Já tive a oportunidade de passar pela maioria desses camiões o ano passado perto de barcelona! São realmente fantásticos...Era o pessoal todo a virar a cabeça quando passava um! Por acaso passavam todos com intervalo de 2 a 3 minutos entre eles.
a man realmente investiu muito..mas vêm-se alguma sque é mm por causa da marca...tipo a Renault, Mercedes.....digamos que as outras são Isentas.
Uma ferrari não ia usar camioes mercedes...ficava mal. é td marketing
a man realmente investiu muito..mas vêm-se alguma sque é mm por causa da marca...tipo a Renault, Mercedes.....digamos que as outras são Isentas.
Uma ferrari não ia usar camioes mercedes...ficava mal. é td marketing
É normal que as equipas usem camiões da mesmo constructor, não só por uma questão de marketing, mas também por questões de custos e de logística.
A Iveco é grupo Fiat, por isso é que a Ferrari os usa.
Iveco Irisbus criou nova "motorhome" para a Ferrari
Com a presença de Stefano Domenicali, director da "Gestione Sportiva" Ferrari Spa e Marco Monticelli, vice-presidente do departamento de Comunicação e Relações Públicas da Iveco, a Iveco Irisbus fez a entrega oficial de uma motorhome Dominio HDH à Scuderia Ferrari F1.
A nova motorhome tem por base o autocarro de turismo de luxo Domino HDH e está equipado com o motor Cursor 10 de 450 cv, tendo sido adquirida com uma dupla função: deslocações da equipa ao longo do campeonato e base de acolhimento de pilotos e equipa logística, bem como apoio à imprensa e aos patrocinadores, nos testes oficiais realizados pela Scuderia Ferrari.
Com a entrega deste veículo, a Iveco Irisbus consolidou a já alargada relação com a equipa de Maranello, indo este juntar-se à frota de modelos Iveco Iribus utilizados pela Ferrari: uma primeira motorhome entregue em 2002 e um modelo médio Proxys em 2006. Além destes modelos criados para o desporto automóvel, a Iveco Irisbus tem vindo a especializar-se na realização de modelos específicos para o desporto, tendo projectado a motorhome da equipa de ciclismo Liquigas Sport e os autocarros das equipas de futebol do Torino, Juventus e Chievo Verona.
Características técnicas do veículo
O veículo entregue pela Iveco Irisbus é um Domino HDH equipado com o motor Cursor 10 de 450 cv, cumprindo a norma de emissões poluentes Euro 5 e caixa de velocidades Eurotronic, pintado de vermelho Ferrari e personalizado com as cores da Ferrari. A sua estrutura interna foi totalmente modificada para adaptá-lo às exigências da equipa. Foram assim delimitadas três zonas diferentes com portas de vidro de correr de accionamento eléctrico. A primeira é uma sala de reuniões com dois sofás e uma mesa central com ligações para computador, corrente e dois plasmas com leitor de DVD ligados a uma parabólica receptora de canais por satélite. A segunda é uma zona de escritório com três postos de trabalho, guarda-roupa, móvel com porta-copos e prateleiras e uma casa de banho pintada em vermelho Ferrari. Finalmente, a zona dos pilotos com um espaço dedicado às massagens, dois postos de trabalho com poltronas confortáveis, um LCD, um guarda-roupa e uma cama rebatível por cima da zona de condução. Esta possui além do banco do condutor, outro para um passageiro. Todo o interior está forrado a madeira envernizada e pele de cor vermelho Ferrari.
No local destinado às bagagens encontram-se um gerador, um sistema de ar condicionado e um termoacumulador para água quente. No tejadilho existem várias luzes, duas clarabóias de ventilação e um vão para albergar a antena parabólica, além dos pontos de ancoramento da estrutura que transforma o espaço ao lado da motor-home num acolhedor restaurante com capacidade para 50 pessoas.
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