Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórmula 1 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fórmula 1 2022

    Novo ano, novas regras, novos carros, novo tópico.

    Divirtam-se.

    MMdC

    #2
    Ahhh ar puro [emoji41]

    Comentário


      #3
      Este ano é para o Alonso! El Plan!

      Comentário


        #4
        Venha daí a nova temporada.

        Comentário


          #5
          tópico subscrito.

          Comentário


            #6
            Vettel!

            Comentário


              #7
              O Charles Leclerc tem uma cláusula no contrato que permite a sua rescisão caso a Ferrari não fique pelo menos em terceiro lugar esta época (2022).

              Comentário


                #8
                In in in in in in in in

                Comentário


                  #9
                  Presente!

                  Uma incógnita completa para saber quais as forças dominantes na próxima época, espero que hajam surpresas e mudanças.

                  Comentário


                    #10
                    Fórmula 1, Fernando Alonso: Novos pneus “vão exigir um novo estilo de condução”


                    Fernando Alonso esteve aos comandos do “mule car” da Alpine durante o dia, para testar os novos pneus da pirelli em abu dhabi. No final do dia, alonso afirmou que, mesmo não sendo ainda o produto final, os pneus são muito diferentes de conduzir e que vão exigir uma adaptação de todos os pilotos.

                    “obviamente são pneus muito diferentes, também a degradação parece ser diferente”, explicou o piloto espanhol em declarações ao f1.com “ainda estão a definir quais os compostos da gama para o próximo ano, penso que hoje foi produtivo para toda a gente, mas ainda não são os pneus finais, estão perto disso. São diferentes, serão pneus muito diferentes para pilotar – vão exigir um novo estilo de condução – no entanto, no inverno vamos conseguir habituar-nos.”

                    questionado sobre o que significa “um novo estilo de condução”, alonso explicou que o comportamento dos pneus é diferente dos deste ano, principalmente em relação a velocidades altas e mais baixas.
                    “acho que toda a gente vai experimentar isso com os pneus. A carga que colocamos sobre os pneus é diferente, comportam-se de maneira diferente a alta ou a baixa velocidade. Os pneus deste ano eram mais lineares em velocidade. Vai ser interessante ver quem se adapta mais depressa a estes pneus”.

                    Comentário


                      #11
                      F1: Novos motores para 2026, com mais foco na componente elétrica

                      o conselho mundial da fia que decorre em paris já ratificou as linhas mestras das novas unidades motrizes que entrarão em cena em 2026. é a partir daqui que os detalhes técnicos das novas unidades motrizes vão ser desenhados e a vontade inicial mantém-se: Motores mais simples, mais baratos e mais sustentáveis.

                      As premissas acima descritas poderão assustar os fãs mais “hardcore” mas a componente espetáculo não foi esquecida e os novos motores deverão dar mais arrepios que os atuais. Eis as principais ideias que irão definir a nova geração de motores:

                      . Mensagem ambiental poderosa: Combustível 100% sustentável, eficiência global, e mudança de foco para a energia elétrica
                      . redução significativa dos custos: Regulamentos técnicos, operacionais e financeiros
                      . recém-chegados: Tornar possível a sua participação no desporto a um nível competitivo
                      . proteger o espetáculo: Unidade motriz potente e de alta rotação, desempenho do carro, som, capacidade de corrida para os pilotos, evitando diferenciação excessiva

                      Para o conseguir, os regulamentos da unidade de potência de 2026 serão construídos sobre quatro dos chamados pilares.

                      . Para manter o motor v6 de 1,6 litros
                      . para aumentar a energia eléctrica para 350 kw (470 cv)
                      . para eliminar o mgu-h
                      . a introdução de um limite de custo da unidade de potência

                      assim a arquitetura dos motores irá manter-se. Teremos na mesma os v6 em pista e era altamente improvável que se aumentasse os números de cilindros pois a tendência atual é fazer mais, com menos. Tem sido feito um trabalho notável com estes v6 e seria um desperdício de desenvolvimento e dinheiro pelo que os motores manterão a mesma base, mas simplificados. E para a simplificação contribui muito a saída de cena do mgu-h.

                      O mgu-h é um dos componentes mais fascinantes dos motores atuais, uma ideia brilhante e complexa que conseguiu ser colocada em prática pelos engenheiros das equipas. Recuperar a energia térmica que seria habitualmente perdida no turbo é algo difícil mas ao mesmo tempo inteligente. Mas todos os adjetivos acima usados são sinónimo de muito dinheiro gasto em f1. Sendo um dos componentes mais caros e complicados de desenvolver, e seguindo a nova filosofia de controlo de custos, irá ser abandonada.

