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CNV (PTCC) 2007 - Campaniço campeão na cat. 2

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    CNV (PTCC) 2007 - Campaniço campeão na cat. 2

    citação:A FPAK deu a conhecer no decorrer da semana passada, as novas regras para o Campeonato Nacional de Velocidade de 2006, regulamentos que visam salvar um campeonato que em 2005 terminaria com somente 4 carros em pista, não fosse o “paliativo” da presença extra-campeonato dos Clio e de um pouco competitivo Seat ex-troféu.

    Enfermo desde a saída dos Toyota Corolla T-Sport da Taça organizada pela Veloso Motorsport, o CNV precisava urgentemente de novas ideias e um novo rumo, as alterações agora introduzidas têm vários pontos positivos.

    Chegando com um ano de atraso, a nova regra que agora permite a participação de novas classes de veículos, vem trazer um leque alargadíssimo de escolha em relação aos carros que podem agora aparecer e participar de uma forma competitiva no novo campeonato.

    Este ponto vêm repor uma das “pechas” do antigo regulamento, muito limitativo em termos dos carros competitivos, o que provocou o desânimo em todos os pilotos que não utilizavam os Honda Civic Type-R, como se pôde assistir ao longo do presente ano.

    Com a Classe 1 que raramente teve participantes ao longo destes três anos, transformada e muito bem, no Campeonato Nacional Júnior de Velocidade, a antiga Classe 2 ( Veículos até 2.000 cc ) está agora englobada numa mais abrangente Categoria 2, que permite também a presença dos antigos Renault Clio ex-Troféu, que podem assim deixar a companhia dos inacessíveis Radical do Open de Velocidade.

    As principais novidades centram-se na criação da Categorias 3, com a Classe 4 (Viaturas c/motores aspirados entre 2.001 e 3.000cc) e a Classe 5 ( viaturas c/ motores c/ Turbo ou compressor volumétrico até 2.000cc) e da Categoria 4, que dando corpo à Taça Nacional de Velocidade, vai permitir a vinda até nós dos carros que competiram em 2004 no extinto ETCC.

    Fomos à procura de carros que podem ser competitivos à luz dos novos regulamentos, tendo chegado a algumas conclusões interessantes. Sem olhar às potências passíveis de serem atingidas após preparação, até porque a chegada dos carros com motor turbo (c/restritor de 36mm) torna demasiadamente difícil qualquer cálculo, restringimo-nos às potências de série e aos pesos mínimos permitidos pelo novo regulamento.

    Alguns do carros mais competitivos para o CNV 2006 (alguns c/homologação por confirmar) :

    BMW 130i – 2996cc / 195KW / 4,96 Kg/Cv
    Ford Mondeo ST220 – 2967cc / 166KW / 5,1 Kg/Cv
    Renault Megane 2.0 Turbo – 1998cc / 165KW / 5,5 Kg/Cv
    Seat Leon Cupra R – 1781cc / 165KW / 5,5 Kg/Cv
    BMW 325Ci – 2494cc / 141KW / 5,6 Kg/Cv
    Toyota Celica T-Sport – 1796cc / 141KW / 5,6 Kg/Cv
    Peugeot 206RC – 1997cc / 130KW / 5,7 Kg/Cv
    Honda Civic Type-R – 1998cc / 147KW / 5,8 Kg/Cv
    VW Golf GTI – 1984cc / 147KW / 6,1 Kg/Cv
    Opel Astra GTC 2.0T – 1998cc / 147KW / 6,1 Kg/Cv
    Audi A3 2.0T – 1984cc / 147KW / 6,1 Kg/Cv

    Em relação aos carros ex-ETCC, estamos a tentar reunir informação sobre os custos envolvidos na sua aquisição. Entretanto aqui fica a lista de carros que poderemos ver nas nossas pistas...

    Honda Accord Euro R
    Honda Civic Type-R
    BMW 320i
    Peugeot 406
    Peugeot 307
    Seat Leon Cupra
    Ford Focus ST170
    Alfa Romeo 156 e 147

    Outras das alterações de relevo, tem a ver com os pesos handicap que passsam agora a ter por limite os 40 Kg de lastro máximo, pelos resultados das corridas, a quec se juntam mais 5 Kg por cada 10m pontos acumulados para o campeonato até um total de 60 Kg transportáveis em cada viatura.

