Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campeonato Nacional Vodafone Todo-o-Terreno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Campeonato Nacional Vodafone Todo-o-Terreno

    Começa já no próximo fim de semana o Campeonato Nacional Todo Terreno.

    A primeira prova será entre Portugal (Tavira / Castro Marim) e Espanha e de 2 a 4 Março.

    Lá estarei para ver a emoção ao vivo !

    #2
    O Clube Automóvel do Algarve dá este fim de semana início aos campeonatos português e espanhol de Todo o Terreno com uma prova que junta quase uma centena de participantes, com pouco mais de metade a ser a representação nacional.

    Este início Ibérico faz da prova algarvia um evento ibérico, pois tem a super especial de 6ª feira e os 360km competitivos de Sábado no Algarve, mas os 100km competitivos do Sector Selectivo de Domingo disputam-se na Andaluzia.

    Em relação a 2007 o Nacional de TT continua a respirar bom fôlego, não tendo a crise batido de forma profunda no campeonato. A lista de inscritos prova-o que, sem estarmos excelentes, relativamente bem, mas a qualidade das forças em presença deixa antever um campeonato interessante.

    Pedro Grancha volta a aposta no Mitsubishi pajero DiD, um carro que tem na fiabilidade e regularidade o seu trunfo, como o provam, o título absoluto conseguido em 2006. Mas os principais favoritos para a luta pelos triunfos, muniram-se de máquinas bem mais potentes e competitivas, faltando apenas avaliar o grau de fiabilidade.

    Miguel Barbosa no Nissan Proto, Rui Sousa de regresso à Isuzu Proto e João Ramos no Toyota RAV4 melhorado, são os que reúnem melhores argumentos para lutarem pelos triunfos, e se isso acontecer será uma luta de gigantes. Atrás destes há um segundo pelotão, onde se poderá incluir o actual campeão Nacional Pedro Grancha.

    Para além de Grancham, temos Filipe Campos no Renaul Megane, Hélder Oliveira e Luis Costa em Toyota Land Cruiser agora de equipas diferentes, Pedro Gameiro também em carro idêntico, Adruzilo Lopes num protótipo Peugeot 306, Alexandre Ré num Nissan Pathfinder, e podemos sempre colocar o Hyundai Santa Fé que é conduzido por João Cruz e o BMW Proto de Duarte Rocha entre os aspirantes aos pontos.

    Mas estes terão de se haver com alguns rápidos nomes espanhóis. Marc Blasquez, agora num Nissan Patrol GR não oficial, tem rapidez comprovada, sendo também o nome de Frances Termens um a ter em conta ao volante de um Mitsubishi Pajero DiD.

    Em termos de categoria T2 Diniz Lucas num Mercede ML450, Adélio Machado num Toyota Land Cruiser e Frederico Roque na Isuzu Rodeo com que Sousa foi campeão de T2 em 2006, são os principais nomes. No entanto estes lusitanos têm de ter atenção à verdadeira "armada" de T2 espanhóis.

    O Troféu Tomaz Mello Breyner by Nissan acaba por se disputar por mais um ano, com uma lista de cerca de 10 equipas no arranque, mas que deverá crescer ao longo da temporada.

    Num esquema já habitual, a Baja Terras D'el Rei tem uma superespecial na 6ª feira com 5km de extensão. Mais a sério serão dos dois sectores selectivos de Sábado e o de Domingo.

    in: SPORTMOTORES
    http://193.126.231.100/sportmotores2...-NOTICIA(19394);

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X