Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pilotos de Rally

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pilotos de Rally

    Bem pessoal, com adoro rally e como neste forum existe apenas um tópico inteiramente dedicado ao rally, aqui deixo outro.
    O que é pretendido é falar dos pilotos, qual o que mais admiram, qual o mais especatcular, qual o mais "azelha", esse tipo de coisas.
    Não pretendo uma discussão de qual o é o melhor piloto, porque penso que o melhor é ou foi aquele que em cada ano ganhou o campeonato. Porque penso que o melhor são todos.

    Então sendo assim começo eu.

    Desde que comecei a interessar-me pelo rally, que me vi como fã do Carlos Sainz, embora ache que não seria o piloto mais espectacular.
    Espectáculo davam o falecido Colin Mcrae, e o penta-campeão (pense que foi penta, mas corrigam se estiver errado) Tommy Makinnen.
    Uma palavra também para o Richard Burns (paz à sua alma), que embora com uma carreira curta no WRC, foi campeão e tambem dava espectáculo. Aliás como quase todos os pilotos do WRC dão.

    Ora está lançado o tópico.

    #2
    Tou a ver que o tópico está condenado ao incusseço.

    Comentário


      #3
      Diga-me so uma coisa, olhando para o seu nick, e como voce diz é do norte do pais, nao sera assim, digamos, de uma terra junto a Sabrosa?

      Comentário


        #4
        Eh pá eu lembro-me do Marku Alen, que ganhou várias vezez o rali de Portugal, com a Fiat e a Lancia só que na altura eram os melhores carros. Uma vez ele bateu em Sintra, fez metade da serra em marcha atrás por ter destruido a roda da frente e ainda ganhou o rali de Portugal. Lembro-me também de dois grandes pilotos. Jean Ragnoti (sempre fiel à Renault) e Henry Toivonen, este mesmo espetacular, mas viria a falecer num trágico acidente em competição

        Comentário


          #5
          Colin McRae

          O exemplo de como mais vale arriscar e ter gloria...do q n arriscar e ser 1 comum mortal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SAM Ver Post
            Eh pá eu lembro-me do Marku Alen, que ganhou várias vezez o rali de Portugal, com a Fiat e a Lancia só que na altura eram os melhores carros. Uma vez ele bateu em Sintra, fez metade da serra em marcha atrás por ter destruido a roda da frente e ainda ganhou o rali de Portugal. Lembro-me também de dois grandes pilotos. Jean Ragnoti (sempre fiel à Renault) e Henry Toivonen, este mesmo espetacular, mas viria a falecer num trágico acidente em competição
            Para mim os Rallys tiveram dois homens Show (que mesmo assim ainda foram ganhando algumas coisas pelo meio apesar do espectáculo que davam...) : Colin Mcrae e Jean Ragnotti

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sardalense Ver Post
              Diga-me so uma coisa, olhando para o seu nick, e como voce diz é do norte do pais, nao sera assim, digamos, de uma terra junto a Sabrosa?
              Sim, é mesmo aí.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                Para mim os Rallys tiveram dois homens Show (que mesmo assim ainda foram ganhando algumas coisas pelo meio apesar do espectáculo que davam...) : Colin Mcrae e Jean Ragnotti
                O Tommi makinnen também era um homem do espectáculo.
                E mais recentemente o Gigi Gali, esse sim, um mestre em espectáculo, quer na condução, quer dentro do carro (lembra-me uma cena em que bateu no navegador), e com o público (Rally de Portugal 2007).
                O Armin Swartz também dava algum espectáculo.Apesar de como piloto n ser mesmo nada de especial.

                Comentário


                  #9
                  Bem, eu pilotos de rally, sem duvida tenho 3 nomes a citar: Sebastion Loeb(o meu preferido, também porque está aos comandos de um citro...lol) Jean Ragnoti (para o mim o melhor piloto de sempre sem duvida alguma) e recentemente o homem show Gigi Galli, brutal o que este senhor faz, no ano passado no WRC Portugal fez um show tremendo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                    Sim, é mesmo aí.
                    Ainda se lembra quando o rali de portugal ai passou nos anos 80 com a classificativa chamada Vinho do Porto?

                    Comentário


                      #11
                      Biasion... também dava um belo espectáculo :D

                      Kukanen (é assim que se escreve??)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sardalense Ver Post
                        Ainda se lembra quando o rali de portugal ai passou nos anos 80 com a classificativa chamada Vinho do Porto?
                        Não não me lembra, ainda era muito novo nesse tempo. Mas o que o pessoal lá da alddeia conta, era que gostavam mais de ver nos treinos que na corrida.
                        Eles nos treinos, como a qldeia tem um largo, quando passavam por lá, faziam sempre o piãozito da praxe. Muitos até chegavam a parar e a beber um cálice de vinho do porto.

