Tópico do DTM - Página 6

Página 6 de 32 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 939
Like Tree123Likes

Título: Tópico do DTM

Zen
    Zen está offline
    Banido Zen's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Ekstrom campeão DTM 2007:

~

Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Este ano, o DTM deixou-me um sabor estranho. Comecei a torcer pela Audi e pelo Ekström / Kristensen mas depois de determinadas atitudes, tanto dos pilotos como da marca, achei que era bem feito não o ganharem. Afinal, o Spengler, apesar de ser da Mercedes (por quem eu não torço) e não ter ainda estofo de campeão, não fez uma má época e pela sua personalidade e desportivismo, pode dar muitas lições a muitos colegas seus na disciplina, e penso que o titulo não lhe ficava mal.

Nestas competições há sempre situações, por vezes injustas, de parte a parte que não são punidas pelos responsáveis, mas se não existissem essas situações, estas competições eram aborrecidas. Sendo de parte a parte e não havendo exageros, acho que há equilibrio e ninguém se pode queixar que é prejudicado. E foi aqui que a Audi teve um comportamento deplorável, na minha opinião, porque também faz aquilo que tanto critica e até faz birras inéditas. Quando é vitima, queixa-se, quando vitimiza, celebra a conquista dos louros. Nada de estranhar mas vergonhoso e nada abonatório para a competição.
    Veja-se nesta prova em Hockenheim, o Scheider num toque comum neste tipo de corridas assinou o fim da esperança do Tomczyk em conquistar o título. Como era um dos seus e o Ekström ganhou o título, festejou-se. Mas se fosse um piloto Mercedes a fazer aquilo, eu imagino, era anti-desportivismo, era isto e aquilo. O Spengler teve que fazer muitas ultrapassagens e houve algumas em que foi tocado ou houve o risco de o abalroarem por travagens falhadas. Mas isso a Audi não vê. A Audi só vê o que lhe convém. A Audi diz que em pista, pratica e gosta de fairplay, mas na realidade não o faz e pelos vistos gostava que houvesse dois pesos e duas medidas.
    O Ekström fez corridas fantásticas, grandes recuperações e desse ponto de vista merece o título. Mas no que toca ao comportamento em pista, não é exemplo.
    Faz muita falta mais construtores neste campeonato. Quando a Opel saiu, tive esperança que o duelo Mercedes/Audi durasse apenas uma temporada, mas já lá vão duas e para a próxima também parece não haverem novidades.
    Quando esse dia chegar, o DTM será melhor.

Piloto de Kart negmitc's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Perto da lua, entre o pacífico e atlântico...

Por Defeito

depois de um campeonato bem renhido de 2007, com a vitoria para o mattias e para a audi abt sportsline deixo aqui o calendário para 2008:

13.04.2008 Hockenheimring Baden-Württemberg

20.04.2008 Motorsport Arena Oschersleben

04.05.2008 Mugello

18.05.2008 EuroSpeedway Lausitz

29.06.2008 Norisring

13.07.2008 Circuit Park Zandvoort

27.07.2008 Nürburgring

31.08.2008 Brands Hatch

21.09.2008 Circuit de Catalunya (Barcelona)

05.10.2008 Le Mans Bugatti Circuit

26.10.2008 Hockenheimring Baden-Württemberg

BOA SORTE PARA TODOS EM 2008, MAS QUE GANHA AUDI ABT SL

Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito Lexus próxima do DTM

A Lexus deverá ser a terceira marca a participar no DTM. O construtor japonês vai apresentar um "concept car" no próximo Auto Salão de Tóquio (não é o Salão Automóvel de Tóquio) cujas formas têm fortes parecenças com as versões DTM do Audi A4 e Mercedes Classe C.

A Lexus ainda não divulgou qualquer informação sobre este modelo, baseado no modelo IS F (versão desportiva do IS), sendo, no entanto, certo que esta não é uma reactivação do projecto GT2 para a American Le Mans Series. O IS F Concept possui certos detalhes, como a asa dupla e o extractor das rodas traseiras, que correspondem aos regulamentos utilizados no DTM.

