. O Vettel é um tipo muito mais calmo a conduzir. Lembro-me que houve uma corrida em que se ouviu o Vettel a falar no team radio durante boa parte da pista (20-30 segundos?), a descrever algo. Os comentadores da sky notaram logo o quão calmo é o Vettel para falar com aquela clareza e calma enquanto guiava em race pace nas curvas.
    Exacto, mas acho graça a estas tiradas do rapper, acha que é um master do fit, mas sofre como os outros, mesmo no melhor carro.

P.s. também gostei de reprimenda em directo ao Grosejan, partiu a carcaça toda e ainda estava a reclamar a dizer que era s pior experiência da vida dele num F1.

Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Exacto, mas acho graça a estas tiradas do rapper, acha que é um master do fit, mas sofre como os outros, mesmo no melhor carro.

P.s. também gostei de reprimenda em directo ao Grosejan, partiu a carcaça toda e ainda estava a reclamar a dizer que era s pior experiência da vida dele num F1.
    K-Mag ;)
    allstarfabio gosta disto.

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Querem chuvinha é?

A melhor foto de sempre!!!
    Diamondplus e SEMILHA gostam disto.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Falta de carninha :D

Foi ao Mag...o Grosjean está a fazer uma época terrível mas o colega é um ...oninhas.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu vejo essa foto...e pergunto se numa manobra kamikaze o rapper continuasse e fosse consumada a ultrapassagem por ai...que aconteceria.....

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post

Eu não digo nada, o que eles dizem é que o HAM é empurrado para for a da pista, ou seja, foi empurrado para o muro, se está fora da pista, como já viste antes, todos nessa curva saem da pista.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Eu vejo essa foto...e pergunto se numa manobra kamikaze o rapper continuasse e fosse consumada a ultrapassagem por ai...que aconteceria.....
    Não aconteceria nada, tal como se o VET lhe desse o lugar.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Esta foto é elucidativa das marcas dos pneus, onde passam os carros. Não vi nenhuma penalização por track limits. Ou seria apenas o HAM afazer essas marcas?

Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Opinião pouco popular: a penalização foi justa. Claro que pode não ser em comparação com outras decisões semelhantes no passado, mas analisando apenas e só esta manobra, foi. Um gajo que perde o controlo do seu carro, sai de pista e entra a passo de caracol não pode apertar outro daquela forma. Percebo a tentação do Vettel mas não acho que tenha sido correcto.

Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Eu vejo essa foto...e pergunto se numa manobra kamikaze o rapper continuasse e fosse consumada a ultrapassagem por ai...que aconteceria....
    É que ainda para mais estamos a falar de uma zona em que alguém tem de ceder espaço, senão dá asneira, aqui dá para ter uma ideia se ninguém ceder...

SEMILHA gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Lá pq a penalização é injusta, não nos vamos esquecer do como SEB se queixava, agora nem tanto pq só faz *****, mas em epocas anteriores, sempre que alguém não lhe saia da frente, p.e ou enviava mensagens para o charlie durante as corridas.

É claro que o HAM, qq piloto, numa corrida mal vÊ aquilo, queixa-se. Em português há um nome para isso: quem não chora, não mama.

Isso não quer dizer que mais a frio, mais calculista, não pense: hmmm.... se calhar não me fica bem, nao faz bem à imagem, estamos bem no campeonato para "precisarmos" disto......

Mas ali a quente, mal vê aquilo queixa-se.
    O VET quando reapareceu para subir ao pódio falou com ele e disse que o HAM não tinha culpa nenhuma (o que é óbvio). O pessoal irrita-se com o HAM porque acha que ele tem a mania, mas acho que é apenas a maneira dele, não vejo nada de mal nisso. As pessoas não são todas iguais.

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

O VET quando reapareceu para subir ao pódio falou com ele e disse que o HAM não tinha culpa nenhuma (o que é óbvio). O pessoal irrita-se com o HAM porque acha que ele tem a mania, mas acho que é apenas a maneira dele, não vejo nada de mal nisso. As pessoas não são todas iguais.
    Olha eu por acaso interpretei isso de outra forma, o Vet disse ao Ham “Não era tua decisão”, levei isso como um “aqui não rachas lenha, a minha conversa não é contigo.”

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Olha eu por acaso interpretei isso de outra forma, o Vet disse ao Ham “Não era tua decisão”, levei isso como um “aqui não rachas lenha, a minha conversa não é contigo.”
    É possível, mas acho que não . O VET está muito italiano, se é para dizer, diz com todas as letras

Página 107 de 242 PrimeiraPrimeira ... 97106107108117 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia