Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da F1 - Kubica - "Ele está sempre sorrindo ..."

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico da F1 - Kubica - "Ele está sempre sorrindo ..."

    PILOTOS E EQUIPAS - 2010

    McLaren Mercedes
    1 Jenson Button
    2 Lewis Hamilton

    Mercedes GP
    3 Michael Schumacher
    4 Nico Rosberg

    Red Bull Renault
    5 Sebastian Vettel
    6 Mark Webber

    Ferrari
    7 Felipe Massa
    8 Fernando Alonso

    Williams Cosworth
    9 Rubens Barrichello
    10 Nico Hulkenberg

    Renault
    11 Robert Kubica
    12 Vitaly Petrov

    Force India Mercedes
    14 Adrian Sutil
    15 Vittantonio Liuzzi

    Toro Rosso Ferrari
    16 Sebastien Buemi
    17 Jaime Alguersuari

    Lotus Cosworth
    18 Jarno Trulli
    19 Heikki Kovalainen

    HRT Cosworth
    20 Karun Chandhok
    21 Bruno Senna

    BMW Sauber Ferrari
    22 Pedro de La Rosa
    23 Kamui Kobayashi

    Virgin Cosworth
    24 Timo Glock
    25 Lucas Di Grassi
    Editado pela última vez por Omega; 04 March 2010, 17:48.

    #2
    Renault confirma contratação de Kubica para temporada de 2010

    Robert Kubica será o piloto principal da Renault na próxima temporada; equipe não anunciou companheiro de time

    Warm Up

    Depois de 24 horas, o anúncio esperado finalmente saiu: a Renault confirmou nesta quarta-feira (7) a contratação de Robert Kubica para a temporada de 2010. O polonês não terá uma tarefa fácil: ele foi chamado como o substituto de Fernando Alonso, que vai para a Ferrari. A equipe francesa não confirmou quem será o substituto do atual piloto da BMW Sauber.

    Aos 24 anos de idade, Kubica volta à equipe onde recebeu a chance de fazer seu primeiro teste na F1 — em 2005, o polonês ganhou a chance de guiar o carro francês após ter conquistado o título da World Series. Porém, o time não ofereceu um contrato, e Kubica foi parar na BMW, onde estreou no ano seguinte. O piloto soma uma vitória na carreira, justamente a única da sua atual escuderia, no GP do Canadá de 2008.

    Feliz pela contratação, Robert disse que está "muito motivado" para representar o time na próxima temporada. "Estou muito feliz de entrar para a Renault em 2010. Sinto que tenho uma conexão especial com o time, pois em 2005 tive a chance de testar com eles em Barcelona, e isso me levou a estrear na F1. Tenho, assim como a Renault, uma mentalidade forte e vencedora, e me sinto confortável com a amizade e a atitude do time", disse o polonês.

    "Estou muito motivado e otimista de que estaremos na ponta de cima do grid no ano que vem e, tomara, lutando pelo título mundial", completou Kubica.

    Já o chefe de equipe Bob Bell destacou o forte desempenho do piloto desde a sua estreia na categoria — Kubica chegou ao pódio no GP da Itália de 2006, sua terceira corrida na carreira. "Desde que começou, Robert tem estado no nosso radar como um dos mais talentosos pilotos da sua geração. E ele cumpriu a promessa que esperávamos que fosse quando era novo, então é ótimo termos assegurado um lugar para ele nos nossos carros."

    "A Renault tem grandes ambições e espera um grande futuro, e esperamos que Robert tenha um grande papel neste projeto", afirmou o dirigente.

    Renault confirma contratação de Kubica para temporada de 2010 - Grande Prêmio / Fórmula 1 - IG

    Comentário


      #3
      Exclusivo: Barrichello assina contrato para correr pela Williams em 2010

      Rubens Barrichello acertou contrato de um ano para correr na Williams em 2010; acordo foi fechado no fim de semana do GP da Itália e deve ser anunciado antes do GP do Brasil

      FELIPE PARANHOS
      de Salvador

      Não há mais o que conversar ou negociar com A ou B. Com ou sem o título mundial desta temporada, Rubens Barrichello deixa a Brawn após o GP de Abu Dhabi. O Grande Prêmio pode confirmar que o brasileiro será piloto da Williams em 2010.

