Dakar 2020 - Página 5

Página 5 de 7 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 195
Like Tree99Likes

Título: Dakar 2020

  1. #121
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    16,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Li algures que atualmente atingem 180/190km/h.
    Há uns anos, ainda na Argentina, lembro-me de passarem esses dados e mostra as velocidades atingidas de 170 km/h.
    https://www.advpulse.com/adv-bikes/c...in-dakar-2020/

    With its aerodynamic windscreen, the Factory 450 Rally is capable of top speeds in excess of 110+ mph (180 km/h)


    https://twitter.com/CSainz_oficial/s...94280863420418

    Cruise control: 50km at 180km/h!En este @dakar
    hemos hecho secciones de 50km a 180km/h sin levantar el pie ni un momento!


  2. #122
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,387

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Li algures que atualmente atingem 180/190km/h.
    Há uns anos, ainda na Argentina, lembro-me de passarem esses dados e mostra as velocidades atingidas de 170 km/h.
    Acho que estão limitadas a precisamente 170 km/h. Mas facilmente podem dar mais que isso em estrada.

  3. #123
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,387

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Ainda sobre as 450. Tive oportunidade de dar uma voltinha numa há alguns atrás chegada há pouco do Dakar. não interessa o nome do piloto...
    Numa reta em terra batida com bom piso marcou 150, mas dava BEM mais. Eu é que não tive coragem...
    Um amigo meu tem uma rally replica mas a 690 ainda. É fácil dar mais que isso, é preciso é ter os "tintins" lá no sitio.

    São motas fantásticas, adorava fazer uma especial do Dakar ou Eco Race numa.

    Por falar em Eco Race, este ano os camiões estão a dar cartas. É que os carros em têm hipótese.

  4. #124
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,624

    Por Defeito

    Os camiões fora limitados por questões de segurança, as motas são 450cc por questões de segurança.
    A etapa de ontem foi anulada para as motas também por questões de segurança.
    Ter uma recta com 40 km, o que acrescenta a uma competição desta que não seja um risco desnecessário para pilotos?

  5. #125
    Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Cabecinha.
    Posts
    7,820

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Um amigo meu tem uma rally replica mas a 690 ainda. É fácil dar mais que isso, é preciso é ter os "tintins" lá no sitio.

    São motas fantásticas, adorava fazer uma especial do Dakar ou Eco Race numa.

    Por falar em Eco Race, este ano os camiões estão a dar cartas. É que os carros em têm hipótese.
    Imagino que as 690 do Dakar (nunca calcei o rabioche numa) sem o restritor fossem aos 200 km/h o que é medonho no fora de estrada, mais ainda com o peso destas!

    A 100 km/h uma simples pedra com meia dúzia de cms de altura permite um salto com 4 ou 5 m de comprimento… imaginem o resto… ao dobro da velocidade ou perto!


  6. #126
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Coimbra
    Posts
    14,353

    Por Defeito

    Neste momento, há 24...segundos a separa r1.º e 2.º nos carros com o nosso Fiuza a 6m38 do primeiro. Era bonita uma vitória lusa em homenagem ao Paulo Gonçalves.

  7. #127
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Os camiões fora limitados por questões de segurança, as motas são 450cc por questões de segurança.
    A etapa de ontem foi anulada para as motas também por questões de segurança.
    Ter uma recta com 40 km, o que acrescenta a uma competição desta que não seja um risco desnecessário para pilotos?
    Esta parte não, bem sabemos pelo que foi...
    Já tinha acontecido o mesmo em 2005 aquando da morte do Meoni.
    Curiosamente nessa altura veio à baila a limitação da velocidade nas motas, com muita gente contra, veremos o que vai acontecer agora.

  8. #128
    Piloto de Rallye Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    10,097

    Por Defeito

    Alonso hoje. PAra já continua.

    Tjqueiroz gosta disto.

  9. #129
    Piloto de Troféu SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    5,170

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Essa cena é mítica.