O campeonato alemão possui apenas dois construtores desde o abandono da Opel no final de 2005, e a ITR, organizadora da competição, procura desde então um substituto, tendo-se falado em nomes como MG, Alfa Romeo e BMW (existiram inclusive projectos das duas primeiras), para além da Lexus.

in Autosport

Será que ainda vêm para 2008?

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Acho que foi em 2000 que a Opel desenvolveu o Astra em 4 meses, se não me engano. E foram vice-campeões. Portanto, acho que se eles se esforçassem, podiam participar ainda este ano. Mas acho que eles apontam mais para 2009, altura em que se prevêem novas regras.
    http://www.touringcartimes.com/news.php?id=1427

Também se tem falado no Ralf Schumacher pilotar para a Audi, mas a marca nega isso.

Banido Emanuelle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Lexus DTM...

The Tokyo 2008 Motorshow today was launched. Lexus had present in their monter the DTM prototype called IS F Racing Concept. A number of pictures of the car during testing in Japan was released shown on this page. As of yet no details are released on the prototype but is expected to be shortly.

Lexus and Toyota has previously shown great interest in the Deutche Tourenwagen Masters. A couple of years ago the Japanese manufacturer bought an ex-DTM Opel Vectra for studies.

While the DTM is in dire need of a new manufacturer along side Audi and Mercedes there are still a lot of questionmarks regarding the recent indications of Lexus joining the series. Also at the Tokyo Motorshow Lexus showed a prototype looking to be prepared for the endurance series ALMS.

According to our reports Toyota often build prototypes of different racing series to evaluate the situation without committing to enter the series.

Stay tuned for more news on the matter that is expected to be released shortly!

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Irmãos Schumacher não têm talento para o DTM?

Michael Schumacher advises his brother not to go to DTM. According to him both of them don't have the talent to be competitive in the German Touring Car championship. Schumacher commented to the rumours about his brother at the Ferrari Press day at Madonna di Campiglio.

"I wouldn't recomend it to him at all", Michael said. "I don't think Ralf and I have the talent to be fast in a DTM car. I'm to slow in it and I've already tried it once. I don't think Ralf would have the pace either."

"When you have the time to fully commit to it, it might work out. But most of the drivers that went from Formula 1 to DTM only had a few minor successes, but nothing more", Michael Schumacher continued.

"The DTM is a completely different world. The competition there is very intens. You have to work equally hard in DTM as in Formula 1, but you're driving a car there that you can't set up to you're own likings. In F1 you can do that."

O Ralf Schumacher vai entretanto testar esta semana no Estoril com a Mercedes. Há também rumores que o Klien também poderá juntar-se.
    Última edição por Zell : 14-01-08 às 20:51:23 Razão: Mais informação

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

O Ralf Schumacher ainda não percebeu que acabou...

Ao grande Schumacher a humildade fica-lhe muito bem.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Eu acho que ele não vai ligar nada ao irmão. O Ralf já deu passos em falso no passado, acho que pensa apenas no presente, não constrói o futuro. Há quem diga que um exemplo foi quando trocou a Jordan pela Williams. Que foi seduzido pelo dinheiro em detrimento da evolução como piloto. Seja isso verdade ou não, agora também não há muito para construir como piloto, pelo que acho que se a Mercedes lhe oferecer o lugar, ele aceita. Que outras ofertas tem ele?

Pedestre marcolanders's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

eu acho que ele fazia bem em mudar-se pró dtm...

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

O Ralf não tem nada a perder...

Na F1 foi uma nódoa, sobretudo em comparação com o irmão, logo duvido que possa fazer ainda pior...

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

O Ralf Schumacher sempre vai correr no DTM em 2008.

Várias noticias em www.dtm.de

Piloto de Testes Papi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito Testes AMG-Mercedes DTM Estoril 02-2008

É só para quem gosta das fotos

Piloto de Provas de Perícia Aconduzir's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Brutais...

Quem em dera ter tempo para poder ir ao autódromo sacar umas fotos...

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
    Brutais...

Quem em dera ter tempo para poder ir ao autódromo sacar umas fotos...
    Eu fui ao AKI e tive sorte

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

muito bom

obrigadissimo pelas fotos.

eu também tenho pena de estar relativamente distante

cumprimentos

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Fantásticas

Porque é que vieram testar a Portugal?

É uma pena ser pouco provável voltarem cá para competir.

