Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[CPR (ex- CNR] Campeonato Português de Rallys 2008//[COR] Campeonato Open de Rallys

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [CPR (ex- CNR] Campeonato Português de Rallys 2008//[COR] Campeonato Open de Rallys

    A pouco mais de uma semana de uma semana do início do campeonato do agora denominado campeonato português de rallys (dantes, campeonato nacional de rallys), decidi abrir este tópico para se ir debatendo a época.

    Campeonato que será composto como habitualmente por 8 provas, 6 no continentes e 2 nas regiões autónomas, sendo as 4 primeiras provas disputadas em pisos de terra e as 4 últimas em piso de asfalto.

    As provas:

    Rallye Torrié (Targa Clube) - 07 e 08 de Março (terra)

    Rallye F.C. Porto (FCP) - 18 e 19 de Abril (terra)

    Vodafone Rally de Portugal (ACP) - 08 a 10 de Maio (terra)

    SATA Rallye Açores (GD Comercial) - 03 a 05 de Julho (terra)

    Rali Vinho Madeira (CS Madeira) - 31 de Julho a 02 de Agosto (asfalto)

    Rallye Centro de Portugal (CA Marinha Grande) - 18 a 20 de Setembro (asfalto)

    Rallye de Mortágua (CA Centro) - 24 e 25 de Outubro (asfalto)

    Rallye Casinos do Algarve (CA Algarve) 21 e 22 de Novembro (asfalto)

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Entre os favoritos, voltámos a encontrar o actual campeão nacional Bruno Magalhães (Peugeot 207 S2000) e José Pedro Fontes (Fiat Punto Abarth S2000), representantes das duas únicas equipas oficias inscritas no CPR 2008. Também pilotos como Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo) ou Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), entre outros, poderão meter-se na luta pelas vitórias algumas vezes. Em dúvida continua ainda Miguel Campos que neste momento não se sabe ainda ao certo o que irá fazer este ano.

    Sistema de pontuação e regulamento aqui

    Site oficial: www.cnralis.com
    Editado pela última vez por TILT; 27 February 2008, 23:29.

    #2
    Algumas notícias da pré-época

    Vítor Pascoal em Peugeot 207 S200

    Vítor Pascoal está a apenas algumas horas de confirmar a compra de um Peugeot 207 S2000 à Peugeot Sport, «já só faltando limar algumas pequenas arestas para que o projecto, que está muito bem encaminhado, seja definitivamente confirmado».
    A decisão final deveria ter sido tomada já na última sexta-feira, mas acabou por ser adiada mais alguns dias, «o máximo até hoje ou amanhã», conforme revelou o piloto ao AutoSport.

    A pré-reserva foi feita pela própria Peugeot Portugal, a exemplo do que sucedeu com o outro 207 S2000 de Alexandre Camacho, sendo para as suas instalações que o carro será encaminhado logo que seja confirmada a ordem de compra por Vítor Pascoal.

    «Vou manter a minha estrutura no campeonato, mas o carro vai ser efectivamente montado na Peugeot Portugal, já que é importante beneficiar dos seus conhecimentos e experiência nesta inicial fase do projecto», justificou.
    in Autosport

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Miguel Campos com mini-programa?

    A principal duvida neste arranque do Campeonato de Portugal de Ralis reside em Miguel Campos: Corre ou não corre?

    A resposta parece ser "nim", a avaliar pelas declarações do piloto ao semanário Autosport. Segundo Campos, começa a tomar forma a possibilidade de um mini programa de quatro ou cinco provas ao volante de um carro alugado.

    A presença no rali Torrié ainda não está confirmada, estando ainda dependente de uma reunião a decorrer na 4ª feira.
    in Sportmotores

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    CPR: Ruivo ainda na corrida

    Apesar de estar à partida do Rali de Montelongo do próximo fim de semana, João Ruivo continua a trabalhar no projecto para o Campeonato de Portugal de Ralis.

    O piloto de Famalicão explicou que a presença em Fafe "é uma forma de prever a eventualidade de não conseguir concretizar o projecto para o campeonato principal." Nesta eventualidade, Ruivo repetiria o Campeonato Open de Ralis.

