MotoGP - Página 189

Página 189 de 192 PrimeiraPrimeira ... 179188189190 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 5,641 para 5,670 de 5745
Like Tree851Likes

Título: MotoGP

Piloto de Troféu amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Isso prova que ele foi à box da T3 para falar com o Miguel, se calhar foram comer umas bifanas, tal como disse antes, talvez sejam normais esses encontros.
    Quanto à foto só podes provar o que vês, tal como eu, e antes da mota do Zarco escorregar não há nenhum indicio de queda do Oliveira, portanto o que te posso dizer com toda a certeza é que a mota do Zarco escorrega por baixo da do Miguel e que a trajetoria do Zarco nunca seria compativel com a do Miguel, não sei como o Zarco estava à espera que o Oliveira o visse, pois este ia à sua frente. Talvez pelo retrovisor.
    O Zarco está por dentro a disputar a curva e o lugar. Não é ele que tem de ter cuidado.

Quanto à foto, basta ver o vídeo. Nem sei porque continuas a insistir na foto, quando esta é claramente uma foto (frame) posterior ao primeiro contacto.

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Pois, só tu é que vês isso, primeira foto não se passa nada, na segunda o Zarco perde a frente, na terceira a roda traseira do Zarco vai contra a mota do Oliveira... É isto que o resto do mundo vê.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    O Zarco está por dentro a disputar a curva e o lugar. Não é ele que tem de ter cuidado.

Quanto à foto, basta ver o vídeo. Nem sei porque continuas a insistir na foto, quando esta é claramente uma foto (frame) posterior ao primeiro contacto.
    O Zarco tem que ter cuidado porque não pode entrar tarde numa curva onde já lá está alguém, só isso, ele próprio assume que foi exagerado, mesmo dizendo que é um race incident assume o excesso, o Oliveira não fez nada para o tombo que levou.

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

O Zarco tem que ter cuidado porque não pode entrar tarde numa curva onde já lá está alguém, só isso, ele próprio assume que foi exagerado, mesmo dizendo que é um race incident assume o excesso, o Oliveira não fez nada para o tombo que levou.
    Mas como é que ele entra tarde se estão os 2 lado a lado? O Zarco forçou, foi por dentro e, como o vídeo mostra, estava bem por dentro da curva até ao primeiro contacto, que é promovido pelo Oliveira.
    Se não vês o primeiro contacto, que é claro no vídeo, não temos mais nada a falar.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Claro que estamos falados, só tu é que vês isso dessa maneira até o próprio Zarco assume o excesso, mas tu não. Épico.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

amalgamut dizeres que a penalização foi demasiada é uma coisa agora dizeres que o Miguel é que provocou o contacto...

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Vídeo: Zarco - Oliveira - SAPO Vídeos

Sempre em cima da linha branca; por dentro. Como é que o Zarco é que é o culpado?
    Logo no início do segundo 26. O traseiro do Oliveira em cima do Zarco e a reacção do Oliveira a tentar desviar-se deste. O Zarco só perde o controlo depois deste primeiro toque.
    E ainda não é claro que há toque antes do desiquilíbrio do Zarco? Fosga-se..

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vRaptor910 Ver Post
    amalgamut dizeres que a penalização foi demasiada é uma coisa agora dizeres que o Miguel é que provocou o contacto...

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
    Eu não disse que o Oliveira se atirou para cima dele, como se o quisesse derrubar. Disse que é o Oliveira que vai ter com o Zarco, e não o contrário. Quando o Oliveira tenta fazer a curva, o Zarco já lá está, bem chegado ao interior da mesma.
    Isto é corrida, nada mais.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Logo no início do segundo 26. O traseiro do Oliveira em cima do Zarco e a reacção do Oliveira a tentar desviar-se deste. O Zarco só perde o controlo depois deste primeiro toque.
    E ainda não é claro que há toque antes do desiquilíbrio do Zarco? Fosga-se..
    Não sei como vês algum contacto aí, eu vejo o Oliveira a desviar-se, deve ter sido o momento em que deu pela presença do Zarco, o contacto que provoca a queda dá-se quando a roda traseira do Zarco vai contra a mota do Oliveira, em alguma altura viste o Zarco reclamar do Oliveira?

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Claro que estamos falados, só tu é que vês isso dessa maneira até o próprio Zarco assume o excesso, mas tu não. Épico.
    Épico é o continuares a negar a evidência em vídeo. O Zarco não assumiu o excesso. Disse que fez aquilo várias vezes e que o Oliveira não o terá visto.
    As declarações dele são claras e só não serão mais assertivas por ser um piloto que se encontra numa posição complicada.
    Lamentáveis são as declarações do Oliveira.
    Tudo o resto são interpretações de cada um e ficaria extremamente surpreendido se o castigo ao Zarco não fosse retirado nos próximos dias.

