Anúncio

Collapse
No announcement yet.

elisabete jacinto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    elisabete jacinto

    boas alguem sabe o que se passou com o camiao da elisabete no dakar

    #2
    Ardeu...........

    Comentário


      #3
      está escrito na Bola que o camião valia 350 mil euros e ardeu todinho :S
      coitada dela

      Comentário


        #4
        ardeu todo.
        o camiao valia cerca 160mil euros ,e transportava outro tanto em peças.
        poderá ser o fim da carreira da elisabete!
        o camião era dela vamos ver se ela vai conseguir recuperar.

        Comentário


          #5
          acho que ela tem de ter seguro qualquer para andar naquela prova!

          Comentário


            #6
            Dakar: Elisabete Jacinto abandona
            Data: 07/01/2009 23:56

            Terminou de forma prematura a edição de 2009 do Dakar para Elisabete Jacinto. A piloto do Team Oleoban Man Portugal viu o seu camião ser consumido pelas chamas no inícia da 5ª etapa, após um toque no buggy conduzido pelo campeão de WTCC Yvan Muller.

            Numa zona em que as equipas tinham todas de rodar pela pista, e onde se levantava um pó muito fino (o chamado "fesh fesh"), os trilhos escavados pelos camiões revelavam-se um desafio que alguns carros não conseguiam transpor. Elisabete Jacinto revelou que "o pó faz com que a visibilidade seja extremamente reduzida e crie muitos momentos de perigo."

            E foi isso mesmo que aconteceu como explicou a piloto do MAN. "Seguíamos no meio do pó na traseira de um buggy. Ele abrandou por causa do pó e o carro ficou pendurado. Apercebi-me de que tinha abrandado, e antes que ele tivesse tempo de ligar o "sentinel" eu já lhe tinha batido."

            Os momentos seguintes representaram o fim de uma participação. "Tentei engrenar a marcha atrás para de separar do buggy, mas os dois veículos ficaram presos e não consegui separar-me. Tentei várias vezes para a frente e para trás mas não consegui separar, entretanto o buggy começou a arder. Nos pegamos nos extintores e tentamos apagar o incêndio, mas não foi possíveo, acabou por arder. Nós estamos bem, ninguém se feriu, ainda tivemos tempo de tirar as coisas e a organização veio buscar-nos." Segundo Elisabete Jacinto, "o camião desapareceu!"


            Fonte: sportmotores.com

            Comentário


              #7
              deixo aqui um video do dakar 2007.
              o video é um pouco longo por isso se quiserem ver o camiao da elisabete ,esta em 1.25 minutos ndo video.

              http://br.youtube.com/watch?v=xxKBPx_xasY










              p.s.se quiserem ver os pandas a serem impurrados veijam o filme todo.

              Comentário


                #8
                na primeira pessoa.
                http://br.youtube.com/watch?v=rzWdO93klXs

                Comentário


                  #9
                  descrição do camião pele propia elisabete
                  http://br.youtube.com/watch?v=cavhHGF_oHU

                  Comentário


                    #10
                    Ontem no eurosport mostraram um bugy arder, pensei logo q deve ser o tal bugy que a elisabete bateu, mas não mostraram as imagens do camião dela q de certeza q estaria junto ao bugy

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                      Ontem no eurosport mostraram um bugy arder, pensei logo q deve ser o tal bugy que a elisabete bateu, mas não mostraram as imagens do camião dela q de certeza q estaria junto ao bugy
                      Esse buggy foi outro que ardeu ( e já foi perto do final.. é preciso azar lol)

                      Já que se fala de portugueses, alguns já abandonaram.. um deles a 2 dias atrás numa queda de mota, ficou sem um bocado do dedo mindinho da mão direita, valeu a rápida intervenção da organização.
                      Foi operado e conseguiram-lhe recuperar o dedo quase na totalidade.

                      O Dakar é duro, não só para aqueles que vão só para o "fun" , mas também para os "prós" que também andam a ter bastantes problemas.

                      cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LR. Ver Post
                        Esse buggy foi outro que ardeu ( e já foi perto do final.. é preciso azar lol)

                        Já que se fala de portugueses, alguns já abandonaram.. um deles a 2 dias atrás numa queda de mota, ficou sem um bocado do dedo mindinho da mão direita, valeu a rápida intervenção da organização.
                        Foi operado e conseguiram-lhe recuperar o dedo quase na totalidade.

                        O Dakar é duro, não só para aqueles que vão só para o "fun" , mas também para os "prós" que também andam a ter bastantes problemas.

                        cumps.
                        Podes crer, nunca vi um dakar q tantos os q andam à frente capotassem.

                        Comentário


                          #13
                          É de mim ou o "Dakar" tá a ser mais dificl do que à primeira se suspeitava?!

                          A paisagem é diferente, mas não tá mal. Mas falta o amarelo da Mauritânia!

                          Comentário


                            #14
                            O Dakar está a ser muito duro. Isso foi pedido pelos partcipantes e os senhores David Castera e Jean-Pierre Fontenay, fizeram o favor.

                            Tenho gostado de ver, mas acho que a cobertura do Eurosport tem sido muito fraquinha.

