Tópico do DTM - Página 32

Página 32 de 32 PrimeiraPrimeira ... 223132
A mostrar resultados 931 para 940 de 940
Like Tree124Likes

Título: Tópico do DTM

  1. #931
    Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    6,158

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Aquela entrada é basicamente uma Aston-Benz. Foi uma forma airosa que a Mercedes arranjou para sair da competição. Que desvirtua a competiçao, a meu ver. Torna-se em mais um campeonato de GTs, que eu saiba a Aston não tem turismos (sim, eu sei que são silhuetas que sao praticamente fórmulas carenados que ali estão mas pronto, ao menos davam a ilusão).

    Gostava de ver o DTM voltar ao formato dos anos 90 com um formato ao género superturismo. E de preferência sem as regras complicadíssimas que me fizeram deixar de seguir as corridas já há uns anos. Dão um tom muito artificial às corridas e torna-as muito difíceis de seguir.
    Não tenho reparado no tópico...
    Mas as regras no desporto automóvel têm-se tornado complicadas no geral. Vide a F1.
    O DTM desde que voltou às 2 corridas por fim de semana ficou melhor. Mas percebo o que dizes em relação ao formato. O DTM acabou uma vez devido aos custos, precisamente nos anos 90 (96, como deves saber) e nessa altura já eram "superturismos" (os tais F1 carenados). Manter público interessado, marcas e respectivos accionistas contentes e dar espectáculo não é fácil.
    TURBO gosta disto.


  2. #932
    Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    6,158

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
    ninguém dia o contrário.

    Alfa Romeo foi lá e intrometeu-se num campeonato de marcas alemãs. era isso a que me referia.

    Basta ver que entraram em 1993 e logo "limparam" aquilo.
    O Alfa vinha do superturismo italiano que dominou na época anterior. Era uma boa base para o carro de classe 1 do Larini. Tinha também tracção às 4, que lhe dava vantagem em certas pistas e em condições de chuva. Tinha também mais potência e mais rotação... Não se pode tirar mérito à Alfa por ter conseguido desenvolver um carro campeão, mas tinha trunfos que a concorrência (em fim de vida) não tinha.
    TURBO gosta disto.

  3. #933
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,777

    Cool

    BMW Procar: Brief history of an icon



    "They say the flame that burns twice as bright burns half as long. The same is true in motorsport, with some of our sport’s most cherished series burning out in just a blink of an eye.

    In North America, the original CanAm series – gob-smackingly loud and powerful sportscar monsters – ran for just nine seasons (1966-’74), but is still revered and renowned by all who witnessed, and many who didn’t.

    In Europe, we had the BMW M1 Procar Championship – gob-smackingly loud and powerful touring car monsters – which was even more short-lived, lasting just two brief seasons (1979-’80). Again, however, it left an indelible legacy in the hearts and minds of motorsport fans across the world.

    The premise was simple: turn the wedge-shaped M1 sportscar into a race-tuned missile, build enough cars to fill a grid, and then invite some of the best drivers in the world – including some of the world’s best F1 drivers – to race them, often as support events for European grands prix.
    Niki Lauda won the inaugural season, winning three of the eight races; the following season, a youthful Nelson Piquet took the honours, also sealing three victories."

    BMW M1 Procar - Highlights of a short history

    1. Zolder 1979
    The first-ever Procar race kicks off at Zolder, on the Saturday of the Belgian Grand Prix, May 12 1979. Clay Regazzoni (28) leads Niki Lauda (red and white car) and Mario Andretti (1) into the first corner. The race was won by Elio de Angelis.



    2. Monaco 1979

    Jean-Pierre Jarier throws his BMW Procar into the Monaco harbour’s Tabac corner. The Frenchman, who drove for Renault in Formula 1, finished ninth. The race was won by Niki Lauda, in a car prepared by Ron Dennis’ Project Four operation.



    3. Hockenheim 1979

    The cars of Hans-Joachim Stuck (77), Didier Pironi (3) and Hans-Georg Bürger (90) tussle with each other as they enter the Hockenheimring’s packed stadium section. The fifth round of the series was won by Brabham F1 driver Niki Lauda.



    4. Der erste Procar-Champion

    Niki Lauda won three Procar races in 1979 to clinch the series’ first title. While Lauda would walk away from F1 before the end of the season, it was his links to Dennis and his Procar operation that helped lead him back to grand prix racing and a third world championship.



    5. Nelson Piquet: Procar-Champion 1980

    In its second season, the series hosted some races independent of the F1 calendar, with opening events at Donington Park and Avus. A hat-trick of victories at the end of the year helped Brazilian Nelson Piquet clinch the title.



    BMW Procar: Brief history of an icon

  4. #934
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,777

    Por Defeito


  5. #935
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,777

    Por Defeito



  6. #936
    Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    6,158

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Acho o DRM dos campeonatos mais espectaculares que já houve.

    A reacção do piloto ao ficar com a manete na mão foi...

  7. #937
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,777

    Por Defeito

    jomaso gosta disto.

  8. #938
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,777

    Por Defeito

    nto gosta disto.

  9. #939
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,777

    Por Defeito




  10. #940
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,777

    Por Defeito


Página 32 de 32 PrimeiraPrimeira ... 223132

Tópicos semelhantes

  1. DTM 90's Clip
    Por VSilva na secção Multimédia
    Respostas: 12
    Último Post: 31-01-09, 15:26:33
  2. alfa 155 GTA - DTM Tribute
    Por alfamaniaco na secção Multimédia
    Respostas: 14
    Último Post: 16-01-08, 23:16:06
  3. CLK-DTM vs Gallardo em Nurburgring
    Por Bimmer na secção Multimédia
    Respostas: 0
    Último Post: 13-07-07, 22:45:59
  4. Alfa Romeo 155 2.5 V6 DTM version
    Por dio na secção Multimédia
    Respostas: 6
    Último Post: 23-12-06, 19:20:57
  5. F1 vs Clk-DTM vs AMG sl55 vs C230k
    Por Phanter na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-06, 22:18:42

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia