Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morreu Jessie Combs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morreu Jessie Combs



    RIP
    https://www.autosport.pt/velocidade/...ento-acidente/

    ""Conhecida pela sua participação em programas de TV como o Overhaulin, mas também pela sua capacidade ao volante e por ser a mulher mais rápida do Mundo, Jessi Combs faleceu esta quarta feira quando tentava bater o seu próprio recorde.

    O acidente aconteceu quando Jessi Combs, 36 anos, estava ao volante do seu carro a jato no leito seco de um rio conhecido como “Alvord Desert”, localizado no estado do Oregon, local palco para várias tentativas de quebra de recordes de velocidade. Segundo fontes no local, o acidente deu-se pouco depois das 16 horas locais.
    Jessi Combs era uma personalidade norte americana, excelente mecânica e hábil fabricadora de peças de metal, e um piloto com dotes acima da média. Detinha o título da “mulher mais rápida do mundo em quatro rodas” depois de ter conseguido bater os 637 km/h ao volante do seu “North American Eagle Supersonic Speed Challenger”. Recentemente, Jesse Combs tinha conseguido atingir, mas sem conseguir que fosse homologado, os 773 km/h em outubro do ano passado. Mas problemas mecânicos acabaram por anular a tentativa. Como são precisos dois percursos para validar a velocidade média, o recorde não foi homologado.
    Além desta faceta de piloto, Jesse Combs recebeu formação na WyoTech, um prestigiado construtor de “hot rods” e foi estrela de vários programas de televisão como Xtreme 4×4, Overhaulin, Truck U e Two Guys Garage. No canal Velocity, era a estrela do programa All Girls Garage e esteve no Mythbusters.
    Como piloto, foi a primeira mulher a inscrever-se na categoria Ultra do famoso “King of the Hammers”, conseguiu um pódio na Classe 10 na Baja 1000, esteve presente no Rally Aicha des Gazelles (onde também já esteve Elisabete Jacinto) e foi, também, a primeira mulher a competir na “The Race of Gentlemen” ao volante de um Ford Model T de 1913, equipado com dois motores.
    Aos 36 anos, esta mulher de resiliência e coragem impressionante, perdeu a vida a fazer aquilo que gostava e recebeu uma declaração de carinho de Terry Madden, membro da equipa que geria o seu carro. “Obrigado a todos por gostarem tanto dela e serem uns fantásticos amigos para ela. Dedicou a sua vida a ajudar outros a concretizarem os seus sonhos e prometo que todos nós vamos continuar a sua obra!”

    #2

    Comentário


      #3
      que grande perda

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X