WRC/ERC - Ralis internacionais - Página 233

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Título: WRC/ERC - Ralis internacionais

  1. #6961
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    Eu discordo do Neuville sair na frente. Pode conhecer o carro mas é o eterno "quase chego lá" e teve erros em situações críticas... sobretudo em 2017...perdeu o título por culpa própria sem demérito do Ogier.

    E se alguém está pressionado em ser o melhor da equipa é ele...quem deve aproveitar essa luta é o Ogier más só vai conseguir se a Citroen ajudar....

    Ironia é que no melhor carro não vejo piloto capaz de sequer ficar no pódio do campeonato.... desperdício...basta ver que o melhor não-Tanak é 6to no campeonato...

    Que será da vida de Breen e Mikkelsen?
    Neuville eterno vice-campeão

    A Hyundai pelos vistos também teve em conversações com esses dois para realização de alguns ralis.. querem tudo.


  2. #6962
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    Citação Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
    Neuville eterno vice-campeão

    A Hyundai pelos vistos também teve em conversações com esses dois para realização de alguns ralis.. querem tudo.
    A propósito disto acabo de ver no Facebook (credibilidade duvidosa) um duplo boato...abandono da Citroen do Mundial libertando assim o Ogier para a Toyota (duvido, ele e o TM não se podem ver) e além deste...um ainda mais duvidoso...abandono também da Skoda... então acabam de lançar o Fabia Evo e vão embora? Duvido...

  3. #6963
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    A questão é o contrato ainda em vigor do Ogier, o valor, a TOYOTA/MS-SPORT suporta o valor em falta?, O rumor avançado era a questão de irem unicamente até à implementação de mecânica híbrida no WRC.

    A Peugeot Sport já anda em teste, abaixo do WRC.

  4. #6964
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    A propósito disto acabo de ver no Facebook (credibilidade duvidosa) um duplo boato...abandono da Citroen do Mundial libertando assim o Ogier para a Toyota (duvido, ele e o TM não se podem ver) e além deste...um ainda mais duvidoso...abandono também da Skoda... então acabam de lançar o Fabia Evo e vão embora? Duvido...
    O da Skoda já é oficial desde a finlandia, abandonam como equipa oficial, e passam a dar apoio a equipas privadas. Aos estilo VW com os R5. A Citroen, as coisas não devem andar famosas não... evoluíram o carro, mas se algum patrocinador saltar fora, acredito que seja uma VW que saiu do nada ... com carro também evoluído... eu espero que não passem de rumores, seria uma baixa muito grande...
    SEMILHA gosta disto.

  5. #6965
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    Aliás, se a citroen sair, é quase certo para mim ogier na MSport.


  6. #6966
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    Acabou o mundial de rallis 2019.

    https://www.autosport.pt/ralis/wrc/w...yundai-campea/

    Parabéns à Hyundai pela vitória no campeonato. Para o ano vai juntar o de pilotos.

  7. #6967
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    Citröen abandona o Mundial de Ralis (WRC)!

    Não está ainda confirmado oficialmente mas várias fontes já dão isto como certo. Ogier irá para a Toyota e fala-se também em Elfyn Evans na marca nipónica. Meeke e Latvala estarão de saída da Toyota.

    É pena este abandono da Citroen, o WRC fica mais pobre.

  8. #6968
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    Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    Citröen abandona o Mundial de Ralis (WRC)!

    Não está ainda confirmado oficialmente mas várias fontes já dão isto como certo. Ogier irá para a Toyota e fala-se também em Elfyn Evans na marca nipónica. Meeke e Latvala estarão de saída da Toyota.

    É pena este abandono da Citroen, o WRC fica mais pobre.
    Ogier, Rov e Evans na Toyota? E o Ogier irá manter a sua reforma? Volto a repetir a Toyota deposita muitas esperanças no Rov...se bem que se vai buscar o Evans...apostará num ou outro para liderar em 2021...

  9. #6969
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Ogier, Rov e Evans na Toyota? E o Ogier irá manter a sua reforma? Volto a repetir a Toyota deposita muitas esperanças no Rov...se bem que se vai buscar o Evans...apostará num ou outro para liderar em 2021...
    Ogier, Evans, Rovanpera e Takamoto. A Toyota terá 2 equipas / 4 carros em 2020. Equipa principal com Sebastien Ogier e Elfyn Evans e segunda equipa com os jovens Kalle Rovanpera e Katusta Takamoto
    Última edição por PauloRaposo : 16-11-19 às 18:05:16

  10. #6970
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

    10 years ago at Rally Norway, @CitroenRacing showed their Hybrid C4 WRC car in public. We imagine the next WRC car they make with feature this technology.
    "Citroën abandonará el Mundial de Rallies en 2022, según confirmó un portavoz de PSA Motorsport. Una retirada que puede ser anticipada a 2020 según algunos rumores, que dan asimismo a Sébastien Ogier como nuevo piloto de Toyota, aunque no está nada decidido.

    Aunque Linda Jackson, directora ejecutiva de Citroën, ha sido una de las impulsoras de la nueva normativa de los WRC Hybrid y, de hecho, hizo de la electrificación de la categoría una de las condiciones necesarias –aunque no suficiente– para seguir en el Campeonato, la marcha atrás ya es oficial.

    No deja de resultar curioso que Citroën fue una marca pionera al presentar en su día un C4 WRC HYmotion4, el primer coche de rallies híbrido, revolucionario para la época, con el que hizo algunas demostraciones. Era un momento el Toyota Prius era prácticamente el único híbrido comercializado y todavía la Fórmula 1 se aprestaba a adoptar el KERS, la primera incursión de la categoría reina del automovilismo en la era híbrida.

    Aquel coche, presentado por vez primera a finales de 2018, hizo algunas pruebas con Dani Sordo y Sébastien Loeb. Se basaba en el C4 WRC normal, que tenía tracción a las cuatro ruedas y un motor 2.0 turbo, como correspondía al reglamento de la época, con una potencia en teoría limitada a 300 caballos, aunque posiblemente daban 15 ó 20 más.

    La innovación consistía en la aplicación al diferencial posterior de un motor eléctrico de 125 kilovatios –170 caballos de potencia–, con lo que la potencia total podía ser de hasta 500 caballos de potencia, digna de la gran época de los grupo B, mientras que el par superaba los 300 nanómetros. El motor eléctrico podía actuar como generador en las frenadas. Una batería de ion de litio de 990 células estaba situada sobre el depósito de gasolina.

    En condiciones normales funciona con el motor térmico, pero al atravesar poblaciones se podía usar el modo eléctrico para hacer el menor ruido posible y en las grandes aceleraciones en tramo, se podía emplear la potencia total, la suma del motor.

    "El C4 WRC HYmotion4 encaja perfectamente con el compromiso a largo plazo de Citroën con el deporte del motor y su consecuente política ambiental. Este concepto respalda la política de la marca de concebir automóviles de muy alto rendimiento que respeten el medio ambiente y es el primer paso antes de otros desarrollos que se guiarán por las futuras evoluciones de las regulaciones de la FIA", decía el comunicado de presentación del coche

    Obviamente era más pesado que un C4 WRC, casi 120 kilos más. El reparto de pesos también estaba modificado. Dani Sordo, que lo probó en tramo, dijo que era más subvirador que el C4, pero que resultaba muy eficaz.



    Pero esta decisión de Citroën, la de pedir el híbrido y en el momento de la verdad replegarse a los cuarteles de invierno, no puede sorprendenos. No es la primera vez que se da en PSA. En su día Peugeot –otra marca del grupo PSA– desarrolló por completo el primer LMP1 híbrido, el 908 Hybrid, presentado a finales de 2011, después de haber ganado Le Mans con el 908 HDI. Respondía a las nueva reglas de Le Mans, pero la cúpula de PSA decidió cancelar de golpe, con pilotos ya fichados –entre ellos Marc Gené– y en plena preparación de la temporada 2012.


    Parece que el grupo PSA tiene suficiente con su futuro programa de Le Mans con un Peugeot Hypercar híbrido para 2021-2022, es decir una década más tarde, y con la participación de DS en la Fórmula E para defender sus tecnologías de hibridación.


    La marcha de Citroën dejaría un hueco enorme el próximo año
    . Para 2020 hay al menos ocho pilotos de primer nivel buscando volante y quedarían sólo dos volantes libres y, sobre todo, se reducirían de forma notable los WRC en las listas de inscritos.


    Los promotores del Campeonato intentan convencer a la marca francesa que retrase su salida hasta finales de 2021
    ,
    a la espera de que para entonces puedan haber atraído a alguna marca más al Campeonato. Toyota, Hyundai y Ford tienen la intención de seguir en la era de los WRC-H.


    Lo que no abandonará Citroën es su programa clientes y continuará ofreciendo el C3 R5 e incluso puede reforzar el desarrollo de este modelo.

