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CNR06-Rali do Algarve - 17 e 18 Novembro

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    CNR06-Rali do Algarve - 17 e 18 Novembro

    Depois de um tópico idêntico em 2005 sem muito sucesso, vamos ver se terá mais destaque nesta nova secção.

    Novas Pontuações

    Com a divulgação dos regulamentos de ralis para 2006, vai-se desenhando a forma como os ralis decorrerão em 2006. Por agora vamos olhar para as pontuações.

    No que respeita ao Campeonato Nacional de Ralis, finalmente o orgão federativo decidiu premiar as equipas que se classificam nos ralis mais longos, dando-lhes um bonus para premiar o esforço de dis****rem uma prova com o dobro da distância de uma prova dita nacional.

    Recorde-se que em relação aos grupos, ralis como o PT Rali de Portugal, o Sata e o Vinho da Madeira tinham duas pontuações, como a possibilidade de se deitarem resultados fora, depois de somadas 11 pontuações. Agora, para o campeonato absoluto, os três ralis atrás referidos terão duas pontuações cada como se de dois ralis distintos se tratassem, uma para cada etapa num sistema tipo "superally", contando a melhor pontuação total, e sendo ainda contabilizados 25% dos pontos da segunda pontuação.

    É uma solução idêntica à que foi utilizada no Campeonato de Ralis dos Açores, solução que apesar de ter uma justiça parcial foi criticada por 25% de uma segunda pontuação ser pouco, passando então esta percentagem para 50%.

    Vamos a um exemplo prático, um piloto que ganhe um destes ralis, e que numa análise a cada uma das etapas tenha sido 1º classificado numa e 2º classificado na outra, receberá 12 pontos em vez dos 10 que recebia em 2004. Tratam-se dos 10 pontos da sua melhor etapa e 2 pontos (25%) dos 8 pontos relativos à outra etapa. Se o referido piloto tivesse sido 1º nas duas etapas receberia 13 pontos (10 de uma e mais 25% dos 10 pontos da outra que acabam por ser arredondados para 3 pontos).

    Todas as pontuações contam para o campeonato (não há nada no regulamento que diga o contrário). Na pontuação dos grupos, contam as duas etapas mas na totalidade dos pontos, podendo as equipas somar um total de 9 pontuações tidas em conta para o campeonato, a exemplo do que acontecia no passado.

    Trata-se de uma solução que não é ainda completamente justa, como os açoreanos demonstraram, mas que é melhor que a utilizada até agora. É um ponto em relação ao qual o SportMotores muitas vezes escreveu, e naturalmente se congratula por ver que algo foi feito.

    Em relação aos Campeonatos Reginais de Ralis do Norte, Centro e o novo Campeonato Regional de Asfalto, no projecto de regulamento as pontuações serão atribuidas à geral e às divisões, com maior benefício para a Divisão I de 2 rodas motrizes, somando-se a totalidade dos pontos. Por exemplo, uma equipa que vença um rali ao volante de um 4x4 terá um total de 30 pontos (25 da geral e 5 da divisão), mas se a vitória fôr num veículo de 2 rodas motrizes já somará 30 pontos (20 da geral e 10 da divisão). Desta forma poderemos ter um 4x4 a vencer o rali e somar 25 pontos e um 4x2 a ficar em segundo e somar 27 pontos (17 do 2º lugar e 10 do tirunfo na div. 1).

    Em relação ao Campoenato Regional de Ralis do Sul, as pontuações são diferentes, mantendo-se este campeonato como uma espécie de "ilha" a diversos níveis.

    www.sportmotores.com

    Calendário

    Fevereiro - 24.25 - RALI CASINO DA POVOA

    Março - 16.18 - RALI DE PORTUGAL

    Maio - 26.27 - RALI F C PORTO

    Junho/Julho - 29 / 01 - SATA RALI AÇORES

    Agosto - 03.05 - RALI VINHO DA MADEIRA

    Setembro - 14.16 - RALI CENTRO DE PORTUGAL

    Outubro - 27.28 - RALI DE MORTÁGUA

    Novembro - 17.18 - RALI CASINOS DOS ALGARVE

    #2
    Miguel Campos mostra equipa



    A Galp Energia reforça a sua presença no desporto automóvel através da criação de uma nova equipa de topo no Campeonato Nacional de Ralis: o Team Galp Energia TMN. Miguel Campos, Vice-Campeão Europeu de ralis de 2003, é o piloto que defenderá as cores da equipa que irá ter a Mic Sport como responsável técnica de um Subaru Impreza de Grupo N.

