Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troféu Fiat Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troféu Fiat Punto

    Hoje fiquei a saber que tinha na garagem uma pérola ainda mais valiosa do que o que pensava
    No caso o Punto mk1 16V.

    Neste troféu entram pilotos bastante consagrados tais como o Adruzilo Lopes. Pelo que ouvi queriam convidar o Tiago Monteiro para uma participação. Existe (também a confirmar) a possibilidade de um dos circuitos ser em Vila Nova de Gaia.
    ----------------------------------------------------------------------------------
    A primeira aparição em pista dos FIAT Punto 85S do Challenge Desafio Único - FEUP II revelou-se algo morna, com as lutas a não serem tão intensas aquelas que o seu "irmão mai velho" nos habituou. Duas corridas com algumas lutas interessantes e dois vencedores distintos.

    Na primeira corrida foram poucasas lutas nas posições cimeiras ao longo das 15 voltas da corrida, ao ponto das quatro primeiras posições da corrida ser as dos treinos.

    José Pedro Leite manteve a superioridade já evidenciada nos treinos cronometrados, sempre com Pedro Salvador a pressionar a uma distância mínima, mas mesmo assim o virtuoso campeão de montanha teve de se resignar com o 2º posto. Mário Pedro Borges fechou os lugares do pódio.

    Na segunda corrida Adruzilo Lopes fez valer o seu saber para levar o Punto da FEUP ao triunfo. Vasco Campos ficou logo a seguir com André Pimenta a situar-se muito perto. Ivo Nogueira deixou excelente impressão ao colocar o Punto do Mr. Churrasco no 4º posto e a defender-se muito bem de João Cabaça.

    Classificação - Corrida 1:
    1º José Pedro Leite - 25m58,782s
    2º Pedro Salvador - a 1,013s
    3º Mário Pedro Borges - a 14,791s
    4º João Cabaça - a 17,308s
    5º Nuno Batista - a 25,788s
    6º Tiago Martinho - a 27,157s
    7º Luís Barros - a 29,872s
    8º Pedro Borges - a 30,422s
    9º Adruzilo Lopes - a 38,376s
    10º- Pedro Peres - a 38,944s
    (...)

    Volta mais rápida: José Pedro Leite - 1m42,968s (13ª)

    Classificação - Corrida 2:
    1º Adruzilo Lopes - 15v. em 26m07,396s
    2º Vasco Campos - a 3,581s
    3º André Pimenta - a 4,281s
    4º Ivo Nogueira - a 9,656s
    5º João Cabaça - a 10,119s
    6º Paulo Rompante - a 13,648s
    7º Rui Alves - a 14,078s
    8º Eduardo Monteiro - a 16,565s
    9º Nuno Batista - a 27,483s
    10º Tiago Martinho - a 35,329s
    (...)
    Volta mais rápida: Rui Alves - 1m43,453s (15ª)

    ---------------------------------------------------------------------------------------
    A FEUP apresentou na 6ª feira o Challenge Desafio Único 2009, uma edição da iniciativa que se prevê a mais ambiciosa de todas.

    Tal como já foi noticiado, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto irá colocar em pista dois troféus, o FEUP I com os FIAT Uno 45 e o FEUP II com os FIAT Punto 85.

    Serão dois troféus com o mesmo regulamento desportivo, o qual regista significativas alterações ao que serviu de base para o Challenge Desafio Único de 2008.

    Começamos pelo calendário, serão 7 provas (5 circuitos e duas rampas), faltando apenas confirmar a presença no Circuito da Boavista.

    25/26 Abr - CIRCUITO BRAGA 1
    16/17 Mai - CIRCUITO ALGARVE 1
    ?/? Jul - CIRCUITO DA BOAVISTA (Em negociação)
    25/26 Julho - CIRCUITO DE VILA REAL
    3/4 Out - RAMPA DA PENHA (Em negociação para alteração de data)
    10/11 Out - CIRCUITO ACDME – 3
    14/15 Nov - RAMPA SENTIR PENAFIEL

    Provas facultativas:
    25 Jan - Prova de Abertura Velocidade 2009 - Braga
    5/6 Dez - Taça Challenge Desafio Único - Braga

    As competições FEUP I e FEUP II serão disputadas em duas mangas, ao contrário deste ano não serão consecutivas. Nas rampas existirão duas subidas de prova para cada piloto. As grelhas de partida da segunda manga serão invertidas em relação ao resultado da manga anterior, incidindo a inversão nos 20 primeiros na FEUP I e 12 primeiros na FEUP II.

    As classificações nas provas resultam da soma dos pontos de cada corrida nos circuitos, resultando da soma da melhor subida de cada piloto nas rampas. Para a classificação final contam os seis melhores resultados da temporada (podem abdicar de um), sendo obtida uma classificação por equipas e outra por pilotos.

    Este ano foi criada a imagem dos handicaps de peso que incidirão sobre os 5 melhores classificados em cada prova.

    Relativamente aos regulamentos técnicos, a FEUP efectuou alterações nos FIAT Uno. Assim, Será definido um conjunto de peças que terão de ser originais FIAT, o peso do carro será redefinido, está em estudo a utilização de um escape e modelo de jantes único para todo o troféu, sendo definido que a especificação da admissão será igual para todos os concorrentes.

    Em relação ao FEUP II que envolve o FIAT Punto 85, fique com os principais pontos:

    - Mecânica base do modelo original é inalterável, estilo antigo Grupo 1, segundo ficha Técnica a emitir pela FPAK;
    - Especificação das peças a utilizar originais Fiat;
    - Altura mínima ao solo 80 mm;
    - Equipamento de Segurança Obrigatório (livre);
    - Centralina sorteada pela organização em cada prova. Esta centralina é aquirida pelo concorrente à FIAT;
    - Suspensão de Amortecedores e molas definidos pela organização (600€ + IVA);
    - Pneumáticos 195/50/R15 (marca a definir);
    - Escape definido pela organização;
    - Jantes definidas pela organização (6 jantes 400€ + IVA) - Roll Bar (1000€ + IVA com montagem incluida)
    Os preços mencionados representam estimativas do valor final)

    As inscrições para as duas categorias do Challenge Desafio Único estarão abertas a partir de 1 de Janeiro de 2009. As informações podem ser obtidas pelo mail desafio@fe.up.ptEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

    in www.sportmotores.com

    #2
    Acho que não vai ser tão mítico como o desafio unico com os fiat uno, apesar do carro ser mais potente, mas deve ser engraçado de ver...

    Depois dos Uno, lá se vão os Puntos 85

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
      Acho que não vai ser tão mítico como o desafio unico com os fiat uno, apesar do carro ser mais potente, mas deve ser engraçado de ver...

      Depois dos Uno, lá se vão os Puntos 85
      Estive a dar uma vista de olhos nos regulamentos e com 10.000€ conseguimos montar uma equipa.

      Comentário


        #4
        O Uno é o verdadeiro porque é o mais barato.

        Mas pelo que vi, tanto as corridas do Uno como as do Punto estiveram bastante concorridas.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X