Tópico do DTM - Página 2

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Título: Tópico do DTM

  1. #31
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    Por Defeito

    E noticias, não há noticias sobre este campeonato fantastico??


  2. #32
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    Há rumores de que a Toyota entre no campeonato de 2007. Alguém terá de entrar, assim obriga o contrato televisivo. Mas que carro é que a Toyota tem para correr no DTM? O Avensis?

  3. #33
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    Por Defeito

    DTM: Mr Le Mans vence

    Tom Kristensen alcançou hoje a segunda vitória da sua carreira no DTM, ao oferecer hoje em Oschersleben o primeiro sucesso deste ano da Audi.

    O Dinamarquês, que venceu Le Mans por sete vezes, partiu da pole-position para a prova de hoje, tendo aproveitado da melhor forma a sua vantagem à partida para assumir o comando. Kristensen nunca perdeu a liderança ao longo de toda a corrida, tendo construído rapidamente uma confortável vantagem.

    O único momento de maior apuro aconteceu quando, dobrar os retardatários, perdeu o seu avanço para Bruno Spengler. Porém, o dinamarquês colocou em sentido o homem da Mercedes que acabaria a corrida na segunda posição.

    Jamie Green subiu ao degrau mais baixo do pódio, concluindo a prova muito perto de Spengler, mas sem conseguir desfeitear o canadiano, resignado-se com a terceira posição.

    Estes três pilotos dominaram completamente a prova de hoje, tendo o quarto classificado, Heinz-Harald Frentzen, quedado-se a quase vinte segundos de Kristensen. O até agora líder do campeonato, Bernd Schneider, não foi além da quinta posição, o que significou perder o comando para Kristensen.

    POS PILOTO MARCA TEMPO/DIFERENÇA
    1. Tom Kristensen Audi 1h 01:29.257
    2. Bruno Spengler Mercedes + 3.499
    3. Jamie Green Mercedes + 4.868
    4. Heinz-Harald Frentzen Audi + 24.622
    5. Bernd Schneider Mercedes + 24.992
    6. Martin Tomczyk Audi + 27.360
    7. Mattias Ekstrom Audi + 27.728
    8. Jean Alesi Mercedes + 30.644
    9. Mika Hakkinen Mercedes + 34.865
    10. Pierre Kaffer Audi + 35.170
    11. Daniel la Rosa Mercedes + 44.282
    12. Stefan Mucke Mercedes + 44.850
    13. Frank Stippler Audi + 50.995
    14. Timo Scheider Audi + 58.510
    15. Susie Stoddart Mercedes + 1:05.187
    16. Mathias Lauda Mercedes + 1:09.113
    17. Christian Abt Audi a 1 volta
    18. Vanina Ickx Audi a 1 volta
    19. Olivier Tielemans Audi a 1 volta
    20. Alexandros Margaritis Mercedes a 2 voltas

    www.sportmotores.com

  4. #34
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    O Kristensen hoje não conseguiu vencer no circuito Bugatti de Le Mans e assim, o Schneider pôde festejar o seu 5º titulo na disciplina.

    Falta uma prova em Hockenheim e a luta pelo vice-campeonato está acesa, havendo só um ponto entre o dinamarquês e Spengler.

  5. #35
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    Frentzen conquista a sua primeira pole-position no DTM na última prova do ano.
    Vamos ter corrida.


  6. #36
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    1) Heinz-Harald Frentzen (ALE/Audi), 1min33s518
    2) Bruno Spengler (CAN/Mercedes), 1min33s626
    3) Jamie Green (ING/Mercedes), 1min33s639
    4) Martin Tomczyk (ALE/Audi), 1min33s771
    5) Tom Kristensen (DIN/Audi), 1min33s777
    6) Mika Hakkinen (FIN/Mercedes), 1min33s797
    7) Bernd Schneider (ALE/Mercedes), 1min33s880
    8) Daniel La Rosa (Ale/Mercedes), 1min35s433
    9) Stefan Mücke (ALE/Mercedes), 1min34s256
    10) Christian Abt (ALE/Audi), 1min34s258

  7. #37
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    Para quem teve oportunidade de ver, foi interessante. Até aos primeiros reabastecimentos foi uma constante luta a 6 (3 Audi, 3 Mercedes) para os 6 primeiros lugares. Após essa fase ainda houve lutas mas mais mornas. A parte final foi mais calma mas ainda assim com os seus pontos de interesse.

    Frentzen, que tinha conquistado a pole-position, ficou muito agastado com a corrida e pode sair do DTM.

    Frentzen to leave DTM as well?
    A very disapointed Heinz-Harald Frentzen was very dissatisfied with his team after today's race at the Hockenheimring. The wrangle between him and the Audi team looks to be braking the two parties up.

    Author: Rob Veltman
    Published: 29 - 10 - 2006

    Whereas Frentzen said previous to the race he would talk to Audi about their future together, after the race the German was less diplomatic. "I'm very disapointed now. Not only because of what happened with Mattias, with the way the race was going for me as well", he said.

    "The timing of the pitstops were not good at all, where my teammates seemed to be favoured, and after that being pushed out of the race by a teammate", Frentzen continued. "The race today shows what my position in the team is and how popular I am with my teammates. I never really felt welcome in this team. I can't say now whether or not I will be in DTM next year, but I can say that i'm very dissapointed right now."

    If Frentzen is to leave DTM, it would mean another former F1-star would leave the series. Jean Alesi announced his retirement last thursday and was thanked by his colleague drivers before the race. Frentzens departure would leave Mika Häkkinen as only former Formula 1-star in the series. Another small setback for the series, which has always propagated the high amount of F1-drivers.

    Audi Motorsport boss Dr. Wolfgang Ullrich replied:

    "I can understand that Heinz-Harald Frentzen is deeply disappointed after the race at Hockenheim. He started from the pole position and was hoping to claim his first victory in the DTM. But the race did not go for him as expected. He was overtaken by Bruno Spengler, gave away valuable time when driving off from his second pit stop and was spun by a team-mate shortly before crossing the finish line.

    It is understandable that he is less than delighted about this. Making mutual accusations in public, such as those voiced by Heinz-Harald on television, are not Audi#8217;s style. We assume that Heinz-Harald made his comments as an initial response to the disappointment he suffered and will see things differently with a certain detachment. Everyone at Audi Sport and Audi Sport Team Abt Sportsline has been fully committed to enabling Heinz-Harald to achieve good results.

    He had the same material as his team-mates and the full support of the entire Audi squad in a season that was difficult for all of us. We are now going to take a quick decision as to whether or not there will be a joint future for Heinz-Harald Frentzen and Audi. I#8217;m disappointed by him.#8221;




    Quanto à temporada de 2007, alguém sabe de noticias do envolvimento de marcas?

  8. #38
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    Audi and Frentzen go their separate ways




    Audi and Heinz-Harald Frentzen (39) will part company after just one DTM season. The former Formula 1 driver had prematurely parked his Audi A4 DTM in Sunday#8217;s DTM finale at Hockenheim following a collision and later stated that he had not been fully supported by Audi Sport Team Abt Sportsline during the 2006 season having not been accepted within the Audi squad.

    In a conversation between Head of Audi Motorsport, Dr Wolfgang Ullrich, and Heinz-Harald Frentzen on Monday, no basis for a further successful collaboration could be found.

    Frentzen was signed by Audi shortly before the start of the 2006 season and competed in ten DTM races for Audi Sport Team Abt Sportsline. He finished third in the season "opener#8221; at Hockenheim and also at Barcelona. He completed the DTM season in seventh position overall with 24 points.

    "Unfortunately, Heinz-Harald was also unable to win a DTM race with Audi,#8221; explained Head of Audi Motorsport Dr Wolfgang Ullrich. "Audi Sport and the race team of Audi Sport Team Abt Sportsline have been fully committed to enabling Heinz-Harald to achieve good results. It is a shame that the collaboration has come to an end after just one season.#8221;



  9. #39
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    Por Defeito Dtm 2007

    É já hoje que tem inicio a temporada deste ano do DTM. Para acompanhar na MotorsTV.

  10. #40
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    Grelha de partida para a prova de abertura em Hockenheim.



    1. Bruno Spengler

    2. Martin Tomczyk

    3. Paul di Resta

    4. Mattias Ekström

    5. Tom Kristensen

    6. Timo Scheider

    7. Mika Häkkinen

    8. Daniel la Rosa

    9. Bernd Schneider

    10. Alexandros Margaritis


    Destaque para Paul di Resta, campeão de Formula 3 Euro Series no ano passado, estreante no DTM, que com um carro de 2005, sim, com dois anos, conseguiu o terceiro melhor tempo à frente de pilotos veteranos do DTM e ex-pilotos de F1 com carros deste ano.

  11. #41
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    Restante grelha.




    11. Mike Rockenfeller

    12. Susie Stoddart

    13. Jamie Green

    14. Gary Paffett

    15. Christian Abt

    16. Mathias Lauda

    17. Adam Carroll

    18. Alexandre Premat

    19. Lucas Luhr

    20. Vanina Ickx

  12. #42
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    Exclamation É agora no MotorsTV

    No MotorsTV?

    Isso é interessante .


    Vai recomeçar agora.



    Cpts e Viagens Seguras.

  13. #43
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    Exclamation 1º Ekström (Audi), 2º Tomczyk (Audi), 3º Spengler (Mercedes)

    Final da primeira corrida do DTM e surpresa da Audi

    que conseguiu uma dobradinha no pódio.

    Eis como ficou o pódio:



    1. Mattias Ekström


    2. Martin Tomczyk


    3. Bruno Spengler


    Ocorreu um acidente entre dois pilotos da Audi (salvo erro),

    o que originou o recomeço da corrida. No final Spengler estava

    com problemas em manter o carro em pista e acabou por

    dar um toque a outro Audi retirando-lhe (ao piloto da Audi) o

    terceiro lugar do pódio .


    Cpts e Viagens Seguras.

  14. #44
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    O Kristensen atravessou-se na pista e levou com dois ou três carros mas foi mais de raspão. De qualquer modo foi grave.

    O Spengler na entrevista disse que nas últimas 5 voltas estava com problemas em segurar o carro mas não me convenceu... estava com uma cara de consciência pesada... então na curva conseguiu segurá-lo e depois quando o Scheider já estava com meio carro à frente e já estavam praticamente em recta é que lhe dá um toque porque perdeu o controlo? Pois, sim... Perdeu o 1º lugar, cometeu um erro e perdeu o 2º, não ficar no pódio já era demais, toma lá um toquezito como quem não quer a coisa...

    A Mercedes esteve mal. Tinha a pole position, durante grande parte da corrida teve dois carros nos 2 primeiros lugares, mas depois das paragens (lentas, diga-se de passagem), primeiro foi o di Resta que deixou o carro ir abaixo e perdeu a hipótese de um bom resultado, depois foi o Spengler que não conseguiu manter o primeiro lugar e levou àquela carambola no final. O Schneider (campeão em título e várias vezes vencedor em Hockenheim) e o Hakkinen não se viram. O Ekström é que fez uma táctica muito boa e passou para a frente. Ainda bem que ganhou a Audi. Já fartava ver a Mercedes vencer sempre naquela pista.

    Agora vamos ver se o Kristensen não sofreu nada.
    Última edição por Zell : 22-04-07 às 15:15:30

  15. #45
    Zen
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    Surpreendeu-me o Spengler não ser penalizado por aquele «chega para lá» ostensivo em Scheider.

    A Audi conseguiu surpreender a Mercedes no final da corrida.

    Os carros estão com um aspecto soberbo: são de facto os F1 dos turismos.

    Eis algumas fotoigrafias da corrida de Hockenheim:



  16. #46
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  17. #47
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    E a Susie portou-se bem?

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post

    Mas que mau...



    Grande campeonato.
    Espero poder ver as próximas corridas

  19. #49
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    Estava a ver que não: Spengler perde o 3º lugar com penalização de 50s...

    «Stewards’ decision: time penalty for Spengler

    Because of the collision with Timo Scheider on the final lap of the race, Bruno Spengler has been given a time penalty of 50 seconds. The stewards decided that there was an infringement of Article 1 of the DTM sporting regulations combined with an infringement of Article 21e of the event regulations. In the explanation, it reads that after getting off the track, Spengler had obstructed Scheider, preventing him from completing an overtaking manoeuvre. Allegedly, this manoeuvre had already been half completed. Contrarily to Spengler’s view that he hadn’t been able to do anything, the stewards thought otherwise. Thus, Spengler loses his third place and drops back to 14th in the classification

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    E a Susie portou-se bem?
    A Susie Stoddart foi um dos pilotos a chocar com o Kristensen logo após a partida, nas primeiras curvas.

    A Vanina Ickx foi 15ª e última.

    http://www.dtm.com/ergebnis.php?rennen=2007-04-22

  21. #51
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    Lamento este campeonato ter só duas marcas em disputa. Com mais uma, como quando a Opel participava, ou de preferência com mais duas ou três seria mais animado. Porque é que a BMW não se mete nisto, pá? Deixem lá o WTCC.

  22. #52
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    É a pergunta que faço a mim mesmo desde há uns anos: porque é que a BMW não alinha no DTM que é a F1 dos turismos, preferindo lutar com a SEAT na 2ª divisão dos turismos?...

    Depois admira-se de a Mercedes ter uma imagem muito mais forte no mundo do desporto: ainda há poucos anos a Mercedes alinhava em simultâneo na F1, no CART, no FIA GT, no DTM...

    E a BMW restrita à F1 e aos turismos 2.0, para lá de uma passagem episódica por Le Mans...

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por Zen Ver Post
    É a pergunta que faço a mim mesmo desde há uns anos: porque é que a BMW não alinha no DTM que é a F1 dos turismos, preferindo lutar com a SEAT na 2ª divisão dos turismos?...

    Depois admira-se de a Mercedes ter uma imagem muito mais forte no mundo do desporto: ainda há poucos anos a Mercedes alinhava em simultâneo na F1, no CART, no FIA GT, no DTM...

    E a BMW restrita à F1 e aos turismos 2.0, para lá de uma passagem episódica por Le Mans...

    Será que a Mercedes tem assim tanto historial no desporto automóvel?

    Será que a BMW está no WTCC porque para esse campeonato usam-se carros baseados nos de série em vez de protótipos?

    Pessoalmente tb gostava que estivesse no DTM. Mas este campeonato de turismo só mesmo o aspecto.

  24. #54
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    Eu acho que o DTM tem mais prestígio que o WTCC ou outro campeonato de turismo, é um campeonato que já não vem de ontem, já teve muitas marcas envolvidas e teve sempre muita competição e é originária de um país importante no mundo automóvel, tanto no fabrico como na competição e pistas famosas. Mas parece-me que tem perdido algum carisma. Talvez por não haver mais marcas envolvidas, talvez por as pistas agora serem muito certinhas, até dá para usar escapatórias sem perder quase tempo nenhum, talvez por os carros serem demasiadamente aerodinâmicos, ou o conjunto de tudo, não sei mas gosto mais do tempo dos 190, dos M3, dos Audi V8, mesmo do tempo dos Calibra...
    A BMW teve sucesso neste campeonato, depois andou envolvida juntamente com a Mclaren no FIA-GT... A BMW participa nas 24h de Nurburgring com um M3 GTR, no DTM esse carro ali em luta com os classe C e os A4 acho que era um espectáculo.
    Há dois anos falou-se na MG, havia um carro em desenvolvimento mas depois a marca foi à falência...
    Fala-se sempre em rumores de construtores japoneses mas depois não passa disso.
    A Alfa também já esteve bem neste campeonato e bem que podia voltar, acho que não está envolvida em nenhuma competição a nivel oficial.
    A Opel, presente desde o inicio, se voltar não há-de ser tão cedo...
    Apenas a Mercedes se manteve sempre neste campeonato, os outros vão e vêm. Acho que se a Mercedes desiste, o campeonato acaba, como aconteceu em 96, por falta de marcas interessadas.

    O DTM não é só aspecto, mas concordo que o facto de serem quase uns F1 carroçados é perigoso para a sua própria sobrevivência. Foi isso que já o matou uma vez, em conjunto com a FIA. Gostam de transformar campeonatos competitivos, espectaculares e próximos do público em espectáculos caros, com carros cheios de tecnologia... Depois nem interessados em participar nem para ir ver aos circuitos.
    Última edição por Zell : 23-04-07 às 23:25:18

  25. #55
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    Quando o DTM regressou, tentaram impor regras para manter custos, mas mesmo assim são carros muito caros uma vez que são especiais!
    E notou-se com a saída da Opel, que não vencendo, saiu!

    Outro problema, se não estou em erro, é que quem definiu as regras do jogo foi a Opel e Mercedes.

    Penso que o M3 GTR não daria hipótese aos actuais DTM, que são limitados a 450cv.
    O DTM é espectacular!
    Mas, por exemplo, se a Toyota entrasse, não poderia perder mais do que ganha como está?
    O WTCC são apenas carros de 2.0litros... Mas a custa disso, há várias empresas privadas a evoluir carros e com jeito, mais tarde, passam a ser oficiais.
    No DTM isso é impensável!
    É o preço a pagar pela qualidade...