    A Galp Energia volta a associar-se a Miguel Campos depois de ter sido seu patrocinador entre os anos de 1997 e 2000. Por seu turno, a TMN reforça a confiança no piloto de Famalicão depois de quatro anos de parceria desde 2001. “Tive no passado uma parceria muito positiva, plena de vitórias a nível nacional e internacional com a Galp Energia. Estou especialmente satisfeito com a reedição desta parceria e vou dar o máximo para que seja uma época recheada de vitórias. Penso que o Team Galp Energia TMN tem reunidas as condições ideais para disputar o Nacional de Ralis com um projecto vencedor”.

    “É para mim um enorme prazer saber que a TMN renova o seu apoio na minha carreira. Temos trabalhado em conjunto nos últimos anos e espero que assim continue por muitos mais e com muitos sucessos”, concluiu o piloto do Team Galp Energia TMN, Miguel Campos, com entusiasmo crescente à medida que se aproxima o arranque do campeonato.

    Miguel Campos tem um vasto currículo desportivo, onde figura um Título de Campeão Nacional de Ralis (2002), quatro Títulos de Campeão Nacional Grupo N consecutivos (1997 a 2000) e um de Vice-Campeão Europeu (2003).

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      #3
      Equipas Nacional de Ralis 2006


      1º CONDUTOR CARRO
      Armindo Araujo Mitsubishi Lancer Evo VIII e IX
      Fernando Peres Mitsubishi Lancer Evo Vlll MR
      Ricardo Teodósio Mitsubishi Lancer Evo IX
      Luis Cardoso Mitsubishi Lancer Evo VIII
      Carlos Guimarães Mitsubishi Lancer VIII
      Evandro Bernardes Mitsubishi Lancer Evo VII (3 provas de terra)
      Pedro Peres Mitsubishi Lancer Evo VIII
      Valter Gomes Mitsubishi Lancer Evo VII
      Luís Rego Mitsubishi Lancer EVO VIII (uma prova)
      Horácio Franco Mitsubishi Lancer EVO VIII (Rali Portugal)
      Rui Madeira Subaru Impreza ou Mitsubishi Lancer Evo (?)
      Vitor Sá Renault Clio S1600
      José Pedro Fontes Renault Clio S1600
      Luís Alexandre Opel Corsa S1600
      Bruno Magalhães Peugeot 206 S1600
      Vitor Lopes Citroen C2 S1600
      Carlos Matos Renault Clio S1600 (4 provas de asfalto)
      Vitor Pascoal Subaru Impreza SPEC C
      Nuno Barroso Pereira Subaru Impreza SPEC C
      Luís Pimentel (?) Subaru Impreza SPEC C
      Miguel Campos Subaru Impreza SPEC C
      Pedro Meireles Subaru Impreza SPEC C (?)
      Augusto Ramiro Subaru Impreza Spec C (provas em asfalto)
      Pedro Leal Fiat Stilo ou Gr N 4x4 (?)
      José Sampaio Fiat Stilo (?)
      Jorge Pinto Fiat Stilo (?)
      Francisco Barros Leite Seat Ibiza Cupra TDi
      António Rodrigues Peugeot 206 RC
      Nuno Coelho Renault Clio RS
      Nuno Pinto Renault Clio RS ou Peugeot 206 RC (?)
      João Fernando Ramos Renault Clio 2.0 RS
      Mex Machado dos Santos Peugeot 206 RC ou Ford Fiesta ST (?)
      Vitor Calisto Citroen Xsara 2.0 16V
      Paulo Antunes (?) Citroen C2 GT
      Frederico Gomes Citroen C2 GT
      Armando Oliveira Citroen C2 GT
      Armindo Neves Citroen C2 GT
      Pedro Ortigão Citroen C2 GT
      Pedro Fins Citroen C2 GT
      Tiago Raposo Magalhães (?) Citroen C2 GT
      Carlos Santos Citroen C2 GT
      João Lucas Citroen C2 GT
      Miguel Guedes Citroen C2 GT
      Sérgio Bastos Citroen C2 GT
      Jorge Castanheira Peugeot 206 GTI ou RC (?)
      João Pedro Pinto Peugeot 206 GTI
      Wilson Aguiar Peugeot 206 GTI
      Rui Sirgado Peugeot 206 GTI
      Isac Portela Peugeot 206 GTI
      João Ruivo Fiat Punto Grupo A (?)
      ? Ford Fiesta ST
      ? Ford Fiesta ST
      ? Ford Fiesta ST
      ? Ford Fiesta ST
      ? Ford Fiesta ST

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        #4
        Algumas das viaturas que vão estar presentes






        Mas, infelizmente, nem o Campeão Nacional consegue garantir presença numa época que se prevê muito disputada





        Armindo Araújo mantém-se em espera

        O Campeão Nacional de Ralis Armindo Araújo mantém-se na expectativa em relação a 2006, já que a Mitsubishi continua a aguardar a resposta dos seus parceiros patrocinadores para a temporada.