    En el fondo, querría pensar que Citroën da el mismo paso que cuando pasó del Xsara WRC al C4 WRC. Se tomó un año sabático, dejando que los 'viejos' Xsara fueran alineados de forma privada por el equipo belga Kronos –con Sébastien Loeb, Dani Sordo y Xevi Pons al volante– para poder preparar el C4, pero quizás la falta de competitividad mostrada por el actual C3, al menos frente a Toyota y Hyundai, haya pesado en la decisión."

    Citroën no quiere un WRC híbrido y se va

  11. #6971
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    "(...)Le WRC va évoluer vers l’hybride, puis le R5 devrait connaître le même sort dans les années à venir. Est-ce que cela intéressera Volkswagen ?

    Le WRC hybride n’est pas du tout une cible pour nous. Le jour où il y aura des rallyes avec des voitures électriques, nous serons là… mais il n’y aura peut-être pas grand-monde pour venir avec nous. La marque se tourne vers l’électrique donc les programmes sportifs doivent être du même ordre. L’hybride, ça ne suffit pas."

    F.-X. Demaison : « Le jour où il y aura des rallyes avec des électriques, nous serons là »


  12. #6972
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    Fala-se que a Subaru poderá voltar ao WRC em 2022, com Oliver Solberg.

    https://www.autosport.pt/ralis/wrc/subaru-no-wrc-em-2022-com-oliver-solberg/
    Fabulous gosta disto.

  13. #6973
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    "Citroën abandonará el Mundial de Rallies en 2022, según confirmó un portavoz de PSA Motorsport. Una retirada que puede ser anticipada a 2020 según algunos rumores, que dan asimismo a Sébastien Ogier como nuevo piloto de Toyota, aunque no está nada decidido.

    Aunque Linda Jackson, directora ejecutiva de Citroën, ha sido una de las impulsoras de la nueva normativa de los WRC Hybrid y, de hecho, hizo de la electrificación de la categoría una de las condiciones necesarias –aunque no suficiente– para seguir en el Campeonato, la marcha atrás ya es oficial.

    No deja de resultar curioso que Citroën fue una marca pionera al presentar en su día un C4 WRC HYmotion4, el primer coche de rallies híbrido, revolucionario para la época, con el que hizo algunas demostraciones. Era un momento el Toyota Prius era prácticamente el único híbrido comercializado y todavía la Fórmula 1 se aprestaba a adoptar el KERS, la primera incursión de la categoría reina del automovilismo en la era híbrida.

    Aquel coche, presentado por vez primera a finales de 2018, hizo algunas pruebas con Dani Sordo y Sébastien Loeb. Se basaba en el C4 WRC normal, que tenía tracción a las cuatro ruedas y un motor 2.0 turbo, como correspondía al reglamento de la época, con una potencia en teoría limitada a 300 caballos, aunque posiblemente daban 15 ó 20 más.

    La innovación consistía en la aplicación al diferencial posterior de un motor eléctrico de 125 kilovatios –170 caballos de potencia–, con lo que la potencia total podía ser de hasta 500 caballos de potencia, digna de la gran época de los grupo B, mientras que el par superaba los 300 nanómetros. El motor eléctrico podía actuar como generador en las frenadas. Una batería de ion de litio de 990 células estaba situada sobre el depósito de gasolina.

    En condiciones normales funciona con el motor térmico, pero al atravesar poblaciones se podía usar el modo eléctrico para hacer el menor ruido posible y en las grandes aceleraciones en tramo, se podía emplear la potencia total, la suma del motor.

    "El C4 WRC HYmotion4 encaja perfectamente con el compromiso a largo plazo de Citroën con el deporte del motor y su consecuente política ambiental. Este concepto respalda la política de la marca de concebir automóviles de muy alto rendimiento que respeten el medio ambiente y es el primer paso antes de otros desarrollos que se guiarán por las futuras evoluciones de las regulaciones de la FIA", decía el comunicado de presentación del coche

    Obviamente era más pesado que un C4 WRC, casi 120 kilos más. El reparto de pesos también estaba modificado. Dani Sordo, que lo probó en tramo, dijo que era más subvirador que el C4, pero que resultaba muy eficaz.



