World Series by Renault - Álvaro Parente e Pedro Petiz campeões!
Como acho que a notícia merce destaque, resolvi abrir um novo tópico, mas se acharem que deve ficar num tópico das WSR então é fazer o favor de o mover
"Álvaro Parente assegurou o título das World Series by Reanult, Fórmula Renault 3.5 em 2007, depois de ter obtido a terceira posição na primeira corrida do fim-de-semana, aumentando a margem que o separa de Ben Hanley para 34 pontos, o que lhe permite festejar já no sábado.
Como prémio, Parente vai testar um Fórmula 1 da Renault antes do final do ano, começando desde já a trabalhar para a evolução para a GP2, esperando-se que as equipas da antecâmara da F1 olhem agora com outros olhos para este piloto, que acaba de dar a todos os portugueses uma grande alegria! Parabéns Álvaro!
Partindo do segundo lugar da grelha, Álvaro Parente tentou manter sempre o mesmo andamento até ao final da prova, não se metendo em aventuras, pois sabia que o seu adversário Ben Hanley partia muito detrás, e para o português bastava o sexto lugar, independentemente do resultado do inglês, para assegurar o título.
Parente ainda chegou a mostrar-se a Salvador Duran, mas optou por não atacar, sendo um dos primeiros a entrar na boxe para trocar de pneus. O piloto da Tech 1 Racing voltou rapidamente à pista, mas caiu para terceiro, não se preocupando com a luta que se desenrolava à sua frente.
Molina aumentou o seu andamento depois de ver Parente entrar na boxe, começando a chegar-se a Duran. Na sua paragem, o piloto da Pons Racing saiu à frente do mexicano, garantindo uma vitória em casa.
Menos sorte teve Filipe Albuquerque. Apesar do bom arranque, passou a fase inicial da corrida atrás do seu colega Davide Valsecchi, sempre a um passo dos lugares pontuáveis, até que Alvaro Barba foi forçado a entrar na boxe devido a uma fuga de óleo. Depois da fazer a sua troca de pneus, o piloto da Epsilon Euskadi perdeu muito tempo atrás dos mais lentos Michael Herck e Julian Theobald, e o seu carro começou a perder alguma performance, pelo que lhe foi impossível impedir a ultrapassagem de Ben Hanley, que viria a terminar em 9º. Albuquerque caiu para 13º na última volta, após uma derradeira tentativa de passar Valsecchi.
Milos Pavlovic foi quarto, garantindo o terceiro lugar no campeonato, à frente de Albuquerque, que agora vê o lugar de melhor "rookie" na competição ameaçado por Giedo van der Garde.
Classificação: 1º Miguel Molina, 42m09,242s; 2º Salvador Duran, a 1,144s; 3º Álvaro Parente, a 9,033s; 4º Milos Pavlovic, a 11,434s; 5º Mikhail Aleshin, a 23,134s; 6º Giedo van der Garde, a 25,138s; (...) 13º Filipe Albuquerque, a 33,368s."
Acho que também não destoa do tópico:
"
Petiz assegura duplo triunfo nacional
Dois portugueses, ambos em carro~s da equipa Tech 1 Racing, garantiram que Portugal inscrevesse duas vezes o nome na lista de campeões da World Series By Renault, com Pedro Petiz a juntar-se ao seu conterrâneo Álvaro Parente, mas aqui com o triunfo na Eurocup Mégane Trophy.
Petiz havia chegado a Barcelona com uma vantagem ainda maior que Parente, pois pouco lhe faltou para ter assegurado o triunfo no Estoril. Mas agora não foi preciso deixar o público em suspense, e por isso o piloto do Porto garantiu o título logo no sábado.
O piloto da Tech 1 Racing resolveu não bloquear o seu colega Dimitri Enjalbert, que se lançou num ritmo endiabrado à procura da vitória. O francês ultrapassou o seu compatriota Fabrice Walfisch no final da recta, e a partir daí começou a ganhar vantagem sobre os seus perseguidores, Petiz inclusive.
Como para o português bastava o sétimo lugar, não foi preciso pressionar muito, Petiz deixando mesmo passar o seu outro colega, Mathieu Lahaye, já na última volta, levando a um pódio inteiramente preenchido pela Tech 1. Com o título no bolso, Petiz pensa já na próxima temporada, tendo como pretensão evoluir para uma competição multimarca, como o WTCC ou o DTM.
Classificação: 1º Dimitri Enjalbert, 42m51,950s; 2º Mathieu Lahaye, a 6,965s; 3º Pedro Petiz, a 7,246s; 4º Mike Verschuur, a 10,788s; 5º Greg Franchi, a 13,735s; 6º Giuseppe Ciro, a 14,620s."