        Depois de figurar na lista de inscritos do Rali da Suécia, Armindo Araújo e o seu navegador Miguel Ramalho viram a confirmação da participação não surgir, mantendo-se a espera. "Na verdade acabamos por não alinhar na Suécia, e foi pena, porque iria participar no Rali do Ártico este fim de semana e a seguir teria os reconhecimentos da Suécia, pelo que quando chegasse à prova já estaria ambientado com a condução em pisos de neve."

        Uma das intenções do piloto, caso o programa internacional se confirme, é a de alinhar em provas que tenham algo de novo para si. "Gostava de participar em provas que tivessem pisos e características diferentes das que conheço, para acumular novas exepriências. Gostava da Suécia pela neve, gostava de ir à Finlândia pela rapidez da condução em pisos de terra e com sucessivas lombas, gostava também de ir à Córsega pela sinuosidade daquele rali em asfalto. Outra prova que seria muito interessante e produtiva seria o Rali de Gales pelas suas características únicas."

        No entanto tudo isto são desejos que não têm confirmação nem data para tal. "Apesar de tudo o que se diz, infelizmente na Mitsubishi não há programa para 2006, simplesmente a equipa não sabe o que irá fazer nem sabe quando terá decisões. Foram propostos aos nossos patrocinadores diversos cenários e estamos dependentes das opções deles. Gostaríamos de ter uma ideia do que iremos fazer, mas nem isso existe neste momento. Tenho esperança que possamos estar à partida do Rali Casino da Póvoa, mas não há garantias de que tal aconteça." explicou o piloto de Santo Tirso mostrando que para os lados da equipa está mesmo tudo em stand-by. "Gostaríamos de ganhar experiência no mundial deste ano, para em 2007 pensar em lutar por um título neste campeonato," acrescentou Armindo reafirmando o campeonato onde a equipa deseja centrar atenções.

        A única certeza é de participar no Rali TT Transibérico com a Mitsubishi Strakar. Uma prova onde Armindo Araújo espera dar o máximo. "Como alinho sem qualquer responsabilidade em termos de pontuação poderei andar à vontade. Irá ser uma prova para andar a fundo, será o que a Mitsubishi Strakar der!" concluiu o piloto que na última Baja de Portalegre mostrou o que se pode esperar, se a mecânica não pregar partidas.

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          #5
          Miséria... A galp faz ao Armindo o mesmo que faz ao Tiago na F1.

          Roi a corda ... pode ser é que depois seja tarde e quem sai mal visto nisto tudo é o nome de Portugal.

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            #6
            citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

            Miséria... A galp faz ao Armindo o mesmo que faz ao Tiago na F1.

            Roi a corda ... pode ser é que depois seja tarde e quem sai mal visto nisto tudo é o nome de Portugal.
            Se reparares, vai apoiar o Miguel Campos :D

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              #7
              Reparei ... dai a minha observação, deixa o campeão em título para apoiar outro piloto e vai tb na companhia da TMN

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                #8
                Mais alguns exemplares que estarão presentes no nosso nacional.

                [img]uploaded/pintox/20062110561_206s1600.jpg [/img]

                [img]uploaded/pintox/200621105647_c2lopes.jpg [/img]

                [img]uploaded/pintox/200621105727_c2s1600.jpg [/img]

                [img]uploaded/pintox/200621105841_stilojtd.jpg [/img]

                [img]uploaded/pintox/200621105931_clio.jpg [/img]

                [img]uploaded/pintox/20062111015_cliors.jpg [/img]

                Vai ser um optimo campeonato, muito competitivo e agradável de acompanhar. (na estrada não sentado no sofá, ou em frente ao pc)

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                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                  Reparei ... dai a minha observação, deixa o campeão em título para apoiar outro piloto e vai tb na companhia da TMN
                  Não creio que tenha deixado o campeão em titulo para apoiar o Campos, não se esqueçam que os dois Vw Polo S1600 dos irmãos Meireles tinham um grande apoio da Galp após o seu abandono no nacional, é bem possivel esses apoios terem sido encaminhados para o projecto do Miguel Campos, que no meu entender trará muito melhores resultados, não por culpa dos pilotos Meireles mas sim pelo fraco desempenho dos Polos.

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                    #10
                    Francisco Barros Leite Seat Ibiza Cupra TDi

                    Isto é que vai ser fumo.

