Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Flops da F1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Flops da F1


    Não sei se existe algum tópico do género mas aqui o objectivo é falar sobre aqueles pilotos (e tambem podem ser marcas) da F1 que tenham sido flops; algo do género [8)] ou [8] ou ainda [)]

    Na minha opinião Coulthard, Montoya e talvez, Ralf Schumacher foram dos maiores flops dos últimos tempos na F1.. O primeiro desperdiçou um dos melhores carros da F1 (o que ganhou o Mika e o que ganhou ele com o mesmo carro?). O Montoya (até tinha a sua piada quando se picava com o MS) sempre foi um piloto muito inconsistente (além das grandes asneiras que fez, consegui por o kimi pora de pista quando os dois iam em primeiro, se não estou em erro). Quanto ao Ralf.. Talvez o apelido nos diga algo.

    Quanto a marcas, a Jaguar deu no que deu e a Toyota apesar dos milhões que investe ainda não mostrou nada..

    #2
    citação:Na minha opinião Coulthard, Montoya e talvez, Ralf Schumacher foram dos maiores flops dos últimos tempos na F1.
    Juntava-lhes o J.Villeneuve[}]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Rosso

      citação:Na minha opinião Coulthard, Montoya e talvez, Ralf Schumacher foram dos maiores flops dos últimos tempos na F1.
      Juntava-lhes o J.Villeneuve[}]
      Um campeão do mundo nunca é um flop!

      Comentário


        #4
        Depende das circunstâncias,do material que lhe foi fornecido,etc,etc,etc...

        Mas sim,o Villeneuve não foi um flop.Apenas foi pelo "cano abaixo" quando se juntou à BAR...o passado dele antes da Williams,na Indy e a sua estreia fulminante na F1 releva bem o calibre dele.

        Diria antes que o Hill foi sempre um flop...até pela propria emprensa britanica era considerado um "queixinhas",visto que todos os acidentes que tinha,eram sempre culpa de outros.Venceu um campeonato porque tinha nitidamente um carro superior à concorrencia e beneficiou do azar do Villeneuve nalgumas provas. Quando tinha rivais à altura,via-se de que fibra era feito...ou talvez não.

        Basta ver um Havoc com acidentes do Hill para perceber isto...

        Mas sem dúvida o maior flop da F1 foi o Andrea de Cesaris ( piloto ) e a Andrea Moda ( equipa ).Ambos por maus motivos...o primeiro pela seu sucesso em bater os carros e a segunda pela desgraçada aventura na F1,que mais não fez do que envergonhar o desporto.

        Comentário


          #5
          Essa Andrea Moda não era a equipa que fazia pub às agências funerárias do seu patrão?

          Comentário


            #6
            [quote]Andrea de Cesaris ( piloto ) e a Andrea Moda [quote]

            Eu sou novo na F1 (acompanho esporadicamente desde 2000 e regularmente descde o ano passado, nao me lembro desta equipa podes explicar sucintament pq do flop? obrigado

            Comentário


              #7
              Pacific, Simtek e Forti. Até dão vontade de rir.

              Comentário


                #8
                Vou colocar aqui uns links para textos sobre algumas das "farças" aqui referidas:

                Andrea Moda
                http://f1rejects.com/teams/andreamoda/profile.html

                Pacific
                http://f1rejects.com/teams/pacific/profile.html

                Simtek
                http://f1rejects.com/teams/simtek/profile.html

                Forti
                http://f1rejects.com/teams/forti/profile.html

                Desde correr com pneus slicks em tempo molhado a pneus molhados em tempo seco,tudo o que é de absurdo foi visto nestas equipas...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mário silva

                  Essa Andrea Moda não era a equipa que fazia pub às agências funerárias do seu patrão?
                  Julgo que não mas não tenho a certeza.

                  Comentário


                    #10
                    Para mim foi sem dúvia o Jean Alesi, que em toda a crreura de fórmula 1 só ganhou 1 corrida (axo k não estou errado, mas se estiver digam).