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Quando o DTM regressou, tentaram impor regras para manter custos, mas mesmo assim são carros muito caros uma vez que são especiais!
    E notou-se com a saída da Opel, que não vencendo, saiu!
    Ouvi dizer que sim, mas à parte os motores menos potentes não sei onde é que cortaram mais. A aerodinâmica está cada vez mais evoluída, excepto este ano, tinha ouvido dizer o ano passado que os carros em 2007 iam ser "iguais", mas temos um classe C novo, o A4 também não é o mesmo do ano passado, não sei bem em que é que são iguais...
    Eu acho que a Opel teria saído de qualquer forma...

    Outro problema, se não estou em erro, é que quem definiu as regras do jogo foi a Opel e Mercedes.
    Quem definiu as regras do jogo não sei. Mas foi mau em que medida? Onde é que foste buscar essa informação? Do facto de no reinicio em 2000 terem sido só essas duas a nivel oficial?

    Penso que o M3 GTR não daria hipótese aos actuais DTM, que são limitados a 450cv.
    O WTCC são apenas carros de 2.0litros... Mas a custa disso, há várias empresas privadas a evoluir carros e com jeito, mais tarde, passam a ser oficiais.
    Sim, o M3 GTR tal como é não, teria que ser uma versão mais fraquinha.
    Isso é o que acho que falta ao DTM actual. Vemos por exemplo o BTCC e há equipas privadas com poucos recursos mas onde se descobrem por vezes grandes pilotos que mais tarde vêm a ser campeões. O DTM também tenho a ideia que era assim até ao inicio de 90's, depois parece que houve um boom de tecnologia e/ou regulamentos que o transformou no que foi até à sua morte e no que ainda não deixou de ser depois do reinicio.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por Zell Ver Post
    1 - Ouvi dizer que sim, mas à parte os motores menos potentes não sei onde é que cortaram mais. A aerodinâmica está cada vez mais evoluída, excepto este ano, tinha ouvido dizer o ano passado que os carros em 2007 iam ser "iguais", mas temos um classe C novo, o A4 também não é o mesmo do ano passado, não sei bem em que é que são iguais...
    Eu acho que a Opel teria saído de qualquer forma...



    2 - Quem definiu as regras do jogo não sei. Mas foi mau em que medida? Onde é que foste buscar essa informação? Do facto de no reinicio em 2000 terem sido só essas duas a nivel oficial?



    3 - Sim, o M3 GTR tal como é não, teria que ser uma versão mais fraquinha.
    Isso é o que acho que falta ao DTM actual. Vemos por exemplo o BTCC e há equipas privadas com poucos recursos mas onde se descobrem por vezes grandes pilotos que mais tarde vêm a ser campeões. O DTM também tenho a ideia que era assim até ao inicio de 90's, depois parece que houve um boom de tecnologia e/ou regulamentos que o transformou no que foi até à sua morte e no que ainda não deixou de ser depois do reinicio.
    1 - A asa traseira também é igual para todos e possivelmente outras coisas também são limitadas. Ah, é obrigatório serem carros de 4 portas.
    Mas aquilo que torna o DTM espectacular pode também prejudicá-lo no longo prazo: potência -> velocidade = todos os pormenores contam, todas as brechas no regulamento provocam diferença para a concorrência, todo o investimento é pouco.

    2 - Tenho ideia que ler/ouvir isso. Até porque no 1º ano essas duas tiveram grande discussão. A Audi apareceu "de empurrão" em cima da hora.

    3 - Penso que o DTM sempre foi O campeonato.
    Lá está, carros 2.0 litros identicos aos de fábrica são mt mais fáceis de preparar e torna-los minimamente competitivos.

    WTCC, BTCC, ETCC são os mais importantes. Por ex. o campeonato nacional tb usa estes carros

    Mas o que interessa é que o DTM por enquanto não está em crise

  28. #58
    Zen
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    Por Defeito

    Combate...



  29. #59
    Pedestre stucky's Avatar
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    Por Defeito Dtm

    Alguem sabe o k aconteceu á opel no dtm? agr só se ve mercedes e audi!

  30. #60
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
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    Por Defeito

    A Opel simplesmente saiu do DTM por falta de resultados

    A aposta da GM nos turismos agora está na Chevrolet no WTCC. Na altura em que a Opel abandonou o DTM falou-se na possibilidade de entrar a Alfa para se mantarem 3 construtores no campeonato. A MG penso que também teve um projecto bastante adiantado, mas entretanto com a falência e isso tudo também não foi para a frente.

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