Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ocean Racing Technology

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ocean Racing Technology

    Nova equipa portuguesa para a GP2:



    O SportMotores.com já tinha adiantado há quase um mês e hoje foi oficialmente confirmado: Tiago Monteiro comprou a BCN Competiticion.

    A formação de Enrique Scalabroni estava em sérias dificuldades financeiras, dado não ter recebido dos seus pilotos deste ano os montantes financeiros acordados, e ao ex-técnico da Ferrari da Williams só restava tentar vender a equipa que tinha fundado.

    O piloto português assumiu-se como um dos interessados na formação sediada no arredores de Barcelona e, após extensas negociações, adquiriu a BCN Competition que, a partir de agora, será conhecida como Ocean Racing Technology.

    Monteiro, que está neste projecto juntamente José Manuel Guedes (responsável pela gestão do piloto da SEAT há mais de dez anos), reconhece que este será um novo desafio na sua carreira, mas acredita que esta será uma etapa benéfica para si e para o automobilismo português. “É um passo que há muito queríamos dar, mas não pensávamos que viesse a acontecer tão cedo, mas a oportunidade surgiu e após encontrarmos a forma de financiar a operação, avançamos com as negociações A gestão de uma equipa é fascinante porque é preciso ter noções profundas do que acontece em pista mas também com uma orientação para o negócio. E a GP2 é o palco ideal já que está muito perto da Fórmula 1 e é uma competição com um reconhecimento cada vez maior. Acreditamos que este projecto será importante para projectar o potencial do desporto automóvel português além fronteiras”, afirma Tiago.

    Apesar da compra da BCN Competition, a formação do piloto português será completamente distinta no campo técnico, estando a passar por um processo de edificação. ”“Neste momento esta é uma equipa em construção, mas rapidamente vamos ter a estrutura fechada. Estamos a reunir um grupo de profissionais que nos dá garantias, porque sabemos que a GP2 é um dos campeonatos mais competitivos da actualidade. Estamos a recrutar pessoas que conhecemos bem, com provas dadas na Fórmula 1, na GP2 e noutros campeonatos internacionais”, afirmou o piloto oriundo do Porto.

    A primeira prova da Ocean Racing Technology será já no próximo no fim-de-semana de 4, 5 e 6 de Dezembro no Dubai, onde será realizada a segunda ronda da temporada de GP2 Asia. Esta competição permitirá afinar a equipa e avaliar pilotos, que não têm que ser portugueses, muito embora esta não seja uma hipótese descartada. ”A Asia Series vai servir de warm up para a Main Series. Aí já estaremos em pleno. Claro que há muito trabalho pela frente, mas a motivação é enorme porque temos consciência da importância deste projecto. Sabemos que há uma grande expectativa sobre o nome dos pilotos. Posso dizer que não é obrigatório que sejam pilotos portugueses, mas também é uma possibilidade. O importante nesta fase é fazer a melhor escolha”, conclui Tiago.

    No que diz respeito ao local onde a equipa será sediada, ainda não está definido, mas uma das hipóteses é o Algarve. “Temos estudado várias localizações e claro que o Autódromo Internacional do Algarve reúne todas as condições para receber uma equipa de GP2. Mas, até porque temos uma estrutura com elementos de vários países, também há outros locais que fazem sentido. É mais uma decisão que será tomada em breve”, garante José Manuel Guedes.

    Nasce assim uma nova equipa de corridas em Portugal que disputará um dos mais competitivos campeonatos internacionais. De acordo com alguns rumores que circulam, Filipe Albuquerque poderá ser um dos pilotos deste projecto, enquanto que Nigel Clyde poderá ter um papel no departamento técnico da Ocean. O inglês foi este ano engenheiro de pista de Tiago Monteiro na SEAT, papel que acumulava com funções técnicas na Racing Engineering.
    In:Sportmotores.com

    #2
    Vi ontem a reportagem com o Tiago a falar. Espero que tenha sucesso.
    E já agora, que seja o Filipe Albuquerque o piloto!

    Comentário


      #3
      Pode vir a ser alvo de Acção judicial: http://www.ocean-racing.com/menset.html

      O nome é marca de um modelo de barco!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
        Pode vir a ser alvo de Acção judicial: http://www.ocean-racing.com/menset.html

        O nome é marca de um modelo de barco!
        Não serão eles os principais patrocinadores?


        Muito boa notícia! Esperemos que seja gerida com cabeça e não com o coração, o que poderá passar, infelizmente, por não ter pilotos portugueses ao volante (pelo menos para já).

        Muita sorte para esta nova equipa!