    No plano desportivo foram introduzidas alterações de vulto, das quais destacamos entre outras a criação de três campeonatos distintos - Campeonato Nacional Júnior de Velocidade (para pilotos com menos de 26 anos), Campeonato Nacional de Velocidade Categoria 2 e Campeonato Nacional de Velocidade Categoria 3 - e de uma Taça Nacional de Velocidade, para os carros da categoria 4.

    Qualquer uma destas competições só terá lugar se houver pelo menos 5 inscritos em cada uma delas e terá como é óbvio, classificações independentes em cada corrida. O número de provas (2 corridas por prova) subiu para sete, com a inclusão de uma deslocação a Espanha.

    Medida por certo polémica, será a introdução de um novo formato de pagamento das taxas de inscrição nas provas e respectivos seguros desportivos, com o valor total de 3000,00 euros e que, passa a ser feito em 4 pagamentos de 750,00 € entre 24 de Fevereiro e 24 de Maio.

    Pelo outro lado, não vimos ainda qualquer plano para dinamizar e promover estes campeonatos, será que isso vai ser deixado novamente para trás ?
    In Velocidade.online.pt

    Depois de provado que o "trofeu CTR" n funciona la muito bem, finalmente parecem os motores turbo no CNV e novas categorias! a mim parece me que a animação vai voltar e que os Clios e os motores turbo vão liderar... ;)

    comentarios?
    Editado pela última vez por Papi; 05 November 2007, 11:35.

    #2
    E €€?? Será que há?? [xx(]

    Comentário


      #3
      Pelo que percebi, os carros de Gr.N de ralis também podem entrar, certo??

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por JRodrigues

        Pelo que percebi, os carros de Gr.N de ralis também podem entrar, certo??
        GrupoN de velocidade, carros de Turismo. ;)

        Ainda ha muita gente a querer correr em Portugal, so falta um prova competitiva...

        Comentário


          #5
          a ver se ha mais que 10 pessoas a assistir....

          esta é a evoluçao que todos esperavam, ou pelo menos assim aparenta! esperemos que nao venha com "espinhos".

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            a ver se ha mais que 10 pessoas a assistir....

            esta é a evoluçao que todos esperavam, ou pelo menos assim aparenta! esperemos que nao venha com "espinhos".
            la nisso acho que vai ser tudo igual! apesar de poder ser um pouco melhor. mesmo assim acho que o regulamento podia ser um pouco melhor e mais permissivo...

            PS: se ganhar os milhoes vou logo procurar um Focus RS [B)]

            Comentário


              #7
              Tenho pena que as restrições de peso não sejam, de facto, restrições ao nivel da relação peso potencia.

              Não percebo porque teria que lastar um Lotus Elise, de 750 kgs e 120 cvs, em quase 200 kgs.

              Daquilo que li aqui é a única pecha.

              Comentário


                #8
                "Pelo outro lado, não vimos ainda qualquer plano para dinamizar e promover estes campeonatos, será que isso vai ser deixado novamente para trás ? "

                Este é o PRINCIPAL problema a resolver! Enquanto não se evoluir nesta área, por muito que se faça a velocidade estará sempre doente!

                Comentário


                  #9
                  Para quem quiser saber mais fica aqui o regulamento técnico!


                  jcpr ha relamente restriçoes em relação peso potencia

                  citação:4.4.1.1 – Viaturas com motor Aspirado – Classe 2

                  O peso mínimo é calculado da seguinte forma:

                  a)
                  Até 120 KW
                  P = 920 + (NKw-100) *2.8
                  Mas não inferior a 950 Kg

                  b)
                  de 121 KW até 130 KW
                  P = 930 + (NKw-100) *3.0
                  Mas não inferior a 1.000 Kg

                  c)
                  de 131 KW até 145 KW
                  P = 940 + (NKw-100) *3.6
                  Mas não inferior a 1.050 Kg

                  d)
                  Acima de 146 KW
                  P = 950 + (NKw-100) *4.8
                  Mas não inferior a 1.100 Kg

                  P = Peso da viatura
                  NKw = Potência em Kw indicado na ficha técnica da viatura entregue à DGV com o processo de homologação (cópia desse documento será enviada à FPAK, pelo Concorrente, para referência).
                  são é um pouco por alto e segundo categorias...