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Não sei como vês algum contacto aí, eu vejo o Oliveira a desviar-se, deve ter sido o momento em que deu pela presença do Zarco, o contacto que provoca a queda dá-se quando a roda traseira do Zarco vai contra a mota do Oliveira, em alguma altura viste o Zarco reclamar do Oliveira?
    Não vês então o corpo do Oliveira (neste caso o traseiro) a ser 'empurrado' na altura do primeiro contacto
    Pá, não posso fazer mais nada. Apesar de tudo, uma coisa é andar-se a discutir se o Zarco deveria ter tentado ultrapassar, se o Oliveira deveria ter tido mais cuidado, se é descuido ou incidente, mas negar evidência visual está num nível completamente diferente.
    Surreal.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu não disse que o Oliveira se atirou para cima dele, como se o quisesse derrubar. Disse que é o Oliveira que vai ter com o Zarco, e não o contrário. Quando o Oliveira tenta fazer a curva, o Zarco já lá está, bem chegado ao interior da mesma.
    Isto é corrida, nada mais.
    O Oliveira vai à frente do Zarco antes da curva, o Zarco simplesmente vê o Oliveira entrar na curva como todos os outros e ele faz uma abordagem diferente, abordagem essa que considerou excessiva, por isso lhe foi pedir desculpa
    Both riders were unhurt, and Zarco was seen apologising to Oliveira for his move.
    Obviamente que Zarco sabia que se iriam encontrar no vertice da curva, o problema que originou a queda é que o Zarco ao entrar por dentro terá que sair por fora ou então derrapa e cai, foi o que aconteceu, levando consigo o Oliveira que se encontrava lá. Foi uma manobra suicida logo no principio.
    Defende-se a dizer que nas qualificações ultrapassou alguns pilotos assim, tretas, ele ainda não deve saber que em modo corrida que as coisas são diferentes.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Épico é o continuares a negar a evidência em vídeo. O Zarco não assumiu o excesso. Disse que fez aquilo várias vezes e que o Oliveira não o terá visto.
    As declarações dele são claras e só não serão mais assertivas por ser um piloto que se encontra numa posição complicada.
    Lamentáveis são as declarações do Oliveira.
    Tudo o resto são interpretações de cada um e ficaria extremamente surpreendido se o castigo ao Zarco não fosse retirado nos próximos dias.
    Claro que assumiu, basta dizer que é um race incident, é porque foi um excesso, de outra forma não era nada, alguma vez o viste reclamar do Oliveira?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não vês então o corpo do Oliveira (neste caso o traseiro) a ser 'empurrado' na altura do primeiro contacto
    Pá, não posso fazer mais nada. Apesar de tudo, uma coisa é andar-se a discutir se o Zarco deveria ter tentado ultrapassar, se o Oliveira deveria ter tido mais cuidado, se é descuido ou incidente, mas negar evidência visual está num nível completamente diferente.
    Surreal.
    Vou-te dizer outra vez, o Oliveira é abalroado pelo Zarco, é assim que se vê esse race incident.

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Leva a bike. Até amanhã.

Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Factos:

Zarco vai ao encontro do Mig no chão e não propriamente para pedir satisfações...mas haverá quem veja o contrário...

Zarco vai a box da Tech3 imagino que tal como o Senna com o Irvine para dar um enxerto no Miguel... aliás a linguagem corporal diz isso mesmo....

Os comissários penalizam o Zarco...imagino que por ser abalroado pelo toque do Miguel nas costas do francês....

É isto certo?

E a terra é plana e o homem nunca chegou à Lua....

E eu a pensar que esse tópico era o cúmulo nos argumentos....
    Última edição por SEMILHA : 26-08-19 às 01:24:40

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O Zarco deve fazer as curvas ao contrário dos outros, por isso vai isolado na frente do campeonato

O Oliveira também deve ter muito interesse em esbarrar com outro piloto para abandonar a corrida, ganhar 0 pontos e correr risco de se lesionar

A do corpo do Oliveira em cima do Zarco também é muito engraçada, então se a curva era para aquele lado ele havia de estar onde, do outro?

Só rir

Piloto de Testes DV82's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Amalgamut, estás a focar-te demasiado no estar por dentro, mas pensa assim...
    No absurdo, se um piloto fizer uma trajectória errada completamente em linha recta e apontar tipo míssil ao interior da curva sem nunca travar, sendo que depois saia completamente de trajectória alargando-a demasiado, vai haver um momento em que está o mais por dentro possível.
    Ora, se um outro piloto estiver a fazer a trajectória dita como correcta, os mesmos podem colidir...e aqui de quem é a culpa? Do que fez tudo certo, ou do que apontou ao interior sem condições de manter minimamente a trajectória?

