Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico: portugueses na Fórmula Renault 2.0 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico: portugueses na Fórmula Renault 2.0 2006

    Filipe Albuquerque vence no NEC Fórmula Renault 2.0


    Filipe Albuquerque Depois de um modesto 7º lugar na corrida de Sábado do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0, realizada no circuito de Oscherlben, na Alemanha, Filipe Albuquerque conseguiu uma indiscutível vitória na corrida de Domingo.
    Duarte Félix da Costa, o outro português em acção, terminou na 12ª posição após ter sofrido toque de outro piloto quando rodava em 9º. No Sábado foi o 10º classificado.


    Filipe Albuquerque venceu no Domingo a segunda corrida do Campeonato Norte Europeu (NEC) de Fórmula Renault 2.0 (na corrida de Sábado conseguiu um modesto 7º lugar).
    O Grande Prémio realizou-se no circuito de Oscherlben, na Alemanha, e foi a prova inaugural do referido campeonato, recorde-se que Albuquerque participa também na Taça Europeia de Fórmula Renault 2.0, o campeonato mais importante da categoria.
    Filipe Albuquerque fez uma corrida perfeita, arrancando bem e rapidamente ganhando o 1º posto ultrapassando Xavier Maassen, piloto da JD Motorsport. O piloto português com o alto apoio pela RedBull e guiando um monolugar da Motopark Academy era um homem feliz ao final do dia: “foi simplesmente brilhante conseguir uma vitória tendo em conta as condições que tínhamos no início do fim-de-semana. Esta é uma pista em que é muito difícil ultrapassar, além disso, os seis primeiros classificados tinham arrancado com pneus novos enquanto que nós resolvemos guardar os pneus novos para a segunda corrida. Equipado com pneus novos, passei facilmente para o primeiro lugar e, enquanto estavam a dis****r o segundo lugar, tive apenas de controlar a corrida para chegar à vitória”.
    Duarte Félix da Costa foi o outro piloto português presente (também participa nos mesmos dois campeonatos da Fórmula Renault 2.0) e alcançou a 12ª posição (no dia anterior havia sido 10º lugar na corrida), o que acabou por ser um óptimo resultado tendo em conta que se tratou da sua estreia na categoria e que sofreu um toque fazendo-o perder o seu 9º lugar.
    Os dois portugueses estarão novamente em acção, no próximo fim-de-semana, para o início da Taça Europeia de Fórmula Renault 2.0, no circuito de Zolder na Bélgica.
    Filipe Albuquerque faz uma pequena análise sobre o que se poderá passar no próximo fim-de-semana: “esta é uma pista bastante complicada, mas espero conseguir terminar entre os três primeiros. Vão lá estar presentes alguns pilotos extra, além dos que competiram aqui em Oscherlben, e não sei bem como será o seu andamento. Mas quero vencer”.
    Trata-se de uma categoria altamente competitiva e fundamental para a progressão no desporto automóvel de monolugares (fórmulas) rumo à Fórmula 1. Joga-se aqui o futuro destes pilotos que tão bem representam Portugal.


    Resultado Final:
    1 Filipe Albuquerque (POR) Motopark Academy 18 voltas em 25:45.260
    2 Sergey Afanasiev (RUS) Lukoil Racing a 04.991
    3 Xavier Maassen (NED) JD Motorsport a 05.529
    4 John Edwards (USA) Motorsport Arena a 06.127
    5 Atte Mustonen (FIN) Koiranen bros. a 10.964
    6 Mihai Marinescu (ITA) Petrom District Racing a 20.275
    7 Jan Heinert v.d. Slick (NED) MP Motorsports a 21.612
    8 Frederic Vervisch (BEL) SL Formular Racing a 22.019
    9 Tomi Limmonen (FIN) Koiranen bros. a 22.839
    10 Chris van der Drift (NZL) JD Motorsport a 23.289
    11 Mervyn Kool (NED) AR Motorsports a 29.064
    12 Duarte Félix da Costa (POR) AR Motorsports a 30.817

    Fonte: F1Portugal

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X