Formula 1 - Página 817

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Título: Formula 1

  1. #24481
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Isso da F1 dos anos 80/90 ser infinitamente melhor é um mito.
    Mesmo nos últimos anos com o domínio da Mercedes, vê um resumo de uma época completa e depois vem cá dizer o mesmo.
    Eu vi muitos resumos dessas épocas e a maior emoção era ver quais os carros que chegavam ao fim.
    A falta de fiabilidade, principalmente nos anos 80 era desconcertante.


  2. #24482
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
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    Por Defeito

    Passei anos longe da F1.
    Agora voltei a apaixonar-me, e tal como no passado voltei a apaixonar-me pelo meio do pelotão, e no meu lazer passo horas a ver vídeos de campeonatos antigos.
    Mas a ideia romântica de que no passado é que era bom é um pouco estranha, senão vejamos a tremenda competitividade da época:

    - 1988 - A Mclaren ganhou 16 em 17 corridas;
    - 1989 - A Mclaren ganhou 13 em 16 corridas, e as outras 3 foram para a Ferrari;
    - 1992 - A Williams ganhou 10 , a Mclaren 5 e a Benetton 1 em 16 corridas;
    - 1993 - A Williams ganhou 10 , a Mclaren 5 e a Benetton 1 em 16 corridas;
    - 1987 - A Williams ganhou 9 , 3 Mclaren, 2 a Lotus (fazendo o motor Honda ganhar 11 corridas) 2 e a Ferrari 2 em 16 corridas;
    - 1986 - A Williams ganhou 9 , a Mclaren 4, Lotus 2 e a Benetton 1 em 16 corridas;
    - 1984 - A Mclaren ganhou 12 , a Brabham 2 e a Williams e Ferrari a levar um caneco cada uma em 16 corridas;

    Nota: ao rever estes resultados fica a vista a pouca reconhecimento que o Michele Alboreto tem com 5 vitórias, 23 pódios e 2 pole positions.
    SilverArrow gosta disto.

  3. #24483
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Não sei se é verdade ou montagem mas...parecia fdd com o russo da treta...

    https://www.instagram.com/reel/COazP...d=tkruq36m5zpq
    Isto não foi o Gunther fdd com o Magnussen ou Grosgean por estar a falar mal do carro?
    Acho que foi há 2 anos.

  4. #24484
    Piloto de Troféu nferrari's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Eu vi muitos resumos dessas épocas e a maior emoção era ver quais os carros que chegavam ao fim.
    A falta de fiabilidade, principalmente nos anos 80 era desconcertante.
    Eles nem andavam a gasolina.

    Era a tolueno ou o que era.

    Edit: http://mccabism.blogspot.com/2015/09...-aromatic.html
    Última edição por nferrari : 04-05-21 às 14:15:36

  5. #24485
    Piloto Veterano SEMILHA's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Isto não foi o Gunther fdd com o Magnussen ou Grosgean por estar a falar mal do carro?
    Acho que foi há 2 anos.
    Eu achei estranho ser igual (mesmas palavras) por isso falei em montagem...seja como for não vejo porque ele teria de ficar tão chateado com o russo...se fosse o Horner....
    jogador gosta disto.


  6. #24486
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    Citação Originalmente Colocado por afc Ver Post
    A escolha dos pneus não recaiu nos compostos mais duros?
    Recaiu e as opções da Pirelli é que deviam ser questionadas.

    Então no Bahrain, em que o asfalto é bom , o grip do asfalto está no grau 4, o desgaste está no 5 e levam os C2 a C4.

    https://www.formula1.com/en/latest/a...54V1lTbo6.html

    Em Portimão que ambas as métricas estão no grau 2 (pelos dados deles - na realidade devem estar no 1 na prática), em que sabem que os asfalto é novo, que não teve ainda nenhum verão em cima nem utilização intensa e levam os C1 a C3.

    https://www.formula1.com/en/latest/a...6PdviIq0O.html

    É um absurdo e não tenho a mínima duvida que a desadequação dos pneus ao asfalto se traduz no que os pilotos se referem de niveis de aderência demasiado baixos.

    Se tivéssemos uma organização mais "segura" no calendário não tenho a mínima duvida que a Pirelli ia ser humilhada.
    Última edição por Celsius : 04-05-21 às 09:51:14
    RAD e TILT gostam disto.

  7. #24487
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Não sei se é verdade ou montagem mas...parecia fdd com o russo da treta...

    https://www.instagram.com/reel/COazP...d=tkruq36m5zpq
    Bom, pelo menos tenho ideia de que é dos que tem menos danos apesar dos despistes. A seguir ao GP de Imola alguém colocou essa lista, se fossem o Mag ou o Gros se calhar saía mais cara a factura, eles tinham uma condução mais agressiva.

  8. #24488
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    O vídeo q o @SEMILHA colocou dizia QQ coisa como "editet by Netflix" ou algo do género, por isso acredito q seja montagem.

  9. #24489
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    Citação Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
    O vídeo q o @SEMILHA colocou dizia QQ coisa como "editet by Netflix" ou algo do género, por isso acredito q seja montagem.
    Sim, já tinham mencionado isso uns posts acima. Não sei o que foi dito na realidade mas se o Checo não travasse a fundo, tinha batido no russo.
    Mach3 gosta disto.