                    Toda a gente lhe reconhecia talento, mas resultados nunca ninguém os viu.
                    Para equipas, Prost GP, acho que nem a minardi foi tão má.

                    Comentário


                      #11
                      o alesi foi para a ferrari quando esta deixou de ser competitiva...
                      passou ao lado de uma grande carreira.

                      Comentário


                        #12
                        hill e montoya assim de repente

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por mário silva


                          Não sei se existe algum tópico do género mas aqui o objectivo é falar sobre aqueles pilotos (e tambem podem ser marcas) da F1 que tenham sido flops; algo do género [8)] ou [8] ou ainda [)]

                          Na minha opinião Coulthard, Montoya e talvez, Ralf Schumacher foram dos maiores flops dos últimos tempos na F1.. O primeiro desperdiçou um dos melhores carros da F1 (o que ganhou o Mika e o que ganhou ele com o mesmo carro?). O Montoya (até tinha a sua piada quando se picava com o MS) sempre foi um piloto muito inconsistente (além das grandes asneiras que fez, consegui por o kimi pora de pista quando os dois iam em primeiro, se não estou em erro). Quanto ao Ralf.. Talvez o apelido nos diga algo.

                          Quanto a marcas, a Jaguar deu no que deu e a Toyota apesar dos milhões que investe ainda não mostrou nada..
                          Pela lógica do Coluthard, podemos acrescentar o Barrichelo e o Berger, que me lembre assim de repente; e na actualidade o Fisichela.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente a Prost foi mm rasca. E tinham mto bons apoios.

                            Comentário


                              #15
                              O flop dos flops será o Nakajima...

                              Ou talvez não porque nunca ninguém acreditou nele.


                              Quem diz que o De Cesaria foi um flop está bem engando. Nenhum flop aguenta tempo na F1 como ele aguentou. Claro que o record de chassis destruido numa só época não ajuda nada, mas depois amadureceu e fez boas épocas como piloto mediano.

                              Alesi... É um flop. Esperava-se o novo Prost e saiu ao lado de uma grande carreira.

                              Comentário


                                #16
                                De Cesaris não foi um flop?Lá por ter ganho algumas corridas (isto em 82,quando andava num Mclaren ranhoso,mas que dava para fazer alguns brilharetes), não faz esquecer o record de destruição que teve na F1...

                                Por alguma coisa,a alcunha "De Cesaris" não é muito querida no mundo da competição automovel.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Rosso

                                  citação:Na minha opinião Coulthard, Montoya e talvez, Ralf Schumacher foram dos maiores flops dos últimos tempos na F1.
                                  Juntava-lhes o J.Villeneuve[}]
                                  mal vi o titulo do tópico lembrei-me dele... :D :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    E o Sato!?
                                    Só sabe é por outros fora de prova, inclusive o Monteiro!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por jalexandre

                                      citação:Originalmente colocada por Rosso

                                      citação:Na minha opinião Coulthard, Montoya e talvez, Ralf Schumacher foram dos maiores flops dos últimos tempos na F1.
                                      Juntava-lhes o J.Villeneuve[}]
                                      mal vi o titulo do tópico lembrei-me dele... :D :D
                                      Nao concordo nada com isso, meteu-se foi na equipa errada agora ser um mau piloto..

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Force

                                        De Cesaris não foi um flop?Lá por ter ganho algumas corridas (isto em 82,quando andava num Mclaren ranhoso,mas que dava para fazer alguns brilharetes), não faz esquecer o record de destruição que teve na F1...

                                        Por alguma coisa,a alcunha "De Cesaris" não é muito querida no mundo da competição automovel.
                                        Andrea de Cesaris nunca ganhou qualquer corrida.

                                        Andrea de Cesaris foi piloto da Mclaren em 1981. Em 1982 estava lá o Watson e o Lauda. Ele nesse ano estava na Alfa Romeo.

