Anúncio

Collapse
No announcement yet.

41º Circuito de Vila Real 2008 - 21 e 22 de Junho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    41º Circuito de Vila Real 2008 - 21 e 22 de Junho

    Automobilismo de volta em Junho


    A festa do automobilismo volta à cidade de Vila Real no fim-de-semana de 21 e 22 de Junho, integrada desta feita no programa das Festas da Cidade que se prolongam, com habitualmente por todo o mês. Um evento que teve um interregno de 16 anos, mas que regressou em força no ano passado, atraindo no primeiro fim-de-semana de Outubro, mais de 80 mil pessoas à capital transmontana.


    Segundo Jorge Fonseca, presidente do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) "este ano vão continuar a realizar-se apenas provas a contar para os campeonatos nacionais, mas já está prevista a presença de inspectores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que vão avaliar todas as questões relacionadas com a segurança, para que a pista seja certificada para provas internacionais, que queremos realizar em 2009".


    Jorge Fonseca lamenta que "não tenha sido possível a realização de provas internacionais já este ano, mas há questões que nos ultrapassam, e temos que nos cingir às regras", referiu.


    Estão assim, previstas, para já, nove provas entre os campeonatos nacionais de velocidade e clássicos, a exemplo do que aconteceu já em 2007.


    O vice-presidente da Câmara Municipal, Domingos Madeira Pinto destacou mais uma vez que "as corridas vão manter alguns compromissos na área social", recordando que "na semana da Juventude (14 a 21 de Abril) vão ser plantadas mil árvores na zona da Mão do Homem, em Escariz com a colaboração dos alunos de várias escolas; tendo sido já entregue uma viatura à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral e cerca de dez mil euros em material às duas corporações de bombeiros da cidade". Aquele responsável destacou, também que "dentro de dias, será conhecido o vencedor do concurso para o cartaz, e ainda durante o corrente mês será realizada a primeira reunião com os moradores na zona do circuito, assim como terão início os primeiros trabalhos no terreno".


    in JN

    #2
    Vila Real: Corrida aberta a todos


    Depois do sucesso da corrida de memorial a Manuel Fernandes no regresso do Circuito de Vila Real em 2007, o clube transmontano repete a iniciativa.

    Desta feita a corrida chamar-se-á "Corrida 30 anos CAVR" e está aberta a todos os veículos que cumpram as normas de segurança vigentes. Segundo Jorge Fonseca, Presidente do CAVR "quisemos encontrar uma forma de permitir que todos pudessem participar na festa que é o Circuito de Vila Real."

    O custo da inscrição é de 203,5 Euros mais seguro obrigatório, não existindo limitação do tipo de veiculos a participar.

    O Circuito de Vila Real disputa-se a 21 e 22 de Junho contando para todos os campeonatos de velocidade à excepção dos SEAT da Publiracing e Caterham.


    in sportmotores

    Comentário


      #3
      Ja existe o site da prova:


      http://www.circuitodevilareal.com/index.php/home

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZURK Ver Post
        ZURK tambem es da "Bila"??

        Comentário


          #5
          estou a estudar na UTAD! Sou de Guimarães e nesse fim de semana fico em vila rela de certeza para ver o circuito. no ano passado n pude e arrependo me mt! vai ser mt bom

          vila real é um espectaculo!

          Comentário


            #6
            Vou fazer os possíveis para estar presente
            , já que em 2007, não me foi possível

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por T&R Ver Post
              ZURK tambem es da "Bila"??

              Sim sou...se quiseres comunica por mensagem privada

              Comentário


                #8
                Link para o video da apresentação do circuito de vila real:

                http://www.vilareal.tv/tv/index.php?...d=594&Itemid=9


                "Estamos a duas semanas do Circuito de Vila Real, jornada dos nacionais de velocidade que terá uma visita única à capital transmontana.

                A prova teve uma apresentação publica aos patrocinadores no decorrer desta semana, onde foram conhecidas as zonas de publico disponíveis, bem como os custos de ingresso.