    Mas é para não acontecer o que aconteceu ao outro camião Daf de 88 ou 89, salvo erro, que ficou virado ao contrário e matou o mecânico e copiloto.

    Apesar de não ser a categoria mais interessante em termos de competição, ver esses monstros a correr é sempre espetacular, além da engenharia da coisa.
    Este ano parece quase um passeio para eles.
    Fui ver os Dakar quando partiram de Lisboa, tanto na fase em que se concentravam ao pé dos Jerónimos, como depois em classificativas no Alentejo.

    Os camiões são das coisas mais espetaculares de se ver. Desafiam os nossos standards e padrões, aquilo anda muito e é uma massa gigantesca, os Kamaz são qualquer coisa .....

  10. #130
    Piloto de Troféu SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    5,170

    Por Defeito

    Compreendo e concordo com medidas que possam minimizar riscos, mas .....

    Isto é competição em fora de estrada, vai sempre haver risco e acidentes, no dia em que se tornar um jogo de computador perde tudo.

  11. #131
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    17,470

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Fui ver os Dakar quando partiram de Lisboa, tanto na fase em que se concentravam ao pé dos Jerónimos, como depois em classificativas no Alentejo.

    Os camiões são das coisas mais espetaculares de se ver. Desafiam os nossos standards e padrões, aquilo anda muito e é uma massa gigantesca, os Kamaz são qualquer coisa .....
    Lembro-me de tirar uma foto, na zona de Grândola, do Kamaz do Nikolaev com as rodas da frente no ar.

    Na zona onde estava, que tinha uma recta (com raízes), curva de 90º à esquerda, travessia de ribeiro, e curva de 90º à direita. Surpreendeu-me a brecagem dos camiões, aliada à velocidade com que abordavam aquelas curvas

  12. #132
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,840

  13. #133
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Coimbra
    Posts
    14,353

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post

    E o salto do não sei quem.

    https://www.autosport.pt/todooterren...n-starikovich/

  14. #134
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    4,371

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Eles têm de ter atenção...onde estiverem fotografos concentrados é sinónimo de saltos para o vazio (e fotos espetaculares)...o alonso hesitou e o capotanço foi soft...já o da toyota hilux foi full power...imaginem uma mota nesse salto...ou a aterragem do carro ser frente no chão....

  15. #135
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,840

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    É uma duna extremamente traiçoeira. Uma entrada mais de lado como a do Alonso pode acabar com capotanço, como no caso dele. Por outro lado, uma abordagem rápida e de frente dá um salto muito perigoso.

  16. #136
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,840

    Por Defeito

    É verdade, ontem no resumo do Eurosport adorei uma imagem de um onboard de um camião que está a ser desatascado e durante o processo vem um SSV, capota, cai de pé, dá ideia que sacodem a poeira e siga viagem

  17. #137
    Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Oliveira de Azeméis
    Posts
    4,156

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    É verdade, ontem no resumo do Eurosport adorei uma imagem de um onboard de um camião que está a ser desatascado e durante o processo vem um SSV, capota, cai de pé, dá ideia que sacodem a poeira e siga viagem
    Também achei "piada"
    TILT gosta disto.

  18. #138
    Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Cabecinha.
    Posts
    7,820

    Por Defeito

    "Aquilo" é mesmo perigoso!

    Como muitos outros, já tive o "privilégio" de andar de moto no Norte de África e, mesmo sem abusar (muito), os riscos são medonhos! Quase tanto como a adrenalina...

  19. #139
    Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Oliveira de Azeméis
    Posts
    4,156

  20. #140
    Piloto de Rallye Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    10,097

    Por Defeito

    Em condições normais (se tal existe), tudo resolvido.

  21. #141
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,200

    Por Defeito

    Entrevista com Paulo Marques a respeito do Paulo Gonçalves e também um pouco sobre o Dakar:

    https://www.facebook.com/watch/?v=2671057642989123

    Algumas passagens:

    "...o Dakar é uma prova que se desenrola num terreno por vezes muito rápido e se a mota ou carro der 180, a gente imprime essa velocidade..."

    "...muitas vezes não temos noção de onde estão os obstaculos na areia porque a areia é toda da mesma cor e depende também da luminosidade..."

    "...o Paulo não era dos mais fortes tecnicamente mas sim fisicamente, treinava afincadamente para ter essa condição"

  22. #142
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,387

    Por Defeito

    Esse voo da Toyota fez lembrar o acidente do Carlos Sousa que meteu o Luz numa cadeira de rodas.

  23. #143
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    57,737

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Esse voo da Toyota fez lembrar o acidente do Carlos Sousa que meteu o Luz numa cadeira de rodas.
    O do Sousa a duna era bem maior.

    Também faz lembrar o acidente do Quintanilha no ano passado.

  24. #144
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,840

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Esse voo da Toyota fez lembrar o acidente do Carlos Sousa que meteu o Luz numa cadeira de rodas.
    Foi a primeira coisa que me lembrei quando vi a notícia. Ainda assim, pelo que me tenho de memória, penso que não há vídeo do acidente, acho que no caso do acidente do Carlos Sousa o buraco ainda era maior. Falam em cerca de 20m. Recordo-me de ter lido uma entrevista dele no AutoSport ou dizia que saíram do carro e estatelaram-se no chão, não conseguiam andar, e ali ficaram a ver os carros que vinham a seguir a saltar rumo ao abismo.

  25. #145
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,840

    Por Defeito

    Já agora, fui pesquisar um bocado e encontrei uma notícia de 2007 que tem um facto que desconhecia:

    O acidente deixou João Luz agarrado a uma cadeira de rodas durante os primeiros meses, mas um tratamento, em França, devolveu a autonomia nas pernas e o navegador passou a andar apoiado em canadianas. Há dois anos, uma operação inovadora à medula, no hospital de Santana, recuperou a esperança perdida e, de acordo com os médicos, João Luz deve largar os apoios dentro de um ano, ainda que sem sensibilidade abaixo do joelho.


    Ainda bem, pensava que tinha ficado preso a uma cadeira de rodas.

    https://www.jn.pt/arquivo/2007/gosta...te-682888.html
    SenhorVX e brunomeleiro gostam disto.

  26. #146
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    8,818

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    É verdade, ontem no resumo do Eurosport adorei uma imagem de um onboard de um camião que está a ser desatascado e durante o processo vem um SSV, capota, cai de pé, dá ideia que sacodem a poeira e siga viagem
    TILT gosta disto.

  27. #147
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,840

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    É isso mesmo patrão!

  28. #148
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,387

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    O do Sousa a duna era bem maior.

    Também faz lembrar o acidente do Quintanilha no ano passado.
    E o Quim Rodrigues em 2018...

    No caso do Sousa a duna era muito maior e o voo foi mais longo. E o perigo não estava assinalado no road book.

  29. #149
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,840

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    E o Quim Rodrigues em 2018...

    No caso do Sousa a duna era muito maior e o voo foi mais longo. E o perigo não estava assinalado no road book.
    Foi uma pena, para além obviamente das graves lesões que todos os intervenientes sofreram, seguiam em primeiro e já tinham ganho duas etapas, tinham boas hipóteses de ganhar à geral.

    Como curiosidade, agora quando andei a rever dados deste acidente vi que o João Luz foi o único navegador português a ter liderado o Dakar à geral (penso que o Fiuza ainda não esteve na frente da geral) e, até este ano, era o único com duas vitórias em etapas.

  30. #150
    Piloto de Troféu SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    5,170

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Espetacular ! Alonso do caralh@ .... depois de uma cambalhota vamos embora que se faz tarde.

    Estas toyota têm uma banda sonora espetacular, o bloco deve ser o mesmodos Lexus LC V8 não ?

Página 5 de 7 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia