Anúncio

Collapse
No announcement yet.

competição automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    competição automóvel

    com a Honda a sair da F1 e agora a Suzuki a sair do WRC que futuro acham que vai existir para a competição automovel, tendo em conta os tempos dificeis que a indústria automóvel atravessa? acham que vái acontecer um fenómeno semelhante ao que observamos com as marcas, i.e., um processo de aglutinação das principais competições e extinção das mais pequenas? ou no limite as competições vão-se resumir aos preparadores sem apoio das marcas, numa estructura privada?

    uma outra questão que sempre me levantou dúvidas foi a seguinte: como é que uma marca gera lucros com a competição? com a venda de carros? com o € dos patrocinadores? ou a competição é principalmente um lab para experimentar novas tecnologias e soluções (como acontece na ferrari por exemplo) sem fins lucrativos?

    #2
    Só para acrescentar às desistências, a Audi não vai participar na ALMS, focando a sua participação apenas nas provas de resistência de Daytona e nas 24h de Le Mans, com um novo carro, o R15.

    Após essa noticia, a Peugeot também decidiu cancelar a sua participação nas LeMans series, participando apenas nas 24h de LeMans, podendo ocorrer uma ou outra participação esporádica em outra prova.

    Comentário


      #3
      Esta crise mundial no sector automovel terá um impacto tremendo em todas as competições automoveis, a começar pelas mais exigentes a nivel financeiro.
      Nos EUA, o futuro da NASCAR é incerto.
      Por cá, a F1 já está a trabalhar na formula de cortar custos afim de evitar novas desistencias.
      Nas restantes Formulas e campeonatos, ainda é cedo para saber quais deles irão sobreviver.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
        com a Honda a sair da F1 e agora a Suzuki a sair do WRC que futuro acham que vai existir para a competição automovel, tendo em conta os tempos dificeis que a indústria automóvel atravessa? acham que vái acontecer um fenómeno semelhante ao que observamos com as marcas, i.e., um processo de aglutinação das principais competições e extinção das mais pequenas? ou no limite as competições vão-se resumir aos preparadores sem apoio das marcas, numa estructura privada?

        uma outra questão que sempre me levantou dúvidas foi a seguinte: como é que uma marca gera lucros com a competição? com a venda de carros? com o € dos patrocinadores? ou a competição é principalmente um lab para experimentar novas tecnologias e soluções (como acontece na ferrari por exemplo) sem fins lucrativos?
        Em primeiro, há demasiadas competições de momento, em especial as fórmulas. As marcas podem não ganhar dinheiro (é certo que também não querem perder), mas a razão da participação em competições é sobretudo devido ao marketing.

        É certo que muitas tecnologias se desenvolveram e depois foram "transportadas" para as estradas (caso das caixas semi-automáticas, suspensões activas, ABS, dual-clutch gearbox, turbos, tracção integral, etc...). A competição é um laboratório de tecnologia por arrasto, pela necessidade de fazer melhor e se ficar bem visto aos olhos dos espectadores. (Veremos o que se passará este ano na F1 com o KERS)

        Quanto ao futuro, penso que muitas fórmulas deverão desaparecer, e como antigamente, irão ser as pequenas equipas a sustentar as várias competições. Por um lado os custos têm que baixar, mas isso implicaria o abrandamento do desenvolvimento tecnológico. Agora as várias entidades terão que ver qual a melhor maneira de não perder "clientes" sem perder competitividade e aumentando a visibilidade junto ao público.

        Comentário


          #5
          No CNR a Fiat já "foi" e a Peugeot deverá seguir a mesma linha, pois não irá competir "sozinha".

          Isto quer dizer que não teremos uma única equipa oficial.... E a vida dos privados também não está fácil.

          Comentário


            #6
            é triste o desinteresse das marcas e dos patrocionadores pelo o nosso país. até pq tenho a certeza que muitos dos pilotos nacionais se tivessem as mesmas condições que muitos pilotos de fábrica, tenho a certeza que não fariam má figura.

            não sabia que a fiat tinha abandonado o CNR . tambem já nao é a primeira vez que o CNR tem uma época sem equipas oficiais...

            alpiger desconhecia as dificuldades da NASCAR. é certo que os pilotos cobram milhões, mas se fores a ver os carros utilizados são dinossauros principalmente para evitar a escalada de orçamentos e os sponsors pagam a pub a preço de ouro...

            JRodrigues o que queres dizer com KERS?desconheço a sigla.

            Comentário


              #7
              Agora é a vez da Subaru

              Subaru World Rallye Team fora do WRC

              Já se esperava que as recentes decisões da FIA tivessem consequências, mas pelos vistos a extensão do drama irá ser bastante maior que o inicialmente esperado. Depois da Suzuki, hoje é a vez da Subaru anunciar a saída imediata do WRC.




              Na sequência do abandono da Audi no LMS, a Honda na Fórmula 1, a Suzuki no WRC, a Fiat no Campeonato de Portugal de Ralis, hoje surgiu mais uma bomba para os adeptos dos automóveis: A Subaru anunciou a sua saída como equipa oficial do WRC.

              Os argumentos são os mesmos e quem faz os comunicados das empresas não tem de pensar muito, pois só tem de "olhar para o lado" e transcrever: "Crise económica mundial".

              David Richards, o patrão da Prodrive, mostrou-se triste com a decisão, que coloca um termo a uma ligação de 20 anos: "A saída da Subaru do Mundial de Ralis é uma grande perda, já que a equipa há muito é um dos seus principais ícones. A Subaru World Rally Team criou verdadeiros campeões como Colin McRae e Richard Burns e a sua ausência será sentida um pouco por todo o mundo dos ralis.", referiu Richards que já revelou que os funcionários da SWRT serão distribuídos por outras áreas na Prodrive, e as equipas "cliente" da Subaru manter-se-ão, apoiadas pela equipa inglesa.

              No comunicado da Prodrive é deixada em aberto a possibilidade da Subaru regressar em 2010, já com as novas regras do WRC: "Olhando para a frente, em 2010 serão introduzidos novos regulamentos no WRC, o que dá à Prodrive uma oportunidade para preparar a reentrada no campeonato com uma equipa que tem 24 anos de experiência e sucesso.", lia-se no comunicado.
              Autosport

              Comentário


                #8
                onde é que isto vai acabar? bem so podemos esperar que voltem em 2010

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post

                  uma outra questão que sempre me levantou dúvidas foi a seguinte: como é que uma marca gera lucros com a competição? com a venda de carros? com o € dos patrocinadores? ou a competição é principalmente um lab para experimentar novas tecnologias e soluções (como acontece na ferrari por exemplo) sem fins lucrativos?
                  Tens o exemplo da Subaru.......não se conhecia a marca antes desta entrar no mundial de Rallies e ela ganhou imagem mundial com a participação no mundial.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post


                    uma outra questão que sempre me levantou dúvidas foi a seguinte: como é que uma marca gera lucros com a competição? com a venda de carros? com o € dos patrocinadores? ou a competição é principalmente um lab para experimentar novas tecnologias e soluções (como acontece na ferrari por exemplo) sem fins lucrativos?
                    1.Obviamente que a competição é um excelente meio para vender carros. Por exemplo, a Lancia nunca teria vendido tantos Deltas se não o tivesse posto a competir nos ralis. O mesmo se passou com a Subaru que era mais conhecida pelos carros minúsculos.
                    2.Obviamente que os patrocinadores também retiram retorno das corridas. A maioria de nós não saberia o que era 555 se não aparecesse nas chapas dos Subarus.
                    3.Se não fosse a competição, não havia o VTEC da Honda, o QUATTRO da Audi, os pneus super aderentes, as suspensões XPTO, etc.

                    Comentário


                      #11
                      então a competição é fundamental para as marcas..mas estão-se a retirar..será que será uma fase passageira?

                      Comentário


                        #12
                        Será que não dava pra criar uma F1 tipo campeonatos de turismo com carros de grupos diferentes?

                        Com limites claro, mas com Tanta formula, A1, aquele dos clubes de futebol.

                        Juntavam se dentro de moldes pra nal haver uns muito lentos e outros muito rápidos, com uns 26 ou 28 carros, como havia nos anos 90.

                        Que acham?

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma desistência a relatar

                          Porsche abandona ALMS!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                            Será que não dava pra criar uma F1 tipo campeonatos de turismo com carros de grupos diferentes?

                            Com limites claro, mas com Tanta formula, A1, aquele dos clubes de futebol.

                            Juntavam se dentro de moldes pra nal haver uns muito lentos e outros muito rápidos, com uns 26 ou 28 carros, como havia nos anos 90.

                            Que acham?
                            Será que estás a falar num World Turism Car Champeanship????



                            Isso já existe, WTCC onde corre o Tiago Monteiro num Seat.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                              Será que estás a falar num World Turism Car Champeanship????



                              Isso já existe, WTCC onde corre o Tiago Monteiro num Seat.
                              sim mas isso são carros de turismo. penso que ele se refere mais num contexto de formulas. zix nas formulas se há tanta diferença entre o homem da pole e o da ultimo lugar da grelha (que são dobrados n vezes) imagina a confusão que seria várias classes na mesma corrida...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                Mais uma desistência a relatar

                                Porsche abandona ALMS!
                                é mesmo todos os dias há noticias tristes... de qq maneira a saída da porshe (apesar de não ser para a mesma classe) foi compensada com a entrada do m3 alms

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                  sim mas isso são carros de turismo. penso que ele se refere mais num contexto de formulas. zix nas formulas se há tanta diferença entre o homem da pole e o da ultimo lugar da grelha (que são dobrados n vezes) imagina a confusão que seria várias classes na mesma corrida...
                                  Pois, mas por isso é que tinham d fazer alteraçoes aos regulamentos, deixar motores diferentes mas com performances identicas, como em Le Mans. Há motores diferentes na mesma classe acho.

                                  Ou entao faziam 2 classes. Sempre havia mais moviemento, mais dinheiro a girar e talvez mais emoção.

                                  Era só uma ideia que surgiu por causa da desistencia da Honda, talvez ainda apareca outra.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X