                      O limite de custos, uma ideia cada vez mais vincada na f1, também será aplicado nos motores. Pretende-se que as equipas consigam ter motores eficientes mas ao mesmo tempo não tenham de gastar rios de dinheiro e como tal serão aplicados limites para que o preço final não dispare.

                      Tudo isto enquanto temos motores que provavelmente irão ter um som mais agressivo, com mais potência mas com um combustível 100% sustentável. A busca por um combustível 100% sintético continua e para 2026 os novos motores deverão usar um combustível amigo do ambiente, algo que começa a ser encarado com cada vez mais interesse por muitas marcas em todo o mundo.

                      A ajudar à sustentabilidade, maior foco na componente elétrica, com o aumento da energia elétrica usada. Atualmente o mgu-k está limitado a 120 kw (160 cv) com o mgu-h a não estar limitado. Mas para 2026 a parte elétrica irá sofrer um aumento e o mgu-k irá passar a debitar 350kw… tanto quanto um formula e de terceira geração.

                      São estas as linhas mestras para os motores do futuro.

                      Comentário


                        #12
                        É para aqui que se traz as minis agora?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                          É para aqui que se traz as minis agora?
                          Também bebo! Venha a época de 2022, que tenhamos um campeonato tão bom ou melhor do que este ano.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                            O Charles Leclerc tem uma cláusula no contrato que permite a sua rescisão caso a Ferrari não fique pelo menos em terceiro lugar esta época (2022).
                            Desconfio que o Max tb tinha/tem, mas não era ficar em 3.º e não era sobre os construtores.

                            Tb daí o investimento brutal, para além de todas as outras razões ,no campeonato deste ano.

                            Não foi por acaso que para a 21.ª prova ainda conseguiram levar um novo fundo plano que é uma peça brutalmente complexa.

                            Para o próximo ano está tudo em aberto.

                            O meu desejo é que tenhamos pelos menos os 4 construtores em luta - Rb, Merc, Alpine e Ferrari.

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Portugal nada.
                                Pena os testes de Barcelona não serem ao fim‑de‑semana..:

                                Comentário


                                  #17
                                  Acredito e espero que a Ferrari tenha aproveitado a luta entre a RB e a Merc ao longo deste ano para ganhar vantagem na preparação da nova época.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Leclerc positivo para Covid 19.

                                    Desconfio que vão surgir alguns surtos no pós abudhabi. E ele esteve a testar para 2022 no inicio da semana.

                                    Vamos ver se os preparativos para 22 não vão ser afectados nas diversas equipas.

                                    Sobre o Lec tenho por certo que já apanhou no inicio do ano.
                                    Editado pela última vez por Celsius; 16 December 2021, 16:34.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                                      Novo ano, novas regras, novos carros, novo tópico.

                                      Divirtam-se.

                                      MMdC

                                      Não dá para por um avatar da Alpine no tópico de 2022.

                                      É só pelo cota do Alonso, o gajo merece!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aposto na confirmação do Verstappen, defender o título é uma forte motivação, sobretudo para quem o ganhou por margem tão curta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu aposto no Raikkonen para 2022.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                            Eu aposto no Raikkonen para 2022.
                                            Alô Marte, alô? Daqui fala da Terra ��

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ferrari campeã!
                                              Leram aqui primeiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Viva;

                                                Nenhum leak do carro do ano que vem?

                                                Nem umzinho?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                                  Viva;

                                                  Nenhum leak do carro do ano que vem?

                                                  Nem umzinho?
                                                  Tens aquela coisa amorfa que a F1 apresentou...e que muito provavelmente estará muito distante da realidade. Já disse noutro lado...muito curioso para ver o que o mago Newey vai fazer...

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      Portugal nada.
                                                      Pena os testes de Barcelona não serem ao fim‑de‑semana..:

                                                      Pelo que se tem visto, dependerá da pandemia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Repetido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                          O Charles Leclerc tem uma cláusula no contrato que permite a sua rescisão caso a Ferrari não fique pelo menos em terceiro lugar esta época (2022).
                                                          Também não sei se tem grandes alternativas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            Portugal nada.
                                                            Pena os testes de Barcelona não serem ao fim‑de‑semana..:
                                                            Quais são as datas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X