Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desporto Automóvel - Como dinamizar a actividade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desporto Automóvel - Como dinamizar a actividade?

    Boas

    Sou um aficcionado do desporto automóvel e é com inveja q vejo as competições inglesas (bolas, até com cortadores de relva fazem corridas ) e vejo q em Portugal a realidade em bem diferente...
    Apesar de se fazerem alguns progressos com a criação de troféus monomarca acessiveis.
    O trofeu Fiat Uno e Datsun 1200 propocionam corridas muito engraçadas e renhidas, por norma repletas de pilotos.
    Como poderiamos dinamizar esta actividade? Pressionando a FPAK? De que maneiras?

    E voces q ideias têm? Mais trofeus baratos para atrair pilotos e espectadores? Mais pistas?

    #2
    penso que um dos principais problemas é os custos associados ás provas, existem mts carros de competição parados pois os preços que se praticam nas provas sao altissimos, penso que em portugal rara a prova em que se paga menos de 350€ de inscrição, depois as burocracias, e também acho que o povo portugues n adere mt, pelo menos em lisboa, o autodromo estoril sempre vazio. este fim de semana fui ver o rally de mortagua, estava lá muita gente, mas a divulgação da prova foi mt pouca, no outro dia vi um "slalom" do rally historico, nem sabia de nd, ía a passar numa avenida de viseu e reparei num lancia stratus, a passar entre outros, claro q parei para ver a prova, mais uma vez divulgação zero, apoios das entidades são poucos, quando sao apoiadas por exemplo pelas camaras a dimensão é outra, vila real, porto, são exemplos disso , acho que se houver apostas e melhores preços muita gente mais vai participar, pois mt gente tem o bichinho da competição, e até não se importa sei lá de gastar 3000€ e ter um carrito para umas provas (ax gti, swif gti, fiat uno, r5, r11,) mts maquinas e fazer alguma manutenção em casa, agora com os custos das provas, seguros e burocracias, o preço é largamente maior. as rampas por exemplo acho que eram uma exelente aposta, a nivel de custos para o piloto não sao mt altos, quando comparadas com rallys por exemplo, são bem mais curtas, normalmente tem mts rails ou algo para minimizar os problemas em caso de embate, não se usa tt as valetas e a mecanica n sofre tt, agr as grandes taxas que se paga para participar em algumas rampas torna a situação quase impossivel para aqueles q gostavam de participar mais por brincadeira.
    Editado pela última vez por davidp; 31 October 2007, 00:14.

    Comentário


      #3
      A melhor maneira de dinamizar a actividade era mesmo aumentar o poder de compra do pessoal, de maneira que sobrasse algum dinheiro para essas actividades superfluas.
      O meu dinheiro dá-me muito trabalho a ganhar e não é assim tanto para eu poder gastar em "brincadeiras", mesmo tendo um vício enorme dessas coisas!

      Comentário


        #4
        Simplesmente estamos em Portugal!!!

        Não há poder de compra e venha de burocracias atrás de burocracias...

        Comentário


          #5
          A ideia das rampas é boa, será q um esforço da FPAK juntamente com camaras municipais não ajudaria a desburocratizar as coisas?? Apostar em turismo no interior com componente desportiva... Criavam-se classes acessiveis do género, ia-se para a prova no carro, fazia-se a prova e voltava-se... estilo lotus seven

          claro q atras do teclado tudo parece possivel... q passos teriam q ser dados? q entidades poderiamos contactar?

          Please let the people dream...

          Comentário


            #6
            este ano na rampa do caramulo, decorreu tb a rampa com os catheram , bem engraçado de os ver a subir. umas classes mais baixas já existem, os preços e burocracias é que são altos. penso que um roll bar + baquete homolgada +capacete + fato de piloto + extintor seria suficiente para se poder participar, e algo tipo 50€ de inscrição, a dividir por muitas cabeças iria dar para suportar os custos, e claro q esta gente q iria participar iria levar mais 4 por carro, e em comidas e bebidas iria ser mais uma quota de valores para a organização e dinamizar o sitio onde decorresse.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X