Pelo que se fala por ai os motores a 2t vão acabar, que sera que vão fazer com as categorias 125 e 250Cm , ja vimos que para o mercado foram lançados 2 modelos 125Cm a 4t da honda e yamaha, a honda mais parece um cavalo de pau sem sal a melhor descrição é uma NSR 50Cm , feia e desfuncional, em compensação a yamaha esta brutal e é linda com uma excelente posição de condução, e o motor (segundo a motojornal) pode debitar 24cv sem prejudicar o motor, que é muito bom para um 125Cm a 4t.era bom que lancaçem no mercado uma versao 250Cm desta yamaha.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fim dos motores a 2t
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Os motores 2 Tempos não morreram agora. Há muitos anos que o seu fim está anunciado. Os motoress 4 tempos sâo mais evoluídos, menos poluentes e consomem menos, nunca vão ter a "alma" de um motor 2 Tempos , mas com o progresso perdem-se algumas coisas mas ganham-se outras.
Pessoalmente não me importo, se tem que ser pelo ambiente não oponho, primeiro que tudo está o planeta...
-
Um 4t, em cc idêntica é sempre um motor mais redondo, disponível.
Para um condutor que queira consumos e manutenção reduzidos, 4t é muito melhor.
Os 2t, eram/são motores muito mais pontudos, mas com uma alma que dificilmente um 4t conseguirá atingir!
Como exemplo podemos dar, sem ir para motos mais deconhecidas, uma curriqueira dtr 125 conseguia 28cv com facilidade...
Uma cg 125 4t, tem uns parcos +-10cv...
Mas ká está, já há por aí umas propostas 4t mais engraçadas, lembro-me de ter lido que mesmo no segmento das motas de enduro já havia umas 4t a fazer frente às 2t, isto nas 250 ou 400, não me recordo bem...
Cump.
Comentário
-
Nos karts à muito que também é anunciado o fim dos 2T. Mas eles continuam.
Eu tenho um com motor Yamaha 250cc 4t com quase 30cv, simplesmente porque a manutenção é muito mais baixa!!!
Porque os karts a 2t andam mais. Juntam o baixo peso do motor à grande potencia disponibilizada.
Têm o defeito de gastarem muito e serem mais pontudos e grandes poluidores.
Mas fazem rotações que nunca mais acaba!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostUm 4t, em cc idêntica é sempre um motor mais redondo, disponível.
Para um condutor que queira consumos e manutenção reduzidos, 4t é muito melhor.
Os 2t, eram/são motores muito mais pontudos, mas com uma alma que dificilmente um 4t conseguirá atingir!
Como exemplo podemos dar, sem ir para motos mais deconhecidas, uma curriqueira dtr 125 conseguia 28cv com facilidade...
Uma cg 125 4t, tem uns parcos +-10cv...
Mas ká está, já há por aí umas propostas 4t mais engraçadas, lembro-me de ter lido que mesmo no segmento das motas de enduro já havia umas 4t a fazer frente às 2t, isto nas 250 ou 400, não me recordo bem...
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostUm 4t, em cc idêntica é sempre um motor mais redondo, disponível.
Para um condutor que queira consumos e manutenção reduzidos, 4t é muito melhor.
Os 2t, eram/são motores muito mais pontudos, mas com uma alma que dificilmente um 4t conseguirá atingir!
Como exemplo podemos dar, sem ir para motos mais deconhecidas, uma curriqueira dtr 125 conseguia 28cv com facilidade...
Uma cg 125 4t, tem uns parcos +-10cv...
Mas ká está, já há por aí umas propostas 4t mais engraçadas, lembro-me de ter lido que mesmo no segmento das motas de enduro já havia umas 4t a fazer frente às 2t, isto nas 250 ou 400, não me recordo bem...
Cump.
O motor a 2t tem a vantagem de ser um motor mto pequeno e simples pode sr de mto baixa cilindrada e tem mais desgaste mas tambem a sua revisao é mais facil pois é mais simples, como para baixas cilindradas é mais simples acaba por ter melhor desempelho nessas cilindradas, no entanto u motor de 4 tempos é melhor , mais duradoiro e tem melhores desempenho em cilindradas em tudo o seja acima de uma motorizada.
O motor a 2t é mto poluente pois a lubrificação é junta com o combustivel ou seja tá sempre a queimar mto oleo junto com o combustivel normal, faz mta fumarada
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário