Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rampa da arrábida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rampa da arrábida

    Foi ontem.











    Algém passou por lá?

    #2
    citação:A 25ª edição da Rampa da Arrábida, que hoje decorreu no bonito cenário natural da Serra com o mesmo nome e que se disputou sob um forte calor, ficou marcada pela excelente prestação do piloto do momento, Pedro Salvador, pelo menos no que às rampas diz respeito.

    Depois de se mostrar imbatível entre os carros da sua categoria, internacionais incluído, na Serra da Estrela, Salvador ao volante do BRC CM02 da Auto Malaca, conseguiu na Arrábida uma prestação notável, vencendo a Rampa à geral, ou seja, ninguém foi mais rápido do que o piloto de Chaves no cômputo de todas as categorias, a subir esta bonita rampa!

    O seu habitual “parceiro” nesta discussão, António Nogueira e o Porsche 911 GT2, não tiveram hoje argumentos para suplantar o rapidíssimo BRC preto, que venceu igualmente a Taça Nacional de Montanha, resignando-se com a segunda posição e com a vitória anunciada no Challenge Nacional de Montanha.

    António Nogueira foi mesmo o principal derrotado desta jornada, com o simpático piloto da Régua a ser igualmente batido entre os Históricos 76 e Categoria 2, pelo seu “arqui-rival” António Barros em Porsche 911 RSR, que parece ter regressado para proporcionar a todos os amantes da modalidade, uma reedição das belíssimas lutas pela vitória neste grupo, proporcionadas precisamente por estes dois intervenientes. Nuno Minorça, sem argumentos para discutir a vitória, foi o terceiro classificado, com uma palavra para Carlos Inácio, forçado a abandonar com problemas no seu Ford Escort na segunda subida de treinos, quando era o terceiro entre os H76.

    Na categoria 1 e apesar de um acidente na segunda subida de treinos, que quase deixou o Ford Escort Cosworth fora de prova, Manuel Ferreira da Silva voltou a vencer a categoria e o Grupo P, aproveitando da melhor forma os consecutivos problemas do Audi S2 Coupé pilotado por António Coimbra, um verdadeiro “bico de obra” em termos de fiabilidade. O piloto Vodafone conseguiu ainda assim a terceira posição na categoria, segundo no Grupo P, grupo esse onde Bernardo Sá Nogueira, que estreou o seu Alfa Romeo 156, terminou na terceira posição.

    Segundo da categoria 1 e primeiro no Grupo A, António da Cunha faz valer a sua extrema regularidade, para terminar as provas e vencer sem que a oposição o consiga sequer incomodar. No Grupo N, Miguel Ferreira da Silva em Mitsubishi Lancer Evo V, foi mais uma vez e sem oposição, o vencedor anunciado.

    Aníbal Rolo alinhava sozinho na Categoria 3 (Grupo C), dando espectáculo com o Renault 5 Turbo. Regressando à Categoria 2, para falar dos Históricos 71, onde o Opel Manta de Luís Alegria, desta feita sem a oposição do BMW de Luís Nóvoa, dominou por completo, perante a oposição “impossível” da armada dos Datsun 1200, onde se salientou Rui Marques, segundo classificado deste grupo. Veloso Amaral foi um solitário vencedor entre os Históricos 65 com o seu Hillman Imp, categoria que continua a sofrer com falta de concorrentes.

    No Challenge de Montanha e atrás do Inalcançável Porsche GT2 de António Nogueira de já falámos, ficaram João Becken em Peugeot 205 e Ricardo Lima em VW Golf G60.

    Ainda a salientar na Categoria 5, onde predomina o vencedor desta rampa, Pedro Salvador, é o regresso de Mário Silva a uma rampa que tão bem conhece. O piloto de Lisboa apresentou-se em excelente plano com um Radical SR3, terminando na terceira posição da geral e um segundo lugar na TNM. Joaquim Rino voltou a mostrar-se em bom plano com o segundo BRC CM02 da Auto Malaca, assim como Paulo Ramalho no ADR Sport II, numa categoria onde faltou Joaquim Teixeira, com um problema insolúvel ao nível da caixa de velocidades do Radical SR3, a impedir o piloto transmontano de realizar qualquer subida.


    In Velocidade.online.pt

    Comentário


      #3
      Alguém sabe se há perspectivas de reactivarem a rampa da Arrábida?
      Há já alguns anos que não se realiza

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
        Alguém sabe se há perspectivas de reactivarem a rampa da Arrábida?
        Há já alguns anos que não se realiza
        Sinceramente não me parece, infelizmente

        O desporto motorizado em Portugal não está nos melhores dias, mas nunca se sabe

        Comentário


          #5
          Provavelmente, num futuro imediato não se irá realizar.

          O Vitória de Setúbal, clube que organizava a prova, está com alguns problemas financeiros. Sendo que, se a memória não me falha, a própria secção de Automobilismo do clube já foi extinta.

          Até o facto de a Serra da Arrábida ser área protegida, não deverá ajudar.

          Comentário


            #6
            escorts

            Comentário


              #7
              Grandes corridas que lá fizeram.

              Comentário


                #8
                Lá vou eu ganhar a pá de Ouro desta semana, hehe, mas com óptimas novidades.

                Surgiu à uns tempos um grupo de pessoas que actualmente está a realizar os mais diversos contactos de forma a reactivar a extinta Rampa da Arrábida O objectivo principal é em 2015 ter de novo uma Rampa na zona mais a sul do país.
                De momento, nota-se um apoio enorme das mais variadas entidades e empresas, mesmo tendo em conta a situação actual do país. Sente-se a falta de desporto motorizado nesta zona ( península de Setúbal, grande Lisboa, e áreas limítrofes de Ribatejo e Alentejo), a salientar que aqui só de desenvolve desporto motorizado no Estoril e a passagem do Rali de Portugal.

                Para prossecução deste objectivo, formou-se o Clube Motorismo de Setúbal, onde se pretende divulgar todas as actividades realizadas pelo clube: troféus de karting, encontros e passeios de karting, TT, kartcross e rallicross, provas de arranque e por fim, a Rampa da Arrábida. Neste momento está-se na conclusão da fase de oficialização.

                https://www.facebook.com/pages/Clube...150792?fref=ts


                Igualmente existe uma página especifica para a Rampa, onde são apresentadas em 1º mão todas as novidades.

                https://www.facebook.com/pages/Volta...420742?fref=ts

                Vamos ver se conseguimos divulgar ambas de forma a embrelharmos o máximo de pessoal de forma a despertar desde já a curiosidade e interesse.

                Um bem-haja a todos

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X