Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para onde vai a F1? Para o lixo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para onde vai a F1? Para o lixo!

    Este fim de semana vi primeiro na RTPN depois na RTP1 o GP de Espanha. Vi e senti-me enganado.
    Em primeiro lugar hoje em dia os carros parecem feitos de cristal, não se pode dar um toque que aquilo já não funciona. Depois ultrapassagens só com autorização Papal. Pilotos que estão lá é para ganhar o deles, tipo jogadores de futebol, querem lá saber das equipas ou de quem vê.
    Para ajudar, os comentários são para encher chouriço, feitos por quem sem condições vai tentando advinhar o que se vai passando. Recordo quando nos bons tempos em que os comentadores seguiam a F1, e comentavam das cabinas dos circuitos.

    Eu quero lá saber quem vai para que equipa, eu quero é saber quantos cavalos t~em os motores, pormenores técnicos, etc.

    O Sr Bernie Ecclestone e o Sr Max Moseley mataram a F1

    Primeiro foram os motores, turbos de fora, depois de 3500cc para 3000cc e agora para 2400cc, tudo embalado em pneus com rasgos e aerodinâmica que mais parece magia.

    Esta não é a F1 que o povo merecia.

    [xx(]

    #2
    já há alguns anos que deixei de acompanhar a F1, longe vão os anos em que ao domingo ao fim de almoço la estava a dar na tv e o pessoal agarrado a ela.

    penso que é um desporto que está cada vez mais a perder adeptos...

    Comentário


      #3
      quem quer emoçoes fortes e competitividade até á ultima curva.. mude-se para o moto GP, cada vez gosto mais

      Comentário


        #4
        Por isso mesmo, vi o GP da China, não tem comparação, do ooutro dia vi um DVD do JGTC, as corridas de 2004 GT500 e GT300 e até me vieram as lágrmas aos olhos aquilo sim, não sei porque não dão cá essas corridas.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por sitefixe

          quem quer emoçoes fortes e competitividade até á ultima curva.. mude-se para o moto GP, cada vez gosto mais
          é verdade

          Comentário


            #6
            aqui por estas bandas, logo apos o fim do GP de espanha deu as 3 provas do fim de semana do BTCC (campeonato ingles de turismos).
            como a corrida de F1 foi muito interessante, dei-me ao trabalho de contar as ultrapassagens e depois fiz o mesmo no BTCC.

            no topico da F1 no "desporto automovel" pus isto
            citação:curiosidades do dia:

            1ª volta da 1ª corrida de BTCC em Oulton Park teve mais ultrapassagens que a corrida de F1 de hoje.
            as 2 corridas até agora deste fim de semana (a 3ª vai começar agora) tiveram mais ultrapassagens que a F1 teve esta epoca toda.

            é fundamental o regresso dos slicks e uma "revoluçao" aerodinamica nos F1...
            o que se quer nao é "espectaculo-ficçao" como Wrestling, quer-se espectaculo suficiente para, pelo menos, nao fazer ninguem adormecer.

            é triste pensar que o ponto alto da corrida vai ser uma ultrapassagem em que os 2 interveninentes estao separados por um muro...

            a segurança ja evoluiu tanto, está na altura de repensarem algumas das ideias e devolverem o espectaculo aos espectadores.
            acabar com os reabastecimentos, trazer os slicks de volta e "cortar" no apoio. 3 medidas que, digo eu, faziam as audiencias disparar em flecha.

            Comentário


              #7
              Também gostava muito de ver F1, até que realmente começou a perder interesse algum. Fartei-me de ver as ultrapassagens serem feitas nas boxes mediante o tempo que demorava a reabastecer. Agora acho que é apenas uma das formas mais rentáveis de ter publicidade na televisão.

              Comentário


                #8
                Os abastecimentos e trocas de pneus até acho piada. Agora aqueles carrinhos vai lá vai!
                Bons tempos os anos 80 e 90.


                Comentário


                  #9
                  É com muita tristeza que concordo com o k foi dito.

                  Comentário


                    #10
                    WTCC, DTM, campeonato de GT, ChamCar (em especial nos circuitos não ovais) e afins são em tudo extremamente mais interessantes e competitivos do que a F1...

                    Comentário


                      #11
                      WRC é o que há!

                      Comentário


                        #12
                        Eu continuo a gostar de F1, mas realmente sinto falta das ultrapassagens.

                        Comentário


                          #13
                          Também concordo com a maioria das opiniões. Até o A1 GP é um espectáculo muito superior à F1...

                          Comentário


                            #14
                            está em declinio e vai bater no fundo....

                            há uns 3/4 anos que já não tenho pachorra pra ver um GP


                            motociclismo é que é- MOto GP naaaa, as 125 dão muito mais emoção

                            Comentário


                              #15
                              agora se os pilotos fazem um piaozinho ou excedem a velocidade levem logo multas...enfim

                              Comentário


                                #16
                                Como grande fã de desporto automovel, defendo que a Formula 1 só volta a ser espectacular quando simplificarem todo o desporto! Mandem dar uma volta as asinhas espalhadas por todo o carro, metam slicks largos, reduzam ao essencial o pefil das asas, fim do controlo de tracção e sistemas de arranque, caixas manuais sequenciais e pistas para gajos de coragem, ou seja, curvas com releve, desniveis de terreno! Por exemplo, pistas como Spa, Brands Hatch, etc... E metam um pouco de sal e pimenta nas próprias pistas... lembram-se da curva do tanque...Pois é, saia-se em cima do rail...Mas só os corajosos a faziam de gaz...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                  Eu continuo a gostar de F1, mas realmente sinto falta das ultrapassagens.
                                  As ultrapassagens só voltarão quando os carros começarem a andar mais devagar, pelo menos em curva.

                                  Hoje em dia em curva, atingem-se velocidades inimaginaveis para os pilotos da devada de 80. Quase que é virtualmente impossivel ultrapassar a meio de uma curva, sem a "colaboração" do adversário.

                                  A solução toda a gente sabe mas ninguém quer:
                                  - Redução drastica da carga aerodinamica, no minimo de 50%
                                  - Aumento da aderencia dos pneus
                                  - Limitação ou redução da potência

                                  Não me falem dos 1200 cavalos de outros tempos, pois esses 1200 "roncavam" bem menos que os (+-)800 de 2004 e 2005. A potência maxima de pouco serve se não puder ser aproveitada, como era o caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu curtia ver era as corridas australianas no MotorTV. isso sim são corridas, vale tudo mesmo atirar com o pessoal p/ fora da pista!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      realmente a formula 1 e uma seca ao cubo....

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                                        eu curtia ver era as corridas australianas no MotorTV. isso sim são corridas, vale tudo mesmo atirar com o pessoal p/ fora da pista!!!
                                        lembro me,curtia totil os holden!

                                        Comentário


                                          #21

                                          Por acaso achei piada ao despiste do Montoya... subiu o separador (não sei se será este o nome técnico) e pronto acabou-se a corrida. Realmente os carros são uns frasquinhos de cheiro...

                                          Esta época ainda agora começou e já estou a tentar esquecer... adivinha-se um passeio no parque de Alonso.

                                          Mas para a próxima época, entusiasmo renovado. Vou passar a ser um Tiffosi! Só falta o Kimi oficializar a relação com a Ferrari [:X]

                                          Comentário


                                            #22
                                            raramente vejo F1, e sou mais "pró" WRC[8D]






                                            Comentário


                                              #23
                                              A FIA fez o favor de eliminar todas as provas que foram aparecendo e que faziam concorrencia á F1.
                                              Lembro-me dos tempos aureos do DTM e do Mundial de resistencia.
                                              Claro que o problema da F1 foi a FIA ter ao longo dos tempos adaptado a F1 á Ferrari e não o inverso.
                                              Qualquer dia temos uma camara voltada para uns quantos pilotos sentados em fila com um joystick na mão e outra camara a filmar os carros tele-comandados.
                                              O mesmo se tem passado infelizmente com os Ralis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Penso que o meu avatar diz tudo...vejam lá de que ano é o carro mais recente que aparece...

