Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morreu Clay Regazzoni

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morreu Clay Regazzoni

    Acidente de carro mata Regazzoni na Itália
    Warm Up
    15/12/2006 - 15:22



    Piloto, paraplégico desde 1980, bateu de frente com um caminhão
    Clay Regazzoni morreu nesta sexta-feira (15) em um acidente de carro próximo à cidade de Parma, na Itália. O suíço, de 67 anos, bateu de frente com um caminhão na autoestrada A1. Ele dirigia um Chrysler Voyager.

    Regazzoni, que correu por equipes como Ferrari, BRM, Ensign, Shadow e Williams, conseguiu cinco vitórias na F-1, e foi vice-campeão em 1974 com a escuderia italiana, ficando atrás de Emerson Fittipaldi.

    Clay também foi o primeiro vitorioso da equipe de Frank Williams, no GP da Inglaterra de 1979, em Silverstone. No ano seguinte, foi para a Ensign, e abandonou a categoria após um acidente em Long Beach, na quarta etapa da temporada, onde ficou paraplégico.

    Nos anos 80, Regazzoni correu no Rali Paris-Dacar com um veículo adaptado, e recentemente comentava F-1 em uma emissora de televisão italiana.
    http://ultimosegundo.ig.com.br/pagin.../405911_1.html

    #2
    Paz á sua alma.
    Era um lutador.

    Comentário


      #3
      Nasceu 5 Set 1939
      Faleceu 15 Dez 2006

      Atividade 1970 - 1980
      Melhor 2 (1974)
      Presenças 139
      GPs dis****dos 132
      Não qualificado 7


      Vitórias 5
      Lugares do Pódio 28
      Pole positions 5
      1ª fila 21
      Voltas mais rápidas 15
      Pontos 212


      Voltas percorridas 6581
      km percorridos 31154
      G.P. na liderança 20
      Voltas na liderança 360
      km na liderança 1851



      Histórico da carreira

      1970 F1: Scuderia Ferrari SpA SEFAC, 3º, 33 pontos (1 vitória, 4 pódios, 1 pole position, 3 voltas mais rápidas)
      1971 F1: Scuderia Ferrari SpA SEFAC, 7º, 13 pontos (3 pódios, 1 pole position)
      1972 F1: Scuderia Ferrari SpA SEFAC, 7º, 15 pontos (2 pódios)
      1973 F1: Marlboro BRM, 18º, 2 pontos (1 pole position)
      1974 F1: Scuderia Ferrari SpA SEFAC, 2º, 52 pontos (1 vitória, 7 pódios, 1 pole position, 3 voltas mais rápidas)
      1975 F1: Scuderia Ferrari SpA SEFAC, 5º, 25 pontos (1 vitória, 3 pódios, 4 voltas mais rápidas)
      1976 F1: Scuderia Ferrari SpA SEFAC, 5º, 31 pontos (1 vitória, 4 pódios, 1 pole position, 3 voltas mais rápidas)
      1977 F1: Team Tissot Ensign with Castrol, 17º, 5 pontos
      1978 F1: Shadow Racing Team, 16º, 4 pontos
      1979 F1: Albilad-Saudia Racing Team, 5º, 29 pontos (1 vitória, 5 pódios, 2 voltas mais rápidas)
      1980 F1: Unipart Racing Team, 4 corridas

      Comentário


        #4
        Paz à sua alma.

        Mais um símbolo da F1 que se foi...

        Comentário


          #5
          A par do Nannini e do Zanardi, era um dos que deu o exemplo de combatividade e paixão pelo desporto automóvel.

          Era um grande Sr.

          Paz á sua Alma, que possa descansar em paz.

          Comentário


            #6
            Mais um que nos deixou...

            Paz à sua alma.

            Comentário


              #7
              "Massa pode ser campeão", disse Regazzoni
              Warm Up
              16/12/2006 - 12:00

              Em sua última entrevista, concedida ao canal Nuvolari nesta sexta-feira (15) antes de sofrer o trágico acidente, Clay Regazzoni disse acreditar que Felipe Massa pode ser campeão mundial.

              “Se o Felipe tiver o apoio certo, pode aspirar ao título”, opinou Clay, que acha que a irregularidade atrapalha Kimi Raikkonen. “Ele tem altos e baixos, alguns erros o colocam em dificuldade”, explicou.

              Falando sobre os áureos tempos de F-1, Regazzoni classificou a primeira vitória da Williams, feito do piloto no GP da Inglaterra em 1979, como sua maior satisfação na carreira. “Hoje, o automobilismo virou um esporte midiático, de grandes patrocinadores, e o piloto de verdadeiro talento não consegue ficar conhecido”, lamentou.

              “A FIA não se importa com os homens que têm paixão por carro. A tecnologia e os altos custos da F-1 bloqueiam o nascimento de novas equipes. A última deve ter sido a Sauber, que fez parceria com a Ferrari e agora está com a BMW. Eram muitas as escuderias pequenas que corriam na F-1, e elas geravam um notável impulso industrial. Uma que resistiu muito tempo foi a Minardi”, recordou.

              Regazzoni ainda revelou quais eram seus planos para 2007. “No próximo ano temos a histórica edição dos 100 anos do (rali) Paris-Pequim. Muitas equipes já estão se preparando. É um desafio místico, onde posso encontrar um lugar ...”.

              http://ultimosegundo.ig.com.br/pagin.../406048_1.html

              Comentário


                #8
                Um dos meus heróis da F1.
                [^][^]Bravo Sr. Regazzoni[^][^].

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X