      Barrichello acertou sua ida por um ano para a equipe de Grove no fim do semana do GP da Itália, vencido por ele, inclusive. O anúncio oficial será feito, provavelmente, nesta semana, antes do GP do Brasil.

      Seu companheiro deve ser o alemão Nico Hülkenberg, atual campeão da GP2 e piloto de testes do time. Hülkenberg é empresariado por Willi Weber, que já declarou esperar a promoção de seu pupilo. Weber também agenciou Michael Schumacher. Barrichello servirá tanto como líder da equipe quanto com uma espécie de "professor" para o jovem de 22 anos.


      Barrichello aproveita seus últimos momentos na Brawn, já que seu destino em 2010 é a Williams
      O veterano será o quarto brasileiro a correr pela equipe de Frank Williams: antes dele, Nelson Piquet foi campeão em 1987, Ayrton Senna disputou duas provas antes de morrer em Ímola, em 1994, e Antonio Pizzonia fez nove GPs em 2004 e 2005.

      Rubens chega à Williams mais de 15 anos depois de quase substituir Senna na equipe após o acidente fatal em Ímola. Na época, Nelson Piquet trabalhou na contratação do então piloto da Jordan, que também era patrocinado pela Arisco. A transferência, como se sabe, não aconteceu, e Rubens ficou no time de Eddie Jordan até o fim de 1996, quando foi para a novata Stewart.

      Depois de três anos, uma pole e três pódios na equipe do tricampeão Jackie, Barrichello se mudou para a Ferrari. Em Maranello, passou seis temporadas ao lado de Michael Schumacher, sendo vice-campeão em 2002 e 2004. Rubens trocou o time vermelho pela promissora Honda em 2006, mas, depois de um ano competitivo — embora já abaixo do esperado — da equipe, vieram dois anos no fim do grid.

      Se o fim da Honda parecia representar a aposentadoria de Rubens, o surgimento da Brawn foi a ressurreição do veterano. Após um início bem inferior ao do companheiro Jenson Button, voltou à disputa do título. A assinatura de um contrato com outra equipe, entretanto, deve reduzir as já pequenas chances de superar Button nas duas últimas corridas da temporada.
      Exclusivo: Barrichello assina contrato para correr pela Williams em 2010 - Grande Prêmio / Fórmula 1 - IG
      Editado pela última vez por Omega; 29 October 2009, 18:43.

      Comentário


        #4
        Liuzzi permanece como titular da Force India para temporada 2010

        Grande Prêmio apurou que italiano já está definido como titular da Force India para 2010 e possivelmente para 2011; Bruno Senna era ameaça à vaga

        VICTOR MARTINS (@vitonez)
        de Interlagos

        Sem Bruno Senna, que desistiu da vaga pela supervalorização diante dos recentes bons resultados, e com Adrian Sutil provavelmente certo para mais uma temporada, a Force India definiu que Vitantonio Liuzzi continua como titular na equipe na próxima temporada, pode confirmar o Grande Prêmio.

        Liuzzi pegou o lugar que pertenceu a Giancarlo Fisichella até o GP da Bélgica, vago por Fisico ter se mandado para Ferrari para cobrir a ausência de Felipe Massa. Vitantonio tem contrato com a Force India até 2011 e provavelmente será mantido na equipe como piloto de corrida até lá.

        Senna era favorito a pegar a vaga de Liuzzi e sempre manteve foco na Force India. Mas a evolução apresentada pelo time, vista principalmente de Spa-Francorchamps para cá, fizeram Vijay Mallya aumentar o preço de seu produto. Bruno achou um absurdo e desistiu, optando por aprofundar suas conversas com a Campos.
        Liuzzi permanece como titular da Force India para temporada 2010 - Grande Prêmio / Fórmula 1 - IG
        Editado pela última vez por Omega; 29 October 2009, 18:43.