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                      #11
                      A Peugeot já esteve em Ponte de Lima a testar













                      Quem passa na A3 algumas vezes reconhece aquele viaduto


                      O branco é o 206 RC que poderá ser adquirido por quem quiser

                      www.ralis.online.pt

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                        #12
                        Conheço o local onde testaram.
                        O amigo JRodrigues sempre a manter-nos informados e com a vantagem de ter sempre disponiveis optimas fotos;)
                        Vejo que também tem grande paixão pelos ralis.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por pintox

                          Conheço o local onde testaram.
                          O amigo JRodrigues sempre a manter-nos informados e com a vantagem de ter sempre disponiveis optimas fotos;)
                          Vejo que também tem grande paixão pelos ralis.
                          Sim é verdade.. gosto mesmo bastante de ralis. E tenho pena que os nossos pilotos não tenham a devida notoriedade tanto a nível nacional como intenarcional, porque temos grande pilotos em Portugal. Por isso tento mostrar mais às pessoas ;)

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                            #14
                            È com desanimo que vejo cada vez mais os jovens a dar mais importancia ao tuning e pior ao street racing e ignorar por completo o automobilismo e os optimos ralis que temos em território nacional, a falta de notoriedade dos nossos pilotos e a devida promoção das provas assim o permite.
                            Vou tentando cativar mais uns adeptos sempre que posso, pois os ralis são uma uma modalidade espectacular e apaixonante!

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                              #15
                              Valter Gomes com objectivos ambiciosos para o Nacional de Ralis

                              Depois de no ano passado ter-se estreado no Campeonato Nacional de Ralis, Valter Gomes deu a conhecer os primeiros contornos do seu projecto para a temporada de 2006, que tem início marcado para o próximo dia 24 de Fevereiro, com a realização do Rali Casino da Póvoa. O piloto da Batalha conta com Carlos Cruz como navegador para levar o Mitsubishi Lancer Evo VII com as cores da JPCaetano, S.A. e Centro Rent-A-Car a andar regularmente entre os cinco primeiros do Agrupamento de Produção, num ano em que se espera uma extrema competitividade tendo em conta os pilotos inscritos nesta categoria.

                              “O Agrupamento de Produção desta época será o mais competitivo e equilibrado da competição e, seguramente, dos últimos anos. Os pretendentes ao título de Campeão Nacional Absoluto estão lá, pelo que o meu objectivo, naquela que será apenas a minha segunda época no meio e desconhecendo duas provas (Açores e Madeira) que irei fazer, é andar regularmente entre os cinco mais rápidos”, começou por explicar Valter Gomes.

                              “A competição automóvel faz parte da minha vida desde tenra idade, pois o meu pai, Hernâni Gomes, era piloto em Angola, no tempo dos célebres Larama, Mêquêpê, Wilson Martins ou Hélder de Sousa. Conhecido como ‘Capri Man’ ou ‘Kamikaze’, ganhou várias corridas, entre as quais as 6 Horas de Nova Lisboa ou as 3 Horas de Luanda. Tudo o que aprendi foi com ele e penso ser esta uma justa homenagem que lhe posso fazer, agora que faleceu”, recordou o piloto que também passou pela Velocidade (1992/1994) e irá fazer algumas provas do Campeonato Nacional de Clássicos – Ralis esta época, ao volante de um Porsche 911 RSR.

                              Se os objectivos para a temporada são realistas, a organização da estrutura também foi alvo de trabalho apurado, já que o Team Valter Gomes/JPCaetano, S.A. reuniu-se das condições consideradas necessárias para que o Campeonato Nacional de Ralis seja disputado da melhor forma. “No total, são 10 pessoas e 4 viaturas que compõem a estrutura-base da equipa. Piloto, navegador, um director de equipa, um engenheiro responsável pelo carro, o responsável pela assistência prova a prova e cinco mecânicos. Para além de meios humanos, contamos também com um carro de prova (Mitsubishi Lancer Evolution VII), um carro de treinos, uma motorhome e uma carrinha de assistência”, explicou Valter Gomes.



                              www.sportmotores.com

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                                #16
                                O Miguel Campos vai testar o "Abioum" no próximo fim de semana, sexta feira em Ponte de Lima e Sábado em Famalicão, vou ver se os descubro nos troços de Famalicão, é que a fome já aperta

                                Comentário


                                  #17
                                  "Em princípio não vou correr"

                                  Depois de diversos rumores que o deram como próximo de Miguel Campos e mais tarde da opção 04, o certo é que Rui Madeira tudo tentou para colocar de pé um projecto para corrrer de Subaru no Nacional de Ralis.

                                  "Está muito difícil arranjar os apoios certos", afirmou Rui Madeira ao Site dos Campeões, alegando que "neste momento só tenho uma parte do budget e por isso não estou em condições de arriscar, até porque uma das respostas que esperava acabou por ser negativa".