    Excusando-se a revelar pormenores do projecto, Ruivo garantiu que os contactos com potenciais patrocinadores continuam, e se este forem, bem sucedidos, a confirmação do projecto com um Grupo N poderá acontecer nos próximos dias.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Lista de concorrentes inscritos até ao momento no CPR (vai actualizando até ao fecho das inscrições

    Comentário


      #3
      Rallye Torrié

      Por último, fica uma introdução à primeira prova da época: o Rally Torrié

      Armindo Araújo com o carro 0

      Armindo Araújo e o seu carro de treinos, o Mitsubishi Lancer Evo IX, vão efectuar o Rali Torrié, não como concorrentes, mas como carro 0. O piloto de Santo Tirso aceitou o convite do Targa Clube para estar presente na prova inaugural do agora Campeonato de Portugal de Ralis.

      O objectivo desta participação não se prende com aspectos de vertente desportiva, mas sim por se associar a uma prova que já venceu por quatro vezes: "Uma vez que o meu projecto desportivo não prevê, para já, a realização de provas em Portugal, penso que é importante, até para promover o Nacional de Ralis, que todos os pilotos se envolvam. Penso que a minha participação, pode de alguma forma ajudar o clube a promover o Rali. É sobretudo esse o meu objectivo", disse o Tetra Campeão Nacional de Ralis que este ano, e pela segunda vez consecutiva, disputa o Campeonato do Mundo de Ralis de Produção.

      O Rali Torrié vai para a estrada no próximo dia 7 de Março com a realização de uma Super Especial na Póvoa do Lanhoso. No Sábado, dia 8 de Março realizam-se 10 especiais de classificação na zona de Vieira do Minho.
      in Sportmotores
      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Destaques do Rally Torrié
      Com o ritmo de inscrições a aumentar, o Rali Torrié reserva algumas alterações interessantes para a edição 2008. Logo a começar com o regresso do Shakedown (prova teste obrigatória para os pilotos prioritários) que irá ser disputado junto ao Campo de Futebol de Rendufinho, na sexta-feira, dia 7 de Março entre as 9h e 12 horas. A organização também procedeu a alterações no traçado da super especial da Póvoa do Lanhoso, com o local de partida e chegada a coincidirem. Como já é conhecido, Armindo Araújo, a bordo de um Mitsubishi, irá tripular o carro “zero”, promovendo ainda mais o espectáculo junto do público.

      Os reconhecimentos do Rally Torrie realizam-se no próximo fim-de-semana, no Sábado e Domingo (1 e 2 Março) com os concorrentes limitados ao máximo de quatro passagens em cada classificativa.

      As inscrições terminam amanhã.
      in Autosport

      -------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Rally Torrié foi apresentado

      RALLYE TORRIÉ FOI APRESENTADO
      NA PÓVOA DE LANHOSO TRAÇARAM-SE AS LINHAS PARA A EDIÇÃO DE 2008



      Na passada Quinta-feira dia 7, foi apresentada a edição de 2008 do Rallye Torrié, prova que irá abrir o Campeonato de Portugal de Ralis, com a organização do Targa Clube e que será realizado nos dias 7 e 8 de Março próximos.

      Para além de um novo figurino que inclui uma classificativa totalmente nova e o redesenho de algumas das já utilizadas em anteriores edições, destaca-se a compactação do evento que terá este ano um total de 245km, dos quais 45% serão disputados contra o cronómetro num total de 111,72km divididos por 11 provas especiais, sendo 3 delas disputadas nos centros urbanos da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho numa clara disposição de levar os ralis até junto do público com as melhores condições de segurança e de espectáculo asseguradas.

      O shakedown vai regressar ás provas do Targa e irá realizar-se na sexta-feira dia 7 de manhã, dando oportunidade aos pilotos de testarem as suas máquinas num pequeno traçado ás portas da Póvoa de Lanhoso e onde podem ser recolhidas as primeiras imagens das equipas que já se perfilam para disputar o Campeonato de Portugal de Ralis.

      Em relação ás provas especiais de classificação mais longas, Anissó é suprimida para dar lugar a um novo traçado com 7 km de extensão que irá ligar os concelhos da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho entre as localidades de Serzedelo e Anissó.