  10. #24490
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    E por se falar na F1 antiga vs F1 recente, concordam?



    Pedir info ao Eng. de quais configurações o colega de equipa está a usar.

  11. #24491
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    E por se falar na F1 antiga vs F1 recente, concordam?


    Pedir info ao Eng. de quais configurações o colega de equipa está a usar.

    Eu não concordo, devia ser proibido este tipo de comunicação, tanto a pergunta como a resposta.

  12. #24492
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    Concordo, teamwork.

  13. #24493
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    Não vejo mal nenhum em partilhar informação de outro piloto.
    O estilo de condução do Max é muito diferente do Perez, por isso a posição de binário do motor e distribuição de travagem pode nem ser benéfico em ser igual nos dois pilotos.
    Eles estudam a telemetria dos outros pilotos para perceberem onde estão a ser mais lentos/ onde podem melhorar, por isso está é apenas mais uma informação.

  14. #24494
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    Cada um usa as suas armas, o MAX por exemplo fez aquele arranque em Imola arrancando em segunda, são opções que podem correr bem ou mal, acho muito mau este tipo de comunicações durante a corrida, ou até pior que isso é pedir mais potência, por exemplo.
    Depois do inicio da prova as comunicações deviam resumir-se a dizer box, box ou então pedir pipocas ou minis, nada mais do que isso.
    Não devia ser possivel fazer qualquer alteração no carro em termos de software em andamento da prova, o que aconteceu com o Bottas, um sensor dá indicação errada de temperatura e eles da box desativam o sensor e siga, acho que ou tem o sensor ou não tem, se tem, tem que o gramar até ao fim.

  15. #24495
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    RAD gosta disto.

  16. #24496
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  17. #24497
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  18. #24498
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    #Blessed

  19. #24499
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  20. #24500
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    Isto que diz o Martin resume o que penso do choradinho ridículo da Red Bull sobre os limites da pista...sim porque é ridículo agora cada vez que alguém perde falar do tema...
    O Martin tem razão e eu digo que não deviam colocar gravilha... devia ser betão!

    Eles que ultrapassem os limites da pista no Mónaco....

    https://www.planetf1.com/news/martin...-track-limits/
    cloverleaf gosta disto.

  21. #24501
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    Eu acho é que não devia ser muito dificil ter o betão na mesma, mas a tinta ser de tal forma escorregadia que deixava de haver vantagem em sair dos limites da pista, será muito dificil fazer isto?
    Isto porque a gravilha danifica muito material e isso aumentaria em muito o custo da competição, mas é só tornar essa vantagem em desvantagem.
    RAD e SEMILHA gostam disto.

  22. #24502
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    A tinta escorregadia era uma boa ideia, bastava uma faixa logo a seguir ao corrector!

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  23. #24503
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Eu acho é que não devia ser muito dificil ter o betão na mesma, mas a tinta ser de tal forma escorregadia que deixava de haver vantagem em sair dos limites da pista, será muito dificil fazer isto?
    Isto porque a gravilha danifica muito material e isso aumentaria em muito o custo da competição, mas é só tornar essa vantagem em desvantagem.
    Se os carros fossem mais pequenos, talvez esta discussão fosse menos relevante...
    RAD gosta disto.

  24. #24504
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    A unico senao que vejo no betao/linhas escorregadias sao os cons em caso de impacto/despiste. para mim gravilha all the way, inibe de imediato pisar para la do limite.

  25. #24505
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    Citação Originalmente Colocado por Dias Ver Post
    A unico senao que vejo no betao/linhas escorregadias sao os cons em caso de impacto/despiste. para mim gravilha all the way, inibe de imediato pisar para la do limite.
    Gravilha ou piso muito irregular, para ser mau para a mecânica passar lá por cima e perder-se tempo.
    cloverleaf gosta disto.

  26. #24506
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    MMdC, RAD, Mach3 and 1 others like this.

  27. #24507
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Eu acho é que não devia ser muito dificil ter o betão na mesma, mas a tinta ser de tal forma escorregadia que deixava de haver vantagem em sair dos limites da pista, será muito dificil fazer isto?
    Isto porque a gravilha danifica muito material e isso aumentaria em muito o custo da competição, mas é só tornar essa vantagem em desvantagem.
    Não é difícil mas seria uma medida contra a segurança e a situação actual é exactamente criada para aumentar a segurança em pista. Eu acho que está a funcionar bem, só não está a funcionar para quem é chico esperto e quer ganhar mais umas centésimas ..., depois choram que os roubam, parecem esquecer-se que está tudo gravado .

  28. #24508
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    Umas valentes chouriças amarelas colocadas estrategicamente resolviam isso bem.

  29. #24509
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    A faixa escorregadia não precisa de ser muito grande, basta uns centimetros para destabilizar um carro que esteja a curvar e toque nessa linha, quem vai em despiste ter 50 cm de tinha escorregadia não deverá afectar muito!

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  30. #24510
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    Concordo com as salsichas, hambúrgueres, bananas, etc. A ultrapassagem dos limites seria imediatamente sancionada nas costas dos pilotos e em tempo.

    Faixa escorregadia parece-me introduzir um elemento de perigo o que talvez não seja boa ideia.

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