                                  O piloto de Almada tentou adquirir o Impreza que pertenceu a Luís Pimentel, assim como o carro que é de Augusto Ramiro, mas se o Subaru do segundo ainda é uma hipótese remota o do piloto açoriano já tem o seu destino marcado.

                                  "Pode ser que apareça um convite para fazer o Rali de Portugal", desabafou Rui Madeira, cansado de remar contra a maré.

                                  ____________________________________

                                  Mitsubishi pode estar a um passo de decidir a sua temporada

                                  Desde que Armindo Araújo parou o seu Mitsubishi Lancer Evo XIII MR no final da temporada passada, não mais o piloto voltou a sentar-se ao volante do carro que lhe deu o título nacional.

                                  A equipa encontra-se em negociações com um novo patrocinador, que permita colocar de pé o projecto inicialmente agendado para 2006, que passa pela disputa do Nacional de Ralis e de algumas provas além fronteiras.

                                  Essas negociações podem estar perto do seu final e pode ser uma questão de poucos dias (ou horas mesmo) para se saber o que a equipa Mitsubishi vai fazer em 2006, embora o programa esteja condicionado pelo montante de patrocínio que a equipa conseguir angariar.

                                  ____________________________________

                                  Barros Leite testou Ibiza TDi

                                  Francisco Barros Leite, deslocou-se no passado Sábado, até à zona da Aboboreira para efectuar cerca de 80 Kms de testes ao novo Seat Iniza TDi.

                                  Segundo a equipa as primeiras ilações foram bastante positivas, muito embora se note a natural “juventude” do Ibiza Cupra TDI nestas andanças.

                                  Uma das principais novidades da equipa neste momento é a inclusão de Luís Ramalho como navegador de Francisco Barros Leite. Ainda segundo a equipa, o piloto que este ano conduzirá um SEAT Ibiza Cupra TDI, terá Luís Ramalho como navegador para a época 2006 do Nacional de Ralis, que será, com certeza, uma mais valia para a equipa BL Sport – SEAT, que tem como principal objectivo a conquista da Taça Diesel 2006.

                                  Depois deste shakedown ao novo carro, que serviu essencialmente para saber se tudo funcionava na perfeição, brevemente a equipa BL Sport irá realizar um novo teste com vista ao aperfeiçoamento e adaptação do piloto ao novo Ibiza Cupra TDI.

                                  ____________________________________

                                  Citroen testou no Ermal

                                  Vitor Lopes levou o seu Citroen C2 e a estrutura técnica da Citroen, até bem ao norte do país para comprovar as novas soluções técnicas introduzidas no carro para 2006.

                                  A equipa esteve a testar hoje na zona do Ermal /Riolongo próximo de Vieira do Minho, de modo a poder encontrar condições idênticas às que Vitor Lopes encontrará no Rali Casinos da Póvoa.

                                  A principal novidade foi o teste às novas suspensões do C2 S1600, que colocam este carro muito próximo das especificações que Daniel Sordo utilizou em 2005 no Mundial Junior.

                                  "O teste correu muito bem e foi possível notar a evolução que o carro teve com as novas suspensões", começou por referir Vitor Lopes ao Site dos Campeões.

                                  Ao todo foram cerca de 45 Kms que o piloto fez aos comandos do Citroen C2 S1600, que permitiram concluir que o "carro está mais competitivo, embora não sei quanto é que se pode ganhar por quilómetro. O carro agora tem mais tracção e a suspensão funciona muito melhor no mau piso, o que é uma grande vantagem face ao teste que realizei em Góis".

                                  Sem qualquer problema técnico no decorrer deste teste, Vitor Lopes, revelou que ainda tem previsto fazer um teste antes do Shakedown, embora "o C2 já esteja acertado para a primeira prova da temporada".

                                  www.ralis.online.pt

                                  Pena o Rui Madeira não conseguir arranjar patrocínios Também gostava de ir sexta-feira a Ponte de Lima, mas tenho exame de manhã e tenho q fazer umas coisas de tarde [xx(]

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                                    #18
                                    Rali de Portugal com plantel internacional interessante

                                    Uma vez mais o ACP Sport aposta forte no PT Rali de Portugal, prova que se apresenta uma vez mais a sua candidatura ao mundial, mantendo mesmo a esperança de essa subida se registar ainda este ano.

                                    Os organizadores japoneses estão com dificuldades em encontrar um patrocinador principal e um co-promotor que substitua o que saiu em Novembro. A prova do país do sol nascente está em risco de não se realizar, e caso tal aconteça, o Rali de Portugal é a prova melhor colocada para ocupar o lugar a seguir ao verão.

                                    Para além dos aspectos estruturais que são focados noutra notícia, o ACP Sport convidou um conjunto interessante de pilotos internacionais para darem mais projecção ao rali algarvio, num confronto directo com os melhores pilotos portugueses.

