Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O automobilismo volta a Vila Real!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O automobilismo volta a Vila Real!

    A 6 e 7 de Outubro de 2007, Vila Real vai poder reviver os tempos áureos das corridas de automóveis e motos no antigo circuito urbano da cidade, que já foi um dos mais importantes do calendário internacional.

    E felizmente a parte mais espectacular do circuiito (nascente) mantem-se!

    http://www.cm-vilareal.pt/images/noticias/corridas1.jpg

    http://www.cm-vilareal.pt/images/noticias/corridas2.jpg

    #2
    vai ser de facto optimo e como vila realense que sou não vou faltar....mas em jeito de desabafo vou dizer que é impossivel recrearem o espirito das corridas, o espirito e o circuito...existem muitos troços do antigo circuito em vai ser impossivel fazer agora corridas excepto se houver um limite de 50 á hora. Nomeadamente e passo a citar para quem já conheceu:
    a recta da meta e as boxes bem como paddok, tem rotundas a mais, a antiga ponte de ferro que dasagua na curva do sinaleiro foi "estreitada" e vai ser impossivel "correr ai", á saida da ponte da timpeira tem agora uma rotunda, um intermarche e 200 metros mais a frente outra rotunda, a recta de mateus tambem começa numa rotunda e no final da recta tem uma curva á direita e depois uma á esquerda que vai dar a outra rotunda que encaminha o povo pro xoppingue...
    mas estou expectante pa ver como vão dar a volta a isto...
    claro que o separador central na recta da meta....o que ta nas fotos tambem não ajudara...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pintonuno Ver Post
      vai ser de facto optimo e como vila realense que sou não vou faltar....mas em jeito de desabafo vou dizer que é impossivel recrearem o espirito das corridas, o espirito e o circuito...existem muitos troços do antigo circuito em vai ser impossivel fazer agora corridas excepto se houver um limite de 50 á hora. Nomeadamente e passo a citar para quem já conheceu:
      a recta da meta e as boxes bem como paddok, tem rotundas a mais, a antiga ponte de ferro que dasagua na curva do sinaleiro foi "estreitada" e vai ser impossivel "correr ai", á saida da ponte da timpeira tem agora uma rotunda, um intermarche e 200 metros mais a frente outra rotunda, a recta de mateus tambem começa numa rotunda e no final da recta tem uma curva á direita e depois uma á esquerda que vai dar a outra rotunda que encaminha o povo pro xoppingue...
      mas estou expectante pa ver como vão dar a volta a isto...
      claro que o separador central na recta da meta....o que ta nas fotos tambem não ajudara...
      Pintonuno, o traçado agora concetra-se na parte Este:

      A linha de meta é em frente às bombas da ESSO, sobre para a rotunda do restaurante Mateus, segue por Abambres para a rotunda do palácio de Mateus, desce pela recta de Mateus até à rotunda Araucária, e aí vira à direita, para seguir até à rotunda do M. Coutinho e entrar na recta da meta.

      Comentário


        #4
        então será meio circuito...vai fazer p trajecto em frente á mcoutinho e ao estadio do abambres indo dar ao pé do coimbra B, e as rotundas...
        Não sei porque mas acho que esta iniciativa não vai dignificar muito o espirito das corridas em vila real...tinham ali uma mina para a cidade, acabaram com tudo e agora querem fazer reviver o espirito das corridas...
        Este assunto deixa-me um pouco triste e sensivel, nunca compreendi bem o porque do fim das corridas e sempre as vivi com muito entusiasmo (ás que fui pois nasci em 81), achava preferivel remodelarem todo o circuito, claro que o investimento seria muito maior e que seria necessario desfazer muitas obras (rotundas, etc) que ja foi feita, mas creio que que o invesrtimento teria retorno ao fim de não muitos anos....
        mas pronto vamos lá a ver o que vai sair dali...