        Comentário


          #5
          Sem levar nenhum centavo, Senna assina com Campos para 2010

          Ao lado de Felipe Massa e Rubens Barrichello, Bruno Senna é o terceiro piloto brasileiro garantido no Mundial de F1 de 2010


          Senna concretizou seu sonho: vai correr na F1 em 2010
          VICTOR MARTINS [@vitonez]
          de São Paulo

          Todas as informações que a revista alemã "Motorsport Magazin" trouxe nesta quinta-feira (29) a respeito de Bruno Senna na Campos são verdadeiras. O Grande Prêmio pode confirmar, também, que o piloto assinou com a equipe espanhola para a temporada de 2010 e vai se tornar o terceiro brasileiro da categoria, ao lado de Rubens Barrichello e Felipe Massa.

          A aproximação de Senna com Adrián Campos já era conhecida e mundialmente divulgada, e muitas publicações já davam como certa a assinatura do contrato. Que só aconteceu, de fato, no último domingo, à noite. O anúncio oficial acontece na semana que vem, se não for antecipado.

          O Grande Prêmio também apurou que Senna não vai entrar com nenhum dinheiro para uma das três — ou quatro, se deixarem a Sauber Qadbak, ou qualquer nome que venha a ter, entrar — novatas da F1 na próxima temporada, indo na mão oposta do que vinha sendo dito — de que Bruno levaria quantias que chegavam até a R$ 22 milhões.

          A ratificação de Senna sem a necessidade de um vínculo financeiro termina com qualquer chance de a Campos formar uma dupla brasileira, no caso tendo Nelsinho Piquet em 2010. Campos vai precisar de algum forte patrocínio, que deve vir de uma empresa espanhola, que apoie Pedro Martínez de la Rosa. Para voltar à F1, Piquet não aceita a condição de ser piloto pagante. E Nelsinho também já não está fazendo muita questão de correr na F1 por conta do ambiente da categoria.
          Sem levar nenhum centavo, Senna assina com Campos para 2010 - Grande Prêmio / Fórmula 1 - IG

          Comentário


            #6
            Sem surpresas, Williams confirma Barrichello e Hülkenberg para 2010

            Rubens Barrichello e Nico Hülkenberg vão ser os pilotos da Williams na próxima temporada



            Brasileiro foi confirmado como piloto do time de Grove em 2010

            Já não era mais segredo para ninguém, e até mesmo por isso não houve nenhuma surpresa, mas a Williams tratou de confirmar sua dupla de pilotos para 2010 nesta segunda-feira (2), um dia após o final do Mundial de 2009. E, como todos esperavam, Rubens Barrichello — conforme o Grande Prêmio já havia antecipado — e Nico Hülkenberg vão representar a equipe de Grove na próxima temporada. O chefe Frank Williams elogiou seus novos pilotos após o anúncio.

            Barrichello já havia acertado sua transferência ao time inglês durante o GP da Itália, em que acabou vencedor, como o Grande Prêmio deu em primeira mão no dia 11 de outubro, e confirmou após o GP de Abu Dhabi, na sua página no Twitter, que estava deixando a Brawn, time em que conseguiu o terceiro lugar no Mundial deste ano. O contrato com a Williams é de um ano.
            Já Hülkenberg chega à F1 com as credenciais de ter sido o primeiro campeão da GP2 a conquistar o título de forma antecipada — e, ainda por cima, na sua temporada de estreia na categoria. O alemão é empresariado por Willi Weber, mesmo agente de Michael Schumacher, e já fez diversos testes pela escuderia de Grove na temporada passada.

            Williams elogiou sua nova dupla de pilotos após confirmar seus nomes. "Rubens não precisa de nenhuma apresentação. Ele não é apenas o piloto mais experiente da F1, como também é um talentoso e apaixonado pelo esporte que lutou muito pelo título deste ano. Nico venceu a GP2 mesmo como estreante e, antes disso, já havia vencido a F3 Europeia, a F-Masters, provas na A1 GP e a F-BMW Alemã", disse o dirigente.

            A dupla de pilotos atual, Nico Rosberg e Kazuki Nakajima, também mereceu os cumprimentos de Frank. "Nico e Kazuki permanecem como nossos pilotos até o final de 2009, e gostaria de agradecer a ambos pela sua contribuição ao time", afirmou o inglês.