                                    Assim, uma vez mais os Subaru Impreza WRX, nas versões Spec C, construídos pela Prodrive serão os carros escolhidos pela organização para colocar nas mãos destes nomes, carros estes que são alugados a diversas estruturas. Para além destes estarão em solo nacional um Suzuki Swift S1600 e um Citroen Xsara WRC.

                                    Para os Subaru serão quatro os pilotos. O vencedor de 2005 e recente vedeta no rali da Suécia - Daniel Carlsson, Markko Martin que se encontra ausente do mundial e da competição este ano, Janne Tuohino que também brilhou recentemente no Rali da Suécia. Menos conhecidos, mas igualmente rápidos são os nomes de Patrick Floudin que no fim de semana passado lutou pela liderança do grupo N no rali da Suécia e ainda Martin Rauam que é um "protegido" de Markko Martin.

                                    O Suzuki Swift S1600 será conduzido por Umo Aava, piloto estónio que disputa o campeonato mundial de Junior, elevando para 3 o número de representantes da estónio. Querido dos pilotos portugueses é Daniel Sordo, depois da sua actuação em 2005, a estrela em ascenção que vem da vizinha Espanha irá conduzir um Citroen Xsara WRC como "carro 0", sendo a única oportunidade para ver um WRC num rali nacional desde 2002.

                                    Este é o grupo de pilotos com os quais os lusitanos terão de se confrontar, mas é também um conjunto de pilotos que darão visibilidade internacional ao nosso rali.

                                    www.sportmotores.com

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                                      #19
                                      PT Rali de Portugal: Uma forte aposta renovada

                                      Renovando a aposta lançada no último ano, o PT – Rally de Portugal 2006, que estará na estrada de 16 a 18 de Março, volta a perfilar-se como candidato à integração no Campeonato do Mundo de Ralis, apresentando uma estrutura baseada na experiência colhida na última edição da prova, considerada por todos os pilotos como um verdadeiro desafio à pilotagem.

                                      Ao avançar, em 2005, com a candidatura do PT – Rali de Portugal ao Mundial da especialidade, o ACP concretizou uma verdadeira ruptura estrutural na mais emblemática prova de estrada realizada no nosso país, cuja primeira edição remonta a 1967.

                                      Optando por soluções em linha com uma nova filosofia do WRC, o PT – Rali de Portugal rumou ao sul, encontrando no Algarve as condições e os apoios necessários para levar de novo uma prova portuguesa ao Mundial de Ralis.

                                      A Vilamoura, palco de uma espectacular “Partida Simbólica”, e ao exemplar Estádio Algarve, que disponibilizou todas as infra-estruturas apontadas como necessárias para uma organização de dimensão mundial, juntou-se um outro argumento, que viria ser apontado por muitos como a maior surpresa da prova: a qualidade das classificativas!

                                      Com uma elevada competitividade e pisos irrepreensíveis, ao nível das propostas apresentadas pelos melhores ralis de terra do mundo, os troços da serra algarvia constituíram o palco ideal para a competição que envolveu a verdadeira “constelação de estrelas” presente, proporcionando um espectáculo de grande qualidade ao público que, de forma muito correcta e responsável, acompanhou o desenrolar do rali.

                                      A aposta do ACP revelou-se acertada e mereceu o apoio generalizado por parte dos pilotos, com Carlos Sainz, um dos mais carismáticos apoiantes da prova portuguesa, juntamente com Ari Vatanen e Luis Moya, Daniel Carlsson o vencedor do rali, Auriol, Kankkunen, Hirvonen, Sordo e Katajamaki – tal como todos os pilotos nacionais – a tecerem os maiores elogios à estrutura e à organização do Rali de Portugal.

                                      EVOLUIR PARA OPTIMIZAR

                                      E como tudo – ou quase tudo – se revelou de acordo com as mais rebuscadas exigências da FIA, foi decidido pelos organizadores que a nova aposta a colocar na estrada entre 16 e 18 de Março, deveria essencialmente dar continuidade ao projecto, introduzindo pequenas evoluções no sentido de optimizar algumas áreas desta complexa organização.

                                      Assim, a estrutura geral da prova, que celebra este ano a sua 40ª edição, não sofre alterações, mantendo-se a realização de duas etapas, uma na sexta-feira e outra no sábado, cada uma delas com seis provas de classificação, correspondentes a uma dupla passagem por três troços distintos.

                                      As classificativas de 2006 utilizarão quase um terço de novas estradas que, embora comparáveis com as anteriores em termos de interesse desportivo e de qualidade do piso – para que o “convite” à pilotagem se mantenha – permitirão reduzir a média de velocidade nos troços, adaptando desde já o rali à futura participação dos WRC.