        Comentário


          #5



          Comentário


            #6



            Comentário


              #7



              Comentário


                #8



                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pintonuno Ver Post
                  então será meio circuito...vai fazer p trajecto em frente á mcoutinho e ao estadio do abambres indo dar ao pé do coimbra B, e as rotundas...
                  Não sei porque mas acho que esta iniciativa não vai dignificar muito o espirito das corridas em vila real...tinham ali uma mina para a cidade, acabaram com tudo e agora querem fazer reviver o espirito das corridas...
                  Este assunto deixa-me um pouco triste e sensivel, nunca compreendi bem o porque do fim das corridas e sempre as vivi com muito entusiasmo (ás que fui pois nasci em 81), achava preferivel remodelarem todo o circuito, claro que o investimento seria muito maior e que seria necessario desfazer muitas obras (rotundas, etc) que ja foi feita, mas creio que que o invesrtimento teria retorno ao fim de não muitos anos....
                  mas pronto vamos lá a ver o que vai sair dali...
                  Excelentes fotos, Pintonuno!

                  Infelizmente, em 1992, os responsáveis pela organização (Automóvel Clube de Vila Real e outros) não quiseram gastar 20.000 contos no melhoramento exigido pela Federação Automóvel para continuar com o circuito homologado... Agora já não se importam de gastar 80.000 contos para homologar metade do traçado original...

                  Comentário


                    #10
                    não sei porquê....mas tenho fealing que não foi por vinte mil contos que a coisa não foi lá mas sim por alguns empreiteiros e interesses do genero...ainda tou pa ver que belas corridas vai haver á voltas das rotundas....mas pronto!

                    Comentário


                      #11
                      Se o novo circuito de Vila Real não passar na timpeira e na curva da Salchicharia sou da opinião que então este não é "o" circuito de vila real como deve ser.


                      cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        Se o novo circuito de Vila Real não passar na timpeira e na curva da Salchicharia sou da opinião que então este não é "o" circuito de vila real como deve ser.


                        cumprimentos
                        A linha de meta é em frente às bombas da ESSO, sobre para a rotunda do restaurante Mateus, segue por Abambres para a rotunda do palácio de Mateus, desce pela recta de Mateus até à rotunda Araucária, e aí vira à direita, para seguir até à rotunda do M. Coutinho e entrar na recta da meta.

                        Não passa na Timpeira, mas passa na curva da salchicharia.

                        Comentário


                          #13
                          ok obrigado pela correcção Zen.
                          Logo se verá se efectivamente o espectáculo é realmente bom ou não.
                          Acho que só vou mesmo acreditar quando o sinal verde acender


                          cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Zen desculpa a questão, mas a curva da salsicharia é a do "sinaleiro" correcto? a que sai da ponte de ferro?
                            Creio que é essa....se for....não passam lá, isso eu garanto!

                            Comentário


                              #15
                              Não percebi que provas la se vão disputar.
                              Anyway

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pintonuno Ver Post
                                Zen desculpa a questão, mas a curva da salsicharia é a do "sinaleiro" correcto? a que sai da ponte de ferro?
                                Creio que é essa....se for....não passam lá, isso eu garanto!
                                A curva a que designavam por «curva da salsicharia» é a curva entre a do fim da recta de Mateus e a curva da Araucária. A designação ocorre por em frente a essa curva ficar uma antiga e tradicional empresa de salsicharia vilarealense.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                  A curva a que designavam por «curva da salsicharia» é a curva entre a do fim da recta de Mateus e a curva da Araucária. A designação ocorre por em frente a essa curva ficar uma antiga e tradicional empresa de salsicharia vilarealense.