            Rubens se despede da Brawn: duas vitórias e o terceiro lugar no Mundial

            Barrichello será o quarto brasileiro a guiar pela Williams, 15 anos após quase substituir Ayrton Senna após a morte do tricampeão no GP de San Marino. A transferência — à época, Rubens estava na Jordan —, arquitetada por Nelson Piquet, acabou não acontecendo. Antes dele, o próprio Piquet guiou pelo time e conseguiu um dos seus três títulos, além de Senna e de Antonio Pizzonia, que fez nove GPs em 2004 e 2005.

            Sem surpresas, Williams confirma Barrichello e Hülkenberg para 2010 - Grande Prêmio / Fórmula 1 - IG

            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                Com tantas entradas e saídas de equipas há muitos e bons pilotos no mercado, mas até agora, pelo menos das equipas novas, parece que o €$$$ se vai sobrepôr à qualidade.
                Ainda vamos ter testes este ano no Algarve? Ou só em 2010?
                Julgava que a exemplo do ano passado haveria em Dezembro, mas ainda não "ouvi" nada sobre isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  É preciso recuar até 2005-2006 e lembrarmo-nos que já nessa altura, autosport e afins diziam que Alonso ia para a Ferrari. Entretanto foi para a McLaren, voltou à Renault... e agora, finalmente, Ferrari.

                  Aquela bola de cristal do autosport é mesmo boa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                    Com tantas entradas e saídas de equipas há muitos e bons pilotos no mercado, mas até agora, pelo menos das equipas novas, parece que o €$$$ se vai sobrepôr à qualidade.
                    Ainda vamos ter testes este ano no Algarve? Ou só em 2010?
                    Julgava que a exemplo do ano passado haveria em Dezembro, mas ainda não "ouvi" nada sobre isso.
                    Espero bem que sim , no ano passado foi a meio de Dezembro os 1ºs testes, depois foi em Janeiro.

                    Comentário


                      #11
                      Vai haver um (acho) dia de testes em Dezembro para rookies, mas acho que é em Jerez...




                      edit: afinal acho que são 3 dias. Depois só há testes novamente em Fevereiro - 4 testes de 4 dias, em Valencia, Jerez e Barcelona, se não me engano...
                      Editado pela última vez por Andree; 09 November 2009, 00:12.

                      Comentário


                        #12
                        Será que o ano seguinte continuará a ser de êxitos?

                        Ross Brawn quer repetir êxitos em 2010 - Autosport.pt


                        Será difícil... mas vindo de Ross Brawn, nunca se sabe. Ai Honda, Honda

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Ai Honda, Honda
                          se calhar com o motor da honda nem uma única corrida tinham ganho... essas lamentações não têm grande razão de ser.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            se calhar com o motor da honda nem uma única corrida tinham ganho... essas lamentações não têm grande razão de ser.

                            Não são lamentações.
                            Se oferecer as instalações, que incluíam um dos mais modernos túneis de vento e umas das melhores equipas técnicas da F1(novo dono), para não ter chatices foi +/-compreensível (apesar de danoso), o assunto voltou à baila após o final da época quando o dono da Virgin disse que além disso, a Honda passou um cheque de 120milhões de €€€ para a equipa sobreviver. Percebe-se porquê a Brawn passou a época sem precisar de patrocínios... e que afinal o negócio foi muito mal feito pela Honda (mas foi ela que assim o quis). Apenas por isso.


                            Penso que esta época notou-se que não há maus motores na F1 (apesar de poder haver pequenas diferenças) e ninguém acredita que o Honda tinha menos 100cv que qualquer um dos outros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              se calhar com o motor da honda nem uma única corrida tinham ganho... essas lamentações não têm grande razão de ser.
                              Sem dúvida que com o motor Honda a história teria sido completamente diferente.

                              Comentário


                                #16
                                ^^

                                Não se esqueçam que a Honda, tal como a Renault fez, podia ter feito alterações ao motor...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tost também indica permanência de Buemi e Alguersuari para 2010

                                  Franz Tost deixou escapar que a Toro Rosso deve manter Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari para a temporada de 2010

                                  Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso, também deu indícios de que Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari devem continuar mesmo na equipe para a temporada de 2010. Em entrevista à revista inglesa "Autosport", o dirigente afirmou que acredita no bom rendimento de ambos na próxima temporada, principalmente por conta da experiência adquirida neste ano.