                                      O PT – Rali de Portugal 2006 terá uma extensão total de 713 km (menos 18 km que no ano passado) e 240 km de provas de classificação (mais 2 km que em 2005). Deste modo, o rali tornou-se ainda mais concentrado, o que vai ao encontro dos objectivos do Mundial de Ralis, apresentando agora uma percentagem de troços de 33,6%, contra 32,5% no último passado.

                                      Um particular cuidado incidirá também na garantia de uma maior visibilidade para os patrocinadores que renovam a sua aposta no projecto.

                                      Para além disso, a partir de uma proposta que se revelou correcta logo no primeiro ano, o ACP optimizou para 2006 um sem número de detalhes de organização.

                                      Em particular, a estrutura base do “Quartel-General” evoluiu substancialmente no sentido de aumentar a eficácia da sua actuação, nomeadamente através da melhoria das ligações com a estrada, parque de assistência e outras áreas, enquanto que os “refuelings” passam a beneficiar de um novo “lay-out” e de meios de segurança mais sofisticados.

                                      Num ano em que a aposta é, se possível, ainda mais forte, a FIA reforçou já a sua presença, enviando dois pré-observadores à prova e propondo a participação na mesma de dois Comissários Desportivos de nível “mundial”, para melhor validar as soluções apresentadas e garantir uma efectiva candidatura ao Campeonato do Mundo de Ralis de 2007.

                                      Horário da prova
                                      Sexta- Feira, 17 de Março de 2006

                                      1ª Etapa – Estádio do Algarve / Estádio do Algarve (323,78 Km)

                                      1ª Secção
                                      09.30h - Partida – Estádio Algarve
                                      10.18h - PE 1 – Tavira 1 (19,99 Km)
                                      11.18h - PE 2 – Serra de Tavira 1 (24,50 Km)
                                      12.06h - PE 3 – S. Brás de Alportel 1 (15,98 Km)
                                      13.03h - Chegada – Estádio Algarve

                                      2ª Secção
                                      13.38h - Partida – Estádio Algarve
                                      14.26h - PE 4 – Tavira 2 (19,99 Km)
                                      15.26h - PE 5 – Serra de Tavira 2 (24,50 Km)
                                      16.14h - PE 6 – S. Brás de Alportel 2 (15,98 Km)
                                      17.11h - Chegada – Estádio Algarve
                                      18.00h - Final da Etapa – (Parque Fechado)

                                      Total de Km de PE – 120,94 - Total de Km de Ligações – 202,84

                                      Sábado, 18 de Março de 2006

                                      2ª Etapa – Estádio do Algarve / Estádio do Algarve (384,24 Km)

                                      1ª Secção
                                      08.30 - Partida – Estádio Algarve
                                      10.11h - PE 7 – Ourique 1 (25,03 Km)
                                      11.04h - PE 8 – Almodôvar 1 (18,70 Km)
                                      11.44h - PE 9 – Loulé 1 (15,90 Km)
                                      12.55h - Chegada – Estádio Algarve

                                      2ª Secção
                                      13.30h - Partida – Estádio Algarve
                                      14.48h - PE 10 – Ourique 2 (25,03 Km)
                                      15.41h - PE 11 – Almodôvar 2 (18,70 Km)
                                      16.21h - PE 12 – Loulé 2 (15,90 Km)
                                      17.32h - Chegada – Estádio Algarve
                                      18.15h - Final da Etapa – (Parque Pódio)

                                      Total de Km de PE – 240km - Total de Km de Ligações – 708km

                                      www.sportmotores.com

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por pintox

                                        O Miguel Campos vai testar o "Abioum" no próximo fim de semana, sexta feira em Ponte de Lima e Sábado em Famalicão, vou ver se os descubro nos troços de Famalicão, é que a fome já aperta
                                        Alguem por aqui sabe quais vão ser os troços onde o MCampos vai testar???

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por pintox

                                          Alguem por aqui sabe quais vão ser os troços onde o MCampos vai testar???
                                          Os de Famalicão não sei, já os de Ponte de Lima devem ser os "Mundialistas"..

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                                            #22
                                            Indicações para lá, não sabem dizer? E horas a que irão estar?

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                                              #23
                                              Já agora, JRodrigues, não és o mesmo JRodrigues que está presente no forum da Blackhole Motorsports, a trabalhar no C2 S1600 para o Richard Burns Rally?Se fores, fica já o agradecimento pelo teu belo trabalho, e espero completar o meu mod "caseiro" de S1600 e Produção ( já cá estão o 206 S1600,Clio S1600,Punto S1600 e o Subaru N11 e Lancer Evo VIII... só faltam as skins nacionais, para termos o mod do nosso Nacional de Rallies ) com o teu carro.