                                  oh pois, ta certo, não sei porque tinha encornado que era tambem a chamada curva do sinaleiro....então ta certo passa lá sim, ainda ai tem uma empresa ligada as carnes sim senhor....
                                  sorry ZEN

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pintonuno Ver Post
                                    oh pois, ta certo, não sei porque tinha encornado que era tambem a chamada curva do sinaleiro....então ta certo passa lá sim, ainda ai tem uma empresa ligada as carnes sim senhor....
                                    sorry ZEN
                                    LoL nao ta certo nao...a conheçida "curva da salsicharia" e a curva do sinaleiro k vira a direito em direcçao as boxes...vejam este link tem la um artigo k fala sobre a mitica curva e mts artigos e fotos sobre o circuito de vila real....

                                    http://sportscargt.com.sapo.pt/sumario.htm

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu por acaso tinha a ideia que a curva da salsicharia era a que sai da ponte em direcção ás boxes, muito por culpa de algumas fotos que vi que tinham o nome de curva da salsicharia e eram á saida da ponte, mas tem mais logica o que diz o zen, pois de facto na aurocaria tem la uma salsicharia que fica numa curva interessante....e na ponte não tem lá nenhuma....nem sei...tou confuso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu andei um pouco afastado deste tópico

                                        Confirmo que a curva da Salsicharia é a imediatamente seguinte á ponte metálica.

                                        Nessa curva existiu uma salsicharia que já não existe há muitos anos.




                                        Essa é uma das curvas mais carismásticas por duas principais razões:


                                        -a curva é cega

                                        -Para ser bem descrita a entrada tinha de ser muito precisa e a saída em Powerslide para ganhar velocidade



                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          estou esclarecido e assim sendo confirmo então que as corridas não vão passar na curva da salsicharia, por o circuito será cortado a meio e será realizado do outro lado do rio.
                                          portanto se bem entendi e de acordo com o Zen o circuito começara, em frente á Mcoutinho, ou seja, um pouco acima do Dolce Vita Douro, passa o campo do abambres, segue, segue, segue até ao Coimbra B, onde na rotunda vira á direita sobe, na rotunda para a Senhora da Pena e para o Palacio de mateus, sai á direita, faz a recta. passa a farmacia, na rotunda da aurocaria vira novamente para a direita (se fosse para a esquerda ia dar á ponte metalica), passa as bombas da avia, e termina logo de seguida, junto do Mcoutinho e do ACP....tenho pena mas não deixará de ser interessante

                                          Altérnativa para quem conhece vila Real, na minha opinião:
                                          Sai da Mcoutinho e nas bombas da Esso vira á direita em direcção ao codesais (ás piscinas), sobe até á rotunda da shell (mesmo ao lado das bancadas e antiga recta da meta), vira pa direita em direção ao quartel, desce até á timpeira, e da daqui retoma o circuito acima descrito...

                                          (não era mau mas tendo em conta a quantidade de obra que seria necessario destruir para que isto se pudesse fazer, torna-o utopico)

                                          Comentário


                                            #22
                                            é esse trajecto td...Por acaso essa alternativa k tu referiste tbm nao a ma de td,mas sabes k um dos grandes problemas do circuito de vila real era ser um bocado extenso.Agora vai passar dos antigos 7 km para os 4 km...

                                            Estejam atentos no inicio de março vai haver mais novidades com a apresentaçao formal do C.A.V.R da prova a realizar-se em outubro.
                                            Fica aki o k ja esta defenido:

                                            06 e 07 DE OUTUBRO

                                            – CAMPEONATO NACIONAL FPAK DE VELOCIDADE

                                            - CAMP. NACIONAL DE CLÁSSICOS VELOCIDADE

                                            - CAMPEONATO OPEN DE VELOCIDADE

                                            Comentário


                                              #23
                                              No próximo dia 14 de Março, o Clube Automóvel de Vila Real e o Município de Vila Real vão proceder à apresentação do renovado Circuito Automóvel de Vila Real, palco do regresso dos automóveis de competição à ruas de Vila Real...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Posso só dizer uma coisa ?



                                                ...


                                                ...

                                                ...Que Saudades !!!...