      Nas especiais que se vão realizar junto ás duas localidades organizadoras, surgem também algumas alterações com a especial nocturna da Póvoa de Lanhoso a ser ampliada na sua extensão e a centralizar a partida e a chegada junto do mesmo local; já em Vieira do Minho, algumas ligeiras alterações que também vão ampliar um pouco o percurso a percorrer pelos pilotos, sendo a principal novidade a repetição desta prova, com a primeira passagem a realizar-se próximo da hora do almoço, convidando os espectadores a provarem as iguarias locais, e a segunda passagem será o fecho do rali antes da sua chegada ao pódio final na Póvoa de Lanhoso.

      (...)
      in CNRalis
      ------------------------------------------------------------------------------

      Horários, classificativas, mapas, acessos e todas as informações que interessam aqui

      A informação da prova estará a cabo da Rádio Alto Ave (91.6) e poderá ser ouvida também em www.radioaltoave.pt

      Informações retiradas de Ralis Online

      Comentário


        #4
        e o open? tb tem o seu interesse. muito classicos presentes

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por _gonças_ Ver Post
          e o open? tb tem o seu interesse. muito classicos presentes
          O Open teve a sua primeira prova no penúltimo fim-de-semana. Teve como vencedor João Ruivo (outro conterrâneo meu, tal como Miguel Campos ) em Fiat Stilo JTD, a primeira vitória de um Diesel à geral em Portugal.

          Se quiserem juntar a informação do Open a este tópico, força

          Vão pondo para aqui alguma coisa senão amanhã vejo se reúno alguma informação como calendário e principais inscritos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            O Open teve a sua primeira prova no penúltimo fim-de-semana. Teve como vencedor João Ruivo (outro conterrâneo meu, tal como Miguel Campos ) em Fiat Stilo JTD, a primeira vitória de um Diesel à geral em Portugal.

            Se quiserem juntar a informação do Open a este tópico, força

            Vão pondo para aqui alguma coisa senão amanhã vejo se reúno alguma informação como calendário e principais inscritos
            O Open é um campeonato fantástico! A variedade de carros é enorme e o espectáculo na estrada é mesmo muito bom. Vale a pena a deslocação a qualquer prova.

            Comentário


              #7
              tilt, muito bom trabalho de antevisão dessa primeira prova... tens jeito pra isso!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                O Open é um campeonato fantástico! A variedade de carros é enorme e o espectáculo na estrada é mesmo muito bom. Vale a pena a deslocação a qualquer prova.
                Sem dúvida uma grande ideia este open. Permite que se possa ver vários tipos de carros em prova e é sempre interessante assistir ao duelo de carros de diferentes épocas.

                Originalmente Colocado por marcolanders Ver Post
                tilt, muito bom trabalho de antevisão dessa primeira prova... tens jeito pra isso!
                Obrigado

                Vim aqui à procura de infos sobre o Rally do Targa mas como não encontrei nada decidi perder uns minutos, fazer alguma pesquisa e pôr tudo aqui à disposição até para se ter um tópico para debater o nacional de rallys (e, porque não?, o open).
                Vou ver se faço uma coisa parecida para o Open, neste mesmo tópico. Vamos ver o que se arranja e já ca ponho o que arranjar.

                Comentário


                  #9
                  Campeonato Open de Rallys 2008

                  Apesar de já se ter disputado a primeira prova, aqui fica também alguma informação sobre o Campeonato Open de Rallys (COR) 2008. São 10 provas, 5 disputadas em terra e 5 disputadas em asfalto.