                                        De Cesaris é o nome dele. Não é alcunha.

                                        [8][8)][8]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ARDav

                                          hill e montoya assim de repente
                                          o Montoya mal via o Schumacher atras dele borrava-se todo :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Omega,para lá de bater a cabeça,pq sei bem que De Cesaris é o nome dele...pergunta a alguém no meio desportivo automobilistico se gostavam se lhes chamassem "De Crasheris" e depois diz-me alguma coisa...

                                            E em 82 tens razão,andava na Alfa,que por acaso tinha a mesma decoração dos Mclaren,dai a minha confusão.Mas mm o Alfa deixava fazer alguns brilharetes,como tinha referido,tais como liderar a prova de Long Beach...

                                            Convenhamos que n tenho na cabeça uma enciclopédia...;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Force

                                              Omega,para lá de bater a cabeça,pq sei bem que De Cesaris é o nome dele...pergunta a alguém no meio desportivo automobilistico se gostavam se lhes chamassem "De Crasheris" e depois diz-me alguma coisa...

                                              E em 82 tens razão,andava na Alfa,que por acaso tinha a mesma decoração dos Mclaren,dai a minha confusão.Mas mm o Alfa deixava fazer alguns brilharetes,como tinha referido,tais como liderar a prova de Long Beach...

                                              Convenhamos que n tenho na cabeça uma enciclopédia...;)
                                              Não costumo andar a bater com a cabeças em lado nenhum....

                                              Não preciso de perguntar a ninguém. Lembro-me perfeitamente dele.
                                              Andrea de Cesaris era famoso por ter um olho a olhar para cada lado e por ter muitos acidentes ....

                                              O Mclaren em 1982 era patrocinado pela Marboro e era branco e vermelho.
                                              O Alfa Romeo em 1982 era patrocinado pela Marboro e era vermelho e branco.
                                              :D:D:D

                                              Quanto à enciclopédia, tb não a tenho na cabeça mas no que respeita à F1 até sei umas coisitas....


                                              Ok, pronto eu para a próxima sou mais humilde .....:D:D:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olha para ele aqui em concentração absoluta:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por boss1s

                                                  citação:Originalmente colocada por ARDav

                                                  hill e montoya assim de repente
                                                  o Montoya mal via o Schumacher atras dele borrava-se todo :D
                                                  Sinceramente, eu acho que era mais ao contrário..
                                                  O Montoya não se importava de se despistar ao dar cabo do motor desde que passasse o Schumacher..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Force

                                                    citação:Originalmente colocada por mário silva

                                                    Essa Andrea Moda não era a equipa que fazia pub às agências funerárias do seu patrão?
                                                    Julgo que não mas não tenho a certeza.

                                                    Não, não, não. A Andrea Moda era antiga Coloni, que foi comprada por um fabricante de SAPATOS chamado Andrea Sasseti. A Andrea Moda nem foi bem um flop, foi mais um fiasco de tal ordem que foi, até hoje, a única equipa expulsa da F1.

                                                    Discordo da ideia do Jacques Villeneuve ou do Damon Hill como flops. Um flop será alguém que nunca traduziu em resultados aquilo que deles se esperava... e estes dois cavalheiros foram campeões (ou seja, atingiram o cume da categoria máxima do automobilismo). Claro que tinham o melhor carro, mas, por norma, se não é o melhor carro que ganha, é o segundo melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por VLopes

                                                      citação:Originalmente colocada por Force

                                                      citação:Originalmente colocada por mário silva

                                                      Essa Andrea Moda não era a equipa que fazia pub às agências funerárias do seu patrão?
                                                      Julgo que não mas não tenho a certeza.

                                                      Não, não, não. A Andrea Moda era antiga Coloni, que foi comprada por um fabricante de SAPATOS chamado Andrea Sasseti. A Andrea Moda nem foi bem um flop, foi mais um fiasco de tal ordem que foi, até hoje, a única equipa expulsa da F1.

                                                      Discordo da ideia do Jacques Villeneuve ou do Damon Hill como flops. Um flop será alguém que nunca traduziu em resultados aquilo que deles se esperava... e estes dois cavalheiros foram campeões (ou seja, atingiram o cume da categoria máxima do automobilismo). Claro que tinham o melhor carro, mas, por norma, se não é o melhor carro que ganha, é o segundo melhor.
                                                      Andrea Moda/Coloni - Certissimo!
                                                      E tenho opinião idêntica em relação ao Villeneuve e ao Hill.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os Grandes Flops (pilotos):

                                                        - Juan Pablo Montoya: Acreditava-se que seria o homem capaz de bater Michael Schumacher. Apesar de um imenso talento natural, não se adaptou ao ambiente da F1 e, após cinco temporadas e meia na Williams e McLaren, mudou-se para a NASCAR, com apenas umas quantas vitórias no palmarés.

                                                        - Alex Zanardi: Chegou à F1 em finais de 1991, através da Jordan, depois de ter prometido muito na F3000. Após passagens (sem grandes resultados) pela Minardi e pela Lotus, sai para a F. Indy, onde ganha dois títulos. Regressa à F1 pela Williams e, em 1999, consegue a proeza de terminar o ano sem um único ponto, ao passo que o seu companheiro de equipa (o Ralf Schumacher) tinha marcado 35.

                                                        - Jean Alesi: As suas passagens pela F3000 deixaram no ar a promessa de um grande talento, facto que um ano e meio na Tyrrell confirmou. Mas a paixão falou mais alto e este francês gastou os seus melhores anos em quatro temporadas pela Ferrari, que renderam uma só vitória. Posteriores passagens pela Benetton, Sauber, Prost e Jordan não renderam qualquer vitória e a carreira deste franco-siciliano temperamental acabou.

                                                        - Jos Verstappen: Lembro-me de, em 1993, este holandês ter testado pela Arrows no Estoril, deixando no ar a indicação de um novo fenómeno. Teve uma carreira horrivelmente mal gerida e muito atribulada, com passagens pela Benetton (onde conquistou os seus dois únicos pódios), Simtek, Arrows (em duas ocasiões), Tyrrell, Stewart e Minardi. Nos seus dias de inspiração, podeeria ser incrivelmente veloz. Nos outros dias...

                                                        - Heinz-Harald Frentzen: Nos tempos do Mundial de Grupo C, dizia-se que era a grande promessa alemã para o automobilismo, havendo quem dissesse que seria mesmo superior a um tal Michael Schumacher. Mas faltava-lhe um feitio capaz de liderar uma equipa de topo, facto que explica porque é que, em dois anos pela Williams, foi completamente dominado pelo Jacques Villeneuve (no GP da Austrália de 1997 chegou mesmo a "levar" dois segundos na qualificação). Curiosamente, na Sauber, Jordan (especialmente na magnífica temporada de 1999), Prost e Arrows mostrou que tinha um talento muito, muito acima da média. Infelizmente, só conseguiu três vitórias, mas duas delas... de Jordan.

                                                        - Mario Andretti: Chegou à F1 em 1993 como um nome "grande" da F. Indy e com um apelido cheio de tradições até na F1 (o pai, Mario, foi campeão pela Lotus em 1978). O problema é que este Andretti chegou à McLaren numa época em que a equipa estava na mó de baixo e tinha como companheiro de equipa um tal Ayrton Senna da Silva. Ao fim de 13 corridas, foi recambiado para os EUA.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          aH, estes flops referem-se mais a pilotos que prometiam muito e não conseguiram concretizar as promessas em resultados. Mas alguns deles eram bem talentosos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Peço desculpa se posso parecer um bocado agressivo nos post anteriores (faltam uns:D:D:D para animar), mas estou um cadinho adoentado e as palavras nem sempre saem como eu quero...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X