                  Corvette Stingray
                  Eu tenho tentado dentro do pouco possivel falar sobre as corridas mais competitivas que se costumam ver pelo estoril ;)

                  Para voçes já n há desculpas :D

                  Comentário


                    #10
                    Que me desculpem, mas isso e atirar areia para os olhos das pessoas e manter a correr quem eles querem
                    o problema nao passa pelos carros que podem ou nao correr, mas sim pelos custos que comporta uma epoca
                    è de admitir que se pagfuem 500 ou mais euros por prova ? que equipamento como fatos, capacetes, cintos percam a homolgacao em tao pouco espaco d etempo, sendo os custos destes mesmos altissimos?
                    so em fato, capacete, luvas, balaclavas ,botas, cintos acreditem que largam mais de 2000 euros e que se eles se lembrarem so tem homolgacao por 2 anos por vezes.
                    isto faz-me lembrar o prazo de validade de algumas coisas.
                    Se querem ver mais carros em pista, comecem por facilitar o acesso a provas , a não conhecidos a não actores de novelas etc etc .
                    A incricao num campeonato é cara, a incricao em cada prova que se faz é cara, as licencas desportivas sao carissimas e depois falam em carros do ex-ETCC, por favor tenham juizo
                    e deixem de brincar as corridas

                    è a conta de coisas destas que em especial no norte do pais, existem dezenas e dezenas de carros parados em garagens, e que os donos para nao perderem tudo alugam os propios carros a pessoas que tenham dinheiro e disposicao para correr
                    procurem em alguns sitios, as dezesnas de anuncios de carros para venda aluguer etc

                    Experimentem pedir a Fpak tudo o que e preciso para fazerem uma temporada, por exemplo com um Civic type.r ou clio
                    ele é licencas, passaportes, desmachar o carro, rollbar, bakets, cintos, sistemsa de extincao de incendio, corta correntes, pneus, jantes, discos, pastilhas, suspencoes e isto sem contar com quebras de caixas motores etc etc etc

                    depois disto tudo acham que é facil ter-mos corridas em portugal á conta destas mil e uma coisa e que cada vez se veem os tais chamdos ralis piratas

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Mcapela

                      Que me desculpem, mas isso e atirar areia para os olhos das pessoas e manter a correr quem eles querem
                      o problema nao passa pelos carros que podem ou nao correr, mas sim pelos custos que comporta uma epoca
                      è de admitir que se pagfuem 500 ou mais euros por prova ? que equipamento como fatos, capacetes, cintos percam a homolgacao em tao pouco espaco d etempo, sendo os custos destes mesmos altissimos?
                      so em fato, capacete, luvas, balaclavas ,botas, cintos acreditem que largam mais de 2000 euros e que se eles se lembrarem so tem homolgacao por 2 anos por vezes.
                      isto faz-me lembrar o prazo de validade de algumas coisas.
                      Se querem ver mais carros em pista, comecem por facilitar o acesso a provas , a não conhecidos a não actores de novelas etc etc .
                      A incricao num campeonato é cara, a incricao em cada prova que se faz é cara, as licencas desportivas sao carissimas e depois falam em carros do ex-ETCC, por favor tenham juizo
                      e deixem de brincar as corridas

                      è a conta de coisas destas que em especial no norte do pais, existem dezenas e dezenas de carros parados em garagens, e que os donos para nao perderem tudo alugam os propios carros a pessoas que tenham dinheiro e disposicao para correr
                      procurem em alguns sitios, as dezesnas de anuncios de carros para venda aluguer etc

                      Experimentem pedir a Fpak tudo o que e preciso para fazerem uma temporada, por exemplo com um Civic type.r ou clio
                      ele é licencas, passaportes, desmachar o carro, rollbar, bakets, cintos, sistemsa de extincao de incendio, corta correntes, pneus, jantes, discos, pastilhas, suspencoes e isto sem contar com quebras de caixas motores etc etc etc

                      depois disto tudo acham que é facil ter-mos corridas em portugal á conta destas mil e uma coisa e que cada vez se veem os tais chamdos ralis piratas

                      cumps

                      Por acaso tá engraçado falares nos casos do preço alto dos carros do ETCC, porque se virmos bem quantos pilotos portugueses ha no campeonato GT de Espanha? alguns com Porsches GT3 RSR (a ultima e mais cara evolução dos GT3) Mosler MT900R e mais algumas baratas máquinas!

                      O prazo dos cintos e essas coisas são defenidos pela FIA, bem cm em linhas gerais o regulamento.

                      Isto das corridas não é para quem quer...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Papi

                        Isto das corridas não é para quem quer...
                        Claro que é para quem pode, mas se baixarem mais a fasquia dos €€€€€ haverá muita mais gente que a poder....é tipicamente tuga (no pior dos sentidos) a atitude de querer fazer muito dinheiro de uma vez, não apostar nem visualizar objectivos a longo prazo.

                        É uma mentalidade estupida e limitativa....

                        Comparar o campeonato espanhol não é correcto. Eles têm muito mais visibilidade e, logo mais patrocinadores, mais guita, mais carros, mais espectadores, etc. & tal.

                        O problema é mesmo a divulgação...resolver isso é meio caminho andado para pôr o campeonato a correr.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Papi

                          Para quem quiser saber mais fica aqui o regulamento técnico!


                          jcpr ha relamente restriçoes em relação peso potencia

                          citação:4.4.1.1 – Viaturas com motor Aspirado – Classe 2

                          O peso mínimo é calculado da seguinte forma:

                          a)
                          Até 120 KW
                          P = 920 + (NKw-100) *2.8
                          Mas não inferior a 950 Kg

                          b)
                          de 121 KW até 130 KW
                          P = 930 + (NKw-100) *3.0
                          Mas não inferior a 1.000 Kg

                          c)
                          de 131 KW até 145 KW
                          P = 940 + (NKw-100) *3.6
                          Mas não inferior a 1.050 Kg

                          d)
                          Acima de 146 KW
                          P = 950 + (NKw-100) *4.8
                          Mas não inferior a 1.100 Kg

                          P = Peso da viatura
                          NKw = Potência em Kw indicado na ficha técnica da viatura entregue à DGV com o processo de homologação (cópia desse documento será enviada à FPAK, pelo Concorrente, para referência).
                          são é um pouco por alto e segundo categorias...


                          Corvette Stingray
                          Eu tenho tentado dentro do pouco possivel falar sobre as corridas mais competitivas que se costumam ver pelo estoril ;)

                          Para voçes já n há desculpas :D
                          As restrições deviam ser simplesmente por relação peso potencia, e não com essas contas maradas.

                          Eu com um lotus elise de 750 kgs e 120 cvs tenho que lhe pôr 200 kgs de lastro! Porra pá... 200 kgs!

                          E sim... o preço das provas é estupidamente caro. Por isso é que em outros países, mais e mais talentos e provas vão aparecendo. Inglaterra por exemplo... tens provas de tudo e mais alguma coisa. Competir é "barato" lá. E tens montes de pessoal a ir ver provas que não lembram nem ao diabo.

                          O pessoal cá quer encher o saco todo de uma vez, mas como diria o espanhol "Quien todo lo quer, todo lo perde!"

                          Comentário


                            #14
                            Há cerca de dois anos que deixei de ir ver provas de velocidade ao vivo, neste momento acompanho todos os ralis que posso, provas de montanha e algumas de off-road.

                            Incomodava-me e entristecia-me olhar para as bancadas dos circuitos e vé-las quase vazias e os poucos que por lá paravam quase sempre pertenciam ás equipas ou eram convidados das mesmas, Vila do Conde vem-me sempre á memória nessas alturas, porquê deixaram a nossa velocidade bater lá no fundo? Temos tudo para poder ter um CNV com sucesso e competitivo.

                            Espero que com as alterações previstas para a próxima época se consiga chamar alguns dos excelentes valores do nosso automobilismo que neste momento têm o capacete e as luvas penduradas.
                            E claro os euros, pois sem ovos não se fazem omeletes.

                            Comentário


                              #15
                              Agora que há um forum so para o desporto acho bem ter um para o CNV! este ja existia e pode ficar para isso! temos nos tb de fazer a divulgação, para depois ng dizer que n foi pk n sabia! ;)

                              Calendário

                              CAMPEONATO NACIONAL FPAK DE VELOCIDADE – 2006





                              MÊS
                              DATA
                              NOME DA PROVA
                              ORGANIZADOR
                              LOCAL

                              Março
                              25.26
                              CIRCUITO ACDME – 1
                              ACDME
                              ESTORIL

                              Maio
                              13.14
                              CIRCUITO BRAGA – 1
                              C. A. MINHO
                              BRAGA

                              Junho
                              10.11
                              CIRCUITO BRAGA – 2
                              C. A. MINHO
                              BRAGA

                              Julho
                              22.23
                              CIRCUITO ACDME – 3
                              ACDME
                              ESTORIL

                              Setembro
                              16.17
                              CIRCUITO DE ALBACETE (E)
                              GT SPORT
                              ALBACETE

                              Set./Out.
                              30/01
                              CIRCUITO BRAGA – 3
                              C. A. MINHO
                              BRAGA

                              Novembro
                              11.12
                              CIRCUITO MCE – 3
                              MCE
                              ESTORIL

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                                #16
                                CNV: Dois projectos que poderão dar que falar

                                O panorama do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) não é fabuloso, a edição 2006 é, de momento, uma verdadeira incógnita. Chegamos a Fevereiro e não existe um só piloto confirmado oficialmente. Contudo, não quer isto dizer que não vamos ter provas com mais de dezena e meia de viaturas. Haja esperança e muita convicção.

                                Neste momento, existem duas entidades, que por razões óbvias não revelaremos a identidade, estão a tomar diligencias para participar no CNV com carros que nunca vimos em acção no nosso em Portugal. Em comum, ambas estão a trabalhar em projectos com viaturas do construtor nipónico Honda.

                                Um piloto que teve uma aparição esporádica neste campeonato organizado pela FPAK pensa regressar após quatro anos de paragem. Se tudo correr bem, vamos ver entre nós um Honda Integra DC5, uma viatura que é muito habitual nos Campeonato de Turismo de Macau (MTCC) e de Hong Kong (HKTCC), para além da sua forte incidência em competições automobilísticas no Japão.

                                O segundo projecto aparece-nos de uma bem conhecida e estruturada equipa da nossa praça, e com currículo no CNV, está em negociações com a italiana JAS Motorsport para a aquisição de dois Honda Accord S2000 (na foto). Apesar do interesse demonstrado por alguns pilotos, estes duas viaturas poderão ser as primeiras a correr em Portugal segundo a regulamentação Super-2000 da FIA.

                                Mesmo que estes dois interessantes projectos caiam em saco roto, esperemos que não, a presença da Honda no CNV é quase uma certeza, visto que a VR2 Motorsport tem três Honda Civic Type-R, o campeão em título Vítor Souto tem um semelhante, Manuel Martins idem e Francisco Sande e Castro possuí um outro, muito utilizado por Cruz Martins no “Test-Day” do Autódromo do Estoril realizado no terceiro fim-de-semana do pretérito mês de Janeiro.

                                www.sportmotores.com

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                                  #17
                                  JRodrigues tou a ver que es fã do spormotores, eu sou do velocidade online o que dá complemento a isto :D

                                  Isso dos Honda é bonito, mas mais uma vez impera a do "temos de ganahr se não nem partecipamos", o que pode levar outros a desistir! e a sempre gajos "amigos" dos organizadores! é para esses que isto func sempre bem! a ver se esses projectos se aguentam!

                                  outra coisa positiva é ver que o CNV já não é so "nacional" :D

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                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Papi

                                    JRodrigues tou a ver que es fã do spormotores, eu sou do velocidade online o que dá complemento a isto :D
                                    :D É um site que abrange quase todo o tipo de automobilismo e com informações bastante actualizadas. ;)

                                    O Velocidade.online é já para os "pros" nessa matéria :D o que eu não me considero ;)

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                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                      O Velocidade.online é já para os "pros" nessa matéria :D o que eu não me considero ;)
                                      pros cm assim? eu consulto lá todas as infos das provas nacionais lá! até há uns meses nc me tinha deixado mal! desde há uns tempos deixou de por os tempos das provas nacionais e parece mais virado para o internacional! [)]

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Papi

                                        pros cm assim? eu consulto lá todas as infos das provas nacionais lá! até há uns meses nc me tinha deixado mal! desde há uns tempos deixou de por os tempos das provas nacionais e parece mais virado para o internacional! [)]
                                        Para os "profissionais" (aficionados) da velocidade ;) Abrange muitos mais campeonatos de velocidade que o sportmotores.