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

                                                Já agora, JRodrigues, não és o mesmo JRodrigues que está presente no forum da Blackhole Motorsports, a trabalhar no C2 S1600 para o Richard Burns Rally?Se fores, fica já o agradecimento pelo teu belo trabalho, e espero completar o meu mod "caseiro" de S1600 e Produção ( já cá estão o 206 S1600,Clio S1600,Punto S1600 e o Subaru N11 e Lancer Evo VIII... só faltam as skins nacionais, para termos o mod do nosso Nacional de Rallies ) com o teu carro.

                                                Sim, sou eu mesmo ;) Quando lançar o C2, não sei com que skin virá, mas se vier com a do Mundial, deve ser fácil alterá-la.. Tenho que arranjar ainda alguem que me faça isso.. Boa ideia.. Mod do Campeonato Nacional de Ralis [8D]

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                                                  #25
                                                  Só falta o C2 para ficarmos com a grande maioria dos carros... isto se não contarmos com o Skoda Fabia TDI, mas fumarentos no RBR, nem pensar! Só faltam é as skins...se conseguisse fazer skins de jeito ( coisa que nao consigo... ) já tinha avançado com o mod. Mas como nenhum tuga avança com isso, vou-me contentado com as skins que existem e mudo os nomes apenas...

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                                                    #26
                                                    Testes do citroen Citroen C2 S1600, Vitor Lopes.

                                                    http://www.pregoafundo.com/filmes/20...ieiraminho.wmv

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                                                      #27
                                                      "Fácil de guiar"

                                                      O projecto de Miguel Campos para o Campeonato Nacional de Ralis está a gerar uma grande expectativa, até porque será concerteza um dos candidatos ao título nacional em 2006.

                                                      O processo de preparação teve hoje uma etapa importante, com Miguel Campos a efectuar os primeiros quilómetros de testes ao novíssimo Subaru Impreza N12, construído pela Prodrive e agora assistido pela MIC Sport.

                                                      O piloto esteve ao volante do Subaru na sua terra, VN Famalicão, junto a Vilarinho onde cumpriu cerca de 20 Kms, que serviram para "acamar travões e começar a definir os primeiros acertos", referiu Miguel Campos.

                                                      Após as primeiras passagens, Miguel Campos foi ganhando progressivamente confiança, achando que "o Subaru é muito fácil de guiar e penso que a adaptação vai ser muito rápida", considerando ainda que "existe muito trabalho a fazer na suspensão, em termos de afinações, para o colocar a meu gosto, embora penso que nesse aspecto também não vá existir qualquer problema".

                                                      Os testes, que hoje tiveram também a companhia de um técnico de electrónica da Prodrive, irão prosseguir amanhã na zona da Cabreira.

                                                      www.ralis.online.pt









































                                                      Carreguem nas imagens para aparecerem maiores

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                                                        #28
                                                        "Estamos no bom caminho"

                                                        11 Fevereiro 2006



                                                        O segundo dia de testes de Miguel Campos teve um desfecho que deixou o piloto mais satisfeito com a performance global do carro.

                                                        "Ao início estava a ficar um pouco apreensivo pois não estavamos a encontrar o caminho desejado em termos de afinações", revelou Miguel Campos, adiantando que "felizmente que já na parte final encontramos o caminho a seguir e penso já ter encontrado a especificação ideal para a primeira prova. Agora estamos no bom caminho".

                                                        Mesmo assim, o ex-campeão nacional revelou que "ainda existe um caminho a percorrer nas afinações e com mais alguns testes ainda poderiamos evoluir uma pouco mais o carro".

                                                        Para Miguel Campos, se o carro apresenta um bom equilibrio geral, "é no motor que tem o seu grande handicap. O motor tem um bom binário, mas de seguida acaba muito depressa. Esperava um pouco mais do motor".

                                                        Certo é que o piloto já está pronto para a primeira prova do campeonato, onde espera lutar pela vitória.

                                                        www.ralis.online.pt

                                                        vídeo http://www.pregoafundo.com/filmes/20...sfamalicao.wmv - www.pregoafundo.com

                                                        Miguel Campos vai dar cartas de Subaru [8D]

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                                                          #29
                                                          o que é feito do armindo araújo?
                                                          não há novidades?
                                                          não há testes ...
                                                          o tempo está a passar muito depressa ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por RPM999

                                                            o que é feito do armindo araújo?
                                                            não há novidades?
                                                            não há testes ...
                                                            o tempo está a passar muito depressa ...
                                                            Ou a coisa está mesmo muito complicada para o CNR 2006, ou então estão a preparar-nos uma surpresa.
                                                            Não são conhecidos testes nem qualquer tipo de preparativo para o nacional de facto é mesmo muito estranho.

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