Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perder um campeonato por um TRIZ!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perder um campeonato por um TRIZ!!!

    Gostaria de relembrar o que de pior acontece a alguns pilotos no mundo sobre rodas, para isso conto com a vossa ajuda.

    Deixo aqui algumas situaçoes que considero chocantes para quem passa por elas:

    - Carlos Sainz 1998 (partiu motor de um toyota imaginei lá)
    - Vatentino Rossi 2006 (penso ter caido na ultima prova)
    - Lewis Hamilton 2007 (completamente estúpido na ultima prova)

    Campeonatos que por momentos pareciam ganhos mas que de um momento para o outro se foram...

    Alguem se lembra de mais algum escandalo assim??

    Li aí sobre a toyota em Le-Mans...é verdade? Quando foi?

    #2
    Felipe Massa, 2008.

    O paspalho do Glock nem parecia um piloto de F1, é papado da maneira mais facil que eu já vi, na ultima curva do g.p do brazil, tirando a vitória do Campeonato ao massa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alive Ver Post
      Felipe Massa, 2008.

      O paspalho do Glock nem parecia um piloto de F1, é papado da maneira mais facil que eu já vi, na ultima curva do g.p do brazil, tirando a vitória do Campeonato ao massa.

      LOL

      Se visses a telemetria o glock acho que até fez melhor volta que o trulli

      Pneus slics + chuva+ traçcao traseira+ 1000kg+ 700cv não constuma ser boa opçao xD

      Lembrava-me dessa situaçao...mas quem esteve quase quase a perder o campeonato por um triz foi o hamilton, o que iria ser uma situaçao incrivel...perder 2 vezes daquela maneira xD

      Comentário


        #4
        Conta perder o campeonato por provar do seu próprio veneno?

        Se sim, tens o do Shumacher em 1997, tentativa de arrumar com o Villeneuve e quem ficou na gravilha foi ele.

        Mas há muitas mais situações de campeonatos perdidos.

        Comentário


          #5
          O exemplo de hoje nas WSBK, em que Haga perdeu o campeonato por 6 pontos, devido a uma queda na 1ª manga, de lembrar que Haga está hã mais de 10 anos nas WSBK e perdeu o campeonato (com a melhor moto), para um rokkie Spies, lool, que para o ano estará no Motogp, o gajo chegou viu e venceu e já está de malas aviadas, que humilhação.

          De lembrar que a Yamaha foi hoje campeã de Motogp, Wsbk e Wss ...

          Comentário


            #6
            Foi em 99 que a Toyota perdeu Le Mans "na praia"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              LOL

              Se visses a telemetria o glock acho que até fez melhor volta que o trulli

              Pneus slics + chuva+ traçcao traseira+ 1000kg+ 700cv não constuma ser boa opçao xD

              Lembrava-me dessa situaçao...mas quem esteve quase quase a perder o campeonato por um triz foi o hamilton, o que iria ser uma situaçao incrivel...perder 2 vezes daquela maneira xD
              Um f1 de 1000 kg?? lol

              Comentário


                #8
                Daemon Hill, quando perdeu o campeonato para o MS em 94 (quando este fez uma manobra manhosa)

                Comentário


                  #9
                  Hoje tivemos um: Miko Hirvonen, chegou à última prova com 1 ponto de vantagem sobre o Loeb e acabou por perder o campeonato também por 1 ponto.

                  Já agora, mais um pouco sobre essa do Sainz em 1998: o Makinen só soube que tinha sido campeão já no hotel, quando recebeu um telefone a dar-lhe a novidade. Ele tinha desistido (salvo erro após um toque) e o Sainz partiu o motor... já na ligação.


                  Para mim, a mais incrível foi sem dúvida o final do mundial de F1 o ano passado, no Brasil, em que o Massa foi campeão durante meio minuto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    Hoje tivemos um: Miko Hirvonen, chegou à última prova com 1 ponto de vantagem sobre o Loeb e acabou por perder o campeonato também por 1 ponto.

                    Já agora, mais um pouco sobre essa do Sainz em 1998: o Makinen só soube que tinha sido campeão já no hotel, quando recebeu um telefone a dar-lhe a novidade. Ele tinha desistido (salvo erro após um toque) e o Sainz partiu o motor... já na ligação.


                    Para mim, a mais incrível foi sem dúvida o final do mundial de F1 o ano passado, no Brasil, em que o Massa foi campeão durante meio minuto
                    Se bem me recordo, o Sainz não partiu o motor na ligação. Foi no troço a

                    cerca de 300 metros do final da etapa (e do rally). O Makinen recebeu a

                    notícia no hotel após ter desistido logo no primeiro dia.



                    Cpts e Viagens Seguras.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                      Se bem me recordo, o Sainz não partiu o motor na ligação. Foi no troço a

                      cerca de 300 metros do final da etapa (e do rally). O Makinen recebeu a

                      notícia no hotel após ter desistido logo no primeiro dia.



                      Cpts e Viagens Seguras.
                      Eu também acho que foi no fim do troço. De qualquer forma um rali não acaba no fim do troço. Se o carro não entrar no parque de assistência nada feito.

                      Falando ainda da Toyota, naquele ano em que eles (toyota) foram "banidos" do WRC, 1995 penso eu, não houve um titulo de piloto ou de marcas que foi anulado devido a essa fraude? Não me recordo bem já.

                      Comentário


                        #12
                        O Sainz abandonou a umas centenas de metros do final do último troço.. E a Toyota foi apanhada com alterações no turbo que permitiam que o restritor fosse removido, ou até que o ar não passasses por lá. Foi em 1995, sim.

                        ???????????????

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          O Sainz abandonou a umas centenas de metros do final do último troço.. E a Toyota foi apanhada com alterações no turbo que permitiam que o restritor fosse removido, ou até que o ar não passasses por lá. Foi em 1995, sim.

                          ???????????????
                          Eh pah, essa invenção tão bem trabalhada só poder ter sido feita por um Português.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Conta perder o campeonato por provar do seu próprio veneno?

                            Se sim, tens o do Shumacher em 1997, tentativa de arrumar com o Villeneuve e quem ficou na gravilha foi ele.

                            Mas há muitas mais situações de campeonatos perdidos.
                            Apenas tentou repetir a gracinha que fez na Australia ao Damon Hill uns anos antes!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Conta perder o campeonato por provar do seu próprio veneno?

                              Se sim, tens o do Shumacher em 1997, tentativa de arrumar com o Villeneuve e quem ficou na gravilha foi ele.

                              Mas há muitas mais situações de campeonatos perdidos.

                              Comentário


                                #16
                                Em 1992 o Ni Amorim perdeu o Campeonato Nacional de Velocidade no último momento, porque se enganou nas contas. Alguém se lembra?

                                Comentário


                                  #17
                                  Campeonato de Velocidade - Históricos 65 em 2005. Veloso Amaral que liderava o campeonato desde o início, na última prova em que lhe bastava terminar em último, teve o infortúnio de se soltar um parafuso e assim perdeu o campeonato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Nuno Pina perdeu o Campeonato Open de Ralis de 2009 na última curva do ultimo rally (rali cidade de Gondomar) desse mesmo campeonato. Bastava-lhe terminar (ou quase) para ser campeão e aconteceu-lhe isso a 30m do final.

                                    As últimas provas foram para esquecer. O meu piloto de eleição do COR 2009.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Nigel Mansell, que perdeu o mundial de F1 de 1986 na última corrida, devido a rebentamento de um pneu. A GoodYear tinha garantido que os pneus aguentavam a prova inteira e a equipa, para os riscos de uma paragem, optou por não parar.

                                      Nesse ano, Alain Prost chegou à última prova em terceiro e foi campeão, batendo os dois Williams. A culpa foi da equipa, que deixou os pilotos à solta o ano inteiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1984, decidido no Estoril para o Niki Lauda, por meio ponto.

                                        Se não tivesse sido a barracada que fizeram no Mónaco, em que acabaram a corrida antes do tempo para o Alain Prost a ganhar, talvez ele tivesse ficado com o tal meio ponto a mais que lhe permitisse ganhar o seu primeiro campeonato.

                                        Como não podiam permitir que o rookies Ayrton Senna e Stefan Bellof ultrapassassem o Prost à chuva, com carros, Toleman e Tyrrell respectivamente, que não era suposto serem competitivos como os McLaren... enfim... o Jacky Icx lá deu a bandeirada e tal... mas isto sou eu e o meu mau feitio a imaginar coisas... :D

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X