                                                ...da existência de campeonato nacional de velocidade, com muitos pilotos, muitas provas, muitos circuitos...

                                                ...ai Vila Real, Vila do Conde, Falperra, etc, etc...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O renovado Circuito Automóvel de Vila Real, palco do regresso dos automóveis de competição à ruas de Vila Real, cidade que cresceu com o cheiro da gasolina e dos pneus dos inúmeros tipos de bólides, que marcaram a cidade como um das “catedrais” do automobilismo nacional.

                                                  O 40º Circuito de Vila Real, será uma prova nacional, aberta à participação de pilotos estrangeiros, com 3 dias efectivos de corridas, a decorrer nos próximos dias 5 a 7 de Outubro, com provas para 10 categorias diferentes, tais como o Campeonato Nacional de Velocidade (PTCC), Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Clássicos de Velocidade até 1300cc, Taça Nacional de Clássicos, o ex-troféu Nissan, Vintage e Pós-Vintage, verdadeiras peças de Museu, corrida do Open, destinada aos carros de Sport e GT actuais, incluindo nela a Radical Challenge Ibérica, teremos ainda o Desafio Único, Troféu Caterham.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    Se o novo circuito de Vila Real não passar na timpeira e na curva da Salchicharia sou da opinião que então este não é "o" circuito de vila real como deve ser.


                                                    cumprimentos
                                                    qual é a curva da Salchicharia?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      K venham agora as "novas curvas" a da salsicharia ja fechou a 16 anos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pintonuno Ver Post
                                                        então será meio circuito...vai fazer p trajecto em frente á mcoutinho e ao estadio do abambres indo dar ao pé do coimbra B, e as rotundas...
                                                        Não sei porque mas acho que esta iniciativa não vai dignificar muito o espirito das corridas em vila real...tinham ali uma mina para a cidade, acabaram com tudo e agora querem fazer reviver o espirito das corridas...
                                                        Este assunto deixa-me um pouco triste e sensivel, nunca compreendi bem o porque do fim das corridas e sempre as vivi com muito entusiasmo (ás que fui pois nasci em 81), achava preferivel remodelarem todo o circuito, claro que o investimento seria muito maior e que seria necessario desfazer muitas obras (rotundas, etc) que ja foi feita, mas creio que que o invesrtimento teria retorno ao fim de não muitos anos....
                                                        mas pronto vamos lá a ver o que vai sair dali...

                                                        Concordo plenamente com a opinião do PintoNuno, Como vilarealense que sou, e por acaso também nascido em 1981, acho que nunca consequirão recuperar o verdadeiro espirito das corridas.

                                                        Na minha opinião estão a tentar fazer às corridas em Vila Real o que fizeram ao Rally de portugal (ou será do algarve , confundo-me muito), estão a desmistifica-la e a tentar realizar o irrealizável.

                                                        Eu que tinha a sensação que vila real estava a competir com viseu no número de rotundas fui surpreendido com esta noticia :D.

                                                        Presumo que as corridas a realizar sejam como o fiasco que realizaram à 2 ou 3 anos atrás, em que a única coisa interessante eram os carros, dado que corridas nem vê-las

                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                          Não percebi que provas la se vão disputar.
                                                          Anyway
                                                          PTCC
                                                          Clássicos
                                                          Clássicos 1300
                                                          Troféu Caterham
                                                          Open de Velocidade
                                                          Desafio Único (Fiat Uno)
                                                          Troféu Manuel Fernandes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                                                            PTCC
                                                            Clássicos
                                                            Clássicos 1300
                                                            Troféu Caterham
                                                            Open de Velocidade
                                                            Desafio Único (Fiat Uno)
                                                            Troféu Manuel Fernandes
                                                            Vai ser interessante vêr esses clássicos a subir à rotundas

                                                            Espero estar lá para vêr as corridas, até porque são perto de minha casa , continuo a dizer que não têm condições para correr.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X