Andava eu a dar uma vista de olhos no Autosport, quando vejo lá a seguinte notícia:
"A Ferrari está a considerar regressar às corridas de resistência já a partir de 2008, e poderá fazê-lo com um carro movido a biodiesel. De acordo com alguns rumores, o carro poderá chamar-se 250 DTO.
O futuro protótipo da Ferrari deverá ser construído na Inglaterra pela Pilbeam, preparado para a categoria LMP2 e equipado com um motor 2.4 JTDm, oriundo do Alfa Romeo 159, com potência aumentada para 400 cv. Actualmente, motores Diesel não são autorizados em LMP2, mas pode-se participar com motores derivados de série, e o ACO tem interesse na inscrição de carros movidos a combustíveis menos poluentes."
Senhores Ferraristas, que tem a dizer sobre esta hipotética decisão para os lados de Maranello?
P.S.: Não sei se o melhor sítio para este tópico seria aqui ou no Desporto Automóvel, mas dado que as guerras Otto-Diesel andam tão na moda ultimamente, optei por postar aqui. Se acharem que está mal, façam o favor de o mudar
"A Ferrari está a considerar regressar às corridas de resistência já a partir de 2008, e poderá fazê-lo com um carro movido a biodiesel. De acordo com alguns rumores, o carro poderá chamar-se 250 DTO.
O futuro protótipo da Ferrari deverá ser construído na Inglaterra pela Pilbeam, preparado para a categoria LMP2 e equipado com um motor 2.4 JTDm, oriundo do Alfa Romeo 159, com potência aumentada para 400 cv. Actualmente, motores Diesel não são autorizados em LMP2, mas pode-se participar com motores derivados de série, e o ACO tem interesse na inscrição de carros movidos a combustíveis menos poluentes."
Senhores Ferraristas, que tem a dizer sobre esta hipotética decisão para os lados de Maranello?
P.S.: Não sei se o melhor sítio para este tópico seria aqui ou no Desporto Automóvel, mas dado que as guerras Otto-Diesel andam tão na moda ultimamente, optei por postar aqui. Se acharem que está mal, façam o favor de o mudar
Comentário