                                  O time de Faenza contou em 2009 com a dupla menos experiente do grid. Buemi, que ocupava o cargo de piloto de testes da equipe, começou o campeonato já como titular, enquanto Alguersuari foi chamado para o lugar de Sébastien Bourdais, em julho. Tost admitiu, no entanto, que a escuderia sofreu com a falta de quilometragem na F1 do duo.

                                  Paul Gilham/Getty ImagesA dupla Buemi e Alguersuari deve ser mantida na Toro Rosso para 2010

                                  "Inicialmente, estava previsto que faríamos o ano com Bourdais e Buemi", disse o austríaco. "O plano era termos um piloto experiente, e nós esperávamos que Bourdais, em seu segundo ano de F1, pudesse ser o líder da equipe", explicou.

                                  "Por alguma razão, isso não funcionou como esperávamos e, portanto, tivemos de alterar o nosso planejamento durante o ano. Então, tivemos de trabalhar com dois pilotos muito novos. Se os pilotos são inexperientes, o exercício é duplamente difícil", acrescentou.

                                  O dirigente, entretanto, também ressaltou que não tem queixas quanto à situação da Toro Rosso, pois a equipe foi formada para garantir a entrada de jovens pilotos do Mundial.

                                  "Dietrich Mateschitz comprou este time com o objetivo de dar chance aos novos pilotos, e esta é a nossa filosofia e temos de mantê-la. Estou bastante confiante para 2010 e acho que teremos uma boa dupla, porque Alguersuari vai correr em todas as etapas, enquanto Buemi já possui mais experiência. Os dois foram muito bem nas últimas corridas", completou.

                                  Tost também indica permanência de Buemi e Alguersuari para 2010 - Grande Prêmio / Fórmula 1 - IG

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em evento quase secreto, Campos apresenta oficialmente Senna

                                    Bruno Senna foi apresentado oficialmente como piloto da Campos Meta para a temporada 2010 nesta terça à noite em Múrcia, quase que secretamente

                                    Foi quase em caráter secreto que a Campos Meta fez sua primeira coletiva na condição de equipe de F1. E isso para apresentar o piloto com quem espera lucrar por conta do sobrenome. Bruno Senna foi apresentado nesta terça-feira (10) quando a noite já se fazia presente na cidade espanhola de Múrcia.

                                    A coletiva, realizada na sede do time, o Parque Tecnológico Fuente Álamo, contou com a presença de Adrián Campos, que chefia a equipe, além de dois outros dirigentes e alguns políticos daquela região do sul da Espanha.

                                    Manuel Lorenzo/AFP


                                    "Minha meta é ser algum dia campeão do mundo", declarou Bruno. "Estou muito ansioso para conhecer meu novo companheiro para começar a trabalhar e evoluir o carro o mais rápido possível", completou o piloto, terceiro brasileiro confirmado para a temporada 2010.

                                    Apesar de a equipe novata necessitar de dinheiro, Senna tem dito que não vai precisar levar nenhum patrocínio para a Campos. O parceiro de Bruno deve ser definido nas próximas semanas, e o espanhol Pedro de la Rosa aparece como favorito. Vitaly Petrov e seu dinheiro russo e Pastor Maldonado e sua grana venezuelana, ambos os casos de petrolíferas, também têm chances.

                                    Na véspera, Bruno visitou a sede da Dallara, na Itália, e começou o trabalho de ajustes no carro que pilotará em seu ano de estreia na Fórmula 1. Amanhã, Senna passará por exames médicos e participará em Madri de um evento com participação confirmada da atriz Scarlett Johanson.
                                    Em evento quase secreto, Campos apresenta oficialmente Senna - Grande Prêmio / Fórmula 1 - IG

                                    Comentário


                                      #19
                                      Afinal ainda só está confirmado o Buémi ...

                                      Toro Rosso confirma renovação de contrato de Buemi para 2010

                                      A Toro Rosso confirmou à BBC que renovou o contrato de Sébastien Buemi para a temporada 2010


                                      Um porta-voz da Toro Rosso confirmou nesta terça-feira (10) o que disse Sébastien Buemi um dia antes: o suíço renovou contrato com a equipe B dos energéticos para 2010.