        Comentário


          #5
          Piloto irá disputar corrida de GP2 Asia já no próximo fim-de-semana
          Ocean Racing Technology contrata Yelmer Buurman


          A Ocean Racing Technology, formação recentemente adquirida por Tiago Monteiro, acaba de garantir a contratação do holandês Yelmer Buurman como primeiro piloto da história da equipa.


          Com apenas 21 anos, o piloto holandês já deu provas de grande rapidez em várias categorias, tendo brilhado mais recentemente nas provas da Superleague Formula, competiçaõ na qual se sagrou vice-campeão, ao volante do monoluagar do PSV Eindhoven. Anteriormente, já havia alinhado pela equipa Arden na GP2 Asia Series e Main Series.

          A rapidez de Buurman não terá passado despercebida a Tiago Monteiro, que há muito que segue a carreira do holandês. "Acho que é um óptimo piloto para arrancarmos com este projecto. É rápido e já tem uma boa experiência acumulada nos monolugares. Além disso é muito motivado e trabalhador. Encaixa perfeitamente no espírito da Ocean Racing Technology", garante o português.

          José Guedes também se congratula pela contratação do holandês, destacando a consistência do seu novo piloto: "Teve uma prestação admirável este ano na Superleague Fórmula e soube aproveitar bem um carro novo que precisou de muito trabalho. Também teve uma boa adaptação quando chegou à GP2 e já tinha dado bons indicadores quando passou pela World Series. Tem o perfil que procuramos na Ocean Racing Technology e estou certo de que vai adaptar-se bem a esta nova estrutura," afirmou Guedes.

          Já o piloto promete dar o máximo para merecer o lugar, aproveitando para agradecer a Tiago Monteiro. "Quero agradecer ao Tiago por esta oportunidade para regressar à GP2 depois da minha temporada bem sucedida com o PSV na Superleague Fórmula. As minhas primeiras corridas na GP2 Asia Series o ano passado correram bastante bem. No Dubai cheguei ao pódio e gostava de repetir a dose este ano com a Ocean Racing Technology", começou por frisar Buurman.


          "Como piloto é emocionante representar esta nova equipa. Vou dar o máximo para impressionar o Tiago e o José Guedes, e quero garantir um lugar na equipa em 2009. A GP2 é um terreno em que quero provar a minha competitividade, em especial depois de ter perdido o lugar na Arden na última temporada. O Tiago expôs-me as suas ideias e os planos para a equipa. Acho que a Ocean Racing Technology rapidamente estará a disputar os primeiros lugares," assegura o jovem holandês.

          Yelmer Buurman junta-se à equipa no Dubai já este Domingo para conhecer todos os elementos da Ocean Racing Technology e também para fazer o molde para o banco do monolugar. Dentro de uma semana a equipa de Tiago Monteiro e José Guedes estreia-se na GP2 Asia series.
          in autosport.pt

          Comentário


            #6
            Espero que tenha muito sucesso. Sinceramente!













            Podiam era ter comprado a equipa à Honda

            Comentário


              #7
              resumo da entrevista por mim feita ao Tiago Monteiro

              Entrevistas

              Tiago Monteiro no Seat Leon TDI

              Tiago Monteiro, piloto da SEAT Sport no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) e responsável máximo pela equipa portuguesa de GP2, a Ocean Racing Technology, mostrou-se disponível para uma entrevista, neste sábado, dia 13 de Dezembro de 2008.
              O portuense esteve em directo de Itália, onde se encontrava a efectuar testes, não para a SEAT, mas sim para um patrocinador. Monteiro está a ajudar a desenvolver o carro.
              Tiago Monteiro considera este ano de 2008 um ano “cheio de emoções, um ano muito trabalhoso e com muitas ‘guerras“. Foi um ano muito positivo, onde os SEAT estiveram muito competitivos, onde existiam sempre 12 pilotos no mesmo segundo.
              O piloto da SEAT realçou grandes lutas que teve com James Thompson (Honda) e com Alain Menu (Chevrolet), que não são dos que têm mais ‘fair-play’, e também lutas muito ‘engraçadas’ com Alex Zanardi, piloto da BMW, mas apesar de ser grandes lutas, “não deixa de ser frustrante quando somos postos fora”.
              Monteiro considera que o principal objectivo foi atingido: ser Campeão de Construtores. “As pessoas achavam que o Diesel estava acima da média, mas o ‘segredo’ foi o respeito que temos uns pelos outros e a entreajuda existente entre nós”, dizendo que o carro era competitivo em qualificação, mas era menos bom em corrida.
              Tiago Monteiro vencedor da 2ªcorrida no Estoril- WTCC