                                                Desde 98 que a "evolução natural" da F1 foi abruptamente cortada. Os regulamentos alteraram completamente a fisionomia dos carros,que os tornavam tão atraentes,pelo menos para mim...

                                                Além disso,desde que acabaram com os motores 3.5lt em 94 e com a diversidade de motores em 96 (quem se lembra dos V8,V10 e V12 a correram ao mesmo tempo?), perdeu também todo o interesse técnico que poderia ter.

                                                E como os grandes rasgos de genialidade do passado,como os de Colin Chapman,Gordon Murray entre outros,já estão "banidos por defeito" nos regulamentos,encontramos assim a F1 neste estado animico...

                                                No entanto os pilotos também têm a sua cota parte de culpa...aonde estão aqueles ultrapassagens na ultima "à la" Piquet,Rosberg,Mansell e Senna?
                                                Só recentemente vi algo parecido, com as corridas espectaculares no Bahrain do De La Rosa no ano passado e do Rosberg este ano...falta garra,paixão e empenho aos pilotos.A culpa por certo não será só dos carros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  EliseLotus,essas medidas que referiste são as que sempre pensei como "reanimadoras" da F1.

                                                  O corte dos reabastecimentos,juntamente com a limitação do tamanho do tanque de combustivel para determinada capacidade (180 ou 150lt por ex.),levaria a uma redução drástica da potência dos motores (como o que aconteceu em 1988,quando foi implementada essa medida para os motores turbo,o que levou à sua redução de potência para os 650cv "apenas").

                                                  Além disso,uma limitação no tamanho dos difusores traseiros permitiria controlar e reduzir o volume de ar extraido do fundo do carro,reduzindo a turbulência provocada pela deslocação desse mesmo ar.Esta é uma das principais queixas dos pilotos actuais,visto que é muito dificil acompanhar um carro que se encontre à frente,por causa dessa turbulência...

                                                  Isto permitiria a realização de mais ultrapassagens,porque os carros poderiam aproximar-se muito mais dos carros da frente,aproveitando o "slip streaming"...

                                                  Os slicks e a eliminação das "asinhas extra" e do controlo de tracção eliminariam de vez os problemas da actual F1.

                                                  No entanto,apesar das falhas da F1 actual,não consigo largar o vicio...:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    concordo com tudo o que foi dito. Aliás, a ultima GRANDE ultrapassagem que vi foi no inicio do "fim" da formula 1. Mika Hakinen por fora a (e por isto ainda se torna maior) Shumacher....e com um retardatario pelo meio......foi um pela esquerda outro pela direita...foi lindo. Mas que saudades que tenho das corridas de F1 ao genero dos ralis (lembram-se da vitoria do Senna no "seu" circuito -monaco- onde ganha a corrida ao Mansel (que tinha um carro com evoluções tecnologicas como o controlo de estabilidade)depois de um pequeno problema nas boxes..e depois foi "rali" até ao fim (claro que noutro circuito o Mansel tinha ultrapassado, mas o Senna...ai ai que saudades da F1 (sempre gostei tanto que até o meu jogo preferido para o spectrum era o GP1, ou manager, onde geria-mos as equipas e davamos as estrategias de corrida.
                                                    Mas de 15 em 15 dias dou sempre o beneficio da dúvida, e espero sempre por um grande espectaculo....continuo a deixar-me levar pela musica dos motores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lembro-me das primeiras corridas do Villeneuve, quando fazia umas ultrepassagens "á americana", e aquela que passou o Shumacher na parabolica.:D:D:D
                                                      Mas vieram logo os velhos do Restelo dar-lhe nas orelhas e dizer que aquilo era F1 e não NASCAR. [8][8]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há dois momentos de f1 que vejo actualmente ... a largada ... e a chegada à meta, o resto é tão triste que até os teletubies são mais interessantes! Das alternativas gosto imenso do WTCC ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por gilmour

                                                          Há dois momentos de f1 que vejo actualmente ... a largada ... e a chegada à meta, o resto é tão triste que até os teletubies são mais interessantes! Das alternativas gosto imenso do WTCC ...
                                                          Já somos dois.....Senna,volta que tás perdoado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            F1? Acho que até o curling é mais emocionante. :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X