                  Calendário:

                  Rali de Montelongo (FC Porto) - 16 de Fevereiro de 2008 (Asfalto)

                  Rali Portas de Ródão (Escuderia Castelo Branco) - 15 de Março de 2008 (Asfalto)

                  Rali Pinhais do Centro (CA Marinha Grande) - 12 de Abril de 2008 (Asfalto)

                  Rali de Arganil (CA Centro) - 17 de Maio de 2008 (Terra)

                  Rali Vila Nova de Cerveira (Targa Clube) - 08 de Junho de 2008 (Asfalto)

                  Rali de Vila Verde (CA Minho) - 28 de Junho de 2008 (Asfalto)

                  Rali de Murça (SC Régua) - 14 de Setembro de 2008 (Terra)

                  Rali de Loulé (CA Algarve) - 19 de Outubro de 2008 (Terra)

                  Rali Sentir Penafiel (CA Sto. Tirso) - 16 de Novembro de 2008 (Terra)

                  Rali Cidade de Gondomar (Estrela e Vigorosa Sport) - 06 de Dezembro de 2008 (Terra)


                  --------------------------------------------------------------------------------------------

                  Recorde-se que este campeonato se divide em 3 categorias: Categoria I (2WD), Categoria II (automóveis clássicos) e Categoria III (4WD).

                  Essas 3 categorias dividem-se em 8 diferentes classes, a saber:

                  Categoria I

                  -classe I: 2WD até 1600cc
                  -classe II: 2WD entre 1601cc e 2000cc
                  -classe III: 2WD acima de 2001cc

                  Categoria II

                  -classe IV: clássicos até 1300cc
                  -classe V: clássicos entre 1301cc e 1600cc
                  -classe VI: clássicos entre 1601cc a 2000cc
                  -classe VII: clássicos acima de 2000cc

                  Categoria III

                  -classe VIII: 4WD de todas as cilindradas.

                  ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

                  Sistema de pontuação e todo o regulamento relativo a este campeonato detalhado aqui

                  Site oficial da prova: www.openralis.com


                  A emissão segue dentro de momentos.

                  Comentário


                    #10
                    Notícias - Open

                    Esta notícia já vem tarde mas faz um resumo interessante do que poderemos esperar ao longo da época:

                    Depois do sucesso alcançado na temporada passada arranca, sexta-feira, o Campeonato Open de Ralis, naquele que será um dos mais interessantes e competitivos campeonatos disputados no nosso país nos últimos anos. Aberto a um vasto leque de viaturas, esta competição, proporcionará aos amantes da modalidade momentos de grande entusiasmo contribuindo para isso, não só a espectacular condução de vários pilotos, como também a grande diversidade de máquinas presentes no campeonato.

                    A zona de Fafe é uma vez mais o palco de abertura da temporada, numa prova organizada pela Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto que apresenta uma extensa lista de inscritos e um elevado número de candidatos aos lugares cimeiros da classificação. Pedro Peres, Luís Mota, João Ruivo e Rui Azevedo foram os quatro primeiros classificados no final do campeonato em 2007 e todos eles renovam a aposta para a presente temporada. Para além deste quarteto de luxo, muitos outros nomes se juntam ao pelotão do Open de Ralis, sendo de salientar a estreia na competição de Ricardo Teodósio, o piloto algarvio que é um dos mais espectaculares na modalidade.

                    Interessante é também a presença das varias viaturas equipadas com a conhecida "variante Kit-Car" e que são conduzidas por Jorge Santos, Alberto Castro, Martinho Ribeiro e Octávio Nogueira, no que toca aos Citroen Saxo, André Cabeças e Henrique Abreu no que diz respeito ao VW Golf Kit-Car e Renault Mégane Maxi respectivamente. Paulo Azevedo, Joaquim Santos, José Sousa, Fernando Rodrigues, António Segurado e Vítor Torres entre outros não podem ser excluídos da luta pelos primeiros lugares, mas disputam sobretudo entre eles a melhor classificação na categoria de Clássicos.

                    Novidades não faltam na abertura da temporada

                    Impulsionada pelo trabalho realizado na temporada passada e pelo apoio de todos os intervenientes na modalidade, a StartSign volta a ser a promotora do Campeonato Open de Ralis e apresenta já nesta prova algumas novas iniciativas que continuarão pelo decurso do calendário e prometem animar ainda mais a temporada. Assim e neste Rali Montelongo os aficionados podem assistir, na noite de sexta-feira ao Show Car realizado nas ruas de Fafe, num traçado que será utilizado posteriormente como Super-Especial do Rali do F.C.Porto. e que é um óptimo aperitivo para o arranque do campeonato. A criação do "Challenge BFGoodrich", para todos as equipas que utilizam pneus da marca, é também uma novidade e mais um aliciante motivo para animar o Open de Ralis 2008.

                    Mas o Rali Montelongo vai ter ainda mais um leque de novidades, destacando-se desde logo a colaboração com a CERCIFAF - Cooperativa de Educação e Reabilitação das Crianças Inadaptadas de Fafe. Através de um protocolo com da Startsign e da empresa ProAsolutions, vai começar agora uma parceira com o lema "Qualidade de Vida para Todos". Assim, os membros da CERCIFAF vão, por certo, ter uma experiência diferente. Prova a prova vão existir ao longo do ano mais parcerias com instituições de carácter social para este mesmo efeito e sob este lema. A ProAsolutions vai ainda expor nos dias do rali os seus produtos num local criado para o efeito, bem como esta exposição é extensiva aos patrocinadores do Campeonato Open de Ralis e dos pilotos.

                    Para além disto, está ainda agendado um colóquio sobre segurança rodoviária numa escola da cidade de Fafe no dia 15 de Fevereiro com vários pilotos. A ideia é transmitir aos alunos conceitos sobre segurança rodoviária, bem como incentivá-los a praticar o desporto motorizado em locais apropriados para o efeito.

                    As escolas de Fafe vão ainda receber a exposição de carros de competição, criando-se assim a possibilidade dos estudantes poderem observar as "máquinas", despertando o interesse por este desporto.

                    Newsletter em papel e site renovado

                    Depois do acordo celebrado com o Jornal Semanauto a Newsletter do Campeonato Open de Ralis, vai chegar às mãos dos leitores já na próxima sexta-feira, numa edição que contará com uma crónica de Armindo Araújo, todas as informações sobre a prova deste ano e um balanço da edição de 2007. A Newsletter será distribuída em Fafe e terá algumas curiosidades interessantes para os amantes da modalidade. Novidade será também a apresentação da renovado site www.openralis.com, que continuará a conter toda a informação actualizada sobre o campeonato, e a partir do Rali Montelongo a classificação on-line das provas. Um novo formato e um novo design que será certamente do agrado de todos.
                    in Sportmotores

                    --------------------------------------------------------------------------------------------

                    Resumo da primeira prova: Rally de Montelongo

                    João Ruivo acaba de confirmar a sua presença no Campeonato Open de Ralis 2008, numa decisão tomada nas últimas horas e depois de ponderadas todas as possibilidades que tinha em cima da mesa.

                    Para chegar a esta decisão, por certo não está alheio o facto de ter vencido a primeira prova do ano, o Rali Montelongo, conseguido assim escrever uma página da história do Desporto Automóvel em Portugal, pois pela primeira vez um veículo de motorização diesel logrou triunfar numa prova de estrada: "De facto, e depois de falar com os meus patrocinadores, a decisão foi mesmo continuar a disputar o Open de Ralis, apesar de ter outros projectos em análise. Neste momento, tenho uma vitória e estou convencido que é possível obter mais, apesar de saber que a tarefa é complicada", adianta o líder do Campeonato.

                    Contando com Alberto Silva como navegador e com o Fiat Stilo Multijet, João Ruivo encara mais uma presença no Campeonato Open de Ralis com naturalidade, pois é uma competição que já conhece bem desde o ano passado: "Este será o meu segundo ano e conheço bem aquilo que vou encontrar. A decisão de continuar foi também baseada no sucesso que Open de Ralis está a ter, bem como divulgação e retorno para os nossos patrocinadores, sempre muito importantes. Agora, só espero que as coisas corram bem e que possamos no final da temporada festejar", explica ainda o actual líder do Campeonato Open de Ralis 2008.

                    Ainda antes do Rali Portas de Ródão, segunda etapa do calendário, João Ruivo e Alberto Silva vão fazer a apresentação pública do seu projecto em data e local a anunciar.
                    ------------------------------------------------------------------------------------

                    Classificação final do Rally Montelongo (só acabou esta gente?)