                            O carro que se viu ontem a arder era um Proto Desoude do Laveille

                            Comentário


                              #15
                              Tb achei q este dakar está mais duro e AINDA BEM!!!!
                              Tenho gostado este Dakar, mesmo q n seja em África

                              Comentário


                                #16
                                Para quem não tem oportunidade de ver o Eurosport podem ver aqui os resumos das etapas.

                                Youtubiuuu

                                Ou aqui tb no youtubiuuu
                                Editado pela última vez por Tuaregue; 09 January 2009, 11:56.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já duas etapas foram encurtadas pelo excesso de dificuldade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://autosport.aeiou.pt/users/16/1663/354e602e.jpeg

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        foram dois anos de trabalho,que arderam em minutos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                          thanks....ja agora, como fazes para por foto?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Clickando no responder ou citação, Colocas o link no quadradinho da foto q esta acima(se puseres o rato acima dos icons diz "inserir imagem" ai abre uma janelinha e metes ai o link da foto.

                                            P.S. n metas fotos maiores q 800x600 senão fica muito grande

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais um piloto em coma.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                Clickando no responder ou citação, Colocas o link no quadradinho da foto q esta acima(se puseres o rato acima dos icons diz "inserir imagem" ai abre uma janelinha e metes ai o link da foto.

                                                P.S. n metas fotos maiores q 800x600 senão fica muito grande
                                                thanks pelo esclarecimento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Prejuízos ascendem a 350.000 euros
                                                  Elisabete Jacinto viveu momentos dramáticos



                                                  Foram momentos dramáticos os que Elisabete Jacinto viveu na passada quarta feira, poucos quilómetros depois de ter arrancado para a quinta etapa do rali Dakar, competição de todo o terreno, que este ano se está a disputar na América do Sul.

                                                  "Desde a segunda etapa que o Dakar se vinha tornado num inferno de pó. Era muito difícil ver dois palmos à frente do nariz, devido a extensas nuvens de pó levantadas pelo o carro ou o camião que seguia à nossa frente. Foi nesse contexto que se deu o acidente. Um Buggy abrandou numa zona de terreno muito instável e atascou. Nem vi nada. Só me apercebi que tinha batido em qualquer coisa. O toque não foi violento mas o Buggy começou a arder. Tentei recuar, mas o carro ficou preso ao nosso camião e veio atrás. Tentámos apagar o fogo, mas os extintores não foram suficientes. Foi tudo consumido pelas chamas", explica Elisabete Jacinto.

                                                  Até essa altura da corrida a piloto do Team Oleoban MAN Portugal estava a ter um comportamento desportivo notável. "No primeiro dia de corrida fiz logo um 11º lugar. Foi o melhor resultado dos portugueses. Nos camiões nunca ninguém tinha pensado que eu conseguisse ser tão rápida e classificar-me junto do protótipos. Mais tarde o director desportivo da Kamaz veio dizer-me que estava a acompanhar a minha corrida e que todos os dias ia ver os meus resultados. O facto de ser mulher numa competição de homens tem grande impacto e na Rússia publicam várias fotos e entrevistas comigo" salienta Elisabete Jacinto que confessa não ter reconhecido Yvan Muller, campeão do mundo do WTCC, piloto do Buggy que ela se preparava para ultrapassar e que também foi obrigado a terminara a prova mais cedo.

                                                  "Não sou nenhum expert em desporto motorizado e para mim era apenas um piloto que, tal como eu, estava em estado de choque, ao ver tudo a arder. Estava a dar o melhor de mim e sentia que podia fazer uma grande prova se não fosse o maldito pó. Estou convencida que este ano poderia ter terminado o rali nos 15 primeiros", conta Elisabete Jacinto.

                                                  Agora, Elisabete Jacinto apanhou boleia num dos automóveis de imprensa e acompanha o dia a dia da prova. "Nunca tinha visto assim uma corrida. Gosto de reparar como os pilotos abordam cada situação e claro retenho muito mais nos camiões. Adoro ver a leveza com que os primeiros ultrapassam as dunas. É magnífico. No Bivouac tenho feito um papel de espião e já fui espreitar as evoluções técnicas dos principais camiões. Já aprendi muito", explica a piloto que, para já, não que falar do futuro.


                                                  Autosport

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hoje a prova de camiões foi espectacular, tanto ver como de perigo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                      Hoje a prova de camiões foi espectacular, tanto ver como de perigo.
                                                      podes crer!!!!!!

                                                      Hoje as filmagens, por acaso era de ontem, pq n havia filmagens prontas pq os cocorrentes chagarm muito tarde, foram as melhores deste dakar.

                                                      Para mim este Dakar esta a ser dos melhores q já vi, e olhem q sigo o dakar na TV desde 1985, os anos dos Porches 959.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        Hoje a prova de camiões foi espectacular, tanto ver como de perigo.
                                                        Todo este Dakar tem sido espectacular de se ver!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O ano passado a Elisabete Jacinto foi convidade a uma feira de Aventura em São Vicente aqui na Madeira e trouce o Camião







                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sainz desiste.

                                                            http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/64578


                                                            Hoje não era "apenas" uma etapa de ligação?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X