    Pero esta decisión de Citroën, la de pedir el híbrido y en el momento de la verdad replegarse a los cuarteles de invierno, no puede sorprendenos. No es la primera vez que se da en PSA. En su día Peugeot –otra marca del grupo PSA– desarrolló por completo el primer LMP1 híbrido, el 908 Hybrid, presentado a finales de 2011, después de haber ganado Le Mans con el 908 HDI. Respondía a las nueva reglas de Le Mans, pero la cúpula de PSA decidió cancelar de golpe, con pilotos ya fichados –entre ellos Marc Gené– y en plena preparación de la temporada 2012.


    Parece que el grupo PSA tiene suficiente con su futuro programa de Le Mans con un Peugeot Hypercar híbrido para 2021-2022, es decir una década más tarde, y con la participación de DS en la Fórmula E para defender sus tecnologías de hibridación.


    La marcha de Citroën dejaría un hueco enorme el próximo año
    . Para 2020 hay al menos ocho pilotos de primer nivel buscando volante y quedarían sólo dos volantes libres y, sobre todo, se reducirían de forma notable los WRC en las listas de inscritos.


    Los promotores del Campeonato intentan convencer a la marca francesa que retrase su salida hasta finales de 2021
    ,
    a la espera de que para entonces puedan haber atraído a alguna marca más al Campeonato. Toyota, Hyundai y Ford tienen la intención de seguir en la era de los WRC-H.


    Lo que no abandonará Citroën es su programa clientes y continuará ofreciendo el C3 R5 e incluso puede reforzar el desarrollo de este modelo.

    En el fondo, querría pensar que Citroën da el mismo paso que cuando pasó del Xsara WRC al C4 WRC. Se tomó un año sabático, dejando que los 'viejos' Xsara fueran alineados de forma privada por el equipo belga Kronos –con Sébastien Loeb, Dani Sordo y Xevi Pons al volante– para poder preparar el C4, pero quizás la falta de competitividad mostrada por el actual C3, al menos frente a Toyota y Hyundai, haya pesado en la decisión."

    Citroën no quiere un WRC híbrido y se va
    Afinal abandonam já no final de 2019
    Última edição por JRodrigues : 20-11-19 às 14:48:11

  14. #6974
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    Se calhar para canalizar as verbas para o regresso da Peugeot a LeMans.

  15. #6975
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Se calhar para canalizar as verbas para o regresso da Peugeot a LeMans.
    E os eléctricos....

  16. #6976
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    E os eléctricos....

    Esqueci-me da Formula E, com a DS certo?

  17. #6977
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Esqueci-me da Formula E, com a DS certo?
    Certo....algum desse vai para o AFC :D

    Já agora gostei da desculpa...a culpa é do Ogier...... sinceramente.... é a segunda vez que são ingratos com o Ogier.... será a última...
    Mrodrigues e Fabulous gostam disto.

  18. #6978
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Certo....algum desse vai para o AFC :D

    Já agora gostei da desculpa...a culpa é do Ogier...... sinceramente.... é a segunda vez que são ingratos com o Ogier.... será a última...
    Não. a "desculpa" foi não terem mais nenhum piloto de topo disponível.

  19. #6979
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    O único prejudicado com isto tudo foi o Lappi, arriscou vir do melhor carro do campeonato para o patinho feio dos WRC'17 e agora ficou sem volante. Vamos a ver o que vai fazer em 2020. Já a citroen se não saísse agora, sairia mais à frente, vão lançar um novo C4 mas eletrico, o que fica sem carro para cumprir os regulamentos de 2022, dentro do grupo poderá entrar a Opel, a Fiat ou mesmo a Lancia.

  20. #6980
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Certo....algum desse vai para o AFC :D

    Já agora gostei da desculpa...a culpa é do Ogier...... sinceramente.... é a segunda vez que são ingratos com o Ogier.... será a última...
    Um pequeno Sebastião. O grande Sebastião é o outro, nada de revisionismo.

    22M€, na Citron (equipa), à data, bem já roçou os 100M€, é verdade, para o Loeb,

  21. #6981
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  22. #6982
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    A marca desportiva do grupo é a Peugeot, foi um erro terem investido no WRC com a Citroen que se afastou dos carros desportivos há mais de dez anos.

    A Toyota agradece o Ogier, estes gajos da PSA nem sabem a sorte que tiveram em terem tido na sua equipa os dois melhores pilotos de rallies da última década.
    Última edição por Fabulous : 20-11-19 às 19:58:57

  23. #6983
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    Mas na altura em que citroen entrou, a Peugeot tambem lá estava, e com o aparecimento do 307 WRC a peugeot ainda pior ficou.