                                      A permanência de Jaime Alguersuari, entretanto, ainda não é certa. "Renovamos com Buemi para a próxima temporada, mas ainda não assinamos com Jaime", disse o representante da equipe à emissora BBC.

                                      Em entrevista à agência de notícias "EFE", Alguersuari declarou que espera ser mantido no time. O espanhol explicou um pouco de suas dificuldades neste ano. "Não fiz nem um simples quilômetro [de testes] quando estreei, então foi como ir ao abatedouro. Mas estou satisfeito com o que fiz, especialmente no fim da temporada. Espero que no próximo ano tenhamos menos problemas técnicos", disse o piloto.

                                      Buemi estreou no GP da Austrália deste ano, no lugar de Sebastian Vettel, que havia se transferido para a Red Bull. Jaime, por sua vez, substituiu Sébastien Bourdais em Hungaroring, sendo, assim, o piloto mais novo a disputar um GP na F1.
                                      Toro Rosso confirma renovação de contrato de Buemi para 2010 - Grande Prêmio / Fórmula 1 - IG

                                      Comentário


                                        #20
                                        Autohoje Desporto Automóvel: Fórmula 1 (F1), Velocidade, Ralis e Todo-o-Terreno (TT) - Campos GP sonha com Räikkönen

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se a Campos for tão boa nas pistas como nas manobras e jogadas financeiras, era um sucesso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Curiosamente, o autosport hoje falou nas novas equipas todas.
                                            E a Campos parece-me a mais vulnerável. A mais estável é a Lotus que aparentemente tem um projecto com futuro:

                                            Lotus F1 Team: O projecto mais interessante entre as novas equipas de F1 - Autosport.pt

                                            Novas equipas de F1: Manor/Virgin Racing - Autosport.pt

                                            Novas equipas de F1: USF1 ou o sonho americano - Autosport.pt

                                            Novas equipas de F1: Campos Meta 1 - Autosport.pt

                                            Comentário


                                              #23
                                              E ainda não se sabe nada da compra da BMW....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                                                E ainda não se sabe nada da compra da BMW....
                                                Já foi comprada...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  Já foi comprada...

                                                  Pois pela tal fundação, mas vai correr?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Button na McLaren?

                                                    Para quem dizia que o Jenson Button vai correr a BrawnGP para a época 2010, esta noticia revela mais incertezas sobre o seu destino.


                                                    Fonte: Autosport.pt

                                                    Jenson Button visitou as instalações da McLaren, em Woking, dando azo a mais especulações acerca de uma possível transferência do piloto da Brawn GP para a equipa McLaren.
                                                    Jenson Button visitou instalações da McLaren -

                                                    O actual campeão do mundo continua sem chegar a acordo com a Brawn GP para a próxima temporada, essencialmente devido a discrepâncias entre os valores pedidos pelo piloto e aquele que a equipa quer oferecer. Assim, e apesar da equipa de Brackley continuar a ser a hipótese mais forte para a temporada de 2010, Button e o seu empresário estiveram de visita à fábrica da McLaren.

                                                    De acordo com o The Guardian, Button terá 'recebido' uma visita guiada da parte de Martin Whitmarsh, tendo aproveitado para saber alguns dos métodos de trabalho na fábrica.

                                                    "Tal como já disse antes, o Jenson quer pilotar um carro que seja capaz de vencer os próximos campeonatos do mundo", afirmou o empresário de Button, Richard Goddard, ao The Guardian, acrescentando que "temos falado dos termos do contrato para 2010 com a Brawn ao longo dos últimos meses e não estamos a dificultar as coisas ou a ser irrazoáveis nas nossas exigências para o Jenson".

                                                    "Na verdade, já abdicámos de muita coisa nas nossas negociações com eles. Penso que é importante que o Jenson se sinta apreciado em qualquer situação que se encontre na próxima época. Ele precisa de explorar todas as opções que existem", referiu Goddard.

                                                    Ao The Telegraph, o empresário referiu que "se [Ross] Brawn vai vender a equipa e se vai existir um grande montante de dinheiro a entrar, então por que é que o Jenson não pode receber algum desse dinheiro?".

                                                    No início desta semana foram os empresários de Kimi Raikkonen que passaram pelas instalações da McLaren.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                      Para quem dizia que o Jenson Button vai correr a BrawnGP para a época 2010, esta noticia revela mais incertezas sobre o seu destino.


                                                      Fonte: Autosport.pt

                                                      Jenson Button visitou as instalações da McLaren, em Woking, dando azo a mais especulações acerca de uma possível transferência do piloto da Brawn GP para a equipa McLaren.
                                                      Jenson Button visitou instalações da McLaren -

                                                      O actual campeão do mundo continua sem chegar a acordo com a Brawn GP para a próxima temporada, essencialmente devido a discrepâncias entre os valores pedidos pelo piloto e aquele que a equipa quer oferecer. Assim, e apesar da equipa de Brackley continuar a ser a hipótese mais forte para a temporada de 2010, Button e o seu empresário estiveram de visita à fábrica da McLaren.

                                                      De acordo com o The Guardian, Button terá 'recebido' uma visita guiada da parte de Martin Whitmarsh, tendo aproveitado para saber alguns dos métodos de trabalho na fábrica.

                                                      "Tal como já disse antes, o Jenson quer pilotar um carro que seja capaz de vencer os próximos campeonatos do mundo", afirmou o empresário de Button, Richard Goddard, ao The Guardian, acrescentando que "temos falado dos termos do contrato para 2010 com a Brawn ao longo dos últimos meses e não estamos a dificultar as coisas ou a ser irrazoáveis nas nossas exigências para o Jenson".

                                                      "Na verdade, já abdicámos de muita coisa nas nossas negociações com eles. Penso que é importante que o Jenson se sinta apreciado em qualquer situação que se encontre na próxima época. Ele precisa de explorar todas as opções que existem", referiu Goddard.

                                                      Ao The Telegraph, o empresário referiu que "se [Ross] Brawn vai vender a equipa e se vai existir um grande montante de dinheiro a entrar, então por que é que o Jenson não pode receber algum desse dinheiro?".

                                                      No início desta semana foram os empresários de Kimi Raikkonen que passaram pelas instalações da McLaren.
                                                      Sim, ele que vá para a Mclaren que é capaz de nem terminar a temporada...

                                                      O homem agora julga-se o melhor do mundo, e de volta aos tempos de que não sabe bem o que quer, quem não se lembra das trapalhadas com a williams e honda???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que o Button vai ter todo o interesse em ficar na Brawn e a Mclaren vai ter todo o interesse em que o Raikkonen vá para a Mclaren....

                                                        E a Mercedes terá interesse nas duas situações.... O que se está a passar é só fumaça ....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Concordo plenamente.

                                                          Até gostava que ele fosse para a McL e ver como o Hamilton o limpava.

                                                          De qq modo, como o Omega diz, estas histórias devem ser para o Brawn abrir mais os cofres e para o Raik receber + (ou menos consoante o ponto de vista) uns cobres.
                                                          Editado pela última vez por Celsius; 14 November 2009, 14:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            McLaren já tem dinheiro para garantir Button
                                                            13 Novembro 2009 09:14


                                                            A McLaren pode estar disponível para pagar os seis milhões de euros que Jenson Button pretende ganhar anualmente, a partir de 2010. Apesar de Ross Brawn, proprietário da Brawn GP, garantir que a possibilidade de o inglês ficar na estrutura de Barckley é de «99 por cento», o piloto deverá sair, pois continua a exigir mais dinheiro, para renovar contrato, como ontem referiu o empresário Richard Goddart, o que contraria as perspectivas do histórico dirigente.

                                                            Caso se concretize este cenário, a McLaren apresentaria, assim, em 2010, Lewis Hamilton e Jenson Button, os dois últimos campeões do mundo, o que, naturalmente, afastaria Kimi Räikkönen de Woking e aproximá-lo-ia da Brawn GP. As exigências financeiras do inglês são elevadas, mas o facto de receber a forte indemnização da Ferrari pode torná-lo num piloto mais acessível.

                                                            Ou seja, no horizonte, perfila-se a possibilidade de Nico Rosberg (ex-Williams) formar dupla com Räikkönen nos campeões do mundo de construtores.

                                                            http://desporto.autohoje.com/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X