Piloto de Testes JapunaTT's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Que saudades tenho das corridas do DTM no Estoril.....

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Fantásticas

Porque é que vieram testar a Portugal?

É uma pena ser pouco provável voltarem cá para competir.
    Sabes quem é o Domingos Piedade? É um dos administradores da Mercedes AMG, também é um dos administradores do Autodromo de Estoril. Foi ele, que trouxe o DTM para o Estoril em 2004.

Como as equipas Mercedes DTM, vêm testar no estoril, todos os anos, já tem uma base de dados em que podem comparar as evoluçoes de ano para ano, para terem uma ideia da evoluçao do carro novo.

As vantagens do Estoril, é o bom tempo seco, enquanto no resto da Europa, está tempo frio e chuvoso e a disponibilidade da pista em relaçao às pistas espanholas que estao ocupadas com a F1.

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Papi:

Se as fotos estão grutais......imagino o que terá sido ver ao vivo ver os carros passarem e o som.......

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Ainda bem que gostaram

Eu fui ver a corrida do DTM em 2004... Era eu o meu amigo e mais uns gatos pingados no paddock

Vejam o vid que coloquei no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=lg3u-ts6YKQ

PS: cuidado com a musica

bg2
    bg2 está offline
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

o domingos piedade já não é administrador na AMG

cumprimentos

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    o domingos piedade já não é administrador na AMG

cumprimentos
    Obrigado pela actualizaçao.....tambem tenho duvidas se continua na administraçao do Autodromo, com as recentes saidas da restante administraçao....

bg2
    bg2 está offline
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
    Obrigado pela actualizaçao.....tambem tenho duvidas se continua na administraçao do Autodromo, com as recentes saidas da restante administraçao....

acho que também já não....

mas não tenho certeza

cumprimentos

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Papi Ver Post
    Ainda bem que gostaram

Eu fui ver a corrida do DTM em 2004... Era eu o meu amigo e mais uns gatos pingados no paddock

Vejam o vid que coloquei no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=lg3u-ts6YKQ

PS: cuidado com a musica
    Eu tambem, esitve nesse fim semana do DTM de 2004.....Adorei......

Tambem tenho esse filme que sakei na mula.

Estava eu na boxe da equipa do mercedes vermelho, quando abasteceram esse mesmo carro, e nao conseguiram tirar o jerrican do carro....lol .....minuto 3:19

A culpa foi da equipa de mecanicos, que demanha ao contrario das outras equipas treinaram os paragens de box para trocar pneus e abastecimento. Esta equipa do carro vermelho, apenas trocaram de pneus nos treinos e nao treinaram a meter e tirar o jerrican do carro.....

Outra situaçao que me supreendeu-me, o material e imaginaçao que a equipa de filmagens da organizaçao tinha disponivel com as mais variadas micro-camaras, so visto.....

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito Dtm 2008

Hoje é a segunda prova do campeonato. Para acompanhar em directo no MotorsTV a partir das 13h.

Banido YHWH's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

O campeonato está disputado e o domínio da Audi em Zandvoort foi atenuado em Nurburgring muito pela opção dos seus homens da frente partirem com pneus de chuva, para darem entrada na boxes no final da volta de aquecimento para mudança de pneus...

Caíram para as ultimas posições, mas ainda assim Scheider fez uma bela subida na classificação até ao 5º lugar, posicionando-se como o melhor dos Audi.

http://www.dtm.com/tabelle.php

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

O campeonato tem sido disputado. 3 vitórias para a Audi, 4 para a Mercedes. Mas dá a sensação que o Audi está mais desenvolvido. Ou então é dos pilotos...

Piloto de Kart kyosho's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Eu muito gostava de ver essas provas , mas tvcabo aqui para os meus lados não tem o motorstv.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kyosho Ver Post
    Eu muito gostava de ver essas provas , mas tvcabo aqui para os meus lados não tem o motorstv.
    O DTM dá na SportTV... é a chulisse.
    Muda para um operador que tenha a MotorsTV. Para além do DTM dá muitos outros campeonatos de turismo da Europa, em diferido claro. Também não pode ser tudo em directo.
    Não gostei nada foi quando deixaram de ter a cobertura do BTCC.

Página 6 de 32 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima