Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW/Audi na formula 1 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW/Audi na formula 1 ?

    O grupo Volkswagen/Audi pode estar interessado num eventual ingresso na Fórmula 1, possivelmente recorrendo à Porsche, mas apenas caso os custos da modalidade se tornem menores.

    Das várias marcas do grupo Volkswagen, nenhuma participou no Mundial de Fórmula 1 desde o seu início, mas têm sido diversos os sucessos da Audi nas competições de resistência, com destaque para as 24 Horas de Le Mans (também com a Bentley), entre outras modalidades, como o Cross Country (Dakar) ou nos Ralis, com a participação da Skoda.

    Em declarações ao jornal ‘Straits Times’ (de Cingapura), o diretor-executivo da filial local da VW, Reinhold Carl, admitiu que a F1 seria uma boa opção mas apenas com custos controlados: "Hoje, participar na F1 custa bem mais de cem milhões de dólares. Se o custo for mais baixo, será mais conveniente. Poderia ser com o nome da Porsche, agora que a Porsche pertence ao grupo, ou da Audi, até mesmo da Volkswagen", é citado o responsável.

    f1mania.net

    #2
    F1 a gasóleo...

    Comentário


      #3
      eles já andam a dizer o mesmo há uma data de anos "é muito caro é muito caro". eles não querem é ir para lá passar vergonhas a F1 não é como Le Mans onde basta ter muito dinheiro porque os principais adversários são quase todos privados com pouco dinheiro (bom, agora a peugeot apareceu em força, mas continua a ser apenas uma equipa lol).

      Comentário


        #4
        Peugeot na F1 é que era...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
          Peugeot na F1 é que era...
          outra vez? eles desistiram em 2000, e não me parece que tenham ficado com saudades.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            Peugeot na F1 é que era...

            A Peugeot ganhou WRC e Le Mans, mas na F1 foi fraquinha.

            A Toyota ganhou WRC e Le Mans... mas ainda não conseguiu ganhar campeonatos na F1... nem corridas.

            O grupo VW anda à anos a falar/especular sobre isso... mas é mais seguro fazer Le Mans ou o Dakar sem concorrência
            Isto é mais uma não notícia... repost até

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post

              A Toyota ganhou WRC e Le Mans... mas ainda não conseguiu ganhar campeonatos na F1... nem corridas.
              Não me recordo da Toyota ter ganho em Le Mans.

              Mas que vai voltar a tentar, é uma hipótese: Planetlemans.com | Toyota plans return to La Sarthe in 2010! (update)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                Não me recordo da Toyota ter ganho em Le Mans.

                Mas que vai voltar a tentar, é uma hipótese: Planetlemans.com | Toyota plans return to La Sarthe in 2010! (update)


                Tens razão, foi lapso meu.

                Mas fez um excelente trabalho em Le Mans

                Comentário


                  #9
                  Teve quase a ganhar, mas acho que um furo a 90min do fim, fez perder o 1º lugar.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X