                    1º João Ruivo/Alberto Silva Fiat Stilo Multijet 36m14,9s
                    2º Jorge Santos/Vítor Hugo Citroen Saxo Kit Car a, 40,6s
                    3º José Sousa/José Salgado Renault 5 Turbo 1º Classicos a, 1m06,7s
                    4º Rui Azevedo/João Andrade Ford Escort RS 1600 a, 1m09,4s
                    5º Joaquim Santos/Eduardo Gomes Ford Escort RS 1800 a, 1m16,0s
                    Retirado do site oficial do COR
                    Editado pela última vez por TILT; 27 February 2008, 23:50.

                    Comentário


                      #11
                      Entretanto, confirma-se que João Ruivo vai disputar o restante Open:

                      João Ruivo confirmou a sua presença no Campeonato Open de Ralis.

                      A decisão, que foi tomada «depois de consultar os meus patrocinadores», segundo confessou, acabou cimentada pela sua recente vitória no Rali de Montelongo, a primeira prova desta competição. Recorde-se que, então, Ruivo fez história na modalidade em Portugal, ao ser o primeiro piloto a vencer uma prova de ralis, à geral, ao volante de um carro equipado com motor turbo-Diesel, no caso vertente um Fiat Stilo Multijet: «Tinha outros projectos em análise, mas a eles sobrepôs-se a participação em todas as provas do Open, campeonato onde já tenho uma vitória e onde estou convicto de que é possível ir mais longe, até mesmo vencer mais provas.»

                      João Ruivo, que será acompanhado por Alberto Silva como navegador, fará a apresentação do seu projecto numa cerimónia que terá lugar antes da segunda prova do Open, o Rali Portas de Ródão.
                      in Autosport

                      Comentário


                        #12
                        29 inscritos no Rali Torrié

                        O mínimo que me ocorre dizer é VERGONHOSO! Com inscrições a custarem pouco mais de 1000€ (cerca do dobro de há 2 ou 3 anos atrás...) o que é que estavam à espera? E quando é o prórpio presidente da federação a dizer que "os rallys não são para pobres nem remediados" não admiram estes números...
                        Os pobres e os remediados mudaram-se para o Open...
                        Já agora, resta acrescentar que dos 29 inscritos, 13 são do Challenge C2...

                        Terminado que foi ontem o período de inscrições para a primeira prova da temporada, o Rali Torrié, a organização do Targa Clube contou um total de 29 inscritos, tornando esta edição numa das menos participadas de sempre do historial deste rali, que há 34 anos se realiza no escalão principal da disciplina.
                        Para Fernando Baptista, presidente da Comissão Organizadora, «o número de inscritos ficou, realmente, muito aquém das nossas expectativas iniciais, se bem que logo que terminou a primeira fase do período de inscrições já suspeitávamos que o cenário não seria famoso». No entender do histórico dirigente do Targa Clube, esta situação resulta da conjugação de vários factores, «como a concorrência do Open e a crise que o país atravessa actualmente», enumerou.

                        «Agora há que reflectir nisto, não só a entidade federativa, como também os clubes organizadores e os próprios concorrentes. Não podemos ficar de braços cruzados, mas não podemos entrar em alarmismos, já que isso também não nos leva a lado nenhum». Uma nota final para o facto da lista não ter este ano qualquer concorrente do país vizinho, facto que também já não sucedia há cerca de 20 anos.


                        fonte: Autosport


                        Resta apenas referir que Miguel Campos sempre vai ficar ausente da primeira prova e confirmou em entrevista à Rádio Cidade Hoje de Famalicão que continua a trabalhar num mini-programa que deverá incidir nas provas mais mediáticas sem contudo dizer em que carro espera correr.

                        Comentário


                          #13
                          Rallye Torrié - 07 e 08 de Março

                          http://www.targaclube.com/pt/index.p...d=39&Itemid=42

                          http://www.cm-vminho.pt/www.cm-vminho.pt/4325

                          Comentário


                            #14
                            Rallye TORRIÉ Targa

                            Com muitos ou poucos concorrentes, mas com qualidade quanto baste, começou o CPR e deixo aqui o endereço para que possam visitar o nosso álbum de imagens ;

                            http://community.webshots.com/user/joliveiraf1

                            Já agora aproveitam e vejam os outros albuns que tenho disponíveis.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X