              O portuense realça as duas vitórias no WTCC, a de Puebla Amazoc, no México, que considera ter um significado especial por ter sido a primeira, e a do Estoril, por ter sido ‘em casa’ onde conseguiu um brilhante triunfo.
              Questionado sobre uma possível candidatura de Tiago Monteiro ao título de pilotos do WTCC, este considera que ainda é prematuro falar sobre isso, até porque há cerca de 12 pilotos em posição para triunfar. Segundo Monteiro, é importante ser regular nas primeiras corridas.
              Quanto à Ocean Racing Technology, é uma “história longa!
              Monteiro aproveita para realçar que é um novo desafio, mas a sua prioridade continua a ser a SEAT.
              O piloto contou-nos que já tinha existido uma proposta semelhante em 2006, mas tinha poucas condições, e como estava na Fórmula 1 tinha muito pouco tempo disponível. Foram contactados pela GP2, onde disseram que havia uma equipa em dificuldades, e em poucas semanas conseguiram reunir tudo o que era necessário e apresentaram o seu projecto.
              A GP2 pareceu-lhes um bom campeonato para começar, pois “são carros mais rápidos a seguir à Fórmula 1, os carros são todos iguais, não há testes privados e os custos são limitados”, sendo um Campeonato, que na opinião de Monteiro “tem futuro!
              Como é tudo limitado na GP2, Tiago considera que tendo bons técnicos e bons pilotos têm-se vantagem, por isso estão a tentar criar uma ‘dream-team’.
              Tiago Monteiro admite querer ganhar corridas, mas considera muito cedo para isso acontecer, por isso prefere apontar o objectivo em marcar maior número de pontos possível.
              Em relação aos pilotos escolhidos para a jornada do Dubai, ambos os pilotos surpreenderam José Guedes e Tiago Monteiro.
              Tiago Monteiro só os conhecia de nome, mas não como pilotos.
              O Yelmer [Buurman] adaptou-se bem. Mostrou que é muito inteligente, aberto, trabalhador, empenhado, tem um grande espírito, e concretizou-o na pista.
              Carro provisória da ORT

              O Fabrizio Crestani é mais reservado e mais calmo. Teve maior dificuldade, pois não conhecia a pista, o carro e nem a categoria. Mostrou-se muito rápido durante a corrida, e enquanto os outros pilotos se iam cansando, ele realizou as melhores voltas nas últimas 2 voltas da corrida.
              O responsável máximo pela Ocean Racing Technology também realçou o trabalho realizado pela equipa técnica, tendo dito que Buurman tinha dito que nunca tinha visto um carro tão equilibrado!
              Tiago Monteiro diz que eles podem estar na próxima prova, mas não estão confirmados. “Vai ser uma decisão complicada, mas ainda nada está decidido”, reafirmando a sua vontade de testar pilotos portugueses, diz há talento, “mas só existem 2 ou 3 pilotos com a experiência suficiente para esta categoria”, confirmando que já existem contactos. No que toca ao dinheiro que os pilotos terão que trazer para a equipa, Monteiro diz que o dinheiro é importante e vai-se precisar, mas afirma que vão tentar arranjar parceiros que permitam reduzir essa quantia, pois quer escolher os pilotos pelo seu talento.
              Realça ainda que há um ‘budget’ mínimo para se ser competitivo e quer funcionar ao mais alto nível, portanto não pode baixar muito o valor para a entrada do piloto. “A diferença é que nós poderemos ser mais económicos que as outras equipas!”, afirmando ainda que não estão a correr na GP2 Ásia com esse ‘budget’ porque querem testar os pilotos.
              Também garantiu que os não haverá dois pilotos portugueses, mas pelo menos, um queria.
              Tiago Monteiro

              Em relação aos patrocinadores, diz que ainda não pode divulgar já, mas que irá fazer uma conferência de imprensa antes da próxima corrida, mas garante que os apoios são portugueses.
              Também gostaria de ter as cores da equipa no carro, mas devido a questões de logística não sabe quando vai ser possível.
              Tiago Monteiro diz que a crise permite possibilidades, porque se conseguirem apresentar um projecto onde mostrem que há condições, com futuro e é forte, é possível arranjar patrocinadores, até porque considera “que se pararem a publicidade, podem quebrar mais as vendas.
              Enquanto à localização da ORT, Tiago Monteiro dizem que há vários locais que estão a estudar, afirmando que Portugal é uma excelente local, mas têm que verificar a proximidade das pistas e a facilidade de acesso às peças.
              O piloto de Porto, no que diz respeito à sua equipa técnica, diz que 20% a 30% serão Portugueses, e que vão formar mecânicos e engenheiros que acabem os cursos, afirmado que não como principais, mas sim para acompanharem os principais para ganharem experiência.http://16valvulas.wordpress.com/entrevistas/ e para a ouvirem:http://16valvulas.wordpress.com/gravacoes/

              Comentário


                #8
                fiquem a conhecer melhor o ...:

                EDITADO PELA MODERAÇÃO

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X