                        Agora em resposta ao rubenvalente, não acho o Loebum piloto espectáculo, apesar de ser muito bom piloto, não o acho espectacular. É muito certinho, faz tudo by the book, se notares nem deixa atravessar muito o carro, e é isso que lhe dá a velocidade. Segundo se diz, quem anda de lado n anda pra frente. Mas o Loeb nem nas super-especiais dá aquelas atravessadelas que os outros costumam dar.
                        Outro que anda no mundial que sabe dar espectáculo é o Peter Solberg, viu-se este ano no rally Monte Carlo, onde fez um piãozito na super-especial do circuito do Mónaco e nem o navegador gostou muito.

                        Comentário


                          #13
                          Agora em resposta ao rubenvalente, não acho o Loebum piloto espectáculo, apesar de ser muito bom piloto, não o acho espectacular. É muito certinho, faz tudo by the book, se notares nem deixa atravessar muito o carro, e é isso que lhe dá a velocidade. Segundo se diz, quem anda de lado n anda pra frente. Mas o Loeb nem nas super-especiais dá aquelas atravessadelas que os outros costumam dar.
                          Outro que anda no mundial que sabe dar espectáculo é o Peter Solberg, viu-se este ano no rally Monte Carlo, onde fez um piãozito na super-especial do circuito do Mónaco e nem o navegador gostou muito.
                          Bem, mas eu não disse que o Loeb era um piloto espectáculo, ele é tudo menos isso, eu só o meti como meu piloto preferido porque conduz o Citroën e acho que conduz muito bem...
                          No entanto para piloto espectáculo e também um dos meus idolos, esse sim é o Jean Ragnoti.

                          Comentário


                            #14
                            Henri Toivonen
                            Timo Salonen
                            Markku Alen
                            Juha Kakkunen
                            Didier Auriol
                            Carlos Sainz
                            Tommi Makkinen
                            Richard Burns
                            Colin Mcrae
                            Sebastien Loeb
                            Marcus Gronholm

                            Comentário


                              #15
                              Ola a todos

                              Sou apreciador de rally's, mas acho que a combinação de grande piloto com a espectularidade é rara.
                              O tommi makinen, tem vários titulos, mas anda pouco de lado, ou seja n é muito espectacular. O falecido Colin, sim, era espectacular, mas pagava caro essa espectacularidade com muitos acidentes e abandono, por isso a alcunha Colin Mcrash.
                              Hoje em dia penso que Loeb é o melhor e possui o melhor carro, o que lhe dá vantagem.
                              Existiram pilotos na decada de 80 que eram realmente loucos devido à potencia dos carros, hoje os rallys são mais civilizados.
                              Dessa época o Ragnotti, o Allen, Toivonen e a Michèle Mouton (unica mulher a vercer um rally no campeonato do mundo).

                              Hoje em dia existem vários bons pilotos (nova geração), onde a minha preferencia vai para o piloto finlandes Kosti Katajamaki (no rally de portugal ao volante do anterior suzuki swift, foi o mais espectacular).

                              Cumprimentos a todos

                              Comentário


                                #16
                                Deixo aqui uma homenagem ao, para mim, meçhor piloto de rallys de sempre!!

                                COLIN MCRAE


                                , mas tb kurtia o Richard Burns

                                Comentário


                                  #17
                                  Tommi Makinen

                                  oz99makinen.jpg

                                  Walter rohl

                                  rohrl%20audi%20b.jpg

                                  Richard Burns

                                  oz00burns2.jpg

                                  Colin Mc Rae

                                  mcrae%201%20pian.jpg

                                  Comentário


                                    #18
                                    Miguel Campos

                                    miguel_campos%20_02.jpg

                                    Adruzilo Lopes

                                    cat01_55.jpg

                                    Armindo Araujo

                                    armindo.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também admiro:
                                      Timo Salonen
                                      Ari Vatanen
                                      Juha Kankunen
                                      Carlos Sainz
                                      Marcus Gronholm
                                      Peter Solberg
                                      Ricardo Teodósio
                                      Rui Madeira

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                        Bem, mas eu não disse que o Loeb era um piloto espectáculo, ele é tudo menos isso, eu só o meti como meu piloto preferido porque conduz o Citroën e acho que conduz muito bem...
                                        No entanto para piloto espectáculo e também um dos meus idolos, esse sim é o Jean Ragnoti.
                                        Não interpretes mal o que disse, também é o meu piloto favorito hoje em dia.
                                        Apenas não é um piloto espectáculo.

                                        Agora para responder ao hugovestiateixeira o Makkinen dava espectéculo, e muito, mas quando era para ganhar rallyes, aí não se pode dar espectáculo. Mas quanto a mim um piloto espectacular, do melhor da escola Filandesa. E tem uns acidentes espectaculares, por andar muito de lado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem.. O meu primeiro piloto preferido foi este:


                                          Miki Biasion


                                          Depois veio este (mesmo tendo começado a correr mto antes do Biasion):

                                          Ari Vatanen


                                          E depois vieram estes:


                                          Carlos Sainz


                                          Colin McRae


                                          Richard Burns


                                          Juha Kankkunen


                                          Petter Solberg


                                          Marcus Grönholm


                                          Tive a sorte de conhecer alguns destes pilotos, nomeadamente, McRae, Burns, Kankkunen e Solberg..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entre os Portugueses:


                                            Rui Madeira


                                            Adruzilo Lopes


                                            Miguel Campos

                                            e


                                            Armindo Araújo
                                            , claro....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                              Henri Toivonen
                                              Timo Salonen
                                              Markku Alen
                                              Juha Kakkunen
                                              Didier Auriol
                                              Carlos Sainz
                                              Tommi Makkinen
                                              Richard Burns
                                              Colin Mcrae
                                              Sebastien Loeb
                                              Marcus Gronholm
                                              Esqueci-me do Jean Ragnoti e do Ari Vatanen

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ó JRodrigues depois de olhar para os carros que colocaste para o M.Campos e A.Araujo com as cores iguais....já pensaste numa equipa nacional no PWRC com estes 2 senhores ao volante??
                                                Até estalava...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estava lá

                                                  Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                                  Eh pá eu lembro-me do Marku Alen, que ganhou várias vezez o rali de Portugal, com a Fiat e a Lancia só que na altura eram os melhores carros. Uma vez ele bateu em Sintra, fez metade da serra em marcha atrás por ter destruido a roda da frente e ainda ganhou o rali de Portugal. Lembro-me também de dois grandes pilotos. Jean Ragnoti (sempre fiel à Renault) e Henry Toivonen, este mesmo espetacular, mas viria a falecer num trágico acidente em competição
                                                  Pois foi o Fiat 131 Abarth sem a roda, suspensão da frente lado direito. A Acelerar em marcha a trás nos últimos 2 ou 3 kms do troço da Lagoa Azul.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando se fala em pilotos-espectáculo o primeiro que vem à cabeça é Colin McRae. Esse era do tipo "antes quebrar que torcer". Enquanto andava, andava muito... até bater. Quando não batia era para conseguir bons resultados.

                                                    Um piloto que sinceramente tenho pena que não tenha tido ainda mais opurtunidades é o já referido Gigi Galli. Vejam este vídeo que mostra um pouco do que ele faz. Recomendo particularmente os minutos 1:38 e, sobretudo, 2:22 ().

                                                    Por falar em espectáculo, duvido que haja espectáculo maior do que o que deu Markku Allen numa classificativa do TAP (salvo erro, Sintra) em que fez os últimos kms em três rodas e de marcha-atrás!
                                                    Editado pela última vez por TILT; 24 November 2007, 02:39.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguem aqui se lembra dum senhor chamado Marc Duez ?? em BMW M3 E30 ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                        Ó JRodrigues depois de olhar para os carros que colocaste para o M.Campos e A.Araujo com as cores iguais....já pensaste numa equipa nacional no PWRC com estes 2 senhores ao volante??
                                                        Até estalava...
                                                        Que maravilha.. Os dois pilotos mais rápidos actualmente (sem contar com o bruno que já tem carro). Nos últimos anos têm sido rivais, mas juntá-los numa mesma equipa seria fantástico. Mas bom bom, era fazer o que o Governo da Estónia quer fazer e montar uma equipa de WRC com eles os 2!! TMN e Galp podia fazer esse "favor"..

                                                        E como é que me pude esquecer do fabuloso Gigi???

                                                        Editado pela última vez por JRodrigues; 24 November 2007, 12:01.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                          Alguem aqui se lembra dum senhor chamado Marc Duez ?? em BMW M3 E30 ?
                                                          Claro que sim

                                                          Duez_89.jpg

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                            Esqueci-me do Jean Ragnoti e do Ari Vatanen


                                                            Esqueceste-te de mais uns quantos!

                                                            Por exemplo Hannu Mikkola, Bjorn Waldegard mas sobretudo um dos melhores pilotos de rally de sempre: o alemão Walter Röhrl.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X