  24. #6984
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    Sim na década passada ainda fazia sentido, mas entretanto a Citroen passou a ser uma marca virada para o público feminino com a CEO Linda Jackson e deixou de fazer sentido a sua presença no WRC.

  25. #6985
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Sim na década passada ainda fazia sentido, mas entretanto a Citroen passou a ser uma marca virada para o público feminino com a CEO Linda Jackson e deixou de fazer sentido a sua presença no WRC.
    Mas entretanto a Peugeot tambem foi para outras competições com bastante sucesso, WEC onde estará de novo, no Dakar e no WRX.
    A propria Citroen intrometeu-se no WTCC com sucesso e dominio absoluto.
    A citroen pode ter saido do WRC mas ninguem deve acreditar que não se meterá numa nova competição, Dakar, Extreme E, E-TCR (aliás deve mesmo vir para aqui).

  26. #6986
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    Certo....algum desse vai para o AFC :D

    Já agora gostei da desculpa...a culpa é do Ogier...... sinceramente.... é a segunda vez que são ingratos com o Ogier.... será a última...
    Total concordância com a parte da desculpa, nem tanto com a que está a negrito.É Ogier que abandona um barco que parecia estar difícil de dirigir! Algo irónico depois do episódio MSport.

    Não esquecer que a Toyota tem teoricamente o melhor carro, acena com notas, muitas notas, e ainda por cima ficou sem o tal piloto. Motivos suficientes para fazer esquecer a pouca simpatia que nutrem Makinen e Ogier um pelo outro.

  27. #6987
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    Mais movimentações que se vem falando, Lappi na Ford, criação de equipa junior com Rovanpera e Takamoto, Evans também na Toyota,... como é fácil perceber, realidade agudizada pela saída da Citroen, vai haver muitos pilotos no mercado, Latvala, Kris Meeke, Paddon, Craig Breen, Lappi, Andreas Mikkelsen, Mads Ostberg são alguns dos pilotos sem garantia de volante.

  28. #6988
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    Não. a "desculpa" foi não terem mais nenhum piloto de topo disponível.
    Acho que li qualquer coisa de referirem mesmo o Ogier mas se calhar vi mal...

    Citação Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    Total concordância com a parte da desculpa, nem tanto com a que está a negrito.É Ogier que abandona um barco que parecia estar difícil de dirigir! Algo irónico depois do episódio MSport.

    Não esquecer que a Toyota tem teoricamente o melhor carro, acena com notas, muitas notas, e ainda por cima ficou sem o tal piloto. Motivos suficientes para fazer esquecer a pouca simpatia que nutrem Makinen e Ogier um pelo outro.
    A Citroen não jogou de cabeça quando mandou embora o Ogier a primeira vez....ele acabou na VW e ganhou tudo o que havia para ganhar mas mesmo assim não teve sentido...e agora deixou mal porque aquele C3 só tinha resultados com o Ogier mesmo....

  29. #6989
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    Sempre me confessei um adepto de Wilson e a sua MSport, a confirmação da ida de Evans para a Toyota deixa-me apreensivo quanto ao seu futuro.

    Confirmam-se os movimentos que se vinham falando, nunca acreditei na ida de Evans, mais do que o motivo do parágrafo acima, porque não lhe reconheço uma mais valia com relação a Meeke p.ex

    Se a MSport continuar, tem um leque de pilotos disponíveis que antes não tinha, num golpe de loucura, poderei sugerir a contratação dos dispensados da Toyota, Latvala e Meeke, este em particular, apesar de alguns excessos, é para mim o piloto MAIS, logo a seguir aos 3 que sabemos.

  30. #6990
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    Sempre me confessei um adepto de Wilson e a sua MSport, a confirmação da ida de Evans para a Toyota deixa-me apreensivo quanto ao seu futuro.

    Confirmam-se os movimentos que se vinham falando, nunca acreditei na ida de Evans, mais do que o motivo do parágrafo acima, porque não lhe reconheço uma mais valia com relação a Meeke p.ex

    Se a MSport continuar, tem um leque de pilotos disponíveis que antes não tinha, num golpe de loucura, poderei sugerir a contratação dos dispensados da Toyota, Latvala e Meeke, este em particular, apesar de alguns excessos, é para mim o piloto MAIS, logo a seguir aos 3 que sabemos.
    Quem e quem? Maldonado e De Cesaris?

    Trabalho para os bate-chapas? ...

    Loucura? Isso é suicídio!

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