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                                          #21
                                          Eu vou lá mesmo pelos nacionais! sou dos únicos malucos que ainda gosta de ir ver aquilo :D

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                            CNV: Dois projectos que poderão dar que falar

                                            O panorama do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) não é fabuloso, a edição 2006 é, de momento, uma verdadeira incógnita. Chegamos a Fevereiro e não existe um só piloto confirmado oficialmente. Contudo, não quer isto dizer que não vamos ter provas com mais de dezena e meia de viaturas. Haja esperança e muita convicção.

                                            Neste momento, existem duas entidades, que por razões óbvias não revelaremos a identidade, estão a tomar diligencias para participar no CNV com carros que nunca vimos em acção no nosso em Portugal. Em comum, ambas estão a trabalhar em projectos com viaturas do construtor nipónico Honda.

                                            Um piloto que teve uma aparição esporádica neste campeonato organizado pela FPAK pensa regressar após quatro anos de paragem. Se tudo correr bem, vamos ver entre nós um Honda Integra DC5, uma viatura que é muito habitual nos Campeonato de Turismo de Macau (MTCC) e de Hong Kong (HKTCC), para além da sua forte incidência em competições automobilísticas no Japão.

                                            O segundo projecto aparece-nos de uma bem conhecida e estruturada equipa da nossa praça, e com currículo no CNV, está em negociações com a italiana JAS Motorsport para a aquisição de dois Honda Accord S2000 (na foto). Apesar do interesse demonstrado por alguns pilotos, estes duas viaturas poderão ser as primeiras a correr em Portugal segundo a regulamentação Super-2000 da FIA.

                                            Mesmo que estes dois interessantes projectos caiam em saco roto, esperemos que não, a presença da Honda no CNV é quase uma certeza, visto que a VR2 Motorsport tem três Honda Civic Type-R, o campeão em título Vítor Souto tem um semelhante, Manuel Martins idem e Francisco Sande e Castro possuí um outro, muito utilizado por Cruz Martins no “Test-Day” do Autódromo do Estoril realizado no terceiro fim-de-semana do pretérito mês de Janeiro.

                                            www.sportmotores.com
                                            Eu sei de 3 pilotos que já estiveram para comprar S2000 e já desistiram. Não creio que essa classe vá para a frente.

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                                              #23
                                              Diesel de volta?


                                              citação:Manuel Pedro Fernandes, conhecido piloto de Vila Real, demonstrou a sua abertura para participar no Campeonato Nacional de Velocidade 2006, com o seu “fiel” BMW 320 a Diesel. Isto caso haja possibilidades de uma alteração aos regulamentos, de forma a permitir a sua participação e quem sabe, a de outros em condições idênticas.

                                              “Tenho o carro pronto para competir e este ano gostaria de poder participar no Nacional de Velocidade, que ao que sei ainda não tem muitos inscritos. Sei que poderia participar no Open de Velocidade, mas não vejo grande interesse, porque o meu carro não consegue óbviamente acompanhar os Radical e os restantes carros que lá vão andar. Como gosto de me divertir e para mim o automobilismo é um hobby, penso que o meu BMW 320D de poderia integrar muito bem no CNV e com isso dar o meu contributo para animar estas corridas. Deixo aqui um apelo, no sentido do regulamento poder ser modificado e assim permitir a entrada de um carro válido, para contribuir para o espectáculo em pista.“

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Papi

                                                Diesel de volta?


                                                citação:Manuel Pedro Fernandes, conhecido piloto de Vila Real, demonstrou a sua abertura para participar no Campeonato Nacional de Velocidade 2006, com o seu “fiel” BMW 320 a Diesel. Isto caso haja possibilidades de uma alteração aos regulamentos, de forma a permitir a sua participação e quem sabe, a de outros em condições idênticas.

                                                “Tenho o carro pronto para competir e este ano gostaria de poder participar no Nacional de Velocidade, que ao que sei ainda não tem muitos inscritos. Sei que poderia participar no Open de Velocidade, mas não vejo grande interesse, porque o meu carro não consegue óbviamente acompanhar os Radical e os restantes carros que lá vão andar. Como gosto de me divertir e para mim o automobilismo é um hobby, penso que o meu BMW 320D de poderia integrar muito bem no CNV e com isso dar o meu contributo para animar estas corridas. Deixo aqui um apelo, no sentido do regulamento poder ser modificado e assim permitir a entrada de um carro válido, para contribuir para o espectáculo em pista.“
                                                Para bem da velocidade nacional, a FPAK devia aceitar. Mas também devia fazer muita coisa que não faz...

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                                                  #25
                                                  n sei porque mas acho que isso n vai dar nada, infelizmente...

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                                                    #26
                                                    Parece que está (re)confirmada a crise [xx(]

                                                    citação:A já esperada fraca adesão de concorrentes ao reformulado Campeonato Nacional de Velocidade 2006, não só devido à crise que afecta financeiramente o nosso país, mas também devido à tardia decisão sobre a implantação dos novos regulamentos, provocaram alterações em termos do calendário de provas.

                                                    Desta forma, a prova prevista para ser realiza em Espanha (Albacete) foi cancelada, tendo sido substituída por mais uma prova no Estoril no mês de Julho. Este anúncio afecta igualmente o calendário do Campeonato Nacional de Clássicos Velocidade, que acompanhavam o CNV na jornada em terras de Espanha.

                                                    Aqui fica o comunicado integral da FPAK sobre este assunto, hoje recebido:

                                                    Verificando-se que à data do fecho (15.03.2006) das pré-inscrições para o Campeonato Nacional de Velocidade 2006, o número mínimo de 15 (quinze) pré-inscritos no CNV (previamente estabelecido pela Direcção da FPAK) não foi cumprido, já que apenas oito Concorrentes efectuaram até essa data a sua pré-inscrição no CNV 2006, a Direcção da FPAK decidiu modificar o Regulamento do referido Campeonato, substituindo a prova anteriormente prevista para se dis****r em Espanha, por uma nova prova a dis****r no Circuito do Estoril em 08/09 de Julho de 2006. Já que não se justificariam os elevados custos que a realização dessa prova em Espanha implicaria, face ao reduzido número de inscritos que confirmaram em tempo a sua participação plena no CNV.

                                                    Foram igualmente suprimidos os Artigos 10.2 e 10.3 do Regulamento do CNV, pelo que, e pelo simples facto da sua participação numa das provas do CNV, todos os Concorrentes nela inscritos poderão pontuar para o respectivo Campeonato ou Taça Nacional de Velocidade.

                                                    No que refere aos Concorrentes que efectuaram regulamentarmente a sua pré-inscrição no CNV, poderão continuar a beneficiar das condições especiais de inscrição nas provas (e respectivo seguro) que constam do Regulamento do CNV, ou solicitar a devolução dos valores parciais já liquidados à FPAK e efectuarem individualmente as correspondentes inscrições em cada umas das sete provas que integrarão o CNV 2006.

                                                    Atendendo a que os calendários dos Campeonato Nacional e Trofeu Nacional de Clássicos – Velocidade incluíam a mesma prova prevista para se dis****r em Espanha (Albacete), foram igualmente modificados os respectivos calendários de provas, que passarão agora a incluir igualmente a prova a dis****r no Circuito do Estoril, em 08/09 de Julho de 2006.


                                                    Comunicado 031/2006-FPAK
                                                    Lisboa, 17 de Março de 2006
                                                    http://www.velocidade.online.pt/

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                                                      #27
                                                      Deixo aqui uma pequena antevisão do que deverá ser a lista de participantes do CNV, para vocês os ficarem a conhecer.

                                                      [img]uploaded/tism/200632115257_souto.gif[/img]
                                                      Em primeiro lugar o Campeão Nacional do ano passado: Vitor Souto. Não sei nada sobre ele.

                                                      [img]uploaded/tism/2006321145116_3V_02.jpg[/img]
                                                      Ao volante deste carro estará Vitor Mateus. É um senhor que já não é propriamente um jovem, mas que tem um bom carro e é muito lutador. Começou há pouco tempo na Velocidade e já foi Vice-Campeão Nacional.

                                                      [img]uploaded/tism/200632115829_freitas.gif[/img]
                                                      Este Civic será guiado pelo Miguel Freitas que é um piloto bastante rápido, mas que teve alguns problemas com o carro. Este ano vai andar nas discussões de posição com os outros Type R. Já venceu a Honda BPI Cup "Promoção" e já participou em duas provas de Mégane nas World Series by Renault.

                                                      [img]uploaded/tism/2006321151259_mmartins.gif[/img]
                                                      Este é Manuel Martins. Um piloto muito agressivo em pista que já foi por diversas vezes Campeão Nacional.

                                                      [img]uploaded/tism/2006321151629_vr2.gif[/img]
                                                      Para terminar a "saga" dos Civic Type R, fica aqui este que, em princípio, também deve participar. Ainda não se sabe quem será o piloto. No ano passado foi conduzido, esporadicamente, por João Pina Cardoso e Francisco Carvalho.

                                                      [img]uploaded/tism/2006321152543_pina.gif[/img]
                                                      Passando para a saga dos Clio, começo pelo João Pina Cardoso. É um piloto com quase 20 anos de experiência, já ganhou o próprio troféu Clio (um dos mais competitivos dos últimos tempos), perdeu o troféu Seat Leon por um ponto e luta constantemente pelas posições cimeiras.

                                                      [img]uploaded/tism/2006321152846_OPEN1.jpg[/img]
                                                      Este carro será guiado pelo Francisco Carvalho. É um piloto muito experiente e rápido. Já ganhou diversas competições e este ano vai estar a dis****r, simultaneamente, a Super Copa Leon espanhola.

                                                      [img]uploaded/tism/2006321153156_2O_03.jpg[/img]
                                                      Este é José Monroy. Trabalha quase diariamente no Autódromo do Estoril e conhece essa pista muito bem. No entanto, não costuma dis****r os primeiros lugares, apesar de ser rápido.

                                                      [img]uploaded/tism/2006321153435_54845185.jpg[/img]
                                                      Este Clio RS vai ser tripulado pelo Nuno Baptista. É um piloto igualmente rápido, vencedor da Taça Corolla. Tem um bom carro para lutar pelos primeiros lugares. Os seus últimos projectos, infelizmente, não têm corrido muito bem e, por isso, ele vemd e faca nos dentes, de certeza.

                                                      [img]uploaded/tism/2006321153924_BRG3_34.jpg [/img]
                                                      O Gonçalo Manahu vai voltar a conduzir o seu Clio RS. Já tem bastante experiência com o carro, mas também não aposto nele para ganhar.

                                                      *As fotos foram retiradas de alguns sites nacionais com a única intenção de promover o Campeonato Nacional de Velocidade e seus pilotos.

                                                      Estes são aqueles que eu acho que vão participar. Devem haver outros, espero eu. Quando houver novidades, eu posto.

                                                      As minhas apostas para vencer a competição vão para João Pina Cardoso (Clio), Miguel freitas (Civic) ou Vitor Souto (Civic). Caso o Francisco Carvalho não tivesse que faltar à última prova, também apostava nele.

                                                      Se lerem aquilo que escrevi sobre os pilotos vão reparar que são poucos, mas muito bons! Quase todos já ganharam alguns campeonatos! Vai ser muito renhido.
                                                      Espero que gostem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        vais ver ao autodromo este fds? ;)

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                                                          #29
                                                          Devo ir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [8)]O problema do CNV não está só nos carros e regulamentos enquanto as corridas se resumirem ao Autodromo do Estoril e Palmeiras em Braga o Campeonato nacional não tem grande interesse

                                                            Há que regressar ao mitico circuito de Vila Real e Vila do Conde [8D]Já agora em que pés andará o autodromo de Portimão ?? parece que a ideia tem pernas para andar ;)Enfim enquanto não houverem uma divercidade de pistas que abranjam o Paìs de norte a sul o campeonato nacional nunca terá aquela importância que realmente merece e que a partir daí sim começaríamos a ter mais interresse dos Pilotos Nacionais[:X]

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