Ora aqui não estamos claro neste absurdo, mas algures no meio...o Zarco ganhou o interior mas de forma forçada...e com isto levou com o piloto que fez a trajectória de forma correcta, pois este não tinha a mínima hipótese de o ver.
    Se eles chocarem no exacto momento em que o piloto que está em erro está por dentro, pode-se argumentar tudo o que estás a dizer. Mas isto não faz com que o simples facto de estar por dentro no momento da colisão, lhe dê a razão. Estás a basear-te num frame, num único momento em que o Zarco está por dentro ao que parece na trajectória correcta, mas o caso tem de ser visto como um todo.
    Daí o que o Zarco disse, daí o castigo.
    Última edição por DV82 : 26-08-19 às 10:17:41

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Eu acho que percebo o que o Amalgamut está a dizer.

Pode ser que por um angulo diferente seja visivel outra coisa mas a ideia que me dá deste angulo é que o Zarco força a parte de dentro e consegue manter a linha, o Oliveira começa a dirigir-se ao apex, vê o Zarco, encolhe o joelho e começa a levantar-se. Neste momento as costas/ancas do Oliveira tocam no Zarco e é ai que o Zarco perde a traseira e leva o Oliveira com ele.

Quando ao pedir desculpas, isso vale o que vale... O Zarco está numa situação complicada e vê-se dado como culpado numa ultrapassagem agressiva mas que tantos pilotos a fazem. Mesmo que a saida da curva seja prejudicada a ideia é "estacionar" a mota à frente do outro e não deixá-lo prosseguir. Penso que o Oliveira sabendo que tinha o Zarco atrás nunca imaginou que ele nunca fosse tentar algo agressivo, tendo em consideração a situação do Zarco.

Assumo a minha ignorância mas penso que não existam propriamente trajectorias "correctas", existem linhas diferentes que pilotos usam em situações diferentes com vantagens e desvantagens, muitas das vezes até dependem das caracteristicas da mota.

A penalização também me parece forçada. O Marquez em Aragon 2018 fez semelhante ao Lorenzo (que caiu) e sem consequências, isto só para enumerar um de caso de vários semelhantes que foram considerados "normais". Tenho idea até que o Lorenzo quando fez cair o Dovizioso (Rossi e Vinales) em situação semelhante este ano não foi penalizado.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

A trajetória só é incorrecta porque ele tem um piloto à frente dele, se fosse sozinho não tinha problema nenhum.
    E este caso não tem comparação com a queda do Lorenzo, ele iam todos num molho e o Lorenzo trava demasiado tarde, neste caso o Zarco aponta para o vertice da curva mesmo sabendo que iria encontrar lá o Oliveira que ia à sua frente numa trajetória diferente, se não está lá ninguém ele tinha a pista toda para sair. Assim, levou o Miguel com ele.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

A trajetória só é incorrecta porque ele tem um piloto à frente dele, se fosse sozinho não tinha problema nenhum.
    E este caso não tem comparação com a queda do Lorenzo, ele iam todos num molho e o Lorenzo trava demasiado tarde, neste caso o Zarco aponta para o vertice da curva mesmo sabendo que iria encontrar lá o Oliveira que ia à sua frente numa trajetória diferente, se não está lá ninguém ele tinha a pista toda para sair. Assim, levou o Miguel com ele.
    Sinceramente, não sei se é assim. Acho que só com imagens de cima seria possível ter a certeza.

Porque até pelas fotos do site alemão, quando eles inicialmente tocam, o Zarco está (aparentemente) à frente do Oliveira. Acho que o Zarco travou mais tarde, mais a fundo (pôs-se ao lado do Oliveira, um pouco como a ultrapassagem do Rossi ao Gibernau em Jerez) e ia consideravelmente mais lento daí que nas fotos do site alemão, o toque inicial o Oliveira tá atrás e vai ganhando vantagem frame a frame até que o Zarco cai, penso eu, do toque inicial.

Mas são só opiniões, não vale a pena continuar a discutir isto, só quis deixar a minha interpretação.

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
    Eu acho que percebo o que o Amalgamut está a dizer.

Pode ser que por um angulo diferente seja visivel outra coisa mas a ideia que me dá deste angulo é que o Zarco força a parte de dentro e consegue manter a linha, o Oliveira começa a dirigir-se ao apex, vê o Zarco, encolhe o joelho e começa a levantar-se. Neste momento as costas/ancas do Oliveira tocam no Zarco e é ai que o Zarco perde a traseira e leva o Oliveira com ele.
    É exactamente isso que estou a dizer desde o início.

Piloto de Provas de Perícia Spyshagg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O que tu viste a acontecer neste video, é como ver uma fotografia de uma esfera. Tu reclamas que é um circulo. E é verdade. Mas aconteceu num espaço 3D, onde quem entra na curva tem de conseguir sair dela sem impactar o oponente. Não julgues ja o que acabei de dizer, lê o que vou dizer em baixo.

No MotoGP ao invés de um formula 1 - onde as trajectórias das curvas são reclamadas praticamente em cima delas - a curva é reclamada muito antes de lá chegar, devido há inabilidade da moto em conseguir mudar de direcção rapidamente. Não é uma regra, é física.

Quem já viu muitas fotografias de muitas esferas, consegue perceber o que ia acontecer no espaço 3D e vê uma esfera. Compara o angulo do corpo do Zarco e do Miguel. O Zarco está a desacelerar porque entrou a queimar. O Miguel já está em aceleração porque é assim que se faz aquela curva e a trajectória é dele. Se o Miguel não existisse naquele momento, o Zarco ia sair daquela curva fora da trajectória e muito devagar. Foi tão "fora" das trajectórias aceitáveis que é considerado falta de zelo no contexto de uma corrida de motogp. Numa moto quem inicia a trajectória primeiro não pode ser responsavel por evitar contacto com quem decidiu fazer um divebomb.
    Última edição por Spyshagg : 26-08-19 às 11:55:21

Piloto de Testes DV82's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
    O que tu viste a acontecer neste video, é como ver uma fotografia de uma esfera. Tu reclamas que é um circulo. E é verdade. Mas aconteceu num espaço 3D, onde quem entra na curva tem de conseguir sair dela sem impactar o oponente. Não julgues ja o que acabei de dizer, lê o que vou dizer em baixo.

No MotoGP ao invés de um formula 1 - onde as trajectórias das curvas são reclamadas praticamente em cima delas - a curva é reclamada muito antes de lá chegar, devido há inabilidade da moto em conseguir mudar de direcção rapidamente. Não é uma regra, é física.

Quem já viu muitas fotografias de muitas esferas, consegue perceber o que ia acontecer no espaço 3D e vê uma esfera. Compara o angulo do corpo do Zarco e do Miguel. O Zarco está a desacelerar porque entrou a queimar. O Miguel já está em aceleração porque é assim que se faz aquela curva e a trajectória é dele. Se o Miguel não existisse naquele momento, o Zarco ia sair daquela curva fora da trajectória e muito devagar. Foi tão "fora" das trajectórias aceitáveis que é considerado falta de zelo no contexto de uma corrida de motogp. Numa moto quem inicia a trajectória primeiro não pode ser responsavel por evitar contacto com quem decidiu fazer um divebomb.
    Muito bom post. Especialmente esta parte:

Não julgues ja o que acabei de dizer, lê o que vou dizer em baixo.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Exactamente o que tenho tentado explicar, conseguiste clarificar isso muito bem.
    Obviamente que se o Miguel nao se encontrasse lá que o Zarco conseguiria fazer a curva, embora em cima dos travões e o que ganhou antes da curva iria perder a seguir. Isto está sempre a acontecer no MotoGP, não é costume é os pilotos atirarem-se para cima dos outros. Numa luta mano a mano seguem sempre na cola uns dos outros, isto foi um acto de condução irresponsável por parte do Zarco, por isso a penalização e por isso ele se descupou depois de ver a bosta que tinha feito.

Piloto de Provas de Perícia ruijorge1922's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Mas ainda estão a dar treta ao amalgamut?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Claro, não há corridas durante a semana.

Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

O incidente é tão simples quanto isto: o Zarco SÓ pode tentar aquela manobra praticamente já ao lado do Miguel onde pode travar mais tarde e sai largo, onde o Miguel tinha de abrir e talvez sair por dentro, com aquela trajectória o Zarco tem sempre de sair por fora. Parece é que o Zarco teve cegueira momentânea e não viu que ia alguém já mais à frente.
    A culpa do Miguel ali só poderia ser evidente caso fosse um lado a lado e o Miguel não abrisse a curva.
    Isto na minha perspectiva claro.

Piloto de Provas de Perícia UlissesFerreira's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

boas, vou pela primeira vez ver o mundial de superbikes a Portimão e vinha pedir a vossa opinião/recomendações e dicas sobre estacionamento, quanto tempo leva a fazer a entrado no autódromo, o que se pode levar, o que não se pode levar...
    desde já agradeço a ajuda e peço desculpa pelo off-topic

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
    boas, vou pela primeira vez ver o mundial de superbikes a Portimão e vinha pedir a vossa opinião/recomendações e dicas sobre estacionamento, quanto tempo leva a fazer a entrado no autódromo, o que se pode levar, o que não se pode levar...
    desde já agradeço a ajuda e peço desculpa pelo off-topic
    Aquilo vai estar vazio, podes levar o que quiseres, no Motogp Estoril, levava sempre 1 arca cheia.

Era para ir no ano passado.

Página 189 de 192 PrimeiraPrimeira ... 179188189190 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia