Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distribuição de peso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Distribuição de peso

    Boas.
    Tenho um veículo de competição e venho falar num assunto que é muito subjectivo.
    Procuro saber qual a distribuição de peso ideal para veículos por tipo de tracção.
    Tracção Anterior
    Tracção Posterior
    Tracção Total

    #2
    Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
    Boas.
    Tenho um veículo de competição e venho falar num assunto que é muito subjectivo.
    Procuro saber qual a distribuição de peso ideal para veículos por tipo de tracção.
    Tracção Anterior
    Tracção Posterior
    Tracção Total
    o ideal será sempre 50 / 50 no entanto devido a técnicaa de condução de cada "piloto" poderá ser melhor desequilibrar o carro...

    Comentário


      #3
      Não sou um expert - e corrijam-me se estiver enganado -, mas penso que a distribuição ideal para automóveis de tracção traseira ou dianteira é 50/50; para os de tracção integal deve haver mais peso atrás para evitar o escorregamento da frente. O ideal é evitar que durante a aceleração ou a travagem em curva haja um comportamento subviratório - já que é o mais difícil de controlar.

      Contudo, penso que para esta questão ser mais desenvolvida deves referir qual é o posicionamento do motor e também o tipo de competição em causa - rali, velocidade, etc...

      Comentário


        #4
        tinha uma ideia que pra tração traseira seria 55/45 ou qq coisa por aí.

        ou seria ao contrário????

        Comentário


          #5
          Mcfly, a competição a que me refiro é ralis e para motores dom disposição dianteira.

          Comentário


            #6
            Best Cars Web Site - Consultório Técnico

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-pesos-2.html

            Comentário


              #7
              http://forum.autohoje.com/2810806-post9.html

              Comentário


                #8
                Tenho ideia que a distribuição perfeita, independentemente da tracção é 50/50.

                Nos carros de tracção às 4 é que a regulação da potência entre frente/trás é alterada consoante o piso.

                PS: Ops... vim tarde:S
                Editado pela última vez por VTEC; 26 October 2009, 21:55.

                Comentário


                  #9
                  No meu limitado conhecimento da "coisa", diria que é subjectivo. Os 50/50 são um ideal para estabilidade/comportamento. Pode é dar-se o caso de não se querer essa estabilidade, pelo que estar uniformemente distribuido se torna mau.


                  Posso estar a dizer uma coisa parva, mas por exemplo se eu quiser um carro para drift, os 50/50 só podem ser prejudiciais.
                  Editado pela última vez por Torres; 27 October 2009, 04:52.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso, tenho ideia de ser 48/52 ou seja ligeiramente mais pesado atras...mas não sei muito sobre o assunto

                    Comentário


                      #11
                      The rearward weight bias preferred by sports and racing cars results from handling effects during the transition from straight-ahead to cornering. During corner entry the front tires, in addition to generating part of the lateral force required to accelerate the car's center of mass into the turn, also generate a torque about the car's vertical axis that starts the car rotating into the turn. However, the lateral force being generated by the rear tires is acting in the opposite torsional sense, trying to rotate the car out of the turn. For this reason, a car with "50/50" weight distribution will understeer on initial corner entry. To avoid this problem, sports and racing cars often have a more rearward weight distribution. In the case of pure racing cars, this is typically between "40/60" and "35/65." This gives the front tires an advantage in overcoming the car's moment of inertia (yaw angular inertia), thus reducing corner-entry understeer.
                      Fonte: Car handling - Wikipedia, the free encyclopedia

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X