Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Asiatech engines Qual a origem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Asiatech engines Qual a origem?

    Boas caros amigos...


    Estava aqui eu a fazer um feedback de epocas passadas na F1 (DA QUAL EU SOU FANATICO) e deparei que nao sabia qual a base deste motor que equipou duas das equipas que ja abandonaram a F1, a Minardi e a Arrows.

    Alguem sabe?

    Era algum motor baseado em algum niponico TOYOTA/HONDA ?

    Ou simplesmente era alguma empresa que fabricava estes motores a meu ver LowCost?

    Cumprimentos

    #2
    Tenho ideia que eram os antigos Peugeot.

    Comentário


      #3
      Eu ia responder que eram motores V10 da Renault, depois desta abandonar a F1 que equipava a William e a Benetton, mas lembrei-me que a empresa que forneceu os motores à Williams (com patrocinios vermelhos) e à BAR era a Mecarhome

      Sendo assim, só resta 3 motores Peugeot, Yamanha, Hart.

      A Ligier/Prost andou com Peugeot, sendo uma equipa orgulhosamente 100% francês, mas faliu e penso que terá sido como base os tais Asiatech.

      A arrows andou com esses motores, mas não me lembro da Minardi ter andado com esses motores, penso que andou sempre na década de 90 com motores V8-versao cliente da Ford

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
        Eu ia responder que eram motores V10 da Renault, depois desta abandonar a F1 que equipava a William e a Benetton, mas lembrei-me que a empresa que forneceu os motores à Williams (com patrocinios vermelhos) e à BAR era a Mecarhome

        Sendo assim, só resta 3 motores Peugeot, Yamanha, Hart.

        A Ligier/Prost andou com Peugeot, sendo uma equipa orgulhosamente 100% francês, mas faliu e penso que terá sido como base os tais Asiatech.

        A arrows andou com esses motores, mas não me lembro da Minardi ter andado com esses motores, penso que andou sempre na década de 90 com motores V8-versao cliente da Ford
        Esses Renault na Benetton tb se chamaram Playlife.

        Comentário


          #5
          http://en.wikipedia.org/wiki/Asiatech

          Na mesma fonte:
          Mecarhome->Supertec->Playlife=baseados no Renault
          Editado pela última vez por VTEC; 08 February 2009, 00:07.

          Comentário


            #6
            Os motores Renault "não-oficiais" que equiparam a Williams e a Benetton foram baptizados como Mecachrom e Playlife, respectivamente. Depois passaram-se a chamar Supertec e ainda equiparam os BAR e os Minardi, pelo menos.


            A Asiatech apareceu não se sabe muito bem vinda de onde, quando um grupo de investidores asiáticos comprou o espólio da Peugeot, quando esta se retirou da F1 e continuou a produzir esses mesmos motores Peugeot sob o nome Asiatech. Primeiro equiparam a Arrows e depois a Minardi, quando a primeira faliu.

            A Asiatech tinha uns planos assim para o megalómanos que incluíam a construção de uma equipa 100% Asiatech (motores e chassis) lá para 2004. Penso que a base da equipa seria na Malásia mas um dia a torneira do dinheiro fechou e a Asiatech simplesmente fechou as portas.


            Já agora, e já que falaram nos motores Peugeot, eles não entraram na F1 através da Prost. A Peugeot começou por equipar a Mclaren (se não me estiver a esquecer de nenhuma equipa anteriormente) por apenas um ano, antes desta se juntar à Mercedes. Depois, a Peugeot mudou-se para a Jordan até Alain Prost comprar a Ligier e rebaptizá-la de Prost GP e querer torná-la numa equipa 100% francesa. Então Prost fez um acordo com Eddie Jordan e trocaram de fornecedor de motores: a Jordan ficou com os Mugen-Honda que equipavam a Ligier/Prost e a Prost ficou com os Peugeot (com os resultados que se sabe).

            Depois do abandono da Peugeot entra em cena a Asiatech, como já referi em cima. A Prost ainda se manteve pelo menos mais um ano, com motores Ferrari rebaptizados Acer e no fim do ano fechou as portas, apesar de um 8º ou 9º lugar no mundial de construtores (em oposição ao 11º e último lugar no último ano com motores Peugeot, atrás da Minardi).

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X