                Assim, as bancadas disponíveis são as seguintes:

                - Zona da meta - 3 bancadas
                - Curva do Boque - uma bancada à saida da curva, parte exterior
                - Abambres, junto à cooperativa, curva da antiga passagem de nível
                - Bairro da Araucária, junto à chicane, bancada mais alta e maior que no ano anterior
                - Curva da Pastelaria Gomes, com mais lugares que em 2007


                O peão é de acesso livre, quanto aos preços de bilhetes para as bancadas:
                Sábado - 15 euros
                Domingo - 20 euros
                Dois dias - 30 euros

                Entretanto o programa da prova já sofreu alterações em relação ao inicialmente previsto, com a anulação da corrida do Troféu Caterham. os bilugares britânicos que alinharem em Vila Real, fa-lo-ão inscritos na corrida do Campeonato de Portugal de Resistência.

                A corrida dos 30 anos do Circuito de Vila real não será na realidade abertas a todo o tipo de véiculos, conforme o CAVR nos informou. Os veículos que não terão limite de idade para participar serão apenas os GT's, Sport e o Protótipos. Os turismos terão de ser do período compreendido entre 1982 e 2000, apesar de o regulamento indicar que o ano de 1990 é o limite."

                in sportmotores

                Comentário


                  #9
                  Circuito à espera de 100 mil visitantes


                  "O 41º. Circuito Automóvel de Vila Real vai decorrer nos próximos dias 21 e 22 e contará com 11 corridas e 180 pilotos.
                  O objectivo passa por internacionalizar as provas já em 2009. A organização espera 100 mil visitantes nas ruas da cidade. O programa das provas e toda a animação paralela foram apresentadas, ontem, no Centro Comercial Dolce Vita Douro, o principal patrocinador do evento, que no ano passado atraiu mais de 80 mil pessoas, um número que o Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) e a autarquia, entidades organizadoras, pretendem ultrapassar. Jorge Fonseca, presidente do CAVR, explicou que "está a ser feito um enorme investimento ao nível das infra-estruturas e da organização, sobretudo no que toca às garantias de segurança de pilotos e assistência, com o objectivo de garantir novamente a internacionalização do circuito de Vila Real, estando prevista a presença de um inspector da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ainda segundo este dirigente, "ao todo serão 11 corridas que correspondem a seis provas, e que nos dois dias começam às nove da manhã e só terminam às 19 horas". O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, lembrou que "este é um grande evento para Vila Real, o Douro, o Norte e o país, para o qual esperamos, este ano, a visita de mais de 100 mil pessoas no fim-de-semana das corridas". Recorde-se que as provas automobilísticas regressaram à capital transmontana no ano passado, depois de 16 anos de interrupção, devido problemas de segurança e alguns acidentes graves, na sua última edição. O automobilismo foi o principal cartaz da cidade durante quase todo o século passado, com início em 1931, sendo considerado por muitos como o mais emblemático circuito urbano do país. Nesta nova edição, as corridas têm em conta as questões sociais, com parte das receitas a reverterem para associações do município, e reforça a componente de defesa do ambiente, estando prevista a plantação de, pelo menos, mais 1500 árvores (tal como aconteceu na edição de 2007). A animação nocturna estará a cargo da discoteca Andrómeda e a Corgobus garante transportes gratuitos. Este ano, as corridas foram integradas no programa oficial das Festas da Cidade , que decorrem durante todo o mês de Junho, com pontos altos nas Feiras em honra de Santo António, o padroeiro, e S. Pedro, o segundo (e para muitos o primeiro) santo predilecto dos vilarealenses."

                  in JN

                  Comentário


                    #10
                    Aí esta o mapa do circuito com o respectivo horario de provas.
                    Ficheiros anexados
                    Editado pela última vez por ZURK; 17 June 2008, 10:42.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZURK Ver Post
                      Aí esta o mapa do circuito com o respectivo horario de provas.
                      Muito útil! obrigado...
                      Já agora, não me sabem dizer se alguma das zonas é de acesso livre, ou seja, não é preciso pagar para ver?

                      Comentário


                        #12
                        Já esta disponivel a lista de inscritos..e que boa lista

                        e possivel ver em:

                        http://www.cavr.pt/pistas/vila%20real/Docs/Listas_INSCRITOS.pdf

                        É possivel andar em volta do circuito quase na totalidade,sendo o acesso do peao gratuito por todo o lado para assistir as corridas.
                        No ano passado vi na recta de Mateus,mais certo e estar la este fim de semana...desejoso de ver esse porsche 935

                        Originalmente Colocado por cali4nick8 Ver Post
                        Muito útil! obrigado...
                        Já agora, não me sabem dizer se alguma das zonas é de acesso livre, ou seja, não é preciso pagar para ver?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZURK Ver Post
                          Já esta disponivel a lista de inscritos..e que boa lista

                          e possivel ver em:

                          http://www.cavr.pt/pistas/vila%20real/Docs/Listas_INSCRITOS.pdf

                          É possivel andar em volta do circuito quase na totalidade,sendo o acesso do peao gratuito por todo o lado para assistir as corridas.
                          No ano passado vi na recta de Mateus,mais certo e estar la este fim de semana...desejoso de ver esse porsche 935
                          Eu vou este fim-de-semana pela primeira vez e por acaso ia mesmo perguntar qual era o sitio recomendado para ver... essa recta mateus vê-se bem?

                          Comentário


                            #14
                            Vou t mostrar 2 fotos do local. Uma e a vista de cima a recta e a outra e a descida "a fundo"...só para alguns


                            Originalmente Colocado por cali4nick8 Ver Post
                            Eu vou este fim-de-semana pela primeira vez e por acaso ia mesmo perguntar qual era o sitio recomendado para ver... essa recta mateus vê-se bem?
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZURK Ver Post
                              Vou t mostrar 2 fotos do local. Uma e a vista de cima a recta e a outra e a descida "a fundo"...só para alguns
                              parece-me um bom sítio... especialmente para mim que tenho a mania de paparazzo...
                              obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZURK Ver Post
                                Já esta disponivel a lista de inscritos..e que boa lista

                                e possivel ver em:

                                http://www.cavr.pt/pistas/vila%20real/Docs/Listas_INSCRITOS.pdf

                                É possivel andar em volta do circuito quase na totalidade,sendo o acesso do peao gratuito por todo o lado para assistir as corridas.
                                No ano passado vi na recta de Mateus,mais certo e estar la este fim de semana...desejoso de ver esse porsche 935




                                Se não me engano esse Porsche é a versão K3...que tem 750 cv!!!

                                http://www.ultimatecarpage.com/car/8...he-935-K3.html

                                Será? Alguém sabe?

                                Comentário


                                  #17
                                  O do Carlos Barbot é este e (ver foto anexada) parece me ser igual ao que aparece nesse site.
                                  Esta foto do carro do Barbot foi tirada no Le Mans Classic em 2006

                                  Originalmente Colocado por Dragão Ver Post
                                  Se não me engano esse Porsche é a versão K3...que tem 750 cv!!!

                                  http://www.ultimatecarpage.com/car/8...he-935-K3.html

                                  Será? Alguém sabe?
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os meus pass vip´s andromeda já estão garantidos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Afinal onde é que essa tal zona andromeda?


                                      Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                      Os meus pass vip´s andromeda já estão garantidos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZURK Ver Post
                                        Afinal onde é que essa tal zona andromeda?
                                        andromeda é uma discoteca

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                          Os meus pass vip´s andromeda já estão garantidos
                                          É uma pena uma cidade como VR não ter uma disco melhor e sobretudo na cidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            [ATTACH]35607[/ATTACH]
                                            [ATTACH]35608[/ATTACH]
                                            [ATTACH]35609[/ATTACH]
                                            [ATTACH]35610[/ATTACH]
                                            [ATTACH]35611[/ATTACH]
                                            ......

                                            Comentário


                                              #23
                                              [ATTACH]35602[/ATTACH]
                                              [ATTACH]35603[/ATTACH]
                                              [ATTACH]35604[/ATTACH]
                                              [ATTACH]35605[/ATTACH]
                                              [ATTACH]35606[/ATTACH]
                                              ......

                                              Comentário


                                                #24
                                                [ATTACH]35597[/ATTACH]
                                                [ATTACH]35598[/ATTACH]
                                                [ATTACH]35599[/ATTACH]
                                                [ATTACH]35600[/ATTACH]
                                                [ATTACH]35601[/ATTACH]
                                                ......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [ATTACH]35592[/ATTACH]
                                                  [ATTACH]35593[/ATTACH]
                                                  [ATTACH]35594[/ATTACH]
                                                  [ATTACH]35595[/ATTACH]
                                                  [ATTACH]35596[/ATTACH]
                                                  ......

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois é...eu estive lá, e tirei bastantes fotos. Deixo aqui algumas:

                                                    IMG_0004.JPG
                                                    IMG_0012s.JPG
                                                    IMG_0013.JPG
                                                    IMG_0027.JPG
                                                    IMG_0030.JPG

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fantastico fim de semana para quem gosta de boas maquinas
                                                      Pelos vistos há vontade de para o ano ser melhor ainda


                                                      "Mesmo com um ano de atraso face ao previsto, o Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) quer concretizar em 2009 a desejada internacionalização do Circuito, recuperando, ao mesmo tempo, o projecto que previa a realização de dois fins-de-semana de corridas no mês de Junho, com um intervalo de 15 dias ou, no máximo, três semanas, de modo a minimizar os transtornos à população.


                                                      Para já, contudo, a prioridade é identificar os pontos que poderão merecer algum tipo de intervenção antes do pedido de homologação da pista, ou no mais acessível Grau 4 da FIA, ou, se possível e desejável, no mais exigente Grau 3, que permitiria já a realização de provas com viaturas de Grande Turismo e até monolugares de Fórmula 3. "Ainda é um sonho,
                                                      mas que estou convicto se vai tornar realidade já no próximo ano", revelou Jorge Fonseca, presidente do CAVR. "Há vontade política para isso, mas algumas coisas não dependem só de nós. Mediante as nossas possibilidades, e após analisarmos
                                                      o caderno de encargos, decidiremos qual o grau de homologação a que nos vamos propor, mas sempre na certeza de que não daremos passos maiores que as pernas ", enfatizou.


                                                      Primeira inspecção Embora a título particular, Eduardo Freitas, Director de Prova permanente do WTCC, e Carlos Bertrand,
                                                      presidente da Comissão de Segurança da Real Federação Espanhola de Automobilismo (RFEA) e membro da Comissão de
                                                      Circuitos e Turismos da FIA, estiveram de quarta-feira a domingo em Vila Real, analisando em detalhe todas as questões relacionadas com a segurança e deixando alguns conselhos úteis relativamente a futuras intervenções.


                                                      Bertrand, um dos supervisiores do novo circuito citadino de Valência, não demorou em identificar os principais problemas do
                                                      traçado transmontano: "É demasiado rápido, precisando mais um ou dois pontos de travagem na descida de Mateus; algumas escapatórias deveriam ser revistas, sobretudo à saída de algumas rotundas; e, talvez mais difícil de concretizar,
                                                      era importante encontrar um novo e mais amplo espaço para o Paddock", pormenorizou. "São apenas conselhos, mas que estou convicto permitiriam facilmente a homologação da pista em Grau 3"."

                                                      in AS

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Porsche 935 K3 vencedor da prova "30 anos CAVR" - pilotado por Carlos Barbot

                                                        Rover Vitesse - Armindo Correia
                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Da prova dos 30 anos não consegui grandes fotos porque houve bastantes atrasos e tanto no sábado como no domingo aquela hora já estava bastante cansado... no sábado fiz questão de dar a volta à pista para tentar tirar fotos de vários sítios (nota-se nas fotos!) e no domingo o calor deixou-me de rastos...nem as famosas cervejinhas da praxe recarregaram as baterias!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ninguém tem fotos dos carros da fábrica italiana?!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X